Corrida fabulosa de Álvaro Parente

08AParente_Monza_03

Álvaro Parente realizou esta tarde uma das melhores corridas da temporada de GP2, protagonizando uma exibição à chuva que o levou até ao sétimo lugar final, depois de um drive-through o ter impedido de lutar pelo degrau mais baixo do pódio que parecia estar inteiramente ao seu alcance.

Esperava-se uma prova muito difícil para o jovem português, dado que, devido à falta de equilíbrio do seu carro, ontem foi obrigado a dar o seu máximo para alcançar um desapontante décimo sétimo lugar na grelha de partida.

No entanto, com o aparecimento da chuva ainda antes da volta de aquecimento, o talento inato de Álvaro Parente ficou, uma vez mais, bem visível para todos e, após quatro voltas com Safety-Car, conseguiu em oito voltas ascender ao quarto lugar através de uma pilotagem rápida, agressiva e isenta de erros.

O terceiro lugar de Lucas di Grassi estava claramente ao seu alcance, mas o brasileiro defendeu-se muito bem, o que obrigou o piloto portuense a passar pela escapatória da primeira chicane por três vezes para evitar um toque entre os dois. Álvaro Parente acabou por ser penalizado com um drive-through que o atirou para o sétimo posto final, deixando-lhe uma leve frustração após uma prestação sensacional que o poderia ter guindado ao pódio. “Estava a realizar uma prova de ataque e estava a ser muito rápido mas, durante a minha luta com o di Grassi, tive que recorrer por diversas vezes à escapatória da primeira chicane para evitar ficarmos lá os dois”, começou por dizer o piloto da Ocean Racing Technology, que continuou: “O rádio não funcionou durante toda a corrida, por isso, não fui informado sobre as vezes que já tinha passado pela escapatória. Na verdade, nem sabia da penalização e, quando entrei nas boxes para o drive-through, pensei que era para trocar de pneus, só quando a equipa me mandou seguir percebi o que tinha acontecido. Ainda assim e apesar das contrariedade, este foi um bom resultado, dado que o nosso carro não está tão competitivo como seria de esperar”.

Para a corrida de amanhã o piloto de vinte e quatro anos apoiado pela Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision irá arrancar da segunda posição da grelha de partida, o que lhe abre boas perspectivas, mesmo se sabe que não terá uma tarefa fácil. “Para amanhã espero poder lutar pela vitória, mas se estiver seco não será fácil, dado que as outras equipas estão muito competitivas. Vou dar o meu melhor de modo a poder alcançar mais um bom resultado”, concluiu Álvaro Parente.

A corrida de amanhã terá o seu início às 9h30 – hora de Lisboa – sendo transmitida em directo pela Sport TV2.

8 Respostas

  1. É pena que tenha sido penalizado, mas também fica um sabor a injustiça, porque não ganhou nada com aquelas manobras.
    O Petrov tanto corte que fez e nem uma penalização levou.

  2. parente foi penalizado por exceder o limite de velocidade no pitlane. acabou em setimo, Mais 25 segundos de penalização acabou em 11º……..

  3. Ou Alvaro Parente é surfista ou é só o melhor piloto em chuva depois de Ayrton Sena. A sua demonstração de Pilotagem de hoje é uma clara demonstração e confirmação de que é de facto um plioto de eleição. Se calhar pode passar ao lado de uma extraordinária carreira por falta de resultados absolutamente convincentes, para cada profissional do meio que observe jovens talentos , não é possível que o Alvaro Parente passe incógnito na comparação com os seus competidores directos.

    Por outro lado , como Português , é um enorme orgulho assistir á corrida de um Português que não se atemoriza nem retrai perante dificuldades imensas e revela a coragem e a qualidade daqueles que são especiais. Sem exagerar , desde o Carlos Lopes (Maratona) que não me lembro de ver um desportista Português efectivamente “GRANDE” quando compete a nivel Internacional.

    Caro Álvaro, mesmo que não ganhes mais nada este ano , tem a certeza que não serás esquecido por nós

    Força Álvaro para amanhã e espero que chova , pois como já tinha referido antes, na Chuva quem leva banho são os outros. De 11º tu podes chegar a 1º nessas condições. Eu acredito.
    Boa Sorte

  4. Esta coisa das chicanes e grande enredo.Ainda gostava de saber para que serve aquilo.Estes Italianos tambem são muito espertos,o circuito ate perde a categoria por causa daquela porcaria.Porque não acabam com aquilo e fazem um circuito para gente normal correr,aquilo parece um circuito para extraterrestres,fogo que treta ate irrita,umas coisas tanto outras coisas nenhuma esta FIA, e de lhe tirar o chapeu.Cambada de icompetentes e traiçoeiros.So favorecem franceses e Italianos, e os outros prejudicam, so lhes interessa os rublos do Petrov e a sua mãe maluca dos chavelhos.

  5. Não é incidente duvidoso que tira a classe a um grande campeão. Parabéns
    Boa sorte amanhã

  6. se querem evitar que o parente ganhe,têm de lhe dar um carro com rodas quadradas,partir de ultimo e vendar-lhe os olhos.
    se o homem à chuva parte de 17º e em 8 voltas chega a 4º,chegando a rodar em 3º , acham que é relegando o AP para 11º que o impedem de ganhar ?!?
    se duvidas existissem,hoje ficaram definitivamente arrumadas.para mim,a melhor corrida da época por parte do AP.este piloto é de uma coragem e de uma atitude como não ha igual.
    so tenho é uma pekena critica a fazer à ORT : quantas vezes é que ja ouvimos o AP a queixar-se do radio ? será esta a 3ª vez ? de certeza que já nao é a primeira.equipa nova é uma coisa,equipa amadora é outra,tenham atenção a isso.é compreensivel que tenham tido um fim de semana para esquecer,so me custa um pouco a aceitar o radio estar sempre a pifar…
    seja como for, o varinho está de parabens.sem a penalização o podio era nosso.partindo dos 10 primeiros ia ser um grande baile e uma grande vitoria.
    melhor sorte para domingo e acima de tudo,muita muita sorte para portimão !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: