Penalização rouba pontos a A. Parente

A segunda corrida da GP2 Series do programa do Grande Prémio do Mónaco foi madrasta para Álvaro Parente que, apesar de ter andamento para se bater pelos lugares cimeiros, terminou no décimo sexto posto devido a uma penalização devido a uma alegada falsa partida.

Depois da notável prestação que protagonizou ontem, que lhe valeu o segundo lugar na prova mais importante do fim-de-semana da categoria que se assume como a antecâmara da Fórmula 1, esperava-se que hoje o piloto português pudesse bater-se pelo lugares pontuáveis, o que acabou por se verificar, após um arranque normal que o viu ganhar um lugar graças aos problemas de Stefano Coletti, que ficou parado na grelha.

No sexto lugar, Álvaro Parente passou a atacar insistentemente Davide Valsecchi que estava notoriamente a condicionar o andamento do piloto da Racing Engineering. No entanto, os Comissários Desportivos consideraram que o jovem do Porto terá realizado falsa partida, impondo-lhe um drive-through que colocou um ponto final nas suas aspirações, até porque, com duas situações de Safety-Car, o alcance da penalização foi maximizado.

“Não compreendo o porquê de ter sido penalizado, dado que o procedimento que tomei hoje, foi o que adoptei ontem e como se pode verificar pelas imagens, não beneficiei de qualquer vantagem no arranque! Foi pena, porque poderia ter assegurado mais alguns pontos, dado que esteva no sexto lugar e tinha andamento para me bater com os pilotos que estavam à minha frente. Depois de ter passado pelas boxes, pouco havia a fazer. Ataquei ao máximo, ultrapassei dois carros, muito embora neste circuito esta manobra seja muito difícil”, apontou Álvaro Parente.

Apesar da desilusão de hoje, o jovem português faz um balanço positivo deste fim-de-semana, mas coloca já os olhos no futuro. “Penso que chegar ao Mónaco sem qualquer teste e apenas com um fim-de-semana de corridas com este carro e alcançar um segundo lugar só pode ser considerado como um bom resultado. Para além disso, julgo que mostrei a minha rapidez e consistência num circuito extremamente exigente. Gostaria de agradecer à Racing Engineering pela confiança que depositou em mim e por todo o apoio que me ofereceu. Agora tenho que me concentrar no teste que vou realizar com a McLaren já na próxima terça-feira”, concluiu Álvaro Parente.

126 Respostas

  1. Estive a ver a partica com mais cuidado, e em ecrã grande.
    O que parece suceder é que quando as 5 luzes vermelhas estão acessas (mesmo antes de apagarem), o carro do Álvaro parece deslizar milimetricamente para a frente, assim como se estivesse em ponto de embraiagem sem o travão.
    Só se foi isso que causou a penalização, mas não creio que lhe desse qualquer vantagem face aos demais. Ele carregou no acelerador bem depois de apagarem as luzes.

    • Não pode ter sido isso , porque em Barcelona 1 piloto fez isso e até comentei com o joão na altura…

      • Foi o Clos, se não estou em erro. Isso não é ter vantagem nenhuma (a menos que seja mesmo chocante). Ás vezes os pilotos nem estacionam o carro na marca devidamente, ficando uns centímetros mais à frente ou mais atrás… continuo a achar que houve má vontade.

      • Mas lá está…

        Barcelona – Espanha
        Clos – Espanha

        Coiso…

    • fiquei com essa sensação tambem jorge miguel, mas é uma coisa tao milimetrica que nem tenho a certeza… o que digo é o seguinte foi um grande arranque do alvaro e o resto é conversa, infelizmente não é a primeira vez que isto acontece ao alvaro, acho que já na gp2 e tambem na a1gp foi penalizado da mesma forma sem qualquer razão.
      quanto ao josé neves tentem dar-lhe um desconto, é um ferrenho do alvaro e vibra muito com as corridas dele. certamente que o que disse “a quente” não seria o mesmo que diria depois de reflectir e ver as imagens com atenção. eu, por mim, tou satisfeito : o alvaro voltou e trouxe com ele este “bichinho” que nos poe aqui com o nervoso miudinho a comentar apaixonadamente as corridas dele… digam la se isto fazia ou não fazia falta, hã ?😉
      digam o que disserem, foi um bom fim de semana para o alvaro e tenho muito orgulho no que o alvaro conseguiu este fim de semana : é o piloto portugues que mais podios tem no monaco, e em 3 participações no monaco em gp2 foi ao podio em 2 (2008 com a supernova e 2011 com a RE) . pode-se dizer que o alvaro é um especialista de spa e do monaco, provavelmente os dois circuitos da gp2 onde o talento do piloto fala mais alto … !
      OBRIGADO VARINHO !!

  2. Quem puder comente😉

  3. Uma vergonha o que se passou….
    Parece que fazem de propósito para certos pilotos ganharem ou perderem o mínimo de pontos possível…
    Quando não se consegue ganhar em pista, ganha-se desta maneira…
    Inacreditável mesmo o que se passou…

    Acho que isto não deveria passar em branco e serem pedidas explicações do sucedido!

    • façam barulho e comentem, eu ja deixei o meu comentario no facebook da GP2 Series

      • Nao facam isso porque pelos vistos osdsensores da pista mostram que arrancou antes, mesmo o Parente nao desmente:
        Alvaro Parente: “We lost points stupidly today as I am sure we could have finished in 4th or 5th, it’s a pity. However, the car felt really good and it’s a shame I had a drive through penalty. It’s a pity the weekend finishes like this as I think we were doing really well.”

        Alfonso de Orléans-Borbón, president of Racing Engineering: “I don’t know what to say about the drive throughs. The drivers said they didn’t move, but obviously the sensor graphs don’t lie. I am happy with the cars as both drivers showed a good pace. Without their penalties, I am sure both would have been in the top 10 and Alvaro scoring points. Now we are getting ready for Valencia.”

        Site da RE

      • Mas com moderação, não queremos parecer uns arruaceiros😛

      • Nao queimem o Alvaro, depois os comissarios terao tendencia em cairlhe em cima, nao sei.

  4. a unica explicação é mesmo o caro ter andado um pouco como disse o jorge miguel… ainda assim não sei mas se fpr por isso parece-me excessiva a penalização.

    • Se for esse o caso, é igualmente mau, pois no vídeo até é visível o carro do Grosjean a dar um saltinho na grelha, aos 17 segundos, antes das luzes apagarem. Isso não era detectado pelos sensores? Se calhar foi, mas como é francês, país onde um dos falsos lemas é a igualdade…

      • nao eu continuo na minha, aquilo nao é falsa partida coisa nenhuma ! ja vi a repetição umas mil vezes, as vezes parece que o carro mexe outras nao, mas se virmos o alinhamento do nariz do carro (amarelo) com o sinal da dhl , o nariz nao se afasta do sinal !
        é pena, pois este resultado deixava o alvaro em boa posição no campeonato, e num fim de semana oferecia 10 ou mais pontos à equipa… espero que haja mais oportunidades para o alvaro na racing engineering, e tou convencido que poderá haver. vamos ver o que o futuro reserva ao alvaro.

  5. Eu não vejo nenhum falso arranque…
    Falso arranque é isto http://www.youtube.com/watch?v=3N4GIDQsRBE
    Mas a GP2 às vezes proporciona-nos com estas maravilhosas penalizações…

  6. Perdi completamente a corrida (estava a pensar que era amanhã), e agora vi esta coisa estranha. Esta falsa partida não consigo detetar de qualquer forma. Pelo que diz o patrão da RE, os sensores detetaram, e assim acabaram por penalizar o Álvaro.
    Eu ontem também tive um problema com sensores inesperados.

  7. Fui rever a gravaçao em HD,e estou espantado, não vi nada de mal no arranque.palavras para que !!!

  8. Irra que é só fanáticos neste site! Caí cá de pára-quedas mas aqui é só visões parcialistas.. parece que toda a gente usa palas (desculpem-me o termo).
    Até o presidente da RE refere:”The drivers said they didn’t move, but obviously the sensor graphs don’t lie.” Que mais precisam de ouvir?? Foi erro do Álvaro e ponto final.

    • Só mesmo num site de fãs/fanáticos se vê disto…
      Logo a começar pelo título sensacionalista: “Penalização rouba pontos a A. Parente” porque não “Falsa partida impossibilita Álvaro Parente de pontuar”?
      Sempre detestei parcialidade, mas como se costuma dizer: “os incomodados retiram-se” e por isso não volto a este blog.

      • Filipe qual é a sua intenção de vir aqui? Ja da outra vez disse que ja tinha passado o tempo do Parente, como voce disse um blog de fans e não um blog de anti qualquer coisa, sera sempre bem vindo aqui e esta no seu direito de dizer o que pensa, mas como se diz incomodado com o que aqui se escreve acho bem que se retire, e ja agora va para o forum do Autosport, pois la são totalmente imparciais quando falam de Alonso,Hamilton ,Webber ou Vettel.

      • @ filipe
        ha de nos explicar onde é que vê o carro a mexer.
        isto é o site de apoio do alvaro parente, claro que vamos sempre defender o alvaro, mas neste caso nem se trata de parcialidade, não é perceptivel qualquer movimento do carro do alvaro.
        se quiser vir ca comentar com ponderação e respeito pelos outros, é benvindo. se é para ter a atitude que teve ao longo deste fim de semana sempre à procura de conflito com declarações incendiarias e a criticar injustamente, mais vale não voltar que atitudes dessas não fazem ca falta nenhuma.

      • Filipe:

        O título do artigo é o titulo do press-release que me enviaram, nada mais.

        Já soube, através do próprio Álvaro, que a penalização que lhe foi dada a era aquela que suscitava mais duvidas no colégio de comissários (suspeito que eles lhe tenham dito isto mesmo), mas mesmo assim decidiram penalizá-lo como aos restantes, o que, na minha opinião, é um claro exagero.

        Isto porque, vendo a repetição, podem-se tirar algumas conclusões:

        – em momento algum o Álvaro se movimentou na grelha de forma a ter vantagem sobre os adversários: ESTAVA PARADO quando as luzes apagaram;

        – se ele se mexeu enquanto as luzes acendiam, foi algo de imperceptível através da repetição, o que deixa crer que deve ter sido realmente algo muito pequeno;

        – se foi esse o caso, Romain Grosjean moveu-se mais do que o Álvaro, pois é visível, ao seg. 17, um pequeno solavanco do carro amarelo e preto.

        Não quero, com isto, dizer que o Grosjean deveria ter sido penalizado. Na minha opinião, penalização devido a falsa partida deveria ser aplicada quando um piloto se adianta alguns centímetros durante o compasso de espera ou se acelera antes de as luzes apagarem. Na GP2 e F1, é sempre assim que as penalizações são aplicadas, o que faz sentido. Vemos, muitas vezes, ligeiras hesitações de pilotos quando as luzes estão a acender ou já acesas (quando levantam ligeiramente o pé do travão e o carro descai 1cm ou 2) e isso, naturalmente, não dá direito a penalização pois seria ridículo.

        Hoje, vários pilotos podem ter tirado proveito de uma falsa partida ou de um movimento prematuro na grelha, mas o Álvaro não foi um deles e foi claramente prejudicado pelo facto de uma série de outros pilotos merecerem efectivamente essa penalização.

        Isto é ser parcial? São factos, Filipe.

      • É evidente que não havia razão para uma penalização, ainda por cima uma penalização que comprometia, como comprometeu, a corrida de forma inevitável. Afirmo com convicção que os pontos foram “roubados” ao Álvaro e à RE, acredito que de forma propositada. É o que eu chamo de “batota” legal.

        Quanto aos comentários perniciosos, são distintos. Por um lado o José Neves, visivelmente aborrecido e frustrado, dispara em todas as direcções porque, simplesmente, deseja o melhor para o Álvaro. Está mal mas é com boa intenção.

        Por outro temos um tal de Filipe que ficou visivelmente satisfeito pelo que aconteceu ao Álvaro. Neste caso é nitidamente por maldade ou dor de cotovelo. Deve ser aquele tipo de pessoa que se julga mais inteligente que toda a gente, e pensa que é admirado quando diz bacoradas como estas no intervalo dos arrotos da cerveja.

    • Vai dar uma volta no teu paraquedas e deixa os fanaticos terem as opinioes deles, tu so ca andas para implicar nada mais.
      Vai brincar com o lego ou com as bonecas e deixa o computador para os adultos.

      • Do que a mim me diz respeito e o correcto. Pois enerva-me bastante o que fazem ao Alvaro quando mais e preciso que ele mostre serviço .As minhas desculpas pois fui mal interpretado, e não vejo mais ninguem que o Alvaro.Tenho fé que possa mostrar ainda o seu valor na F1. Fervo intensamente e gostava de ouvir que o Alvaro ainda tem hipoteses.

  9. Depois de rever o video varias vezes, defacto não se percebe alguma irregularidade. Não percebo o colegio de comissarios.Não há direito a reclamação num caso assim?

    • Pelo que o patrão da RE, o Sr. D. Alfonso de Borbon disse, nada há a reclamar, pois o sensor detetou movimento quando tal não era permitido. Como o João Pinho disse, foi a decisão mais difícil que os comissários tomaram, por ser aquele piloto que menos se mexeu, mas mesmo assim optaram por o penalizar.
      Temos que aceitar a penalização, aceitar que foi um erro do Álvaro, e trabalhar para que no futuro este erro não se volte a repetir.

  10. Parabéns Álvaro Parente!!
    Que belo regresso às competições.
    Era bom que este convite fosse para o resto da época…
    Mas o importante é que há mais trabalho a fazer e que as perspectivas
    são de mais sucessos!!!
    Quanto à penalização, se foi por se mexer, não vejo, mas tal como noutros desportos quem começa a ajuizar é a electrónica e contra “essa “…?

  11. Fala -se que o Button vai para a Ferrari para o ano, substiuir Filipe Massa.

    • é o Rosberg quem vai

      • E quem vai para o lugar do Rosberg? eheheh :-p

        Já para não falar do Schumacher que, por este andar, mais valia retirar-se outra vez… ah, e o Barrichello…

      • para o lugar do rosberg eu arriscaria di resta… piloto mercedes, e tem tado a portar-se bem em comparação com o sutil.

    • Mesmo que nas equipas de topo as vagas tendam a ser ocupadas por pilotos que neste momento estão no pelotão, também me parece que vão haver algumas vagas para o ano: Schumacher (acho que seria o melhor, mesmo para ele, mas de preferência após um pódio), Barrichello (há alguns anos que se espera que vá embora, não é), o Massa (por estas suspeitas, e porque depois do acidente não tem conseguido resultados), e outros noutras posições menos interessantes.
      Seja como for, para o Álvaro lá entrar, não estou a ver outra forma que não deixe de envolver a McLaren, mas mesmo aí não sei se outros interesses ($£€) se levantam.

      De qualquer forma, o Álvaro mostrou neste fim-de-semana que merecia a sua oportunidade de mostrar que é um dos melhores pilotos do mundo da atualidade, e que poderia vir a proporcionar mais espetáculo no grande círculo que sempre foi e será a Fórmula 1.

      • Correcto Nuno Pereira. Apenas por esse motivo queria que o Alvaro tiveesse feito a melhor corrida do Mundo e foi penalisado, Não por mal,ou porque queira mal ao Alvaro.Antes pelo contrario.Agora na Mclaren pode ser que jaja algo positivo. Vamor ver, eu acredito.

    • O Button já disse que ia terminar a carreira na McLaren.

    • João irão aparecer mais Mexicanos,venezuelanos Angolanos e indianos com grandes malas de Dolares para essas equipas.

      • Tens muita razao Jose Nunes e assim o problema de sempre continua. Nao e por falta de talento que o Alvaro nao esta na F1 mas sim por falta de dinheiro.
        Vai ser necessario uma alma caridosa como o Alfonso de Orléans-Borbón para dar uma hipotese ao Alvaro e ai sim os potencias patrocinadores em Portugal vao abrir os olhos, porque em Portugal so quando se e alguem e que se recebe apoio.

  12. Quantas unidades do novo mclaren se vendiam em portugal se o alvaro fosse para a f1 ? Quantos bancos ,construtoras ou instituiçoes correriam para se colár ao Alvaro ? Temos de ter os pés bem assentes no chão ,mas nunca deixar de acreditar ,pois neste caso não há impossivels.

  13. Alguem sabe como se encontra o vietoris? Ele deve correr este fim de semana no DTM, a ultima corrida DTM que fez nao melhorou as dores cranianas que sente. E se piorou com um carro de DTM entao num GP2 nao sei o que lhe fara. :S

    A ver vamos como corre o DTM este fimdesemana a ver se faz alguma declaracao em relacao ao seu estado…

  14. A CEPSA, vai comprar a Toro Rosso. Querem um piloto Espanhol talvez continue o Alguersuari. Será que o Alvaro não consegue integrar a equipa com a ajuda da CEPSA, em Portugal? Era tentar, os Espanhois sempre são aqui ao lado.

    • A CEPSA? Onde viu isso?

      • sportmotores

        F1: Árabes querem Toro Rosso
        Data: 31/05/2011 10:30

        A Toro Rosso, a segunda equipa da Red Bull no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, poderá ser comprada muito brevemente por um consorcio com ligações ao governo do Abu Dhabi.

        Segundo o jornal desportivo espanhol As, a International Petroleum Investment Company (IPIC) do Abu Dhabi e a segunda maior petrolífera espanhola CEPSA, controlada maioritariamente pelo IPIC, estão a um passo iminente de adquirir a equipa com base em Itália, sendo que os Toro Rosso poderão trocar os logótipos da famosa marca de bebidas energéticas pelos logótipos vermelhos e brancos da madrilena CEPSA.

        De acordo com o jornal diário, a primeira parte do acordo já foi cumprida, tendo os carros da Toro Rosso exibido no passado fim-de-semana o patrocínio do Falcon Private, banco que pertence ao IPIC. Khadem Abdulla Al Qubaisi, personagem forte dentro do IPIC, acompanhou as duas últimas provas da F1 junto da Toro Rosso.

        A Red Bull comprou em 2008 as acções da Toro Rosso detidas por Gerhard Berger, tornando-se na única accionista da formação anteriormente conhecida como Minardi. Na altura, a equipa de Faenza estava a ser cobiçada pela Ultimate, Lancia e Telmex. Caso a IPIC e a CEPSA comprem a “escuderia” Toro Rosso, o lugar do espanhol Jaime Alguersuari parece praticamente garantido.

      • Caro Diogo, a noticia e a que o Quark está a transmitir .

    • Para além do óbvio valor desportivo do Álvaro, não vejo o que a CEPSA ganharia com a sua presença na equipa. Por outro lado, a confirmar-se a notícia, seria uma aquisição feita por um grupo económico dos EAU e não por uma empresa espanhola.

  15. Virgin , negoceia com a Mclaren, o Kers, transmissão, e suspensão, e motor com a Mercedes ao estilo Force India, para 2012. Vão substituir tambem o Nick Wirth, esta notícia tambem pode ser boa para o Alvaro.

    • Não estou a ver como…

      • Nem eu. Mas que estão, estão segundo um site Americano, falta o veredicto.

      • A possibilidade de lá colocar um piloto Mclaren (alvaro)????!!!!

      • Nem mais . O Alvaro esta ligado a Maclaren. Se houver vontade, e patrocinadores, podia ser negociado junto ao pacote.

      • Não estou a ver como esta notícia pode ser boa para o Álvaro. Não vejo que interesse poderá a McLaren ter em colocar um dos seus pilotos de GTs numa equipa da F1.

  16. O AP ainda nem aqueceu o assento do McLaren MP3 12-C. Acham que a Mclaren já o vai colocar numa outra equipa de F1?

    A Mclaren vai deixar os motores Mercedes. Um fornecedor de motores tem, normalmente o poder de impor um piloto. Um fornecedor de transmissão terá o mesmo poder?

    • depende… aceitar um piloto da mclaren pode ser uma forma de facilitar as negociações e baixar o valor do “pacote” … da mesma forma que os fornecedores de motores fazem. esta pratica não é nada de novo.

      • Sim pode ser. Mas a questão mais importante aqui é se a McLaren vai colocar o AP. Que interesse têm eles em colocar um piloto que contrataram para os GT’s, qd esse projecto está ainda no inicio? E antes de mais, não terá o AP que ganhar a confiança e consideração da McLaren para eles fazerem isso? Quer dizer, ele chega lá agora…pessoa nova na casa…não conhece ninguem e não teve sequer tempo de cair nas boas graças de ninguem, e a primeira coisa que eles fazem, antes de sequer fazer uma corrida pelos GT’s, é coloca-lo numa equipa de F1? não me parece!
        Estas corridas pela RE é uma situação diferente: ao que parece, foi a convite da RE em datas em que o AP estava livre, e nesse caso, não colocaram entraves.

  17. Boas

    Cada vez escrevo menos mas isso não quer dizer que não venha aqui diariamente.
    Quanto a discussão em marcha, amigos esqueçam a F1 para o Alvaro, o tempo passou a oportunidade tambem.
    O Alvaro tem 27 anos e do meu ponto de vista fez a escolha certa é piloto profissional de uma grande marca e por ai deve continuar a carreira.
    Se alguem o convidar claro que não vai enjeitar (caso da RE nestes dois fins de semana) mas tem é que se concentrar em construir uma carreira como piloto profissional e como todos nós ganhar dinheiro com o seu trabalho

    Abraço

    • @MIGUEL RAMALHO,
      eu não diria melhor!

    • Tb concordo.
      A ligação à McLaren está a trazer e trará frutos. Mais do que a F1. Reparem o que se está a passar na Virgin F1. Aquilo está cá um saco de gatos!

      • Não se esqueçam que o Alvaro, foi o piloto que conseguiu bater o VETELL, no Monaco o que não e facil. E estou em querer que se uma equipa de F1 apostasse nele tinha muito a ganhar.Alias, o HAMILTON agora no Monaco andou aos papeis, e a Maclaren e capaz de estar a observar o Alvaro, já que e piloto deles agora. Eu não acredito que pela RE tenha sido so um convite, porque seria um convite muito caro.O Alvaro nunaca esteve tão bem posicionado com esta agora. Penso que o Alvaro com os seus 27 anos está agora no auje da sua carreira.Mais tarde e que e pior, agora e que e acreditar.

  18. fica aqui um link de facebook de um funciunario da mclaren gt onde mostra algumas imagens dos testes do mp4 12c
    no ultimo teste houve evoluçoes no carro, especialmete no para choques da frente e no capot

    http://www.facebook.com/RacingEngineering?ref=ts#!/photo.php?fbid=10150190344209627&set=a.10150130038249627.297002.694404626&type=1&theater

  19. o vietoris ja esteve este fim de semana ao volante do mercedes no dtm. vamos ver se vai mesmo voltar a ocupar o seu lugar na racing engineering na gp2 series …

  20. Espero que este governo seja mais amigo do Alvaro que o anterior, e possa ajudar no seu futuro.

    • Não vai ser possível, e não será expectável.
      Veremos.

      • Amigos,
        por muito que goste de automobilismo e do AP, o país não está em situação de se dar a estes “luxos”. Sendo fã do APsou antes demais português e como português digo que, na situação em que estamos, não devemos gastar dinheiro nisto .Assim como temos, e temos mesmo que cortar em muitas outras coisas.

    • Espero que este governo não meta um cêntimo do meu dinheiro em F1s e afins…

  21. Ok. Mas relembro que na F1, não se pode ver somente como sendo um somidouro de dinheiro, a pensar assim nunca evoluiremos.
    A F1 e uma oportunidade, e há por la muitos pilotos a ganhar muito dinheiro.Nos não podemos ser sempre uns coitadinhos, e o Alvaro Parente tem valor suficiente para vencer. Precisa sim que lhe consigam dar uma oportunidade e a hipotese de conseguir entrar numa equipa do meio da tabela para a frente. O Sr. Pedro Santos e POLARIS tem feito o possivel e impossivel, mas sos não conseguem. Pode ser que agora tenham a oportunidade uma vez que o Alvaro esta a merce da Maclaren, e possam por ai concretizar o negocio. A Polaris não dorme e sabe n egociar, pena sim alguns investidores que existem no nosso País não deem ao Alvaro essa possibilidae, porque se quere ganhar dinheiro rapido.Eu ainda acredito e não e por acaso que o Alvaro faz algumas corridas na GP2, se não fosse a pensar nisso não as faria.

  22. noticia do jornal da noite da SIC acerca de jorge mendes :
    carteira de jogadores avaliada em 400 milhoes de euros
    so em 2010 movimento cerca de 150 milhoes de euros

    … e depois não ha dinheiro para por o alvaro na formula 1 …

    eu ja nem digo mais nada, tirem as vossas conclusões.

    • para quem não sabe, jorge mendes o “superempresario” de jogadores de futebol, é o “cabecilha” da getifute, empresa-mãe da polaris , sendo a polaris a empresa que gere a carreira do varinho.
      a noticia do jornal da noite da sic ontem surgiu devido ao rumor que o real madrid pode avançar para a contratação de nani, o que já não é supresa, porque todos os anos, seja qual for o clube que treina, o mourinho exige a compra de um ou mais jogadores do jorge mendes, ficando o jorge mendes de ano para ano com os bolsos cada vez mais cheios de comissões.
      em 2009 esse senhor deu uma entrevista a um jornal espanhol (marca ou as, ja nao me recordo qual) em que dizia “para o ano o alvaro parente vai estar na formula 1” .
      só não está porque este senhor não quis. tal como eu sempre disse, a desculpa do “não ha dinheiro” , do “somos portuguesinhos coitadinhos” já não pega.

      • Assim e que e falar Quark. Parece e que há pessoas que não perceberam que o Alvaro e um grande piloto. Não querem investir 10 para ir buscar 50. Enfim não percebo defacto como se gere uma uma carreira de um piloto, que e um dos melhores na Gp2,e nem um teste nem lugar numa equipa mediana, na F1 algo vai mal na gestão da sua carreira. O tempo do Turismo de Portugal já passou, deveria de ter sido feito um esforço de outra forma, mas o Alvaro infelizmente continua com a sua vida sem evolução .O Turismo de Portugal apareceu para bode expiatorio, passado tanto tanto tempo não há grandes previsões futuras. E pena, muita pena que isto aconteça com o melhor piloto Portugues de sempre.

    • Quark não compreendo o que estás a dizer. Achas que o Mendes devia meter dinheiro do bolso dele?

      • e porque não ?
        entrava com dinheiro dele e cobrava uma percentagem dos ganhos do alvaro.
        willi webber manager dos schumachers e do hulkenberg, e flavio briatore cobram 20% dos ganhos dos seus pilotos …
        o alvaro é daqueles pilotos que se entra para a f1 deixa a sua marca e seguramente fica la para os anos seguintes. INVESTIR 5 ou 10 milhoes no alvaro para lhe dar o “empurraozinho” que ele precisa, e depois certamente que não faltariam oportunidades de recuperar esse montante com os ganhos que o alvaro iria auferir como piloto profissional.
        atenção que isto não é uma critica à polaris, que sem ovos vai fazendo as omeletes possiveis, nem à pessoa do sr pedro moreira dos santos. critico apenas o sr jorge mendes e a gestifute por apostarem mais em futebolistas de 2ª do que num piloto de 1ª . muito menos será uma critica ao alvaro, claro.
        vejam o caso do petrov, creio que pagou 10 milhoes para comprar o lugar na renault, teve uma primeira época assim -assim mas neste segundo ano tem subido o seu valor por bater regularmente o seu experiente colega de equipa.
        lembram-se do tiago monteiro ? muita gente nunca tinha ouvido falar dele antes de entrar para a formula 1, mas ainda hoje em dia quando se fala de formula 1 em portugal é frequente as pessoas (menos informadas) associarem ao tiago monteiro.
        nao tenho duvidas que com o alvaro se passaria algo semelhante, só depois de entrar na f1 é que os patrocinadores correriam atras dele.
        se seria um risco investir milhoes do proprio bolso para meter o alvaro na f1 e esperar 3 ou 4 anos para recuperar (ou nao ) o dinheiro ? claro que seria. mas ja alguma vez alguem ganhou alguma coisa sem correr riscos ?

  23. Quark, eu sou um aficionado da F1 e tenho especial apreço por dois pilotos portuguese : Lamy e claro está VARINHO ( o meu favorito)! Acompanhei com muito fervor o inicio de carreia do Lamy ( desde a formula Ford) e fiz o mesmo com o Varinho (desde o Karts) e a verdade é que a “máquina” que estava por trás do Lamy era fantástica. Recordo-me que quase todas as semanas havia noticias do Lamy no Autosport, no programa rotações da TV2, na televisão com o Banco 7, Seguradora império, Ford e inclusivamente redordo-me de assistir no canal dois à ultima corrida da F3000 (equivalente à GP2) em que o Lamy podia ter sido campeão. A verdade é que “levavamos” com o Lamy a toda a hora e lugar. Porque é que com o Varinho o mesmo não acontece? Não faço a menor ideia….mas sem criticar ninguém, apenas digo que o Lamy tinha o Domingos Piedade como Manager ( Já aqui referi imensas vezes) ( quem não souber quem é o Domingos piedade pode ver na net. O curriculum fala por ele). Já a minha avó dizia: ” A tenda quer-se com quem a entenda…”
    Desejo a maior sorte do mundo ao nosso querido AP, mas sinceramente já há muito que perdi a esperança de o ver na F1…que seja feliz numa outra qualquer competição.
    Acredito que para quem gosta de F1 poderá daqui a uns anitos ver lá o António Félix da Costa devido à “parceria” que têm com o Tiago Monteiro.
    Um abraço!

    • sim pduarte tens razão, lembro-me de acompanhar a carreira cheia d sucessos do pedro lamy viçoso (era assim que era conhecido no inicio de carreira) desde os tempos da formula ford e da formula opel, passando pela formula 3 alemã e daquela ultima corrida de formula 3000 em que perdeu o titulo por 1 misero ponto para o olivier panis. de facto, a “maquina” mediatica do lamy funcionava a todo o vapor, numa altura em que não havia internet nem sportv, havia apenas 2 canais de tv e dois jornais da especialidade ! quem é que nao se lembra do célebre anuncio da gasolina galp sem chumbo, em que o lamy dizia ” tenho cara de miudo mas já sou muito rodado” ?
      o alvaro de facto nao tem recebido ou conseguido atrair nem metade da atenção da imprensa, infelizmente.contudo em pista não deixa os creditos por mãos alheias e nao fica nada a dever ao lamy.
      quanto ao antonio felix da costa, nao tenho nada contra, desejo-lhe o melhor e espero que venha a ter muito sucesso.ja vi algumas corridas dele de f3 e de gp3, mas para mim o tuga na f1 tinha de ser o alvaro e mai’ nada.

      • Exactamente Quark, Pedro Lami Viçoso! Já nem me recordava do nome Viçoso…:-) Como tu dizes e bem o Varinho não fica em nada atrás do Lamy ( se calhar até bem pelo contrário…) e em pista mostra que é muito bom, mas na vida (infelizmente) ser bom apenas, não chega, tem que haver muito marketing pessoal ( seja na politica, no desporto, no cinema, na moda, etc…) e é isso que têm faltado ao Varinho. Ele tem que deixar de ser visto como um piloto do Porto de cariz regional e passar a ser visto como um piloto nacional. Pena é que o tempo passa e as oportunidades não se repetem. A água do rio só passa debaixo da ponte uma vez…
        Como disse antes, que seja muito feliz numa outra modalidade que não a F1, pois merece por tudo o que têm feito!
        Abraços

  24. Boas Amigos

    Alguem faz alguma ideia quando poderemos voltar a ver o Alvaro correr, seja nas BPS ou em GP2???

    Abraço a todos e boas Festas (S.Jão para quem é do Porto, carago e Sto Antonio para as alfaces, desculpem alfacinhas…….)

    Lollllllll

  25. parece que vai estrear o mclaren nas 24h de spa a 30-07. antes disso, nao se sabe de nada.

  26. Tenho coisas interessantes para partilhar aqui, amanhã… agora já é muito tarde e amanhã é (outra vez) dia de exame! Até lá😉

  27. O Varinho disse que tem boas notícias para breve…?

    Ainda bem, João se podesses dar umas dicas🙂

    Abraço

  28. Está previto para breve um teste de 24 horas em Portimão para decidir a participação nas proximas provas de Endurance!

  29. Waiting for good news

  30. Ora bem, em primeiro lugar é bom voltar a ter uns minutos para comentar aqui e ler alguns dos vossos comentários. Começando mesmo por aí, é bom ver que andam todos bem informados eheheh! Mesmo apesar de ser uma época baixa de notícias, compreensivelmente… quanto ao que o Quark diz: até pode ter alguma razão, mas se o Sr. Jorge Mendes, o melhor empresário do Mundo e fã do Varinho, não faz exactamente isso que nós desejaríamos, é porque realmente não pode. Se ele pudesse fazê-lo, estou certo de que o faria e a verdade é que nós sabemos muito pouco acerca de tudo o que é preciso para fazer algo desse género, só ele poderá saber realmente tudo o que está implicado nisso. Acreditem que a Gestifute já fez bem mais pelo Álvaro do que qualquer patrocinador português que ele teve… se não o fizeram de forma mais clara é porque de certeza que não puderam nem podem.

    Continuando😀

    O Álvaro disse-me que, realmente, o povo tem razão quando diz que “quando se está bem comprometido, não faltam pretendentes”! Desde que tem esta ligação com a McLaren, dá a impressão que se valorizou no “mercado”… ele tem mais 2 convites de 2 equipas para 2 fins-de-semana de GP2! Infelizmente, um deles é no mesmo dia das 24hrs de SPA e a McLaren pretende (e, verdade seja dita, bem o merece!) usufriur do piloto que contratou! Ainda por cima quando ele gosta tanto de SPA Francorchamps. Mas pelo menos mais um GP deverá fazer em 2011.

    Quanto ao próximo Fan Day… no meu das competições e, principalmente, testes do MP4-12C não agendados, é complicado marcar uma data com a antecedência devida… mesmo assim, ele ficou bastante entusiasmado e vai fazer os possíveis para “reservar” um fim-de-semana para os Alvaristas cá do Norte/Centro eheheh…

    Finalmente, uma palavra sobre o MP4-12C. Ele diz que o carro é muito rápido, tanto que ele começa já a temer lastros e restrições “by FIA”… a fiabilidade continua a ser melhorada.

    É isto, meus amigos! Cumprimentos a todos

    • Boas notícias e novidades, João. Aguardemos então por novidades quanto à carreira deste ano para o Álvaro, e quanto ao Fan Day.

      Boa sorte para esses exames.

  31. Obrigado João

    Abraço e bons resultados nos exames Sr Engº
    Ainda te vou ver nas boxes de uma Mclaren qualquer……..

  32. Obrigado João.

  33. sao de facto excelentes noticias ! o interesse vem não só da ligação à mclaren , é tambem pelas muitas demonstrações de enorme talento que o alvaro dá por esse mundo fora. fico muito contente e orgulhoso que a cotação do “nosso” piloto continue la no topo.
    quanto às 24h de spa, acho que vai ser a primeira vez que o alvaro vai correr numa prova desse tipo, mas com o seu espirito combativo, a sua inteligencia e os seus dotes de condução, de certeza que vai ter um bom resultado em spa, uma pista talismã para o alvaro.

  34. venho aqui tambem deixar uma nota de esperança aos fãns do Alvaro.
    O 16Válvulas pode adiantar que vamos ter optimas noticias (melhor das que esperamos) sobre o futuro mais próximo do Alvaro.
    O anuncio estará por dias e o 16Válvulas garante que logo que se possa anunciar vamos fazê-lo , trazendo a voz de alguem próximo ao Alvaro.

    Vale a pena esperarem um pouquinho mais.

  35. Vamos ver o que vai sair. Se o Alvaro diz que são boas noticias e porque são e ele estará contente. Quero deixar uma paalvra de esperança e que as coisas corram bem ao Alvaro.

  36. mas atenção que ele não deixa de ser piloto McLaren!

  37. Piloto de testes da Mclaren!!!!!!!!!!!!!

  38. estou a torcer para que essa noticia seja a que esperamos à muito : queremos ver o alvaro testar o mclaren !🙂

    • talvez já existam filmes dele a testar o McLaren…..

      • O Gonçalo deixa-te de piadas.
        Claro que existem filmes dele a testar o Mclaren GT3
        Tamos a falar é do Big One o F1……..

  39. Talvez o Alvaro assuma o lugar do Vietoris na Racing, ou ja esteja agendado um teste com o Maclaren F1.
    São apenas especulações.

    Abraço.

    • Já temos o artigo feito no meu Blog com todas as indicações.Está é ainda no estado de “Draft”.Assim que exista autorização passa a “publicado”

      • Boa Gonçalo

        Mais um “furo” jornalistico.
        Cada vez mais se consolida a minha opinião de que o 16V é O sitio a ler quando se quer acompanhar o automobilismo e as duas rodas em Portugal.
        Limpo de opiniões enviezadas e a dar destaque a quem não o tem nos média “tradicionais”

        Bem hajas e bom trabalho

        PARABÊNS GONÇALO

  40. O homem das dores de cabeça está agora a dar umas dores de cabeça (ou não) ao nosso Filipe Albuquerque! Vietoris a menos de 1 segundo atrás do Filipe, que está a 1 lugar de pontuar no seu ano de estreia!

  41. O Filipe conseguiu pontuar! Ele e o Álvaro são os senhores de uma geração no automobilismo português!
    Aqui fica uma fotografia para recordar:http://3.bp.blogspot.com/_k2g5D5hnqqk/TGKveuYo6nI/AAAAAAAAAKk/EvYLx63gzaU/s1600/455.jpg

  42. Eu vi a corrida do albuquerque, com algumas dificuldades mas sorte a mistura com o ekstrom a perder tempo na boxe e molina a desistir, mas penso que lhe vai dar moral para as proximas etapas.
    Quanto ao vietoris e verdade que o miudo pode estar para ficar no DTM da maneira como corre pode ser que se dedique a tempo inteiro e esteja mesmo ja fora da gp2.
    Quanto ao alvaro estou morto por saber as novidades, de facto piloto da racing ou de testes da mclaren seria um sonho:D

  43. Button, possivel na Ferrari em 2011, para substituir Massa. Pode ser a grande oportunidade do Alvaro.

  44. Button possivel na FERRARI em 2011.Pode estar aí a grande oportunidade do Alvaro.

    • Amigo Jose Neves, Bottun na Ferrari. Hamilton na Red Bull, bla,bla,bla.
      É muito cedo e um pouco descabido fazermos essa analize por agora.
      No maximo o Alvaro podera testar o F1 da Mclaren, é o que eu acredito.
      Ate porque na Ferrari acredito mais no Kubica caso recupere,que eu acredito que sim.
      Se a Mclaren apostasse ja no Alvaro teria que fazer como fez com o Hamilton.
      esteve 3 meses em testes intensivos antes de se extrerar como colega do Alonso.
      Vamos esperar e ver, seja la o que for, neste momento a Mclaren e não so as equipas de GP2, neste caso a Racing Engineering sabem o piloto que tem em mão,e acredito que mais oportunidades virão.

      Abraço.

  45. Novidades ainda nada?

    Abraço

    • gostava que o alvaro fizesse uma 6ª feira de treinos livres com a mclaren no proximo GP…

      • Com a McLaren tão empenhada em discutir o título parece-me improvável.

      • ja me dava por contente se ele nao pegasse no carro mas fosse confirmado como 3º piloto …

  46. carlin…

  47. A Carlin já confirmou, Parente em Valência, está desfeito o mistério:
    “Alvaro Parente will race with Carlin’s GP2 team in Valencia this weekend, making a welcome return to the team who took him to the 2005 British F3 title. The Portuguese racer, who has race winning experience in F1’s strongest feeder series, will race alongside Max Chilton on the Valencia street circuit this weekend.

    Parente has competed in four GP2 races so far this season, taking two top ten finishes, including a podium in Monaco. Parente makes a welcome return to Carlin this weekend, having raced with the team in 2004 and 2005 in British Formula Three, taking the 2005 title. In 2006, Parente raced in the Carlin managed Victory Engineering Formula Renault 3.5 team, taking six podiums and three wins in his rookie season in the series.

    As well as being an experience single-seater driver, Parente is now part of the McLaren GT driver line-up for its 2011 development programme.

    Speaking about his return, Parente said, “I’m excited to be back with Carlin. I spent three great years with Trevor and the team from 2004 to 2006 and it’s nice to back, so thanks to the team for giving me this opportunity. I’m also really happy to be racing in GP2, it’s the category closest to F1 and it’s a big challenge for the drivers. I must say a big thank you to McLaren, not only for giving me an opportunity in the McLaren MP4-12C GT3, but also for allowing me to race in GP2. I’m extremely happy and very excited about helping Carlin in their first season in the series.”

    Parente joins Max Chilton in Valencia, who is aiming for some more good results, following two top seven finishes last time out in Monaco. “I think we’re doing a great job just three rounds into our first GP2 season. Without some really bad luck in the opening race in Istanbul I could have scored points there, so I think it’s been a positive start to the season for the team. Valencia is a great track as well, it’s possible to overtake and it doesn’t really feel like a street circuit. It’s a one off circuit really, so I’m looking forward to it.”

    Trevor Carlin added, “We have great respect for Alvaro, and know from experience what a talented and quick racing driver he is. We’ve shown in the last couple of races what we’re capable of as a team and with Max and Alvaro we’re expecting to make further progress this weekend in Valencia.” “

    • Publicado às 17.34h de hoje, dia 21.
      É uma união mais natural de acontecer, e que eu mesmo já tinha projetado, uma vez que tanto a Carlin como a McLaren são inglesas.

      • E é para correr até ao fim da temporada😉
        Quando tiver mais informações faço um artigo. Abraço

      • Boa notícia João.

        Parabéns Varinho.

      • Grande Noticia

        Vou voltar a ter o enorme prazer de ver o Alvaro nos formulas.
        E de forma regular o que ainda é melhor.
        Bom, o Varinho está em 11º no campeonato a 15 pontos do primeiro e faltam 6 provas.
        Nada mau para começar, o resto ele sabe fazer, assim o Trevor carlin lhe dê o material.

        FORÇA PARENTE!!!!!!!!!!

  48. http://wp.me/p4AMv-4Q3 -anuncio no 16Válvulas.Mais logo a entrevista com Pedro Moreira dos Santos , Manager de Alvaro

  49. Bem, levo com cada estaláda. Fico com o coraçao aos pulos ,vou passear os cães para apanhar um pouco de ar eheheheheheehhehehe. Primeiro Alvaro ,depois praia, lindo,grande fim de semana à vista. Acima de tudo FORÇA ALVARO FORÇA

  50. Qual o link para ouvir o programa do gonçalo???

  51. Que excelente notícia, parabéns a toda a equipa de trabalho do Álvaro.

  52. Os da Carlin estavam tão ansiosos para ter o alvaro que ja actualizaram o site :p

    http://www.carlin.co.uk/gp2-drivers.htm

  53. Ora Bem:

    O nosso menino tá outra vez nos formulas, este fimde semana Valência e é pro podium!!!!!

    MAI NADA CARAGO!!!!!

    FORÇA PARENTE!!!!!!!!!!

    P.S – Parabêns ao Gonçalo, pela optima entrevista.

  54. Boa Noite, primeiro que tudo queria deixar uma saudação a todos, pois é aprimeira vezque estou aqui.
    Depois apenas um comentário às declarações desse GRANDE piloto que é o Alvaro, ele agradece à Mclaren não só a oportunidade no projecto gt, como à sua entrada na equipa Carlin para fazer o resto da época na gp2. Quer isto dizer que foi a Mclaren que porpocionou esta ligação.

  55. Temos que agradecer e muito a Racing por ter apostado no Alvaro para Barcelona e Monaco, mas adoraria ver o Carlin do Alvaro a frente dos Racing, eheheheh.
    Bricadeira.

    Abraço.

  56. Aos que não acreditavam, a resposta esta aqui. Esta a ver amigo Jose Nunes o Alvaro esta lá novamente… O proximo passo e testar um F1.
    Parabens Alvaro, e ao Sr.Pedro Santos excelente estrategia. Desejo que corra tudo bem.

    • Sim e um dos que nao acreditava eras tu.
      O meus parabens ao Alvaro ao Pedro Moreira dos Santos, Polaris, McLaren e a todos que tornaram isto possivel.
      O sonho da F1 continua vivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: