Vídeo da entrevista de Álvaro Parente na RTPN

Tal como tinha sido anunciado o Álvaro deu hoje uma entrevista na RTPN, falou da sua temporada na GP2, do sonho de ingressar na F1e revelou também que mantém constantes contactos com a Renault.

Considerou positiva a sua primeira temporada na GP2, competição essa onde terminou na 8ª posição e perspectivando o futuro afirmou que iria lutar pelo título da GP2 na próxima temporada e que era seu objectivo em 2010 estar na F1.

Álvaro também disse que tem sido difícil encontrar apoios, mas que tudo se encontra no bom caminho.

Veja agora a entrevista completa:

Finalmente a imprensa portuguesa começa a dar o devido destaque ao Álvaro, o que é um bom sinal, fiquemos então a aguardar por mais novidades do Álvaro.

9 Respostas

  1. UI.. e o sapatinho branco??:)

    Vi em directo. O Alvaro esteve bem. A rtp tb ao chama-lo lá, mas já compravam umas imagenzinhas da GP2.. mostram sempre aqueles do A1GP.

    Força Álvaro

  2. Gostei da entrevista do Alvaro,estava bastante contente.Penso que ele já deve ter a sua situação quase defenida para 2009, mas nãp quiz ou não pode adientar muita coisa ao que já se sabia anteriormente por outros orgaos de informação.O Alvaro merece uma boa equipa de Gp2,mas se houvesse por acaso uma boa oferta de uma equipa de F1 deveria de aceitar,mas sempre do meio do pelotão para cima.Mas por outro lado, se calhar e melhor esperar para 2010,pois as especificações do carros de F1 vão mudar para 2009, e não se sabe quem poderá ficar mais competitivo.O Alvaro,pode chegar bem longe na F1, mas as coisas agora tem que ser bem trabalhadas,para não haver situações contratuais que possam pesar contra ele.Bem haja Alvaro pela tua perseverança ,e acreditares sempre que podes fazer melhor.Eu tambe acredito.Abraços

  3. Gostei bastante da entrevista do Álvaro pena ter sido curta e a jornalista não ter uma melhor noção do que é o automobilismo. O que mais gostei foi claramente ver a ambição do Álvaro quando disse que o objectivo era ser campeão de gp2. Foi corajoso da parte dele mas acho que é essa a mentalidade que se deve ter. Pareceu-me bastante confiante em relação à futura equipa mas não deu nenhuma indicação de qual será.
    A equipa que ele poderá escolher dependerá muito dos pilotos que saírem e entrarem no campeonato e dos apoios que tiver. A campos foi campeã por equipas mas ao longo da época a racing engineering pareceu-me mais consistentemente competitiva (não fosse os inúmeros erros do pantano, mais na parte final do campeonato onde parecia que não queria ganhar o campeonato, e a racing talvez tivesse ganho também por equipas). Só estou aqui a especular mas entre as equipas espanholas talvez preferisse a racing.
    Pouco importa o nome da equipa desde que ofereça ao Álvaro condições para que possa chegar ao seu objectivo.
    Abraço

  4. Muito confiante que daqui a 2 anos está na F1. isso é bom.
    Força Alvaro

  5. a cara que o AP faz quando lhe perguntao se a supernova foi a equipa ideal para entrar na GP2 diz tudo…!

  6. Gostei da parte em que ele diz que se não fosse os problemas no carro teria ficado nos 4/5 primeiros, é tambem a minha opinião e quando diz que mantem os contactos com a Renault e quando a jornalista pergunta se vai já na proxima época para a F1 ele responde com…a titular não, ou seja, será que iremos ter o “nosso” Varinho como piloto de testes???Seria já um grande salto para o futuro 😀
    Abraço e muitas felicidades

  7. A entrevista está boa. Vê-se que a rapariga não está minimamente envolvida no assunto (pelas perguntas que o fez, pensa que ele vai para o ano!), mas ele esteve bem. Quanto a essa do “piloto de testes” da Renault… hmmm, estará disposto a fazer o “pacto com o Diabo” com o Briatore?

  8. Ainda as imagens do A1GP?… Tanto dinheiro tem a RTP mas, no fundo, continua tão pobre…

    O Álvaro esteve bem, disse o que devia dizer e não disse o que não devia; manteve as espectativas dentro dos seus limites realistas: ser o campeão da GP2 em 2009.

    Força Álvaro!

  9. Foi uma boa entrevista. Um pouco curta mas suficiente para recolher algum feedback da época. Tem de ser, apostar no campeonato a partir de uma boa equipa da GP2 e depois chegar à F1.

Deixe um comentário