Álvaro Parente termina campeonato com uma vitória

Álvaro Parente terminou hoje no circuito de Navarra a Superleague Formula by Sonangol com mais uma vitória, mostrando novamente o seu enorme talento com uma recuperação notável desde o décimo segundo lugar da grelha de partida.

Após uma qualificação difícil, que o atirou para o sétimo lugar da grelha de partida, o jovem do Porto não tinha uma tarefa fácil pela frente durante o dia de hoje, caso pretendesse alcançar os resultados a que se habituou ao longo da sua carreira, sobretudo, porque o seu carro continuava a mostrar-se pouco competitivo.

A primeira corrida da jornada não foi fácil para Álvaro Parente, que terminou no oitavo posto, após uma luta com Yelmer Buurman, AC Milan, que durou toda a prova. “O carro estava pouco performante. Ataquei do princípio ao fim, mas foi impossível ultrapassar o Buurman, que se defendeu muito bem. Ainda assim, era um bom resultado que me permitia aspirar a uma boa classificação na segunda prova”, sublinhou o piloto do Futebol Clube do Porto.

A alinhar na décima segunda posição da grelha de partida da segunda corrida, o jovem do carro azul e branco encetou uma recuperação fulgurante, ultrapassando os seus adversários um por um, até que alcançou a liderança, furto de uma exibição impressionante. Assim que assumiu o primeiro posto, rapidamente garantiu uma vantagem confortável, obtendo a sua terceira vitória da temporada. “O carro não estava muito rápido, mas consegui imprimir um ritmo forte e, com manobras decididas, fui progredindo na classificação. Foi um bom resultado que me permite terminar campeonato de uma forma positiva”, concluiu Álvaro Parente que terminou a Super-Final, a corrida que oferece dinheiro aos melhores pilotos do fim-de-semana, no sexto posto.

182 Respostas

  1. MAIS UMA
    Quantas serão necessárias para chegar lá??

  2. Mais uma vez Parabéns!

  3. São imagens como estas que ainda me fazem acreditar que é possivel o Varinho chegar a F1.

  4. Agora com a bandeira de Portugal, sim senhor.
    O talento do Varinho é inegável, esta época demonstrou em várias disciplinas automóveis. O objectivo é a Formula 1. Ser piloto de testes é bom desde que não seja um piloto de testes pagantes. Mas vai ser mais um pré-época a sofrer pelo Varinho.
    Queremos o Varinho como conductor principal de um Fo9rmula 1 e que seja competitivo.

  5. Tinha a ideia, segundo o que vi na transmissão em directo, que o Parente saiu em 11º. Mas sendo assim, que saiu de 12º, ainda melhor. Foi mesmo mais um lugar conquistado pelo Parente, o que só demonstra a qualidade da exibição do nosso piloto.

    Esperemos que ele consiga alcançar aquele objectivo que tanto ambiciona, e pelo qual tanto tem lutado e alcançado nos últimos anos, embora sem conseguir o que tanto quer. Obviamente que falo na F1.

    Quem sabe aquela ida a Londres não foi para assinar um contrato que se enquadre neste objectivo?

  6. Pelo que parece a polaris continua em conversações com a Lotus,esta dificil pois os patrocinios teimam em não aparecer.
    Seria bom ver o Alvaro na Lotus,pois a Lotus não procura uma mala milionaria mas sim um piloto competente ao contrario do resto das equipas,como por exemplo a force India,Renault ou Williams.Na proxima epoca a Lotus sera apoiada pela Redbull, o que sera bom para o desenvolvimento do carro.

    • O Autosport PT tem em destaque a possibilidade de o Álvaro rumar à Lotus. A boa prudência diz que devemos aguardar pelo melhor desfecho, mas aqui desde já reitero votos de confiança e determinação nas negociações para os envolvidos.

      Quanto aos patrocinadores, vejam a corrida este ano de SPA e outros vídeos que já aqui passaram com magníficas ultrapassagens, ao Kobayashi, entre outros…😀

      Boa sorte!

    • Deve ser. Pelo sim, pelo não, vamos estar atentos.
      E claro que quanto mais se falar nele maior probabilidade de aparecerem patrocinadores.

    • Nunca se sabe. Mas, mais do que querer ver o Parente a assinar pela Lotus (neste caso), quero vê-lo a correr no monolugar, como piloto da equipa, e sem problemas de patrocinadores.
      Seria ouro sobre verde.😉

  7. Esperar para ver

    Se a matéria do autosport for como a primeira que abordou este tema, é dinheiro deitado fora.
    Mas vamos lá conferir.

    Abraço

  8. espero que o autosport traga algo de novo…….nao me parece que depois da vitória de Alonso no ultimo fim de semana precisem de inventar algo para vender ….

  9. Do Autosport não acredito nada do que é para vender, ainda há pouco tempo era o (Formiga), sabe-se sim que à conversações isso é verdade, mais nada de certo.

  10. Maldonado vai testar com williams…
    Mais uma vez o dinheiro vai se sobrepor ao talento ( N Hulkenberg vai levar um “pontapé”…)

    http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/f1-campeoes-da-gp2-e-f2-vao-testar-com-a-williams-em-abu-dhabi

  11. Caros amigos eu não acho que seja mentira, mas tambem não sei se o Alvaro estara assim tão perto da Lotus.Na Minha opinião é muito bom o nome dele continuar a circular no meio da comonicação social, pois esta noticia podera despertar alguns patrocinios.
    E a nos compete nos como fãs dar teclas a nossa causa e comentar da melhor forma a noticia, para que vejam que o Alvaro tem uma grande massa adepta.

    Comprimentos a todos e vamos acreditar que é possivel.

  12. alguem comprou o autosport ? que comprou,querem partilhar o que foi escrito acerca do alvaro ?

  13. So sai amanha QUARK,eu amanha compro e escrevo aqui o que vem la, não deve ser nada de novo.
    Que a Lotus quer o Alvaro ja nos sabemos.

  14. Entrevista do António Félix da Costa na Sic Notícias!

  15. Quando se fala no Alvaro aparece sempre algo do Felix da Costa a subrepor.
    Parece perseguição e que estão com medo que o Alvaro consiga os patrocinios necessários.
    Enfim…

  16. E verdade Jose Nunes.Esse rapaz na revista Auto Focus autoproclama-se campeão, e depois mais à frente no testo diz que e campeão mas de rookies.lol lol.Ninguem lhe tira o valor mas tudo a seu tempo, e primeiro tem que passar ao factos qual a equipa que vai fazer o teste , e confirma-lo.
    E e correcto atras de uma noticia do Alvaro sai logo em cima outra do AFC, e o marketing a funcionar.

    • Mas ha campeão de rookies? enfim, ele tem valor mas ainda tem muito que mostrar, tem sido levado ao colo ao contrario do Alvaro que teve sempre dificuldades para correr.
      Não é por ser fãn do Alvaro, mas campeão é ser lhe dado um lugar de piloto so por favor e na pior equipa do pelotão, e ser campeão de F3 Britanica.
      Sem espinhas.

      • ele foi campeao de f3 britanica na carlin motorsport, que nao era nem de perto nem de longe a equipa mais fraca. é uma equipa com grande tradição no desporto auomovel,contad com mais de 100 vitorias, so em formula 3. quando o alvaro foi campeao, dominou a seu bel prazer e ganhou 9 das 16 corridas, se nao estou em erro !
        foi nas world series by renault em 2007 que ganhou com uma equipa sem qualquer expressao nas WSr, a tech1 racing. corria quase que por caridade, sem ter levado qualquer patrocinio.o fato era todo preto, e o carro nao tinha qualquer autocolante. ainda assim, foi campeao, e enquanto o vettel la esteve (na carlin, curiosamente, apoiado pela red bull) bateu-se de igual para igual, tendo inclusive vencido no monaco, nao dando qualquer hipotese a um certo vettel,que hoje discute o campeonato do mundo de f1 com alonso e webber.

      • correcção :
        2005
        Campeão de Fórmula 3 Britânica
        18 corridas; 11 vitórias

    • Segundo ouvi do seu irmão ontem durante os comentários à F1, o AFC deve testar a Force India. Também já foi falado por aqui.

      Seja como for, a verdade é que o Álvaro tem mais dificuldades em arranjar patrocinadores, em arranjar contactos na F1, etc. Até porque no último ano esteve afastado, e apenas apareceu a espaços (e que aparições, sem dúvida). Isso dificulta as negociações.
      Mas, o talento está lá, e poderemos vir a ter um teste na F1 onde teremos 2 portugueses ao mesmo tempo. Se tal acontecer, será algo que julgo ser inédito, e certamente complicadíssimo de repetir. Termos 2 portugueses na F1 como pilotos oficiais seria, então, absolutamente de sonho.

      E o sonho comanda a vida! Principalmente a esta hora, às 3 da manhã…

  17. Sim tens razão QUARK. Eu ja vi essa corrida no Monaco🙂

  18. novidades sobre autosport ????

    • Fui Roubado

      Bla Bla sobre a SLF e nem uma linha sobre a situação da Lotus.
      Razão tinha eu quando a anos deixei de comprar aquele “lixo”.

      Abraço

      • Miguel abre a paginaonde esta o Alonso a festejar com o volante na mão, esta la no lado direito, tambem esta la algo do Felix da Costa.

      • Ok

        Li de passagem na area de serviço (já tava atrasado) vou ler melhor na hora de almoço

        Obrigado e já agora as minhas desculpas ao AS

  19. Então é assim.
    A Autosport diz que o Alvaro esta em exelente posição para ser piloto de reserva da Lotus para 2011, com direito a quatro sessões de treinos livres ao longo da temporada-em provas fora da Europa-ao mesmo tempo efectuará os dois campeonatos de GP2 com o Team Air Asia,tambem propriedade de Tony Fernandes.
    Alem disso, vai ja participar nos testes em Abu Dhabi e deverá,tambem,fazer um dia de testes antes do inicio do mundial do proximo ano,possivelmente logo em Valencia.
    Segundo fontes da Lotus, a equipa espera concluir as negociações ainda antes do GP do Brasil.
    Neste caso, Parente ficara com um pé na F1 e na calha para substituir Trlli ou Kvalainen para 2012, caso um deles deixe a equipa de Norfolk.

    E é tudo, o que mais me agrada nesta noticia é o facto de frisarem que vem de uma fonte da Lotus, mentira ou verdade? não sei mas agrada me.

  20. Segundo se fala o maldonado poderá ter garantido um lugar na williams a troco de uma verba a rondar os 15M€. Quanto era o contributo do Álvaro para ser piloto de testes da Virgin?

    • nao sei se eram 2 milhoes, ou se dois milhoes era o contributo so do ITP. mas penso que era qualquer coisa a rondar os 5 milhoes ( muito dinheiro para andar a brincar no simulador)
      a opção lotus parece muito mais acertada e viavel, para nao falar que é uma equipa que promete evoluir, pois tem estado a tomar decisoes inteligentes.

  21. 5 milhões acho eu.

  22. sim falava se nos 5 milhões…….
    Se o Alvaro conseguir o lugar de reserva da lotus , terá que ser por menos dinheiro…se no ano passado não conseguiu juntar essa verba penso que este ano será muito mais dificil, devido aos corte orcamentais que todas as empresas estão a efectuar……
    que tudo seja verdade e que se concretize o mais rapido possivel !!!

  23. Eu acredito que a Polaris tem uma na manga, e que durante o ano andou a trabalhar no duro BAF, vamos la ver.

    • Segundo o AS a assinatura do contrato, deverá ocorrer durante esta semana ou a proxima, pois se o anuncio esta previsto pela Lotus para o GP do Brasil terá que ser assinado até lá.
      O silêncio as vezes compensa, esperemos que desta vez seja assim e possamos ter o prazer de ver o Alvaro evoluir numa equipa de topo na GP2 e lutar pelo titulo bem como ter o picante adicional de ver os treinos livres com o Alvaro ao volante de um Formula.
      A Polaris sempre teve condições para colocar o Alvaro na F1 até porque muitissima gente com influência no paddock tem fortes ligações ao futebol esperemos que seja bem sucedida, nem sempre concordei com a forma, muitas vezes discordei do conteudo, no entanto o quero é o sucesso do Alvaro e para isso que seja MUITO BEM SUCEDIDA A POLARISSPORT.

      Vamos aguardar com serenidade.

      Abraço

      • Eu acho que se concretizar o vinculo do Alvaro com a Lotus ele sera apresentado em Abu Dhabi, pois ele vai la estar para fazer a ultima ronda pela Coloni.

  24. Sim tem razão Miguel Ramalho, ja esta provado que o interesse da Lotus não é só para a AS vender revistas.
    Vamos aguardar, e como voce diz, vai ser aliciante ver o Alvaro a fazer alguns treinos livres.
    Penso que a Lotus tera mesmo que deixar o Alvaro rodar, se não tou em erro ele ainda não tem a super licença para conduzir um F1.

    Abraço

    • A Licença é o de menos, uns treinos livres para jovens pilotos resolvem a questão da licença, mas primeiro o Alvaro tem que assinar com a Lotus, se for o caso, claro pois noticias do AS para mim só vendo……

      Abraço

  25. Esta guerra de informação e contra informação do Álvaro / Félix da Costa é muito fácil de entender: pelo Lado do Félix da Costa temos o Tiago Monteiro, talvez sabendo que existe algum, muito dinheiro de família, e que a qualquer custo tenta ofuscar a carreira do Álvaro, vá-se lá saber porquê (Ocean ???problemas mal resolvidos???). Pelo lado do Álvaro temos PMS, que, como todos sabemos trabalha com um dos maiores, se não mesmo o maior, dos actuais empresários de futebol. Eu não percebo muito bem porque é que o PMS não utiliza as mesmas armas que “a concorrência” utiliza, pelo menos no que diz respeito à informação/contra informação!!!! Repare-se que consta que PMS anda em negociações com a Lotus (noticia Autosport); logo veio o Tiago afirmar que o Félix tinha testes marcados na Force Índia, facto muito provável dado existir o mais importante: dinheiro!!!! Até eu me candidatava a fazê-lo se tivesse poder económico!!!! Agora, corre por aí ser campeão dos Rookies!!! Esta “modalidade” de campeão existe no campeonato da F3??? O de campeão sim há, e o Álvaro já o foi com todo o mérito!!!!

    Há muito tempo tive um ligeiro desacerto com PMS. Disse que ele não me convencia como Manager de piloto de automóveis, talvez de outra coisa mas automóveis não, o que infelizmente parece que se confirma face à actual situação da carreira do Álvaro. Eu sei, tenho consciência, que nestes meandros não se pode “contar segredos” antes do tempo e que muitas vezes “o silêncio é a arma do negócio”, mas aqui vai um pequeno pedido/recado para quem tem as rédeas da carreira do Varinho nas suas mãos: mostrem-nos – aos seus inúmeros fãs – que se estão a “mexer”. Dêem-nos uma luzinha no fundo do túnel! O pessoal agradece, de certeza!!!

    Mas também não quero deixar de dizer que espero muito sinceramente estar enganado a respeito do trabalho do PMS, e brevemente ter que vir aqui dar-lhe os parabéns pelo incremento da carreira do Álvaro, porque acima de tudo desejo o melhor para ele, e o melhor será sempre a F 1.

    Boa sorte Álvaro

    • Onde é que está a guerra? Cada um puxa a brasa à sua sardinha, parece-me normal. De qualquer forma, não me parece que haja qualquer razão para guerras, já que eles estão em tempos diferentes. Para o AFC é cedo para a F1 e até para a GP2 (será? ele diz que sim). O AP já devia ter entrado na F1 há uns anos.

      Ou achas que o AFC devia esperar que o AP resolva a vida antes de fazer pela dele?🙂

      • Esta è a minha maneira de ver os anuncio das contratações e de teste que o Autosport anda a fazer, talvez mais tarde venha a ter a minha pespectiva sobre isto, aliaz isto è pago quem? Pense um bocado sobre isso e posso estar enganado mas não me parece tenho já um bocado de idade para ser um bocadinho manhozo.

  26. estou de acordo com o trody, não me parece que exista qq guerra.
    O AP e AFC estão em niveis diferentes de preparação para entrar na F1, diria que este ano será a grande/ultima oportunidade de o AP entrar na F1 , mesmo que seja como piloto de reserva…. enquanto que o AFC pensará na F1 para daqui a 3 anos …

  27. Esta é para os religiosos ( como eu) : “Eu sou como S. Tomé. Só acredito vendo!” 🙂
    Para os outros: Na realidade, e dado toda a especulação do ano passado, não vou entrar em futurologias e vou esperar sentado pelo anúncio do programa desportivo para o AP em 2011.
    Dada a conjuntura ( crise mundial), nem vou entrar em ansiedade. Já aqui falamos de tudo e mais alguma coisa. Da questão económica, do lobby, das capacidades técnicas, etc…falamos de tudo o que é necessário ter para entrar na F1. Claro está que o Management do Varinho sabe destas questões que mencionei, melhor do que qualquer um de nós, por isso sem nunca por em questão a estratégia nem o próprio managment do Varinho, vou aguardar serenamente.
    Quanto ao Autosport, infelizmente há já alguns anos que não o compro pelos motivos que já alguns aqui falaram…( sem descredibilizar) tem que ter notícias para vender…
    Uma coisa tenho certeza, em 2011, 12, 13, 20, …etc, vou apoiar sempre o nosso piloto nem que seja no PTCC.
    Força Varinho, dá argumentos em pista ao teu managment para que eles possam fazer com facilidade o seu trabalho!

    Sempre a fundo!

    Abraços a todos!

  28. Faltam 2 semanas e meia para Abudhaby.O tempo escaceia, e oficial infelizmente nada positivo ainda.
    Esperar e o mote.

    • Ia jurar que tinha sido anunciado no Facebook do Álvaro, mas pelos vistos tal não aconteceu ainda. Anunciou uma participação numa prova, mas foi pela ART na última prova do GT Open, ao lado do Piquet Jr.

  29. Eu acredito que o Álvaro rumará a Lotus!!! Boa sorte Álvaro, e obrigado por defenderes tão bem as cores do NOSSO clube!

    Boa SORTE, tu mereces!

  30. Pode ser que ate ao GP do Brasil possa haver novidades. ja não falta assim tanto.

  31. Vamos esperar, tudo se resolverá a seu tempo e adaptando um pouco aquilo que disse um nosso ex-primeiro ministro há mais de quinze anos “deixem eles trabalhar”. Deve estar uma azáfama muito grande pelo lado do managment do ÁLvaro, mas tem de ser, ultimar e alinhavar esses contactos.

    Quanto ao Félix da Costa e outros, também não tomo isto como uma guerra nem acho que enquanto fãs e adeptos das corridas tenhamos de promover essa atitude. Por mim era excelente contar com 3 pilotos portugueses na F1 (ÁLvaro, Albuquerque e Costa). Não sendo possível espero que todos tenham sucesso embora o que temos em comum neste apoio ao Álvaro seja acompanhar a carreira há mais tempo, sofrer com as corridas, dar ânimo e já, creio eu, conseguimos criar a maior comunidade de apoio a um piloto português por intermédio desta plataforma.

  32. http://www.gpupdate.net/en/superleague-formula-news/245924/rigon-hoping-for-abu-dhabi-f1-test-chance/

    O Rigon está à espera de uma chance para testar em Abu Dhabi lol.
    Mas o que acho mais engraçado é dizerem que ele acabou em 3º na GP2 em 2009.

    • Pois, o que queriam escrever é que, na GP2 2009, terminou em vigésimo segundo, com – ISSO SIM – 3 pontos!
      O tipo andava a arrastar-se nessa época…😦

    • Fez uma excelente época na Superleague e merece, no mínimo, meio dia de testes.

      • Isso é verdade, o rapaz já ganhou por duas vezes a Superleague Formula, ganhou a Euroseries 3000, e foi vice campeão da F3 italiana. Há por aí pilotos em boas categorias com menos palmarés do que o Rigon.

      • Nem que seja para tirar as teimas, na medida do possível, se ele consegue safar-se bem com carros mais potentes e mais “frágeis”, como são os F1. Os GP2 dizem que são muito sensíveis para se guiar, e este carro da Superleague não sei exactamente como é, mas creio que seja mais fácil.

      • creio que o AP ja comentou que o carro é mais pesado e mais mole que o GP2.
        creio que alguem ja fez aqui um comparativo de tempos por volta na pista de portimao, em que os gp2 eram claramente superiores, seguidos pelos carros a1gp powered by ferrari, e so depois os carros da superleague.

  33. http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/10/apos-ano-dificil-bruno-senna-negocia-com-lotus-para-temporada-2011.html

    Voltam a dizer que o Bruno Senna vai substituir o Trulli na Lotus.
    Eu não me acredito muito.

  34. nao me parece. a lotus quer um piloto capaz de lutar por titulos, e o sobrinho do tio nunca ganhou qualquer campeonato na sua carreira.
    ate o klien chegou viu e deu-lhe uma abada, com um carro que nao conhece.
    sempre disse que este bruno de senna nao tem nada, é muuuuuito fraco. so serve para atropelar cães na gp2 LOL

  35. vao ao facebook do pms e vejam o que la esta escrito…
    🙂

    • André nao consigo ver, o que esta la?

      • no facebook do Pedro moreira dos santos esta la um video da corrida de f1 do ano passado e o pms diz isto

        ´´Para usufruir dentro de poucos dias“

        os comentarios sao estes:

        Vais ate Abu?

        O Pms responde

        depende😉

        derpois eu perguntei se ele iria com o alvaro mas ele nao respondeu

        na foto qaparece o carro da aurora ja em barcelona, nos 1ºs treinos livres o gt open com uma decoraçao da aurora energy drink

        procura os facebook do Pms e da aurora no google

      • Obrigado André pela informação.

        Abraço

    • Andre, podes ir à página do PMS, e copiar o link dessa página? Não encontro o PMS no Facebook. Obrigado.

      No twitter o PMS revelou ontem que estava em Londres: http://twitter.com/#!/Pedromsantos75/status/28876518209 O Álvaro esteve em Londres a semana passada. Parece que o futuro do Álvaro passa por Londres.

  36. Anfe podes por aqui o indereço do facebook do pms, é que aquele link não funciona.

  37. cheira-me a parente e chandok como reserva e tester da lotus …

  38. Isto anda a ficar confuso.O Senna a negociar, com Lotus?Mas ele pouco ou nada fez na HRT. so pelo dinheiro outra coisa não vejo.Se calhar o Trulli ate já não fica na Lotus.Onde cabe o Alvaro, mais o Chandok?
    Sera que o Alvaro tem hipotese na Force India, ou HRT, parce que ficam com a estrutura da Toyota.
    Eu acredito agora na Polaris, mas o mercado esta muito confuso ainda faltam assentar algumas pedras.

    • HRT enquanto la tiver o dentista collin kolles é para esquecer.
      Force india até pode ser boa escolha, mas depois da saida de james key (director tecnico) para a sauber, ha algumas duvidas em relação À futura competividade.
      a lotus continua na minha opiniao a ser uma opção muito valida ( gascoyne+motores renault + caixa de velocidades red bull technologies)

      • Completamente de acordo Quark

        Mas primeiro precisamos de ter Orçamento………….

      • Sim, de todas as opções a Lotus é a que dá sinais de melhor consolidação. A Force India tem vindo a perder uma série de processos judiciais pendentes.

    • Jose Neves não acredito

    • Jose Neves não acredito que o Bruno Senna muito menos o Chandok venha a entrar para a Lotus, Não são pilotos que ajudem no desenvolvimento do carro, e não me parece que a Lotus tenha carencias de dinheiro, pois se assim fosse não tinham formado a Team Air Asia para correr na GP2. O projecto deles é de avaliar os bons pilotos na GP2 para mais tarde se tiverem o valor que querem para subir a Lotus Racing.
      Esta é a minha opinião, penso que os pilotos titulares da Lotus vão se manter ate pelo menos metade da epoca de 2011,Apos avaliarem os treinos livres do piloto reserva,o que seria optimo se fosse o Alvaro a ficar com esse lugar.por essa altura podera haver alterações, antes não acredito muito.

      • Completamente de acordo José Nunes, apenas acho que os pilotos que entrarem para a equipa de GP2 só vão ter lugar na equipa de F1 em 2012, pois o Trulli vai ficar, para além de bom piloto é “raposa velha”, além disso o Kovas não o tem batido regularmente ou tem??

        Abraço

  39. Bom Dia Amigos

    Já algum tempo que não participo, pois tenho andado em viagens de trabalho, mas sempre a visitar este nosso cantinho.
    Acho que estamos outra vez a criar expectativas de algo que não passa de rumores e noticias de intenções por parte do AS.
    Contactos entre equipas de F1 e o manegement do Alvaro seguramente haverá pois ninguem é cego no paddock e sabem a mais valia que pode constituir um piloto como o Alvaro numa estrutura de uma equipa de F1, como reserva, tester ou mesmo piloto oficial.
    No entanto e em função de as equipas maiores do paddock (as que não necessitam de pilotos pagantes) terem os lugares fechados, o que sobra são equipas onde o piloto para resereva, tester ou piloto de GP tem que levar dinheiro e patrocinios, numas mais, noutras menos mas são sempre Milhões.
    Ora na actual conjuntura e sendo o Alvaro Português é sempre muitissimo dificil obter verbas, quanto mais milhões de Euros.
    Dai eu estar numa de EU ACREDITO, mas tambem , ESPERAR PARA VER.

    Desejo o melhor para o Pedro, que seja sagaz e imaginativo (pois precisa de muita imaginação para arranjar budget) e que consiga concluir um negocio com uma equipa.
    O seu trabalho concorde-se ou não com a forma já demonstrou conteudo, sobretudo nesta ano dificil para o Alvaro, onde o Pedro o consegui colocar em varias competições e nas luzes da ribalta pois o talento esta lá o os resultados apareceram, claro! Mas o Pedro colocou-o dentro dos carros, e isso deve ser reconhecido, Foi um BOM TRABALHO em 2010!!
    Só por isso merece toda a nossa consideração e elogio, se colocar o Alvaro numa equipa de F1 ai merece uma Festa de Arromba e um Obrigado enorme, pois sei que é uma tarefa DANTESCA!!

    Espero tambem que o valor INDISCUTIVEL do Alvaro reduza o budget necessário e que tenhamos todos uma BOA NOTICIA antes dos testes de Inverno.

    Mas vamos serenar um pouco os animos, pois há muito trabalho (e dificil) pela frente.

    Força ao Pedro e claro, sempre

    FORÇA PARENTE, EU ACREDITO.

    Abraço a todos.

  40. Eric Boullier, manager of Jérôme d’Ambrosio, has said that he is ’95 percent sure’ that the Belgian GP2 driver will make his Formula 1 race debut next year, with his final Friday drive for Virgin Racing coming in Brazil next weekend.

    As planned, d’Ambrosio is driving in the first practice session on four race weekends for Virgin, replacing Lucas di Grassi in Singapore, Japan, Korea and Brazil.

    Gravity’s Eric Boullier
    Gravity’s Eric Boullier

    However, Boullier, head of the Gravity Sport driver management company as well as being Team Principal of Renault F1, is confident over the 24-year-old’s future.

    “We have almost 95 percent of the package needed to bring Jérôme D’Ambrosio into Formula 1,” the Frenchman told Belgian newspaper Het Nieuwsblad, with his driver already confirmed at Virgin for the post-season Young Driver test in Abu Dhabi.

    “The remaining five percent is a matter of days. Then we go to Virgin – the team that made us a concrete proposal for 2011 in September – and their sponsors, who also both want to know what the situation is for next year.”

    “I would love to go to the last race in Abu Dhabi with a contract signed and in our pocket.”

    Parece que o Digrassi, dançou…………..

    • Sam Bird irá testar pela Mercedes GP em Abu Dhabi

      O britânico Sam Bird que tem no currículo participações na F3 Euro Series, na F3 britânica e no GP2, onde ocupa, neste momento, o quinto lugar do campeonato, irá testar, no final do ano, em Abu Dhabi com a Mercedes GP.
      “Estamos muito satisfeitos por tê-lo connosco, e confiamos que ele dará à equipa a consistência e feedback necessários”, adiantou Ross Brawn.

      Norbert Haug, diretor desportivo da Mercedes, acrescentou que o jovem de 23 anos era mesmo aquilo que a Mercedes GP precisava: “Era importante para nós encontrar um piloto jovem e talentoso com experiência em monolugares, preferivelmente no GP2. Julgo que ele estará bem preparado para o teste”, conclui o alemão.

      Mais um, e o nosso Alvaro nunca mais é confirmado carago.

  41. A Williams deve estar mesmo de rastos e a precisar de dinheiro, agora a rumores que o lugar do Rubens Barrichello pode estar ameaçado.

    • Não acredito que a Williams venda os dois lugares.
      Vão ter que fazer uma opção dificl, ou juventude e talento ou experiencia e algum talento.
      Rubens vs Hulk.

      Isto é o que me parece, mas hoje em dia já não faço apostas…….

  42. http://www.auroraenergydrink.com/index-pt.htm

    O grupo Aurora irá lançar em 2011 uma marca de bebidas energeticas…
    Aqui a Polaris e Gestifute terao certamente uma papel importantissimo na divulgação da nova marca dada a estreita ligação.
    Já estou a imaginar CR7 e Álvaro como imagens de marca como aconteceu com a soccerade. Sem duvida uma boa noticia…

  43. Grande noticia Nuno, parece me uma grande ajuda para o Alvaro.

    • Vamos ver se é mesmo uma ajuda, mas sem duvida que a aurora energy drink vai precisar de um grande plano de marketing para entrar forte no mercado e oxalá passe por investir no alvaro!

  44. quem gosta de ouvir falar bem de Alvaro parente está convidado a ouvir a nossa entrevista exclusiva com o seu colega de equipa e Campeão de Espanha GT pela Aurora Racing Team.

    Quem sabe se não haverá alguma surpresa….(não estou a dizer nada…)

  45. Só comecei a ouvir há pouco, falaram algo de especial😀 ?

  46. Já agora:
    O alvaro ficou em 3 na primeira sessão de treinos livres a 3 decimos do 1º.
    E na segunda sessão piorou cerca de 1 seg.

    http://www.gtsport.es/resources/uploads/Documents/InternationalGTOpen/Montmelo/gto_free-practice-1.pdf

    http://www.gtsport.es/resources/uploads/Documents/InternationalGTOpen/Montmelo/gto_free-practice-2.pdf

  47. Já agora a entrevista é onde? e ja se sabe algo dessa entrevista?

  48. Corrijam me se estiver enganado mas a aurora quer fazer o gtopen com a dupla Parente-Piquet.

    • Boas Nuno, cheguei agora de viagem.A novidade e essa?E F1 ainda nada?
      Abraço

    • pois.
      A F1 é muito complicado (caro) e com a concorrência que anda no mercado, mais dificil se torna.

      Vamos aguardar serenamente.

      No entanto devo dizer que se a opção for GTOPEN com a Aurora será um bom programa

      Fico triste pois gosto de ver o Alvaro é nos formulas.

      Abraço e…..

      FORÇA PARENTE!!!!!!!!

  49. Realmente começo a ver a F1 ao longe,o Alvaro ira fazer dupla com o Nelsinho no GT Open.Sera?
    Pergunto eu.

  50. No site Total F1, o Trulli pode não estar certo tal como eu vinha dizendo, e já foi visto na America.
    Aqui o prblema e o Petrov que quere o lugar e tem dinheiro ou o Senna .Será que esta aqui a jogada da Polaris, o Alvaro já este ano na Lotus em piloto principal?
    Não estou a especular apenas a dar uma opinião.

    • No meu modesto entender, não me recordo de a polaris ter alguma vez afirmado que 2011 era a F1 a aposta.
      O que me parece é que o Alvaro terá assegurado o lugar na Aurora para 2011 num campeonato com pretsigio o GtOpen, que podera ser o trampolim para o FiaGT no futuro.

      É evidente que se surgirem convites como parece claro ser o caso da Lotus ninguem os vai descartar, mas coloca-se a ETERNA questão…… DINHEIRO.
      Não acredito que a Lotus queira pilotos pagantes, mas pode receber com os motores Renualt o Petrov, que nitidamente não tem estofo para a F1 e a Renualt anda “mortinha” por ver se ele dá a vaga….,para lá colocar um piloto rap+ido e consistente que amealhe pontos a somar aos do grande talento que é o Kubica, dai o Trulli provavelmente andar aos “papeis” pois é um piloto mediano e tá em fim de carreira e o projecto Lotus pelo que se vê é um projecto para andar no meio da tabela para a frente, e a medio longo prazo, logo quer pilotos agressivos e com qualidade. Dai o contacto com o Alvaro.

      mas do contacto ao contrato vai muito caminho e a Lotus quererá pelo menos que o piloto reserva pague a epoca na GP2. isso sim e como vimos custa no minimo Eur 2M. Vejo a coisa dificil, não pelo talento, mas pelo Budget.

      Mas continua a dizer o que desde a malfadada Virgin F1 digo aqui, há mais vida para além da F1 e GTOpen com a Aurora será um bom programa, quem sabe umas incursões no LMS e até FIAGT.

      Quanto ao silêncio entendo-o como não haver noticias, logo nada a dizer.

      vamos deixa-los trabalhar e esperar o melhor para o Alvaro.

      FORÇA PARENTE!!!!!

  51. Para mim ao ser verdade é uma grande decepção.
    Os GTS era para mais tarde na minha ideia.

  52. Não acredito Jose Neves, li no site da GP2 que as eqipas estão a pedir dois milhões de euros a cada piloto, imagino na F1.

    • O Alvaro não e um piloto qualquer, e melhor que alguns que entraram e estão para entrar.A Polaris tem que arranjar dinheiro agora, não tem outra hipotese.Senão perdem todo o que la puseram ate aqui, quando esteve na SuperNova, e na Ocean.
      E preciso calma, ou não e a mim que me dá um ataque de caspa.?

      • Jose Neves eu tou farto de ter ataques de caspa a conta de falta de informação ou pelo menos uma pequena dica.Vem se sempre a saber por portas e traveças.
        Espero bem que o fumo seja branco, e possamos dizer “Habemus Varinho na Lotus”🙂

      • Bem ai estas cheio de razão Jose Nunes.Mas esta a ficar muito dificil, os outros pilotos começam a fazer frente ao Alvaro e ficam-lhe com o lugar.

      • Mas amigo Zé, a Polaris tambem não pode apontar uma pistola aos investidores, se não há guito, que fazer???

        Abraço

        P.S – Aqui no burgo a mama do estado acabou, agora cada um vai ter que fazer-se a vida trabalhando, como seguramente a maioria de nós faz, com dias de 12 e 14 horas de trabalho para ganhar para a sopa.
        Ontem ouvi alguem respeitado perguntar na TV, “para que raio existe um ITP com um orçamento de Eur 1M, sem ninguem o controlar e sem se saber para onde vai o dinheiro”

        Tá mau amigo…. Agora só quem tiver “unhas vai tocar guitarra”…..

        A TETA secou!!! Não para mim, mas para 6,5Milhões de tugas…..

  53. O Sr.Pedro Santos disse que estava a tentar a F1 para o Alvaro,e ele esta a fazer GP2 na Coloni para que?Eu acredito que saia alguma coisa, embora possa fazer GTS como este ano desde que as datas não coincidam.
    E chato e que não nos dizem nada eternamente sos.

  54. Ja não sei o que dizer, ontem circulou aqui uma conversa no Facebook do PMS com o Andre Fernandes indicadora que seria possivel,vamos esperar.

  55. Sobre os treinos livres para o GT Open, vejam quem ficou imediatamente à frente do Álvaro nos 2ºs treinos…

    • O Álvaro também ficou em boa posição nos 1ºs treinos, um sétimo ou 6º lugar não é mau, e ficou logo atrás do sebastien loeb. O álvaro afinou foi bem a máquina para o nelsinho fazer os tempos que fez😀

  56. acho que troquei também tava a falar dos 2º treinos lol, mas o nelsinho também não se safou mal, cheirinho a pódio no ar.

  57. Ainda a poucos dias estavamos preocupados com AFC, porque assim eram dois Portugueses na F1 a falta de um.,eram dois ainda por cima Portugueses, quefalsas demagogias. Todo o dinheiro que temos para sobrevivemos e de emprestimos realisados pelo nosso Estado.De um dia para o outro nem um confirma o teste na Force India nem outro consegue dizer uma palavra sobre F1 a meses aos fãns, so pelos jornais e mal ao estilo Auto Sport.E a telenovela do ano passado, o filme e o mesmo, fica mal.Fica a boa vontade do Sr.Pedro Santos que de vez enquando diz qualquer coisa.
    Tenho sim que dar os parabens ao Miguel Oliveira rapaz com 15 anos que vai fazer o Mundial 125 para o ano sem espinhas.Esta a crescer com pes e cabeça e as noticias fluiem,com respeito ao Alvaro as noticias são abafadas a troco de coisa nenhuma.Se tenho algum direito como fã apenas digo que não concordo com tanto sigilo.Pois se não há nada digam que não há nada.Enquanto o Senna se calhar não tem hipotese e diz que tem.Não estou a ver onde esta o problema de conseguir sentar o Alvaro nem que seja em 3 corridas num F1?Se o fez pela Coloni porque não tentar com um F1.A Polaris não pode desistir assim de o fazer, ficando com a sua reputação abalada.

  58. o Parente na qualificação 2 do GT Open entra pela 1ª vez em pista a 15 min. do fim da qualif. e faz logo o melhor tempo até aí

    • acabou a qualificação com o melhor tempo, e ficou a 1 segundo do segundo, provas que é dos melhores dá ele, só falta o pessoal da F1 perceber isso.

      • Os da F1 já perceberam só que move muito dinheiro e a Polaris tem pouco para investir.Mas continuo na minha e pena.So que o Alvaro tem 26 anos e quere começar a ser pago para correr para fazer a sua vida e na F1 no 1º ano isso se calhar não acontece.

  59. Na Williams quem deve sair e o Barichello,vão manter o Hulk o que acho bem e mais novo e esta a ser apoiado pela equipa, o Alvaro não esta lá e ninguem o pode apoiar assim.Dão o Hulk como futuro campeão Mundial para mim o Alvaro tambem tinha grandes hipoteses.

    • Jose Neves ainda nada esta confirmado, tenho a certeza que tudo estão a fazer para sentar o Alvaro num Lotus ou Tean Air Asia.
      Quanto ao silencio, é aquilo que ja sabemos.

  60. Onde é que dá para assistir à primeira corrida do GTOpen?

  61. a segunda parece que vai dar na motor tv a primeira é que não sei pessoal toca a pesquisar😀

  62. As sessões todas do MotoGP, Moto2 foram canceladas.
    A SportTV3 podia então transmitir em directo a corrida do GT Open.

  63. Mas acho que hoje não ha corridas de Gt, é so amanha.

  64. são quantas voltas por corrida neste campeonato?

  65. Numa coisa que a superleague tinha de bom era as streams live e free das rondas do campeonato no próprio site, se fossem todos assim é que era

  66. só se for o artigo lol, espero que seja isso

  67. já é 3º vamos lá

  68. É como se já estivesse em 1º🙂

  69. só mais um carago!!!!!!

  70. JA ESTA!

  71. Já estáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  72. Já tá, vamos campeão!!!

  73. Diz wet race nas informações, tchi

  74. E agora deve ganhar mais 1 ou 2 segundos até ao final.

  75. já vai valer a pena ver o diferido😀

  76. Aquela MÁQUINA !!!!!!!

  77. Mas é que anda sempre a mais de um segundo que os outros. A Lotus que abra bem os olhos

  78. Estão mais lentos agora, deve estar molhada a pista.

  79. Já está!

    Mais uma para a colecção do Varinho.

  80. Acabou só é pena ter de esperar mais 5 h para ver a festa pela sport tv😀

  81. Sebastien loeb 14º

  82. Grandioso

    É o unico adjectivo que encontro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: