Álvaro Parente recupera em Zolder

Álvaro Parente terminou hoje a Corrida de Campeonato da ronda de Zolder do Campeonato do Mundo FIA GT1 na sétima posição, após uma prestação notável numa pista difícil devido à instabilidade climatérica.

A prova de hoje iniciou-se com o asfalto húmido, mas sem chuva, levando a que as apostas nos pneus se dividissem – havendo quem montasse slicks e quem equipasse os seus carros com pneumáticos para piso molhado, como foi o caso da McLaren Hexis Racing.

A boa estratégia da equipa francesa permitiu que Grégoire Demoustier se mantivesse no limiar do top-10 durante o seu turno no McLaren MP4-12C GT3, muito embora, depois de um ligeiro chuvisco, a pista começasse a secar.

Era o momento certo para que o francês entregasse o carro inglês a Álvaro Parente que, com pneus para seco, rapidamente passou a imprimir um forte ritmo, permitindo-lhe ascender ao sétimo posto. O português ainda tentou entrar na luta pelo quarto lugar, mas o mau funcionamento do ABS obrigou-o a repensar os seus objectivos. “A equipa acertou na estratégia, o que me permitiu realizar um bom turno de pilotagem e alcançar os carros que lutavam pelo quarto posto. No entanto, a cinco voltas do fim passei a sentir problemas no ABS e tive que baixar o ritmo e pensar em manter-me em pista, dado que as condições estavam muito difíceis. Foi pena, porque poderia ter estado na luta pela quarta posição nas últimas voltas da corrida”, apontou o jovem da McLaren GT.

Depois de algumas contrariedades iniciais, Álvaro Parente considera que o evento de Zolder terminou de uma boa forma, sublinhando a competitividade demonstrada pelo carro e pela equipa na Corrida de Qualificação. “Penso que o balanço do fim-de-semana é positivo! Tivemos alguns problemas arreliadores nos treinos-livres e na qualificação, mas conseguimos recuperar, terminar o fim-de-semana com um sétimo posto e mostrar algum do potencial do McLaren MP4-12C GT3. Vamos continuar a trabalhar para podermos estar mais fortes nas próximas corridas”, afirmou o piloto português.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 terá lugar em Navarra, Espanha, entre 25 e 27 de Maio, onde se espera que Álvaro Parente continue a evoluir o McLaren MP4-12C GT3 e a demonstrar o seu inegável talento.

5 Respostas

  1. No outro comunicado o Álvaro dizia que as condições de pista eram instáveis. Não vi a 1ª corrida (de qualificação), mas esta vi e o tempo passava a vida a mudar. Inclusive houve equipas ao fim de menos de 20 minutos a trocarem para pneus para seco, sabendo que teriam que fazer a paragem obrigatória. Ainda choveu, mas foi pouco.

    O Álvaro, com estas condições, lá conseguiu levar o carro ao seu destino, não sem deixar de voltar a fazer das suas, ultrapassando quem lhe aparecia pela frente. No final pensei que ele tinha abrandado por pensar que seria complicado ultrapassar quem seguia à frente, creio que os Audi R8, mas foi mesmo porque o carro não deu para mais.

    Com as melhorias do carro, não falta muito para sair daí um resultado ainda mais interessante do que um 7º lugar.

  2. não sei se viram ontem o programa do jorge mendes , por diversas vezes aparece um homem asiatico em casa dele e noutros locais no fim na legenda percebe se que o Sr. pertence a Maclaren ,,,,,,,

    • Não “pertence” é um dos Donos!!!!
      Ainda há quem diga que o JM não ajudou…….

      Abraço

  3. O Álvaro está mais que pronto para 2 anos de contrato na McLaren F1 salta fora o Button. amigos, tudo o resto é migalhas. Álvaro sempre.seja onde for. A verdade é esta, se fosse Alemão já era campeão.lol

    • Então porque é que uma equipa manda fora um campeão do mundo para trocar por outro piloto? Complicado de perceber.
      Que o Álvaro está pronto para correr na F1, isso todos sabemos, mas é quase impossível na F1 atual que um piloto como o Parente entre para a F1 diretamente numa equipa como a McLaren. Já na Force India, por exemplo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: