Um ano em cheio para Álvaro Parente

Álvaro Parente

Álvaro Parente prepara-se para mais uma temporada intensa, disputando em 2013 o Blancpain Endurance Series com a Hexis Racing e o FIA GT Series com a Sébastien Loeb Racing, partilhando um dos McLaren da formação francesa com o pluricampeão mundial de ralis.

O piloto oficial da McLaren GT continuará a marcar presença nos principais campeonatos internacionais dedicados a corridas de carros de Grand Turismo, vendo o seu enorme valor reconhecido pelas mais importantes estruturas da categoria.

Em 2013, tal como em 2012, a época de Álvaro Parente terá duas vertentes bem distintas que passam pelo Blancpain Endurance Series, uma competição de endurance que integra as míticas 24 Horas de Spa, e pelo FIA GT Series, um campeonato de sprint.

Na primeira, o jovem do Porto continuará numa estrutura que bem conhece, a Hexis Racing, tendo como colegas de equipas Stef Dusseldorp e Alexander Sims. Na competição de sprint, o português fortalecerá a Sébastien Loeb Racing, dividindo um dos McLaren MP4-12C da equipa francesa com a lenda dos ralis, Sébastien Loeb.

Face às condições que terá ao seu dispor, Álvaro Parente mostra-se confiante para a temporada que se avizinha, colocando-se objectivos elevados. “Penso que será um ano muito exigente, uma vez que as competições em que estarei envolvido terão um alto nível, mas estou optimista. O McLaren MP4-12C GT3 é um carro cada vez mais competitivo e fiável, a Hexis Racing é uma equipa que conheço bem e sei do que são capazes, a Sébastien Loeb Racing é uma estrutura muito bem definida e ambiciosa e, em qualquer umas das competições, tenho companheiros de equipa fortes. O objectivo será tentar vencer cada uma das corridas e, no fim da temporada, ver em que lugar estamos na classificação”, apontou com confiança o piloto oficial da McLaren GT.

Para além do entusiasmo que uma temporada com estas características naturalmente causa, Álvaro Parente terá ainda este ano o aliciante de poder trabalhar directamente com um dos pilotos que faz parte do restrito lote dos melhores pilotos de todos os tempos – Sébastien Loeb. O multicampeão mundial de Ralis terá em 2013 uma temporada reduzida no Campeonato do Mundo de Ralis, virando-se para as corridas de GT, partilhando um dos McLaren da sua equipa com o português no FIA GT Series. “É uma grande honra poder fazer equipa com um piloto da craveira do Sébastien que demonstrou um nível elevadíssimo ao longo da sua carreira, redefinindo aquilo que hoje é um piloto de ralis. Já percebi que se adapta muito bem a situações novas e é muito ambicioso e acredito que possamos aprender os dois com a experiência que cada um de nós tem. Tenho a certeza de que seremos competitivos desde a primeira corrida e de que poderemos lutar pelos lugares cimeiros em todas as provas”, afirmou jovem português.

O Blancpain Endurance Series será disputado ao longo de cinco rondas, sendo a primeira disputada em Monza no próximo dia 14 de Abril, ao passo que o FIA GT Series terá seis etapas, iniciando-se em Nogaro a 1 de Abril.

28 Respostas

  1. Bom trabalho! (manifestação de 2012 e desejo para 2013)

  2. […] […]

  3. Este ano promete para o parente. Este ano vai ter melhores condições para lutar pelos resultados que merece do que nos últimos dois anos de GT, Boa sorte e que tudo corra bem.

  4. A espectativa para a nova temporada é excelente, caso o S. Loeb seja metade do que é como piloto de Rallys!🙂

    Chega de Desastriers a arruniar as corridas do Varinho!!!

    Lets ROCK!!!😀

    • Off topic, mas um reconhecimento merecido, sem dúvida.
      Cada vez mais acho que uma equipa só com pilotos portugueses teria toda a qualidade para ganhar a prova em Le Mans.

      • Alvaro Parente, Filipe Albuquerque, Pedro Lamy e Joao Barbosa.
        Rapidos, consistentes e com muita experiencia.
        Basta haver vontade e um pouco de coragem para por o nome de Portugal ao mais alto nivel e quem sabe dar um impulso ao desporto motorizado em Portugal.
        Tambem no Dakar estamos a dar cartas com o Ruben Faria, Helder Rodrigues e Paulo Goncalves no top 10 de motas, o Helder como piloto numero um da equipa oficial da Honda e Carlos Sousa mais uma vez no top 10 num carro que esta longe de ser o melhor.
        Talento nao falta neste pais o que falta e visao.

      • P.S: Nao esquecer o Miguel Oliveira e o Antonio Felix da Costa.

  5. Pelo que vi agora, sai hoje (quarta) uma entrevista ao Álvaro Parente no Autosport. Fica a informação para quem quiser eventualmente comprar a revista.

  6. parente na apresesntaçao do novo mclaren mp4 28!!!!!!

    conduzio o mclaren f1 gtr

    um pormenor, o alvaro esta a utilizar capacete da arai nesta apresentaçao, sera que vai preterir os sitlo e voltar aos arai?

  7. Um 2013 pleno de vitórias e podiums é o meu desejo.

    FORÇA PARENTE!!

  8. A verdade da Formula 1.

    O Alvaro esta muito bem onde esta, cada vez mais vai haver pilotos de qualidade nos Gt’s

    http://autosport.sapo.pt/formula-1-perde-pilotos-com-qualidade=f110448

    http://autosport.sapo.pt/kamui-kobayashi-testa-ferrari-da-af-corse=f110459

  9. bom dia

    desculpem vir pra qu pedir ajudar pra um passatempo

    mas estou mesmoa precisar de mais gostos numa foto

    se puderem por gosto e divulga ra foto eu agradecia

  10. Testes em Jerez

    Sébastien Loeb Racing Team

    “Journée debriefing après deux jours de tests positifs à Jerez! Seb, Alvaro Parente et Andi Zuber étaient au volant. De bonnes pistes de travail à explorer lors des prochains essais. A demain pour la vidéo !”

  11. Álvaro Parente ao ataque…

    • Isso é uma imagem 3D não oficial, em que usaram o carro de 2012 e meteram a decoração de 2013.

      Aqui está uma imagem 3D oficial.

      Voici la nouvelle déco de la McLaren MP4-12C GT3 Spec-2013 qui sera pilotée par Sébastien Loeb et Alvaro Parente ! Qu’en pensez-vous ?

      E já andam na colagem

      Après la 3D, la vraie ! Le vendredi, c’est mode stickage🙂

      https://www.facebook.com/LoebRacing

  12. “Not only will Loeb be at the wheel of a McLaren MP4-12C, together with Spanish teammate Alvaro Parente, but the Frenchman also runs his own team. We also know that Mike Parisy (FR) and Andreas Zuber (AT) will be in the team’s second McLaren”

    Era bom era. Se fosse “Spanish” já estava na F1

    http://www.motorsport.com/fia-gt/news/circuit-zolder-celebrates-50th-birthday-with-fia-gt-series-and-s-bastien-loeb/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: