Álvaro Parente sobe ao pódio

AParente_FT_046 (1)

 

Álvaro Parente terminou a corrida de hoje de Barcelona do International GT Open no segundo lugar da classe GTS, terceiro da geral, o que permitiu ao seu colega de equipa, Giorgio Pantano, assegurar o ceptro de pilotos da classe GTS e a sua equipa, a Bhai Tech Racing, conquistar o título de equipas GTS.

Numa prova em que a primeira metade ficou marcada por dois longos períodos de Safety-Car, o piloto português perdeu uma posição no arranque, entregando o McLaren MP4-12C no oitavo posto ao seu colega de equipa, uma vez que da boxe lhe era pedido para não tomar riscos.

No entanto, fruto do bom trabalho por parte da Bhai Tech Racing e da competitividade demonstrada pelo GT de Woking, o duo luso-transalpino conseguiu subir ao segundo lugar entre os concorrentes da classe GTS, terceiro da geral, concluindo a derradeira prova do International GT Open com dois pódios.

“No meu turno não pude fazer grande coisa, dado que só fiz o arranque e quatro voltas a ritmo competitivo devido a situações de Safety-Car. A equipa pediu-me para adoptar uma postura mais conservador para evitar qualquer incidente que pudesse colocar em risco o resultado final. Acabámos por terminar no pódio, depois de um pit-stop bem efectuado e sem handicap e de uma boa ponta final do Giorgio”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Os resultados da corrida de hoje acabaram por ser suficientes para que Giorgio Pantano e a Bhai Tech Racing alcançassem, respectivamente, os títulos de Pilotos GTS e de Equipa GTS, conquista que deixou Álvaro Parente extremamente satisfeito. “Vinha para Barcelona com o desiderato de realizar boas performances e de conseguir resultados que permitissem ao Giorgio e à equipa vencerem os seus campeonatos. É, por isso, muito satisfatório saber que alcançámos os nossos objectivos”, concluiu o português.

O piloto da McLaren GT terá agora a última prova do FIA GT Series pela frente, que se realiza dentro de duas semanas em Baku, onde fará equipa com Sebastien Loeb.

Siga a carreira de Álvaro Parente através da sua página do Facebook.

Uma resposta

  1. O Álvaro, mais uma vez, fez aquilo que lhe era exigido, e acabou por ajudar decisivamente à entrega dos títulos.

    Parabéns.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: