Álvaro Parente conquista segunda linha

FIA GT Series 2013 SlovakiaRing

Álvaro Parente esteve hoje em plano de destaque na qualificação para a Corrida de Qualificação da ronda eslovaca do FIA GT Series, tendo assegurado o terceiro posto da grelha de partida.

O McLaren MP4-12C da Sébastien Loeb Racing mostrou-se ao longo de todo o dia bastante bem adaptado ao traçado do Slovakia Ring e piloto português rapidamente demonstrou que estava na Eslováquia para se bater pelas posições cimeiras da classificação.

O piloto oficial da McLaren GT, que divide o seu carro com Sébastien Loeb, passou com facilidade à Superpole, assinou a melhor marca da Q3, e no segmento da qualificação de que definiu o top-10 conquistou o terceiro crono.

Ainda assim, e apesar de reconhecer que o resultado de hoje lhe abre boas perspectivas para as provas de amanhã, Álvaro Parente admite que poderia ter ido um pouco mais além. “Fiz bons tempos no primeiro e no terceiro sectores, mas no segundo fui um pouco conservador, o que acabou por se notar no cronómetro. Julgo que chegar à pole-position seria difícil, mas poderia alcançar o segundo posto. Ainda assim, este terceiro lugar é um bom resultado que nos permite encarar as provas de amanhã com alguma confiança”, sublinhou o piloto do Porto.

Amanhã serão disputadas ambas as corridas – a Corrida de Qualificação e a Corrida Principal – estando o português optimista, apesar das contrariedades que têm marcado a sua temporada. “É até um pouco complicado para mim falar do que poderão ser as nossas provas de amanhã, depois de termos sido colocados fora de pista logo na primeira curva, quanto tínhamos assegurado pole-position para a Corrida de Qualificação de Zandvoort. Vamos tentar evitar os azares que nos têm batido à porta e tentar alcançar um bom resultado. A equipa trabalhou muito bem e o carro está muito bem equilibrado, portanto, vamos dar o nosso melhor para conseguirmos uma boa classificação”, afirmou Álvaro Parente, que amanhã realizará o primeiro turno na corrida da manhã.

A Corrida de Qualificação terá o seu início às 9h15, hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo na Sport TV2 e no website oficial do campeonato (fiagtseries.com), ao passo que a Corrida Principal, com início às 13h15, contará com transmissão em directo apenas neste último.

2 Respostas

  1. Grande vitória. Parabéns.

  2. Foi uma boa primeira corrida, foi pena aquele toque na segunda, senão podia ter sido mais uma alegria. Força!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: