Álvaro Parente procura sucesso em Baku

Álvaro Parente irá participar no próximo fim-de-semana no City Challenge Baku, partilhando um dos McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing com Rob Bell. 

O piloto português continua a estar em grande demanda e, depois de ter feito parte do trio que venceu as 3 Horas de Navarra – que fechou o Blancpain Endurance Series –, volta a estar ao volante de um carro de Woking da equipa francesa, disputando um evento que, depois de ter passado por Bucareste e por Budapeste – onde contou para o FIA GT em 2007, 2008 e 2009 – realiza-se este ano na capital do Azerbaijão.

A deslocação de Álvaro Parente a Baku reveste-se de enorme novidade, dado que visita pela primeira vez a capital azeri e estrear-se-á num circuito citadino ao volante de um carro de Grand Turismo.

Também a prova terá um figurino completamente novo para o piloto oficial da McLaren GT, consistindo numa qualificação de trinta minutos em que será definida a posição em que partirá para a sua corrida de qualificação – processo pelo qual passará o seu colega de equipa – ao passo que no domingo será efectuada a prova de uma hora em que ambos os pilotos tomarão parte.

O português está ansioso por enfrentar um fim-de-semana pleno novidades, mostrando-se confiante de que terá ao seu dispor as condições para se bater por uma boa classificação. “Vamos disputar um evento com um formato distinto, portanto, temos que alterar um pouco a nossa abordagem, até por que nunca pilotei um GT num circuito urbano. No entanto, a Hexis Racing já mostrou ser uma equipa forte, o nosso carro é bastante competitivo e o Rob, que conheço de alguns testes que realizámos juntos, é um bom colega de equipa. Considero, portanto, que temos boas condições para andarmos nos lugares da frente”, afirmou Álvaro Parente.

O jovem do Porto entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as sessões de treinos-livres, disputando a qualificação e a corrida de qualificação no sábado, enquanto a corrida principal será efectuada no domingo.

Anúncios

6 Respostas

  1. Parece que já deram um segundo e meio de avanço que os segundos melhores nos treinos de hoje!
    Entretanto, o Simon Abadie, Proprietário da Tech1 mas WSR não se esqueceu do Álvaro. Vejam aqui, quando ele afirma que : “”Working with Jules [Bianchi] this season has been an honour for the whole team. He’s a great driver who has left his mark on the history of Tech 1 Racing like Daniel Ricciardo, Charles Pic, Jean-Eric Vergne and Alvaro Parente.””.
    http://www.racer.com/bianchi-ready-for-f1-despite-title-loss/article/265495/

    Haja quem se continue a lembrar dele!

    • Tendo em conta o que devem ao Álvaro, é bom que a Tech 1 continue a lembrar se dele.
      Provavelmente, não seriam nada se o Álvaro não tivesse passado por lá.

      E não são os únicos a saberem o valor do Álvaro. Pena é que tal nunca tenha dado para o levar onde praticamente todos aqui queriam, incluindo o próprio Álvaro, naturalmente: a Fórmula 1.

      Quanto à prova em Bacu, provavelmente é apenas mais uma prova para rodar, mas com o Álvaro ao volante, tudo é possível.

  2. Não há transmissão ou links onde se possa acompanhar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: