Álvaro Parente não chega a entrar em pista

AParente_FT_033

 

A quinta ronda do Campeonato Britânico de GT, disputada este domingo em Brands Hatch, não correu bem a Álvaro Parente, tendo o piloto português visto o seu carro abandonar quando se aprestava para assumir os comandos do McLaren da United Autosports.

Depois das dificuldades de ontem, quando só com grande esforço conseguiu levar o GT número vinte e três até ao décimo terceiro posto da grelha de partida, hoje a esperança renasceu na equipa anglo-americana com o quarto lugar no warm-up matinal, o que permitia abordar a corrida desta tarde com outra confiança.

No entanto, quando se aprestava para entregar o McLaren MP4-12C GT3 número vinte e três a Álvaro Parente, Zak Brown não conseguiu evitar uma saída de pista, o que colocou um ponto final na prova do duo luso-americano. “Esta é a situação mais frustrante que pode acontecer a um piloto de corridas: estar pronto para entrar no carro e nem sequer se sentar ao seu volante. No entanto, a competição automóvel é assim e temos que aprender conviver com estes episódios”, sublinhou o piloto do Porto.

Após o desapontamento de hoje, Álvaro Parente está já de olhos postos nas próximas provas, esperando poder alcançar brevemente os resultados que já demonstrou estarem ao seu alcance. “No próximo fim-de-semana terei na Eslováquia para mais uma etapa do FIA GT Series e essa é agora a minha principal preocupação. Dentro de três semanas teremos mais uma ronda do Campeonato Britânico de GT e esperamos que possamos ultrapassar o desapontamento de hoje com um bom resultado”, apontou com optimismo o piloto oficial da McLaren GT.

No próximo fim-de-semana Álvaro Parente disputará a quarta ronda do FIA GT Series, dividindo um dos McLaren MP4-12C GT3 da Sébastien Loeb Racing com Sébastien Loeb, o pluricampeão mundial de ralis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: