Álvaro Parente demonstra rapidez, sem resultados

AParente_FT_016

 

Álvaro Parente teve este fim-de-semana uma participação frustrante na ronda de Silverstone do Campeonato Britânico de GT, terminando no décimo nono lugar depois de ter chegado a rodar no segundo posto.

O piloto português chegava a mais uma ronda da competição britânica motivado para mais uma boa exibição, mas ontem, na qualificação, começou por sentir dificuldades no comportamento no McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports, que fugia demasiado de traseira.

“O carro estava muito complicado de pilotar, dado que, mal o apontávamos para uma curva a traseira soltava-se, o que nos obrigava a ter muitos cuidados e a impedir-nos de atacar. Foi, portanto, impossível conseguir melhor que o décimo sexto lugar da grelha de partida”, afirmou o piloto da McLaren GT que tem como colega de equipa Zak Brown.

A United Autosports realizou uma profunda alteração nas afinações do carro de Woking de ontem para hoje, o que deixou o McLaren bastante mais equilibrado e competitivo. No entanto, depois de conseguir alcançar o segundo posto, um problema técnico acabou por atirar Álvaro Parente e Zak Brown para o décimo nono posto final, entre quarente e sete concorrentes.

“A equipa melhorou o carro substancialmente e hoje consegui atacar e subi ao segundo lugar. Porém, quando entreguei o volante ao Zak este sentiu problemas na caixa de velocidades e atrasámo-nos consideravelmente. Foi uma prova frustrante, uma vez que poderíamos ter alcançando um bom resultado, mas as corridas são mesmo assim”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Campeonato Britânico de GT realiza-se em Snetterten nos próximos dia 15 e 16 de Junho, mas já no próximo fim-de-semana Álvaro Parente desloca-se novamente a Silverstone para disputar a segunda etapa do Blancpain Endurance Series.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: