Álvaro Parente inicia Blancpain E.S.

Álvaro Parente irá iniciar neste fim-de-semana em Monza a temporada de 2012 do Blancpain Endurance Series, confiando na United Autosports e no seu McLaren MP4-12C para se poder bater pelas posições cimeiras da competição.

Depois de no fim-de-semana passado ter tomado parte na primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 ao volante de um dos carros ingleses da Hexis Racing, o piloto da McLaren GT vai nos próximos dias tomar parte no mais importante campeonato de endurance do planeta dedicado a GT’s, tendo fundadas ambições.

O jovem português realizou inúmeros testes ao longo do defeso e mostra-se confiante, muito embora saiba que a luta em pista será extremamente acirrada. “Os testes correram bem e penso que estamos em boa posição para nos batermos pelos primeiros lugares, dado que o Matt Bell, o David Brabham e eu formamos um trio muito homogéneo e o McLaren MP4-12C da United Autosports será muito competitivo em provas com este formato. O nosso objectivo é lutarmos pelos primeiros lugares, mas a competição em pista será extremamente elevada”, afirmou Álvaro Parente.

Na prova do próximo fim-de-semana, realizada em Monza, o piloto oficial da McLaren sabe que terá uma tarefa difícil, mas nem por isso deixa de ambicionar garantir um resultado que lhe permita iniciar da melhor forma a sua temporada, tendo em vista a conquista do ceptro de 2012 do Blancpain Endurance Series. “O circuito de Monza não é o mais favorável ao nosso carro, uma vez que, com as suas longas rectas, favorece os motores mais potentes e o nosso, com as imposições do BOP, não nos permite ter velocidades de ponta muito elevadas. No entanto, vamos dar o nosso melhor e, com cinquenta e nove carros em pista, será muito importante realizar voltas limpas na qualificação e evitar problemas nas dobragens durante a corrida”, avisou Álvaro Parente.

A pré-qualificação para o evento de Monza será realizada na próxima sexta-feira, ao passo que a qualificação e a corrida de três horas serão efectuadas no sábado e no domingo, respectivamente, contado esta última com transmissão em directo no canal televisivo Motors TV.

24 Respostas

  1. O Álvaro Parente corre este fim de semana em Monza numa Pista que poderá não ser a mais favorável ao McLaren , mas que é de certeza do agrado do nosso piloto, sobretudo se chover como está previsto . è de esperar mais uma demonstração de capacidade , pena é que não possa correr a prova toda.

    Boa sorte Álvaro

  2. Para já não começou muito bem, tendo o carro nº 22 do AP ficado num modesto 17º lugar, sensivelmente a meio da tabela de 32 qualificados, a quase 2,5 segundos do líder. Mais detalhes em http://www.blancpain-endurance-series.com/results.php?season=2012&event=1&session=Combined%20Qualifying.

    Não foi, de todo, uma boa qualificação, mas como o Álvaro disse, o carro não tem velocidade de ponta para uma pista como esta.

    Estranho é a diferença de tempos entre pré-qualificações e treinos livres, e a qualificação: 1m30s para 1m48s dos mais rápidos.

  3. Alcunha do Parente na United Autosports: Speedy🙂

  4. Alguém sabe onde dá a corrida e como pode ser vista ?

    Saudações

    • Na Motors TV, como diz no último parágrafo deste comunicado.

      • já agora sabem a que horas de portugal é que é a corrida, é que no site da blancpain ainda não se lembraram de pôr um contador decrescente de quanto falta para o início da corrida, coisa que a maior parte dos sites já tem. O site do wtcc tinha mas agora que mudaram o site resolveram tirar… Uns andam para a frente e outros para trás .

      • Não ha stream?

  5. a que horas de portugal é que é a corrida estou a ver o motors TV na p2p4u.net e náda .

  6. o mclaren do parente deve ser o único que ainda não fez um pião, espero que continue assim

  7. o carro tava em 21 e de repente já tá em 40º e continua a descer …. alguma coisa se passou

    • Mais uma corrida sem tocar na xixa!!!!

      QUe frustração!

      O MACCA e só problemas atras de problemas…

      • Frustrante, de facto.

      • cheira me que foi mas é azelhice do piloto, tá bem que os mclarens andam todos a sair de pista mas o brabham tava a consuzir em condições piores e conseguiu aguentar bem o carro sem sair de pista, este deve ter tido uma saida como os outros, ainda não percebi o que aconteceu mas os tempos do mclaren continuam bons por isso deve ter sido mesmo saida de pista

  8. afinal parece que o carro do parente já desistiu? estas corridas confundem me todo

  9. MacLaren GT = “Chicane móvel”!
    Não haja dúvida que é muito bom.
    Mas não há problemas, pois no meio disto tudo, tirasse sempre algo positivo!

  10. Vamos esperar pelo press release. Mas uma coisa e clara o McLaren ainda tem algum desenvolvimento pela frente. So mesmo o genio do Alvaro a pilotar na chuva para manter o carro em pista quando todos os outros andavam a fazer peoes.
    A McLaren reconhece talento nao foi por nada que contraram o Alvaro para desenvolver o carro..

  11. Deixo aqui uma entrevista onde o AP falou das Blancpain e do problema que teve com o carro (alternador), e da diferença entre as Blancpain e o GT1.
    http://racingportugal.wordpress.com/2012/04/17/alvaro-parente-no-fia-gt1-temos-de-dar-o-maximo-em-cada-instante-mas-na-blancpain-temos-de-ter-cuidado-com-a-mecanica-mantendo-um-ritmo-constante/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: