Álvaro Parente penalizado

Álvaro Parente foi penalizado em 25 segundos, por alegadamente ter excedido a velocidade durante a sua paragem nas boxes, sendo assim relegado para o 11º lugar, partindo amanha também do 11º lugar.

Advertisements

33 Respostas

  1. Quanto a esta penalização, nada a apontar.

    Mas em relação ao resto – e todos sabem que é um “resto” enorme, vendo o que (não) se passou hoje e o que se tem vindo a passar noutras provas da GP2 – prefiro apenas dizer que aquilo que se esconde muito bem na F1 está à vista de todos na GP2.

    É o recreio da máfia franco-italiana.

    É chocante, mas o Álvaro há-de cuspir na cara deles, de russos, alemães, franco-besto-suíssos e chefezinhos italianos. A Renault pode até decidir quem vence a GP2, mas não decide quem é o melhor piloto: isso está a vista de todos e não se apaga nem se adultera.

    FORÇA ÁLVARO.

    • É assim mesmo. Nem eu diria melhor 😀

    • Mas João:

      Se alguma equipa de F1 quer mesmo um PILOTO e não apenas um saco de Rublos, Dolares ou outra merda qualquer de metal, sabem bem quem procurar.
      Chama-se Alvaro Parente é Português (temos pena) e pode ser encontrado pelos circuitos miticos da Europa a dar recitais de condução à chuva ou sem ela.

      Força Varinho, bora lá dá-lhes com força……..

      Abraço
      Miguel Ramalho

  2. português é penalizado, já russos…

  3. É mesmo frustrante ver isto acontecer com o Álvaro. Infelizmente a nacionalidade de um piloto vale muito, e, embora adore o meu país, a nossa não tem qualquer peso internacional. Com atitudes destas muitas vezes perde-se a motivação e passa-se ao lado de grandes carreiras.
    Espero sinceramente que o Álvaro mesmo não tendo um carro tão competitivo como outras equipas amanhã mostre o seu talento mais uma vez.
    Só gostava de saber com esta penalização de 7º para 11º de que posição irá sair…

    • Irá sair da 11ª posição José.
      Abraço

      • Soube agora neste nosso espaço da penalização.
        mas enfim,o talento vinga sempre.
        Hoje saiu de 17º e lutou pelopodium, não fosse a regra de dois pessoas e um russo.
        Amanhã se vai sair de 11º os outros que se cuidem, ainda que no fim arranjem mais umas penalizações.

        Força Varinho
        Quem de facto sabe de automobilismo sabe quem tu és.

        Abraço

  4. Vale a pena ler a análise á corrida no site do GP2, até por serem insuspeitos. O Alvaro Parente é de facto o protagonista da corrida , tendo claramente impressionado o comentador , cujas observações subentendem ter havido muita injustiça no resultado do Alvaro Parente. Parabéns Alvaro. Não tarda nada vai crescer a onda de admiração pelas tuas capacidades .

    Boa sorte para amanhã

  5. Realmente ainda estou surpreso com esta penalização e frustração toda depois de uma corrida brilhante e das mais impressionantes que assisti até hoje. Claramente o mais rápido em pista e com pouco a perder tendo arrancado do fundo do pelotão, não tardou a puxar os galões e começar a impressionar perante os demais. Perante tal evidência, atrevimento e talento a TV não ficou com outra alternativa senão ir atrás e pôr em evidência o piloto português que tripula o ORT.

    Não estive muito atento aos cortes na chicane, fiquei com a impressão que o Álvaro contornou duas vezes, mas o que se passou com o Petrov, entre outros e ver que o Álvaro foi dos poucos colhidos pela mesma foice custa a engolir.

    Seja como for é esse atrevimento de andar depressa que lhe valeu a recuperação e não será por uma saída da trajectória, quando já estava a pensar num pódio, que fica beliscada a hercúlea recuperação.

    Mas ver tantas penalizações, algumas muito dúbias, quando se comparam situações semelhantes com outros pillotos e se percebe que o critério e peso da decisão é de uma dualidade notória, deixa muita frustração.

    Só que o Álvaro está aí para ganhar. Tem confiança, está com determinação e vai continuar a mostrar que é uma referência nos fórmulas. Quem vê sabe isso.

    Força aí Álvaro!

  6. Mais um que diz que algumas penalizações foram injustas, as de hoje e do passado.

    O Lucas di Grassi subiu muito na minha estima por ter tido a coragem de dizer o que muitos pensam.

    Parte da press conference da corrida desta tarde.

    GP2 Series: Yes, but if you get more points than him it still goes down to the wire. Nevertheless, congratulations on your performance today. Lucas, congratulations on a fantastic drive, from P15 all the way up to P3: how did that happen?

    Lucas di Grassi: I just started under the safety car, and there were really difficult conditions with the track, and most people had engine problems and with temperatures because of the leaves that were pushed onto the track when it started to rain, and it happened to me as well: my engine was on safety mode for a couple of laps, but I tried to minimise that problem and I was just overtaking people and the car was performing well. I was trying just to go as strong as possible, and I had a good fight with Alvaro but he had a drive through so I let him pass, no problem. Those guys in front were too far away, and at the end I had a fight with d’Ambrosio again, as he was quite fast, but he was not able to overtake so I finished third. I’m quite happy, starting 15th: there was a lot of incidents, difficult conditions, difficult to overtake so many people, so it was a great result and I’m pretty happy. The team has done a very, very good job, but this year has not been our luckiest year, or my luckiest year, but so far the team has been good and I am trying to do my best, and until the end I am going to push. I don’t care about the championship anymore, but we are just trying to make a good show for you people watching, and we’ll try to win some races.

    GP2 Series: You’ve certainly entertained today! You had Parente on your rear wing for a lot of the race, you’re trying to stay on the circuit and also overtake the slower guys in front of you: what do you concentrate on most, given the conditions?

    Lucas: Well you just concentrate on not doing any mistakes. We knew, the rules were very clear, that if somebody puts 4 wheels outside of the white lines at the chicane would have got a drive through: Alvaro did it 3 times and got a drive through, Vitaly did it 3 times and didn’t get a drive through…

    Vitaly: Two times.

    Lucas: … I did it two times and didn’t get a drive through, so I was just avoiding to do mistakes, and one thing that I have to complain is the lack of, let’s say, consistent penalties on the drivers. Sometimes a driver deserves a penalty, sometimes he doesn’t, sometimes it’s okay: I’m not talking about my case specifically, but I was not happy with how these penalties were applied during the year, and for this race it was another example.

    GP2 Series: How do you mean?

    Lucas: Well I think the same crashes had different kind of penalties, and different crashes had exactly the same penalty, so it’s very difficult to know exactly how it’s going to be with the stewards, their decision or opinion, in any circumstance, so sometimes it gets a bit confusing. And a bit unfair or, sometimes, a bit lucky. That’s what I mean.

    GP2 Series: Nevertheless, you probably don’t need to concentrate so much on that during the race when you’ve got…

    Lucas: I have to concentrate, because it was very clearly to miss the chicane three times you’ll have a drive through: it’s one point that you have to be very, very straight, and I went through once and you are on the limit not to do it three times, so you back off a little bit not to do it the third time. And that’s it, because it’s part of the race as well.

    GP2 Series: Actually I meant you probably wanted to concentrate more on what you’re doing than on what the others are doing or not doing, and let it get sorted out after the race…

    Lucas: Yes, of course.

    • two time my ass ó petrov saiste pelo menos tres numa curva la para o meio da pista

      • De uma só vez o Petrov saiu 2 vezes de pista. Saiu noutra volta no mesmo sítio, e saiu outra na chicane no fim da recta da meta, ainda no início da corrida.

        Critérios. O Álvaro quando saiu passou à frente do Di Grassi por 2 vezes, mas deixou-o passar. Ou batia, ou desviava-se. Ele preferiu desviar-se, mas f****-se. Outros não se desviam, o Petrov, e não são penalizados. Assim é fácil estar a lutar pelo campeonato.

  7. esse petorv ate mete nojo amanha era mesmo bom que o alvar fizesse uma recuperaçao como a de hoje mas qao passar o petrov lhe faça um ´´ chega pra la“ sem ter uma penalizaçao pra ele ver o que isso e.
    Competiçao de corruptos iso e o que a gp2 e…
    Deixa estar que senhores como maldonados, petrovs e mortaras vao ter uma desagradavel surpresa em portimao….

    para terem uma idea:
    http://www.gp2series.com/en//website/2009gp2series/news/newsgp2/newsdetail.php?articleid=2541

    Cumprimemtos e boa sorte para a corrida de amanha

  8. penalização ao parente por cortar chicanes ? admito que sim,embora tenha demonstrado desportivismo.passou pela chicane para nao bater no adversario,e nao ganhou nenhuma posição ao faze-lo .
    penalização por excesso de velocidade no pitlane ? eles ek sabem a velocidade , temos de acreditar.
    petrov passou no minimo 3 vezes,talvez 4 , ainda nao vi a corrida uma 3ª vez.
    giro giro era o parente amanha mandar um “chega pra la” ao petrov que ,coitado,ainda vive na ilusao de poder ganhar este campeonato.o petrov fez o mesmo ao parente em inglaterra e ,como dizem os ingleses, what goes around comes around .

  9. “…Racing Engineering’s Lucas di Grassi completed the podium thanks to a strong drive from 15th, although he had been given a major scare by Alvaro Parente (Ocean), who had made an even more impressive charge from 18th and spent several laps harassing the Brazilian before being penalised for cutting the chicane once too often. …”
    in http://www.AUTOSPORT.COM

  10. Bom dia Amigos,

    Alguém me sabe dizer onde posso ver a corrida de hoje ( via net). Há algum link da net que esteja a dar? Obrigado e FORÇA VARINHO!

  11. ora isto com pista seca não deve ir correr muito bem, espero tar enganado

  12. Conseguiu passar bem na primeira volta, mas hoje o piso está seco

  13. Está a recuperar bem o Álvaro 🙂

  14. Go go go!

  15. porra o homem nao quer nada com aquela chicane

  16. Dá-me a entender que ele ficou preso por causa do Van der Garde e para não lhe bater saiu da trajectória

    • basta um ter travado um bocadinho mais cedo e o parente mais tarde para isto ter acontecido

  17. Tambem por vezes fazia falta um pouco de sangue frio.O Hulk e campeão por isso mesmo, e frio calculista e so ataca com certezas.O Alvaro anda sempre nos limites,quere sempre ultrapassar, e fixe mas estraga muitas corridas.Deve ter a F1 a porta penso eu segundo as noticias, mas ai precisa muito de ter cabeça fria.O Alvaro este ano fartou-se de esbanjar pontos e agora desceu mais 2 lugares na geral era 6 e agora e 8.Mala pata, pede-se tambem um pouco de cabeça fria e sempre necessario,mas ele não consegue andar atras e os resultados são estes 0 pontos em Monza quando podeira trazer uns 10 ou mais nas 2 corridas.Fica defacto o prazer de ver o Alvaro correr.Boa sorte.

  18. Amigo José Neves

    Já lhe passou pela cabeça que com um ORT o Alvaro tem que arriscar mais que o Hulk ou outros pilotos da frente.
    è que se os outros carros tiverem mais equilibrados, andar depressa é muitissimo mais fácil.
    Pense nisso e no ano de estreia do Hamilton
    Foi tudo fácil, não foi??
    Pois o Maclaren era o melhor carro do grid. Só não devia fazer disparates!!!
    Agora veja por exemplo o Hulk num ORT como seria???

    Não somos nós que estamos dentro dos carros.

    Mas será que ainda há duvidas que o ASlvaro é talvez o melhor piloto do grid da GP2???
    è o que todos os que LÁ ANDAM dizem.
    E eu tambem!!!!

    Abraço amigo

    Miguel Ramalho

  19. Caro amigo Miguel Ramalho, eu estou de acordo consigo o Alvaro e o melhor piloto GP2, e ai quem diga ao contrario.Eu so estava a advertir que na F1, não pode falhar tantas corridas por alguns erros que se pagam caro nesta disciplina,apenas isso.Agora não estou nem de perto nem de longe a retirar qualidades ao Alvaro.Desejo-lhe grandes sucesso e e isso que todos nos esperamos dele.Mas quanto mais corridas acabar mais hipoteses tem de lutar por pontos ou pelas vitorias.Abraço

  20. De facto acabar corridas é o primeiro requisito para as vitórias. Ai estamos de acordo.
    Mas quando temos um carro que é algo inferior ao da concorrência a que arriscar.
    Assim foi por exemplo o Alonso esta época e na anterior o que permitiu a arrastadeira que é o Renualt, fazer alguma coisinha.
    Por isso o Alonso é um sonho da Ferrari, mesmo sem ganhar um GP este ano.
    É apenas isso que queria dizer. Quem anda no paddock sabe o que é um ORT e o que é um Barwa ou um ART e o que está por traz dessas equipas em termos de budget e do resto (politica, influências e poder junto da FIA e da F1)
    Dai o Alvaro ser pretendido por equipas de F1, seguramente não será pelo 7º lugar no campeonato de GP2, mas sim pelo que demonstra em pista.
    Até os grandes, como o Senna, o Arnoux, ou mesmo o Schumacker todos eles tiveram saidas de pista, falhas nas travagens, bateram, porquê??
    Porque estavam constantemente a lutar pela vitória, independentemente do material que conduziam.
    Isso distingue os pilotos medianos que passaram pela F1 dos pilotos miticos.

    Era isso que queria dizer amigo José Neves.
    Detestaria que o nosso Alvaro tivesse a postura de um Kovalainen, de um Fisichela ou de um Trulli.

    Que ele nunca teve e por muito que o aborreça vê-lo a desistir, como me deixa frustrado a mim, nunca terá.
    Dai a corrida de ontem ou de hoje me deixar com saudades e me faça reviver um Senna por exemplo.

    Abraço
    Miguel

  21. Completamente de acordo amigo Miguel Ramalho,eu tambem enquanto poder não posso deixar de ver as corridas do Alvaro,sei que anda sempre nos limites e e um sofrer de todo o tamanho,para que nada khe aconteça .Sei que o Alvaro e bem conhecido no padock da F1, o que não compreendo e como e que levaram ou levam tanto tempo a ver isso.Não sei como e que um chefe de equipa já não pegou nele e investe na sua carreira concededo-lhe um lugar numa equipa,mas se calhar as coisas não são tao faceis assim.Mas auguro e oxala não me engane um grande futuro ao Varinho na F1.Antigamente tambem ,quando um piloto era mais rapido que outro e andava atras,ao piloto da frente era-lhe mostrada uma bandeira para deixar passar, e se não o fizesse era penalisado.Era o que deveria ter acontecido hoje ao Vande Garde por ter tapado o Varinho.Enfim e tudo a favor do Hulk e Petrov e etc.

    • Caro José, não está a confundir com as bandeiras azuis dos pilotos atrasados? Acho estranha essa questão, porque quem está a lutar por uma posição não tem que deixar passar o outro só porque mostra estar mais lento.
      Nunca me lembro que tal fosse assim, e não devia ser.

      • Sim caro Nuno Pereira, se e isso estou equivocado.As minhas desculpas.
        Obrigado pelo esclarecimento.No entanto ja soube pelo 16 valvulas que
        o Van de Garde não deixou passar o Alvaro empurrado-o para a relva.Não
        percebo e Motaras, e Van de Garde e Petrov, e sei la mais o que, a preju-
        dicarem o Alvaro.Não percebo, se o Alvaro não faz mal a ninguem em corrida,
        o porque de tanto odio ao Alvaro?Ele deve estar a tiral-lhes o pão da boca,numa
        eventual entrada numa equipa de F1.

      • Sem problema, caro José.

        De facto é estranha esta agressividade em relação ao Parente por parte dos outros pilotos. O nosso Álvaro não faz mal a ninguém, salvo raríssimas excepções (Barcelona), mas todos estão sempre a bater no Álvaro ou a empurrá-lo para fora.
        Talvez seja pelo que diz, talvez seja pela agressividade pela positiva que o Álvaro tem em pista, com a quantidade de ultrapassagens que vai tentando e fazendo.

        Já tenho aqui a corrida para ver, e vou vê-la mais logo, quando tiver mais tempo para isso, pois não tive a oportunidade de ver a fase final da corrida em directo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: