Álvaro Parente no 3º lugar da grelha de partida

AParente_FT_003

Álvaro Parente voltou a estar em destaque e hoje esteve na luta pela pole-position na qualificação da primeira ronda da temporada do FIA GT Series, que se disputa este fim-de-semana em Nogaro, assegurando a terceira posição da grelha de partida. 

O português abordou a qualificação com confiança depois do bom trabalho desenvolvido ontem pela Sébastien Loeb Racing, muito embora a pista se apresentasse húmida com tendência a secar, o que dificultou a tarefa de todos.

No entanto, o piloto oficial da McLaren GT e o seu colega de equipa – o multicampeão mundial de Ralis, Sébastien Loeb – adaptaram-se bem às condições que foram encontrando, passando com facilidade à Superpole.

Álvaro Parente foi encarregue de realizar o segmento de qualificação que definiu os dez primeiros lugares da grelha de partida, assegurando o terceiro posto, muito embora não tenha ficado inteiramente satisfeito.”Conseguimos um bom resultado para este início de temporada e que nos permite lutar pela vitória na prova de amanhã, mas podia ter feito um pouco melhor. Na minha melhor volta cometi um erro na saída do gancho, o que me impediu de ir mais além”, afirmou o piloto do Porto.

A corrida de amanhã, em princípio, será disputada com a pista seca, mas a incerteza meteorológica da região não dá grandes garantias. Contudo, Álvaro Parente está confiante de que poderá bater-se pelas posições cimeiras sejam quais forem as condições. “O McLaren MP4-12C GT3 não está ainda como gostaríamos, foge um bocadinho de frente, mas vamos continuar a trabalhar e penso que estaremos muito competitivos na prova de amanhã. O terceiro lugar permite-nos acalentar objectivos ambiciosos e o Séb (Sébastien Loeb) tem vindo a evoluir progressivamente e está cada vez mais rápido, como se pôde verificar hoje na qualificação. Vamos dar o nosso máximo para começarmos a temporada com uma vitória”, concluiu com segurança o piloto da McLaren GT.

A prova de amanhã terá o seu início às 13h15 (hora de Portugal), podendo ser seguida através do canal televisivo Sport TV e do website oficial da competição – http://www.fiagtseries.com/.

Anúncios

8 Respostas

  1. Prometedor.
    Boa sorte Álvaro e Loeb.

  2. Finalmente temos corrida! Boa sorte.

  3. Afinal parte de segundo devido a uma penalização! Força Álvaro!

  4. E pronto, a primeira corrida já tá ganha!! Grande manobra do Loeb. Espero que amanhã corra tão bem como hoje.

  5. Primeira vitória para a dupla Parente/Loeb! Muito boa corrida da parte dos dois, parece que o Álvaro tem um companheiro à altura eheh

  6. Grande corrida. Perdi os primeiros 10 minutos, mas não perdi uma grande vitória do Álvaro e do Loeb. E que grande ultrapassagem do Loeb, que em 10 minutos deu 5 segundos de vantagem ao segundo.
    Isto promete muito para o Parente com o Loeb. Ai promete, promete.

  7. Parabéns Álvaro. A visibilidade dada pela companhia (e ajuda) do Loeb pode mudar o figurino de “parente” pobre das oportunidades. Basta ouvir as observações e comentários de especialistas Ingleses que acompanham as transmissões, para perceber o respeito que o Álvaro lhes merece. Se em seco se mostra esta superioridade , em chuva é um “banho” para quase todos. Mas ainda nada está ganho e é necessário continuar a confirmar estes resultados para o futuro.
    Força para amanhã.

  8. Porque não pões as cores da red bull no teu capacete?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: