Álvaro Parente motivado para Portimão

 

Álvaro Parente disputa este fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, tendo o aliciante de esta ser a etapa portuguesa da mais importante competição mundial reservada a carros de GT, esperando o piloto português poder oferecer um bom resultado aos seus conterrâneos que se deslocarem ao Autódromo Internacional do Algarve.

O jovem do Porto tem vindo a evidenciar todo seu reconhecido talento ao longo da temporada, demonstrando ser um dos pilotos mais rápidos do plantel, como se verifica pelos resultados que tem obtido nas qualificações e nos seus turnos de condução durante as corridas.

O circuito português é bastante exigente tecnicamente e fisicamente, mas é do agrado de Álvaro Parente que conta ter no seu McLaren MP4-12C da Hexis Racing um precioso aliado para se poder demonstrar competitivo na etapa lusa. “O nosso carro tem provado ser competitivo nas últimas provas e, muito embora para o Algarve haja um novo BOP (n.d.r.: Balance Of Performance – Equilíbrio de Performance), acredito que podemos ser rápidos no Autódromo Internacional do Algarve. O circuito é desafiante e selectivo, o que me agrada, mas o meu colega de equipa não o conhece e vou trabalhar afincadamente com ele para que possa evoluir gradualmente ao longo do fim-e-semana”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

A ronda do próximo fim-de-semana tem um encanto especial para Álvaro Parente, dado que estará em pista frente aos seus fãs, amigos e família, o que o deixa ainda mais motivado para obter um bom resultado. “É fantástico poder ter o apoio dos meus adeptos e das pessoas que nos são mais próximas, dado que me permite agradecer-lhes todo o apoio que me têm dado ao longo de toda a minha carreira. O nível de pilotagem do Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito elevado, mas vou dar o meu melhor para poder oferecer um bom resultado a todos os que se deslocarem ao Autódromo Internacional do Algarve e a todos os portugueses”, frisou o piloto do Porto.

Álvaro Parente terá o seu primeiro contacto com a pista portuguesa na sexta-feira, para efectuar as sessões de treinos-livres, disputando a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida de Campeonato no sábado.

Uma resposta

  1. […] […]

Deixe um comentário