Álvaro entre os mais rápidos

Blancpain Endurance Series 2013 Monza

 

Álvaro Parente iniciou hoje a sua presença na primeira prova da temporada de 2013 do Blancpain Endurance Series, que se realiza este fim-de-semana em Monza, tendo o McLaren MP4-12C GT3 número sete da Hexis Racing realizado o nono crono da pré-qualificação.

Foi frente a sessenta carros que o piloto oficial da McLaren GT se fez à pista pela manhã para realizar a sessão de treinos-livres, tendo o português realizado o sexto crono ao volante do carro que divide com Stef Dusseldorp e Alexander Sims.

À tarde, na pré-qualificação, Álvaro Parente foi uma vez mais o autor da melhor volta do McLaren número sete da Hexis Racing, assegurando o nono crono da geral – quinto da classe Pro – o que o deixou satisfeito, uma vez que o potencial do seu carro não foi totalmente explorado. “Foi um bom dia de trabalho, conseguimos evoluir o carro que se demonstra agora muito equilibrado e consistente, o que é muito importante num circuito como o de Monza. Estamos optimistas para amanhã, dado que podemos facilmente melhorar o tempo que realizámos, mas sabemos que também os nossos adversários esconderam o jogo”, afirmou o piloto do Porto.

Álvaro Parente está consciente das dificuldades que terá que ultrapassar amanhã, mas está confiante de que o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing poderá ser uma arma que lhe permita alcançar um bom resultado na prova de abertura do Blancpain Endurance Series. “Vai ser uma corrida bastante exigente, dado que tem um plantel muito forte e com sessenta carros em pista e três horas de competição será preponderante manter a concentração, adoptar um ritmo consistente e evitar erros. Acredito que, se nos qualificarmos entre os cinco primeiros – o que está perfeitamente ao nosso alcance – poderemos lutar pelos lugares do pódio”, afirmou com confiança o piloto da McLaren GT.

A corrida de amanhã terá o seu início às 13.30 e poderá ser seguida através do website oficial do Blancpain Endurance Series: http://blancpain-endurance-series.com/.

4 Respostas

  1. Espero que corra tudo bem na corrida. Boa sorte.

  2. Alguém está a acompanhar ou acompanhou?
    O que se passou para estar quase em último?

  3. problemas no motor, não deu para fazer melhor😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: