Álvaro Parente entre o sonho e o pesadelo

Álvaro Parente, que faz equipa com Sébastien Loeb, foi obrigado a abandonar logo após o arranque da Corrida de Qualificação da ronda de Zandvoort do FIA GT Series, dado ter sido abalroado por um adversário, depois de, numa performante notável, ter levado o seu McLaren até à pole-position.

Muito embora ontem tenha demonstrada reservas quanto à competitividade do carro inglês no traçado holandês, o dia começou bem para o português que, uma vez mais, evidenciou o seu talento ao impor-se na qualificação matinal. “Foi uma volta perfeita em que julgo ter tirado todo o potencial do carro. Foi uma boa forma de começar o dia”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

No entanto, este seria o único momento positivo deste sábado para Álvaro Parente, uma vez que, pouco depois do arranque e entre dois carros, sofria um embate com bastante intensidade do seu lado esquerdo, o que danificou com gravidade o McLaren MP4-12C da Sébastien Loeb Racing. “Não consegui arrancar da melhor forma e tive que dar espaço a um Audi que se colocou pela minha direita, mas havia muita pista livre. Contudo, do meu lado esquerdo, o piloto de um Mercedes não pensou da mesma forma e fez a curva como se eu não existisse. Não tinha por onde me desviar e o embate foi inevitável, causando danos terminais no nosso carro”, afirmou o piloto do Porto.

Para além de impedir a obtenção um resultado entre os três primeiros, o desfecho da corrida de hoje, prejudica igualmente as aspirações do duo luso-francês na prova de amanhã, a que dá mais pontos. “É evidente que não temos a garantia de poder ter terminado no pódio, mas penso que era uma possibilidade forte que se esfumou logo nos primeiros metros de corrida devido a um incidente para o qual em nada contribuímos. Para agravar a situação, amanhã vamos arrancar do último lugar o que compromete a obtenção de uma boa classificação, o que nos atrasará ainda mais no campeonato. No entanto, vamos dar o nosso melhor e atacar desde o primeiro instante de modo a podermos diminuir os estragos”, garantiu Álvaro Parente.

A Corrida Principal terá o seu início amanhã às 10h45 – hora de Lisboa – e poderá ser seguida através do website: fiagtseries.com.

Uma resposta

  1. Vi a corrida ou melhor vi o primeiro minuto da corrida, arrancou mal mas depois teve mais uma vez azar. O Alvaro tem que ir a bruxa, ja e azar a mais.
    Boa sorte para amanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: