Álvaro Parente confiante para Zandvoort

AParente_FT_025

Depois de um longo interregno, o FIA GT Series regressa no próximo fim-de-semana em Zandvoort, circuito onde Álvaro Parente espera poder transformar em resultados a performance que tem evidenciado com Sébastien Loeb.

Os homens que dividem os comandos do McLaren número nove têm vindo a demonstrar profunda competitividade desde o início da temporada, tendo vencido de forma inequívoca a Corrida de Qualificação de Nogaro, a primeira ronda da temporada.

Após algumas provas problemáticas, o piloto português e o seu companheiro de equipa – o pluricampeão mundial de ralis – somam dezassete pontos, estando a vinte e nove dos líderes do campeonato quando estão ainda cento e trinta e dois em disputa até ao final da temporada.

Em Zandvoort Álvaro Parente espera poder concretizar a performance que tem vindo a demonstrar desde o início da temporada em resultados e, dessa forma, recuperar terreno nas contas do campeonato. “Temos vindo a evidenciar uma enorme competitividade desde o princípio da época, como se verifica com a vitória de Nogaro e com o facto de termos, na qualificação, assegurado sempre um lugar na primeira linha. No entanto, tivemos algumas contrariedades que nos prejudicaram. Para Zandvoort tanto eu como o Séb estamos muito motivados e vamos lutar por conquistar as classificações que o nosso andamento demonstra ser possível alcançar para nos aproximarmos dos primeiros classificados do campeonato”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

O português conhece o circuito holandês, onde se disputa a terceira ronda daquele que é um dos mais importantes campeonatos do mundo dedicados a carros de GT, mas nunca competiu lá com um Grand Turismo, não sabendo ao certo o que poderá esperar em termos de competitividade do seu carro. Porém, está convencido de que terá argumentos para se bater pelas posições cimeiras. “Sempre que corri em Zandvoort foi com monolugares, portanto, tenho uma noção distinta do traçado. Ainda assim, o McLaren MP4-12C demonstra-se basicamente muito competitivo em qualquer circuito, o que me deixa optimista, e a Sébastien Loeb Racing é também muito competente. Sinto que temos os meios para lutarmos pelas primeiras posições mas, como sempre, teremos que trabalhar afincadamente, uma vez que este campeonato é muito exigente, com equipas e pilotos muito fortes”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto que divide o McLaren MP4-12C número nove com Sébastien Loeb entrará em acção já na sexta-feira para efectuar as sessões de treinos-livres, disputando a qualificação e a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida Principal no domingo.

Anúncios

Uma resposta

  1. O Álvaro fez a pole position. Parabéns

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: