Álvaro Parente aborda Zolder com confiança

FIA GT Series 2013 Nogaro

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana em Zolder a segunda ronda do FIA GT Series e, depois de em Nogaro ter vencido a Corrida de Qualificação, espera com o seu colega de equipa, Sébastien Loeb, poder lutar pelas posições cimeiras durante o fim-de-semana belga.

O piloto português e o pluricampeão Mundial de Ralis mostraram-se extremamente competitivos na etapa gaulesa, triunfando na primeira corrida e lutando pela vitória na segunda, demonstrando serem umas das forças mais competitivas daquele que é o mais importante campeonato reservado a carros de GT.

Para o segundo evento do FIA GT Series Álvaro Parente espera voltar a contar com os meios para se bater pelas posições de topo. “Penso que o nosso McLaren MP4-12C se adaptará bem ao circuito de Zolder, uma vez que a suspensão está a funcionar muito melhor e deveremos ter temperaturas baixas, o que melhora as capacidades do nosso carro. No entanto, existe a possibilidade de chover o que pode complicar tudo. Já demonstrámos que somos competitivos e estamos confiantes de que poderemos voltar a ser no próximo fim-de-semana”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

A competitividade do campeonato é elevada, como se pôde verificar em Nogaro, e o piloto do Porto sabe que terá que se bater com fortes oponentes, mas não deixa de apontar como desiderato alcançar o degrau mais elevado do pódio. “Os nossos adversários são muito competitivos e sabemos que, para podermos chegar a vitória, temos que nos aplicar profundamente e evitar erros desde os treinos-livres. No entanto, penso que, sem problemas, poderemos batermo-nos pelas posições cimeiras, que é sempre o nosso objectivo”, sublinhou Álvaro Parente

O piloto português entrará em pista na próxima sexta-feira, para tomar parte em duas sessões de treinos-livres, disputando a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida Principal no domingo. Ambas as provas poderão ser seguidas nos canais televisivos Sport TV e no website oficial do campeonato: http://www.fiagtseries.com/.

Anúncios

Uma resposta

  1. Senhor Loeb, é favor deixar ficar o cinto quieto até o que o carro pare. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: