Álvaro Parente e Sébastien Loeb no FIA GT

Em 2013, a Sébastien Loeb Racing irá inscerver dois McLaren MP4-12C no FIA GT Series, um novo campeonato composto por seis eventos, cada um com duas corridas de uma hora. A equipa está em condições de anunciar o seu primeiro alinhamento de pilotos, composto por Sébastien Loeb — nove vezes campeão do Mundo de Ralis — e pelo talentoso piloto português Álvaro Parente.

Terceira classificada no Campeonato Francês de GT (GT Tour) em 2012, a Sébastien Loeb Racing vai competir internacionalmente pela primeira vez num Campeonato de GT, com dois McLaren MP4-12C. “O FIA GT Series encaixa em todos os nossos critérios, com equipas de pilotos 100% profissionais e corridas de sprint”, explica Dominique Heintz, Team Manager da equipa. “Por um lado, queríamos dar o passo seguinte em GT. Por outro lado, o Sébastien quer fazer uma ‘reconversão’ sólida para as corridas de circuito. É o programa perfeito para o piloto Sébastien Loeb e para a equipa Sébastien Loeb Racing.”

Sébastien Loeb vai participar em todo o campeonato, o que será uma estreia visto que Loeb só tem feito algumas corridas esporádicas em circuito nos últimos anos. “Quero preparar-me para o WTCC com a Citroën, e tal irá realizar-se com um programa para 2013 focado nos circuitos,” afirma o co-fundador da Sébastien Loeb Racing. “Eu gosto de corridas de sprint e aprecio GTs, que são carros muito agradáveis de conduzir. Eu ainda não sei todos os prós e contras das corridas em circuito e pretendo pilotar na companhia de outro piloto profissional para aprender e progredir. Compartilhar o volante com um dos melhores pilotos de GT é a solução ideal.”

O companheiro de equipa é Alvaro Parente. Aos 28 anos de idade, Parente acumula já uma experiência sólida: campeão inglês de F3 em 2005 e Fórmula Renault 3.5 em 2007, o piloto português também possui duas vitórias na GP2. Piloto oficial da McLaren desde 2011, participou do Campeonato Mundial de GT1 no ano passado. “Estou simplesmente muito feliz”, confidenciou. “Dois grandes nomes estão-se a unir, a Sébastien Loeb Racing e a McLaren. Este conjunto dá-me confiança para uma temporada sólida. Todo o mundo conhece o talento do Sébastien e ele já demonstrou a sua capacidade de se adaptar rapidamente a novas situações. Correr com ele é incrível! Eu descobri a equipa durante um teste em Navarra, num ambiente de trabalho perfeito. Como sempre, o objectivo será sermos rápidos e apontar para a posição mais alta. Estou ansioso por competir com a Sébastien Loeb Racing e a McLaren, com o MP4-12C, um carro de que gosto e conheço muito bem.”

Com Sébastien Loeb e Alvaro Parente, a Sébastien Loeb Racing pode contar com uma dupla de pilotos de topo. “Espero estar a lutar pelos lugares da frente” afirma Loeb. “No entanto, sei que será contra equipas muito experientes e temos várias coisas para afinar. Estamos todos muito motivados e queremos fazer bem. Nós juntamos vários elementos que nos dão garantias da melhor chance de estar nas primeiras posições, tanto com a escolha do McLaren, que é um carro rápido, assim como o Álvaro, um piloto competitivo que conhece bem o MP4-12C.”

“É um desafio enorme!” acrescenta Dominique Heintz. “Com a presença do Sébastien, esta participação será seguida de perto por todos. Estaremos na cena internacional e é uma grande oportunidade de conviver com os melhores, mas também para mostrar o nosso know-how. A nossa presença mostra a nossa vontade de ter um programa duplo em corridas de GT.”

A Sebastien Loeb Racing está a finalizar o seu segundo alinhamento de pilotos para a  GT Sprint Series e está actualmente também a procurar pilotos para um projecto ambicioso no GT Tour, também com o McLaren MP4-12C.

 

Fonte: sébastienloebracing.com, traduzido pelo site Le Mans Portugal (que aproveito para recomendar vivamente)

 

Mais novidades respeitantes ao ano de 2013 de Álvaro Parente para breve!

 

Anúncios

Uma resposta

  1. […] […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: