Álvaro Parente consegue o 4º lugar na Qualificação

AParente_FT_013

Álvaro Parente esteve mais uma vez em plano de destaque e, num circuito favorável aos Porsche, assegurou o quarto posto na grelha de partida para a corrida de Rockingham do Campeonato Britânico de GT.

O português iniciou hoje a sua participação na competição britânica, que realiza este fim-de-semana a sua segunda ronda da temporada, tendo feito evoluir o McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports que partilha com Zack Brown ao longo das duas sessões de treinos-livres do programa.

Numa qualificação disputada por trinta e dois carros, Álvaro Parente esteve ao seu melhor nível, batendo-se com três Porsche pelas posições da primeira linha da grelha de partida, contudo, um segundo jogo de pneus menos bom acabou por ser determinante para que assinasse o quarto posto. “Estou satisfeito com o quarto lugar da grelha de partida, muito embora talvez fosse possível fazer um pouco melhor. Os Porsche estão muito fortes e não era fácil alcançá-los. O tempo que fiz com o primeiro jogo de pneus foi muito bom e cheguei a estar em segundo, mas não consegui melhorar no segundo devido ao tráfego em pista e a uma vibração na roda dianteira direita”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

A arrancar da segunda linha da grelha de partida, as aspirações do português são elevadas, no entanto, sublinha que, para alcançar um bom resultado, é necessário ter cuidado com o desgaste prematuro dos pneus. “Este circuito é muito abrasivo e amanhã vai ser muito importante gerir o consumo dos pneumáticos. Vamos tentar não exigir muito deles nas primeiras voltas de modo a estarmos em posição de atacar mais tarde os carros que estão à nossa frente. O Zack (Brown) fará o primeiro ‘stint’ e eu farei o último e penso que poderemos ter uma palavra a dizer na luta pelas posições do pódio”, afirmou com confiança Álvaro Parente.

A prova de Rockingham disputa-se amanhã a partir das 13h05 (hora de Lisboa).

Advertisements

3 Respostas

  1. Da forma como os carro da Porsche são elogiados, um bom resultado seria mesmo ficar no pódio. É claro que a vitória seria ainda melhor.

    Sempre a fundo, Álvaro.

    A prova realizar-se na segunda é que é estranho. Estava programado ou foi algum atraso?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: