Álvaro Parente quer continuar a brilhar em Assen

Álvaro Parente irá disputar no próximo fim-de-semana a segunda etapa da Superleague Formula by Sonangol, chegando a Assen, Holanda, no segundo lugar do Campeonato e com legítimas aspirações em levar ao pódio as cores do Futebol Clube do Porto.

O jovem piloto português foi um dos contendores aos primeiros lugares durante o fim-de-semana de Silverstone, que abriu a temporada deste ano, demonstrando ser uma força competitiva na cada vez mais exigente categoria que coloca em pista alguns dos mais importantes clubes de futebol do mundo.

A segunda ronda da Superleague Formula by Sonangol, que visita agora a Holanda, realiza-se num traçado onde Álvaro Parente nunca competiu, o que, porém, não o preocupa, demonstrando-se optimista para mais um fim-de-semana de exigentes corridas. “Não conheço o circuito de Assen, mas penso que na segunda sessão de treinos-livres já deverei ter ultrapassado esse desconhecimento. Nas imagens que estive a estudar parece-me ser um traçado muito fluído e rápido assemelhando-se ao primeiro sector de Silverstone, onde demonstrámos ser bastante rápidos na primeira ronda do campeonato”, começou por dizer o piloto do Futebol Clube do Porto que acrescentou: “Alcançámos uma boa afinação base nos testes para a prova de abertura e penso que estaremos em boa forma em Assen. No entanto, é preciso trabalhar afincadamente de modo a limar algumas arestas e podermos ter um bom resultado na qualificação para depois nos lançarmos para as corridas de uma boa posição”.

Muito embora sinta que terá uma palavra a dizer na luta pelos lugares cimeiros durante a qualificação e corridas de Assen, o piloto oriundo do Porto está consciente das dificuldades que o esperam. “A concorrência é muito forte, mas julgo que poderemos estar na luta pelos primeiros lugares e pela vitória, que é sempre o meu objectivo e, a representar o Futebol Clube do Porto, é também uma obrigação. Mas, volto a frisar, é preciso trabalhar muito e aproveitar as oportunidades com que nos depararmos”, sublinhou Álvaro Parente consciente das suas responsabilidades.

O piloto português entrará em acção na próxima sexta-feira para realizar os treinos-livres, seguindo-se a qualificação no sábado e as corridas no domingo.

62 Respostas

  1. Força Varinho, traz o caneco……..

    Sempre contigo.

  2. iden, iden, aspas, aspas

  3. Força Álvaro!

  4. Força e ganha com muita vantagem😉

  5. Desejo uma boa corrida ao Alvaro em ASSEN.So um a parte, o Lemeier no seu Ocean fez o 5º tempo na grelha para o Monaco.E um excelente tempo, não sei se a chuva teve influencia ou não neste resultado.Mas se não, este rapaz esta a andar muito bem e a colher os frutos do ano passado das afinações do Alvaro; mas isso ninguem ve ou quere ver.
    Boa sorte.

    • Eu já tinha dito isso em outro post Jose Neves.
      É logico que a Ocean esta bem melhor, o ano passado foi o primeiro ano.
      O Alvaro teve que lutar contra muita coisa,uma delas a falta de calo que a equipe tinha .
      Penso que o Alvaro ajudou a equipe a crescer.
      E o Lemeier este ano não tem os pilotos que o Alvaro teve pela frente o ano passado.
      Não tirando o valor do Lemeier, penso que o alvaro este ano na Ocean poderia Fazer muito melhor ,lutar por podios ,até por muitas vitorias.

      Abraço

    • A Ocean de facto está a progredir bastante bem e o Álvaro sem dúvida que foi bastante importante no ano passado. O Leimer é um bom piloto, já o Chilton… parece estar a deixar um bocado a desejar.

  6. muito boa sorte alvaro ! nao conhecendo a pista, talvez esta seja uma jornada onde compense “jogar à defesa” e optar por acumular o maximo de pontos possiveis, sem correr riscos desnecessarios que possam comprometer o fim de semana !

  7. João, se poderes mal acabe os treinos, que falta pouco, envia os tempos😉

    Ou quem souber onde seguir em live timing…

    Abraço

  8. penso que são estes os tempos:
    http://www.tsl-timing.com/LiveTiming.aspx?id=SF

  9. Algo se passa… o Alvaro fez o dobro das voltas do primeiro e ficou a 1.5seg😦

    • Olá Amigos

      8º não é mau para o primeiro contacto com o circuito.
      Além disso o AP fez 17 voltas e o primeiro 23.

      Abraço e Força varinho

  10. Pode estar a preparar setup de corrida.

  11. Ja acabou ou ainda continua?A hora e a mesma que em Portugal?

  12. O parente que substitua o max chilton que o puto e um kamikaze…isto se a ocean quiser dois pilotos competitivos..

    O alvaro com menos duas ou tres corridas ainda ia a tempo de ser campeao, pessoal que conhece a gp2 de ginjeira esta se a ver grego para lutar pelas posicoes da frente..o alvaro nunca ia ficar mal visto num ocean.

  13. Não e descabida essa ideia, pois penso que foi o Jorge Pantano que fez isso pela R.E e ainda foi campeão.Era uma grande oportunidade de se mostrar, e se fossse campeão com menos 2 ou 3 corridas ganhava de certeza uma grande hipotese de entrar na F1.Falta arriscar.
    Mas concordo plenamente, amigo Ivo com a sua ideia.

  14. boa noticia

  15. nao acham que e praticamente impossivel isso que estao para ai a dizer? nao se da com o tiago monteiro , nao tem guito e nao pode abandonar a super league assim como quem nao quer a coisa, esqueçam a gp2 a f1 , concentraçao no que ele pode realmente fazer na superleague . e a vida do pobre ….

    • sem soccerade ( que era “só” o principal patrocinador) fica tudo muito dificil.
      por enquanto, gp2 e formula 1 é p esquecer. o futuro logo se verá…o alvaro que parta ganhe a SL e logo se vê o que acontece depois.
      como o nelson costa disse, o alvaro que se concentre na SL. quem tem que se preocupar com esses assuntos é a polaris…

  16. … já nem há press releases … ?

  17. como ficou o alvaro
    …nem no site nem nada…que treta de competicao:(
    ???

  18. Nos quartos de final está com o 6º melhor tempo à 3ª volta

  19. O Álvaro foi eliminado nos Quartos-de-Final. Não percebo o que se passa, até porque o Dolby foi dos piores na fase de grupos.

  20. O Álvaro foi eliminado nos quartos-de-final por um décimo de segundo… ficou com 6º lugar na grelha.

  21. Mas nos quartos de final é uma espécie de duelo, certo? Se o objectivo era fazer mais que o 7º ou 8º ele conseguiu.😛

  22. de onde estão a obter ssa informação ? partilhem o link, por favor

  23. Ja n percebo nada…os quartos tb n eram a eliminar como no ano passado??
    pelos vistos tb e de grupos este ano..6° nao e mau se tomarmos conta que n conhece a pista e que parte a frente do Dolby.🙂

  24. aqui da para ver o live timing
    http://www.tsl-timing.com/LiveTiming.aspx?id=SF

  25. o alvaro vai partir de que lugar ?
    aquele site da superleague é uma desgraça…

  26. Penso que partirá do 6º lugar, uma vez que foi eliminado nos quartos de final com o 6º melhor tempo em 8. Na notícia da SF não especifica ainda.

  27. 7º noticia da Lusa:

    Superleague Formula: Álvaro Parente desiludido com sétimo lugar

    O português Álvaro Parente, piloto do FC Porto, mostrou-se desiludido com o sétimo lugar alcançado na sessão de qualificação para a primeira corrida de Assen.

    “Estou desiludido com o resultado, podia ter ficado melhor classificado na qualificação e seria importante pois é muito difícil ultrapassar neste circuito”, afirmou o portuense.

    A equipa portuguesa ainda ultrapassou a fase de grupos da qualificação mas perdeu o duelo com o Anderlecht nos quartos de final. A equipa belga conseguiu mesmo alcançar a pole-position.

    “O carro não está tão bom como em Silverstone. Hoje puxei o carro ao máximo. Espero amanhã (domingo) evitar problemas e penso que um resultado entre quinto e sétimo classificado será bom”, afirmou Álvaro Parente, que na estreia em Inglaterra colocou o FC Porto no segundo lugar da geral.

    Depois de ter estado com um pé na Fórmula 1, como piloto de testes da Virgin Racing, Parente mostrou-se satisfeito por disputar esta época a Superleague, mas não desiste de tentar chegar ao seu maior sonho.

    “O meu sonho é claro chegar à Fórmula 1 mas agora estou nesta competição e vou trabalhar ao máximo. Espero conseguir bons resultados”.

    Já o espanhol Borja Garcia, ao volante do carro do Sporting, lamentou os problemas que tem tido com o monolugar dos “leões” e que o colocam na 17.ª e antepenúltima posição da grelha de partida.

    “Ontem (sexta feira) o carro estava desequilibrado no arranque e hoje tive muitos problemas com os travões. Nas corridas vai ser difícil pois conheço mal o traçado e como é uma pista particularmente feita para motociclismo, será muito complicado conseguir fazer ultrapassagens”, referiu o piloto espanhol.

  28. Forca alvaro!!!

  29. Alguem sabe a que horas são amanha as corridas?

    Força Alvaro,estamos contigo.

    Abraço

    • Penso que a primeira e as 10h45 e a segunda as 14h00, se a hora fore igua a da Holanda.

      • Exacto, no Autosport dizem 11h , mas está mal, porque na Holanda é GMT+1.
        Por isso aqui a corrida é às 10 da manha😉

  30. 11º lugar depois de um toque com Bordais o carro pareceu ter ficado com problemas desistiu quando era 8º.E a assim.

  31. Desistência José???
    Foi isso???

  32. Sim a tres voltas do fim mais ou menos…simplesmente o carro e fraco, durante toda a corrida se viu isso.😦

  33. Força Alvaro para a segunda corrida

  34. nao vi a corrida…de que lugar sai o alvaro para a segunda corrida ? o 11º lugar nao da pontos pois nao ? foi o alvaro que bateu no bourdais ou vice-versa ?

  35. onde vai dar a prova agora as 2?

  36. parece que vai partir de 7º, e teve de trocar o motor.

  37. parece que foi um arranque pessimo,caiu para 2º se nao estou em erro

  38. parece que se envolveu numa molhada na primeira curva

  39. Acabou a corrida…arrancou bem mal…outra vez:(

  40. 16º e penultimo

  41. Vai sporting…

  42. Acabou

    Daqui a um mês há mais…….

    Que dizer…….

    Força Alvaro.

    • daqui a um mes ha mais…do Dolby😦
      O gajo e mt experiente e o carro ta no ponto…

      Parente sai dessa competicao de treta…ate os GTs parecem uma opcao melhor em termos de popularidade…

  43. o alvaro ja desistiu?ou esta em penultimo?

  44. O que aconteceu com o Álvaro na 2ª corrida? Na primeira dizem que o carro dele não andava mas foi o carro dele que atingiu a maior velocidade na corrida (268.7 Km/h). Podia o monolugar talvez não ter as afinações mais adequadas à pista mas o motor de certeza que roncava bem.
    Já estão a chegar os azares… Isto era um fim de semana para ganhar uns pontos e não descer muito na geral, mas paciência. Venha a próxima.:/

  45. O Alvaro baixou para 8º na geral.Este fim de semana foi negativo.Mas tambem me parece embora os carros sejam todos iguais que o do Dolby (totename) esta muito a frente.O Alvaro continua com a macacoa e não se livra dos acidentes, não tendo sido consistente, que e muito importante para chegar a frente,Mas não e claramente um grande campeonato, mas foi onde foi possivel estar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: