Álvaro Parente em grande

Álvaro Parente voltou a mostrar todo o seu talento em Donington, tendo levado o McLaren da Hexis Racing até ao terceiro lugar, vencendo a corrida do Campeonato Britânico de GT ao volante de um dos McLaren da United Autosports.

O piloto português alinhou no terceiro posto da grelha de partida, depois da excelente performance de ontem, mas no arranque viu-se impossibilitado de poder ganhar posições, descendo para quinto.

No entanto, numa prova marcada por duas intervenções de Safety-Car – a última colocou mesmo um ponto final na corrida –, o jovem da McLaren não baixou os braços e encetou uma recuperação que o levou até ao terceiro lugar final. “Não arranquei muito bem e cheguei mesmo a levar um ligeiro toque que danificou o difusor traseiro. Ainda assim, o carro estava muito eficaz e pude atacar, o que permitiu ir subido lugares. Tive lutas muito intensas, sendo uma delas com o piloto do Audi, mas consegui chegar ao pódio, o que foi uma boa forma de terminar a temporada”, sublinhou Álvaro Parente.

Para além da corrida do Campeonato do Mundo FIA GT1, o piloto português também tomou parte na derradeira prova do Campeonato Britânico de GT, uma estreia. O talento do jovem da McLaren foi uma vez mais evidente, conseguindo conquistar uma vitória ao volante do McLaren MP4-12C da United Autosports que dividiu com Zak Brown. “Foi uma boa prova, depois de termos arrancado do segundo lugar, recebi o carro na sexta posição, mas fui ganhando tempo e posições e, quando o Safety-Car entrou em pista, fiquei com a possibilidade de atacar dos primeiros. Foi ganhando posições e vi a bandeirada de xadrez na primeira posição. Foi fantástico”, reconheceu Álvaro Parente.

3 Respostas

  1. […] […]

  2. Parabéns por mais um bom fim de semana. Assim já dá mais gosto ver quando as coisas correm bem.

  3. Parabens!!! 😀

    Finalmente um fim de semana sem azares e contratempos, alguma vez a sorte tb tem de sorrir para o teu lado e dps o TALENTO faz o resto! 😉

Deixe um comentário