Álvaro Parente sobe ao pódio em Paul Ricard

Blancpain Endurance Series 2013Paul Ricard

Álvaro Parente alcançou hoje um excelente segundo lugar na prova de Paul Ricard do Blancpain Endurance Series, demonstrando que, sem problemas, o português e os seus colegas de equipa são candidatos aos lugares cimeiros da classificação.

O piloto do Porto alinhou no quinto lugar da grelha de partida mas, ao longo do seu turno, conseguiu ganhar posições, entregando o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing a Steff Dusseldorp no terceiro posto. Com o excelente trabalho da equipa francesa, o carro inglês chegou a rodar na liderança, estava já Alexander Sims aos comandos, mas o inglês não conseguiu suster o andamento superior do vencedor, cruzando a linha de meta num bom segundo posto.

“Finalmente uma corrida sem problemas! Penso que estivemos todos muito bem – qualquer um de nós realizou bons turnos e a equipa esteve extraordinária nos pit-stops, o que nos permitiu ganhar lugares. Estivemos muito rápidos, mas no final de cada stint, o carro perdia eficácia ao nível dos pneus, o que nos impediu de lutar pela vitória. Era impossível ir além do segundo lugar”, afirmou o piloto da McLaren GT.

O resultado de hoje surge após uma fase de corridas difíceis, o que deixa Álvaro Parente esperançado de que, a partir de agora, possa lutar pelos lugares cimeiros, muito embora saiba que existe ainda algum trabalho pela frente. “O resultado de hoje demonstrou que temos potencial para estarmos nas primeiras posições, dado que todos estivemos muito bem. No entanto, temos que melhorar a ponta final de cada um dos turnos, dado que o comportamento degrada-se progressivamente, o que torna a vida dos pilotos bastante difícil. Acredito que vamos melhorar e estou convencido que estaremos entre os primeiros nas próximas provas”, sublinhou o piloto português.

A próxima etapa do Blancpain Endurance Series são as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se realizam no dia 28 de Julho. No entanto, antes o piloto português terá mais uma ronda do FIA GT Series, em Zandvoort no próximo fim-de-semana, campeonato onde faz equipa com Sébastien Loeb.

Advertisements

5 Respostas

  1. Um bom desempenho e um resultado muito bom. Este é um campeonato de elevada qualidade como se vê pelo equilíbrio de andamentos e com carros diferentes. Esta é uma verdadeira prova de GT , que chamará outros fabricantes de prestigio .
    O nosso Piloto continua a merecer os comentários elogiosos e o respeito de diversos comentadores.
    Parabéns Álvaro

  2. Só fui a tempo de ver os ultimos 4 minutos mas fico feliz por ver o Álvaro finalmente a ter um bom resultado, que para o piloto que é merecia muitos mais, mas as coisas nem sempre correm a favor. Parabéns ao Álvaro e espero que tenha mais corridas felizes como a de hoje.

  3. Só soube agora dos resultados do Álvaro, e fiquei bastante contente com o que conseguiu.
    Pena não ter sido a vitória, mas o carro está a ter uma evolução difícil, o que leva a que ainda esteja a necessitar de melhorias. No entanto, prova-se que é um dos melhores carros, e com um dos melhores pilotos ao volante tem resultados.

    As 24 horas vão ser difíceis, mas dado ser uma das pistas onde o Álvaro costuma ter bons resultados, é provável que consiga uma boa afinação, o que com certeza será imprescindível para chegar ao fim com um bom resultado.

    Entretanto, há uma corrida da próxima semana, que terá de ser para lutar pela vitória, se não houver grandes problemas.

  4. Até este momento o Autosport deu noticias de toda a gente menos do AP , que a par do João Barbosa, foi o único que teve um resultado que se visse. Sem divisionismos bacocos, o que é que a triste figura do Albuquerque tem de mais relevante que o resultado do AP ?
    O AS no seu melhor. Merece resposta …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: