Álvaro Parente abandona com andamento para Top-10

Álvaro Parente não teve uma passagem feliz por Nurburgring, vendo o seu carro desistir da prova de mil quilómetros devido a um toque de um retardatário, depois de ter demonstrado ao longo do seu turno andamento para se bater por uma classificação entre os dez primeiros.Blancpain Endurance Series 2013 Nurburgring

O português realizou o primeiro stint e estava a realizar uma boa recuperação num plantel extremamente competitivo, no entanto, quando já circulava no décimo primeiro lugar, um toque de um adversário – que acabou por ser penalizado com um drive-through – atirou-o para um pião que o obrigou a perder seis posições. “Penso que nunca disputei uma corrida do Blancpain Endurance Series onde houvesse tanta agressividade nas primeiras voltas. Sofremos diversos toques e um deles lançou-me mesmo para um pião, que me fez perder seis posições, quando já estava à porta do top-10”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Apesar de atrasado pelo incidente, Álvaro Parente entregou a Stef Dusseldorp o McLaren MP4-12C da Hexis no décimo quarto lugar, mas este foi obrigado a abandonar quando estavam decorridas cerca de duas horas de prova devido a um toque de um retardatário. “Realizámos a troca de pilotos no momento certo, mas o Stef sofreu um contacto de um piloto atrasado e com danos irreparáveis tivemos que desistir”, afirmou o piloto do Porto que continuou: “O carro não estava muito competitivo mas, se tudo corresse bem, poderíamos terminar entre os oito primeiros. Escolhemos correr sem a nova evolução da geometria traseira do McLaren MP4-12C e talvez isso tenho sido um erro, dado que os outros McLaren estavam muito competitivos.

Foi pena abandonarmos na última prova da temporada, mas as corridas são assim. No próximo fim-de-semana disputarei a ronda de Navarra do FIA GT Series e espero conseguir na pista espanhola uma boa classificação”.

2 Respostas

  1. Mais do mesmo.

    • Alguem sabe se o Alvaro vai a Baku?

      E caso vá, em que equipa vai competir?

      Com a situação da Hexis, o Sims e o Dusseldorp vão guiar para a Boutsen e o Varinho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: