Dia de azar para Álvaro Parente

Blancpain Endurance Series 2013 Monza

Álvaro Parente teve uma passagem complicada por Monza, tendo o seu carro terminado no vigésimo quinto posto da geral depois de um problema de motor que se revelou logo no início da prova de abertura do Blancpain Endurance Series.

Foi o piloto do Porto que teve a responsabilidade de arrancar com o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing da décima de terceira posição da grelha de partida, depois do tráfego em pista não o ter deixado fazer melhor durante a qualificação da manhã, mas cedo sentiu que dificilmente poderia realizar uma recuperação, uma vez que o V8 do carro inglês desenvolveu um problema técnico que o fazia perder um segundo e meio por volta.

Álvaro Parente ainda conseguiu entregar o McLaren número sete a Stef Dusseldorp na décima quarta posição, mas daí para a frente o GT da Hexis foi descendo na classificação, terminando Alexander Sims no vigésimo quinto lugar final. “Sentimos um problema de motor logo no início do meu turno, e sem potência era impossível fazer alguma coisa, sobretudo num circuito como o de Monza. O problema foi agravando-se ao longo da prova e não havia nada a fazer para lá de ver a bandeirada de xadrez no décimo terceiro lugar da classe Pro”, apontou o piloto da McLaren GT.

Depois de um início menos positivo, o português sublinha que é necessário encontrar a origem do problema para evitar que se repita em Silverstone, a segunda ronda do Blancpain Endurance Series. “Ainda não sabemos o que se passou, vamos ter que analisar a telemetria e perceber o que causou a falta de potência no motor, dado que não podemos permitir-nos a uma repetição desta situação. Vamos trabalhar afincadamente para podermos chegar à próxima ronda da competição em boas condições”, afirmou com confiança Álvaro Parente.

A próxima prova do Blancpain Endurance Series disputa-se em Silverstone no dia 30 de Junho, mas na próxima semana o piloto da McLaren GT terá já mais uma etapa do FIA GT Series.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: