Álvaro Parente com trabalho pela frente

AParente_FT_032

Álvaro Parente disputou hoje a qualificação para a corrida de Brands Hatch do Campeonato Britânico de GT e, muito embora o seu carro não se tenha mostrado verdadeiramente competitivo, conseguiu assegurar o décimo terceiro posto da grelha de partida entre trinta e dois concorrentes.

Como o piloto português já tinha avançado, o histórico circuito inglês é bastante exigente para as mecânicas, obrigando a um automóvel muito bem equilibrado para que seja possível ao piloto atacar.

O décimo terceiro posto alcançado na qualificação deste sábado não satisfaz totalmente Álvaro Parente, que aponta que dificilmente poderia fazer melhor. “Não estamos tão competitivos como ambicionávamos. Perdemos um pouco para os nossos adversários nas curvas de alta e o carro não está a sair bem das curvas lentas. Não era possível fazer melhor, dei o meu máximo, mas era impossível ir além do décimo terceiro lugar”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Para a corrida de amanhã, Álvaro Parente sabe que terá uma tarefa muito complicada, mas promete aplicar-se afincadamente para tentar recuperar posições e conquistar um bom resultado. “Vamos trabalhar até à corrida para tentar melhorar o carro – ainda temos o warm-up amanhã de manhã para tentar evoluir – mas sabemos que não teremos uma vida fácil, uma vez que a competição é muito forte. Será uma corrida longa e exigente, com duas horas de duração, mas vamos dar o nosso melhor e procurar subir posições de modo a podermos alcançar uma boa classificação. O Zak realizará o arranque e eu farei o segundo turno”, sublinhou o piloto português, que divide o McLaren número vinte e três da United Autosports com Zak Brown.

A corrida de amanhã terá o seu início às 13h40 e terá a duração de duas horas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: