Perguntas e Respostas: Álvaro Parente

Enquanto esperamos pela apresentação oficial do projecto, vamos fazer mais uma sessão de Perguntas e Respostas ao nosso piloto!

Por isso, por favor um comentário por pessoa e com 2 perguntas no máximo.

As respostas serão dadas até ao final da semana!

51 Respostas

  1. João a iniciativa é louvavel, como sempre.
    Mas sem saber-mos o que vai fazer o Alvaro em 2011 de concreto, apenas me ocorrem duas coisas:

    Como vai ser a epoca de 2011??

    Vais trabalhar no centro tecnologico da Mclaren??

    Abraço

    • Bem eu nunca lhe fiz nenhuma pergunta, vou fazer agora.

      1ª Era do teu agrado correr novamente pela Ocean?

      2ª Os desenvolvimentos que vais fazer na Mclaren inclui F1 ou simolador?

      Obrigado Alvaro e um grande abraço, sempre a fundo.

  2. Em primeiro lugar parabens a iniciativa , e parabens ao Alvaro.
    As perguntas que coloco ao Alvaro:
    1ª – Pensas que em 2013, se obteres bons resultados no carro de GTS da Mclaren , e fizeres um bom trabalho, como vem aí a era do turbo, talvez mais equipas e possivel estares na F1 tendo essa dat como limite?

    2ª- Vamos ver-te tambem em formulas este ano? Irás fazer alguma corrida no Algarve este ano em formulas? Já que em GTS parece estar uma agendada.

    Abraço:
    Sempre a fundo.

  3. Antes de mais, parabéns pela iniciativa. Certamente irá ajudar a passarmos estes dias enquanto não há mais notícias.

    E aqui vão as perguntas.

    1. Como te sentes enquanto piloto da McLaren, a equipa onde fez história o lendário Senna, embora estejas como piloto de GTs?
    2. Embora estejas numa equipa que, essencialmente, tem uma história e um presente na F1, estás como piloto de GTs. Quais acreditas serem as reais possibilidades de ainda voltares a pilotar um Fórmula 1?

  4. Antes de mais, parabéns ao João Pinho por mais esta iniciativa e por manter todos os seguidores do Álvaro a par das últimas novidades.

    Ao Álvaro igualmente os meus parabéns por ter sabido (em conjunto com a equipa da Polaris) manter o seu estatuto de piloto de referência e ter encontrado uma actividade com perspectivas sólidas para os próximos anos enquanto piloto profissional, em particular junto de uma estrutura sólida como é a McLaren Cars.

    As perguntas:

    1. Julgo que neste momento a grande dúvida que todos têm é saber se paralelamente ao desenvolvimento do MP4-12C, irás participar em algum campeonato durante o ano de 2011?

    2. Caso não corras em Portugal durante este ano, teremos a felicidade de ter um AP Fan Day?

    Desejo-te todo o sucesso possível e um grande abraço.

    Nuno Russo

  5. Queria dar os parabens a toda estrutura do alvaro, nomeadamente ao pedro moreira dos santos e ao próprio Álvaro

    Aqui vao as perguntas

    1ª- tas pensar em mudar o visual do teu capacete? Nomeadamente mudar o branco por prateado por exemplo?

    2ª- visto que és piloto mclaren, nao podes correr com outra marca. a quipa que vai desenvolver o carro , a crs, nos campeonatos que corre anda com ferraris.
    a unica hipotese que vejo sao os monolugares.
    existe abertura e disponibilidade da mclaren para te deixar correr na gp2 podendo ajudar financeiramente para viabilizares um projecto?

  6. ja fiz duas perguntas mas lembrei-me de uma agora

    Reparei agora nos fatos do paffet. todos eles tem os patrocinadores da equipa de f1
    visto que tens o mesmo estatuto que ele, vais ter esses mesmos logótipos ( vodafone, aon, hugo boss…) nos teus uniformes?

  7. Bem , por curiosidade duas perguntas diferentes:

    1 – Qual o adversario que tiveste em pista que mais te impressionou pela tecnica e rapidez ,e que como tu ainda nao teve uma oportunidade na F1 pela falta de aporte financeiro?

    2 – Em relação ao capacete, os pilotos Mclaren usam todos capacete Arai. Vais manter Stillo ou serás obrigado a trocar?

    Um abraço
    Nuno Vilela

    • 1 – Essa é fácil, NUNOV… esse piloto chama-se João Pinho e passou ao lado de uma grande carreira ahahahah 😀

      Mais a sério… obrigado a todos pelos comentários simpáticos 😉

      Cumprimentos

      • Isso querias tu! Eu é que o impressionei mais pela tecnica e rapidez e tenho um video a comprová-lo! Eu sou o Lotus e o Álvaro é o Footwork Arrows

        Ehehehe 😀

      • A mim é que ele me mandou contra o muro em SPA :p

        Estava sem FFB segundo o que o joão me contou, mas nunca mais me esqueço LOL

      • Tu és masé um empata, estavas a ser dobrado de certeza e não colaboraste ahahahah 😀

      • Foi na partida lol, logo a seguir à primeira curva :p

  8. 1- como tem sido a experiencia de trabalhar no mclaren technology center, e em que tem consistido o trabalho nas instalações de woking ?

    2 – o projecto com a mclaren é até 2012, ou pode se considerar como um projecto de longa duração que se pode prolongar para alem de 2012 ?

    para o joao pinho/admins do blog :

    quando está previsto termos as respostas do alvaro ?
    ja sabem quando sairá o press release ?
    prevêm actualizar a imagem do blog, de modo a ficar mais “mclarenizado” ?

    • Quark,

      O press-release (e apresentação do projecto da McLaren) é esperado esta semana, assim como as respostas do Álvaro – algumas terão que ficar para depois do press release por razões óbvias. O blog irá ficar assim, pois andamos a tratar de um site para o substituir e, esse sim, estará actualizado 😉

      Abraço

  9. Ocorre apenas uma pergunta de pura e genuína curiosidade: Todos tínhamos uma grande expectativa sobre o teu futuro para esta época (e próximas), Álvaro; é inegável que foi uma grande surpresa esta ligação à McLaren, A pergunta é como apareceu mesmo no seu início esta possibilidade? Conta-nos um pouco como se foi desenvolvendo esta oportunidade, sem dúvida decisiva na tua carreira, desde os seus primórdios até ao dia 10 de Fevereiro, momento em que divulgas que “decisão já foi tomada há algum tempo e na passada semana chegamos finalmente a acordo”.

    Obrigado.

  10. Mais uma vez, os meus agradecimentos ao blog por esta oportunidade:

    1 – Conversaste com o Ron Dennis? Que te disse ele?
    2 – Vais ficar a viver em Inglaterra?

    Abraço! 😉

  11. Bem eu sei que so se pode fazer 2 perguntas, mas eu vou fazer uma 3ª pergunta.
    Alvaro visto que o João Pinho passou ao lado de uma grande carreira automobilistica, não havera ai uma chance de ele ser teu colega de equipa, tipo uma Playstation a mais?
    ahahahah, tou a brincar João, um grande abraço amigo e obrigado por tudo o que tens feito para manteres isto de pé e nos manteres informados.

    Duarte Alcantra muito boa questão essa que voce pos.

    Grande Abraço a todos.

  12. Liuzzi é o sengundo piloto da HRT.

  13. De la Rosa voltou à Mclaren.

    • Não me levem a mal, mas eu ainda ontem aqui comentei que não devemos elevar as nossas espectativas quanto ao Varinho estar ligado à F1 pela Mclaren!
      E mesmo em relação a estar ligado à GP2, sou muito céptico!
      Se o Varinho fizer monolugares em 2011 já é muito bom ( para nós, pois para ele pode não ser a sua vontade), mas continuo a dizer que acho que ele estará ligado a campeonatos de rodas tapadas!
      E já agora, a McLaren não vai oficializar a entrada do Varinho na sua estrutura?
      Abraço

      • Estamos a contar com isso para esta semana, mas estamos dependentes da própria McLaren… burocracia clássica 😛

  14. Com o comunicado oficial da Mclaren hoje a confirmar o De La Rosa e o Paffet como pilotos de reserva e testes, estão respondidas algumas perguntas que aqui foram colocadas.
    Agora saber alguma coisa do Alvaro nem nada…..

    Se o PMS ou o Alvaro poderem ao menos adientar a data ainda que não seja o dia da tal apresentação do projecto de GT da Mclaren já ajudava a gerir o nervoso miudinho.

    Agora que parece claro que o Alvaro vai correr sem apanhar chuva nos proximos anos isso parece.
    Mas desde que ele se sinta feliz e uma vez que desta vez esta de facto ligado a uma grande marca, isso é o que importa.

    Abraço e até ao Press Release

  15. De facto é triste que tenha saído um comunicado oficial da McLaren sobre os seus “reservas” para a F1 e do Alvaro e do programa da marca para os GT’s nem fumo! É o nosso fado, esperar, esperar e esperar mais um bocadinho. Partida de carnaval? Esperemos que não. Também o programa é só para 2012, há tempo para press releases…
    De qualquer forma…Go Varinho, sempre!

    Cumps

  16. Calma,tambem não vamos querer que o Alvaro seja ja piloto de testes e para o ano substitua o Hamilton ou Button, tenho a certeza que com tempo ele ganhara o seu espaço.
    Esse De La Rosa ainda a uns tempos dizia que era bem melhor ser piloto de testes da Pirelli, agora vem dizer que na Mclaren sempre se sentiu em casa.
    O homem tem quarenta anos, nunca passou de um piloto mediucre e de um enterno piloto de testes.
    Ja disse e torno a dizer, o Alvaro quando começar a trabalhar a valer e a levar os conhecimentos e afinações que ele tanto sabe fazer ira ganhar o seu espaço.
    neste momento esta apenas numa fase de adaptação a uma nova realidade, quando se sentir em casa tudo sera diferente.
    É logico que não devemos exeder espectativas como o P Duarte diz e muito bem, ate porque ainda não sabemos que programa vai ter o Alvaro,mas acredito que a Mclaren contratou o Alvaro a pensar no futuro.
    Sei que é dificil mas se o Alvaro conseguisse fazer GP2 na ORT ou Rampax, a Mclaren teria mais atenção nele pois é seu piloto e vão querer ver ate que ponto ele esta preparado.
    Fazendo umas valentes corridas como fez o ano passado em Spa não tenho duvidas que dissipava qualquer duvida que o Ron Denis e Martin Whitmarsh pudessem ter.
    Atenção isto é apenas o que penso, não quer dizer que seja assim.

    Abraço.

  17. L’Espagnol Pedro de la Rosa, ancien troisième pilote de McLaren, passé chez Sauber en 2010 avant d’en être licencié puis de devenir testeur pour Pirelli, le nouveau fournisseur de pneus de la Formule 1, a signé à nouveau chez McLaren, a annoncé l’écurie britannique.« Je suis comblé que Pedro ait choisi de revenir chez McLaren. Il nous rejoint avec une encore plus grande expérience. Sa motivation et son attention du moindre détail restent acérées comme jamais », a commenté Martin Whitmarsh, le directeur d’équipe. « Avec deux champions du monde comme Lewis (Hamilton) et Jenson (Button) et deux des pilotes les plus expérimentés dans le développement de voitures que sont Pedro et Gary (Paffet), nous pensons avoir un quartet dont le talent n’est pas égalé », a-t-il poursuivi.

    alvaro nada…e ja agora porque o post que dava o alavaro na mclaren foi retirado?

    • Não foi retirado, “puxei-o” mais para baixo para não ter que o apagar… é que a McLaren fez ontem saber que preferia que o artigo fosse retirado (parece que eles consideram que este é o site oficial do Varinho eheheh) porque querem ser eles a anunciar o Álvaro ou assim… não percebi bem! Mas não há stress, é só uma questão de tempo 😉

      E burocracia lol como de costume 😛

      • e eles disseram quando e que o iriam anunciar oficialmente?

      • Não, mas espera-se que seja amanhã… mas nunca se sabe, veremos 😉

      • Era só mesmo uma pergunta essa do artigo.
        Nao via o artigo, e como no passado ja tivemos mas surpresas…… 🙂
        mas bom se é so administrativo, no stress…;
        vamos aguardar confiantes de um futuro maravilhoso para o alvaro

  18. Com tanta espera so pode vir boas coisas.Eu acredito na Polaris, e no Alvaro. Ele ira concerteza ter um bom projecto, porque o Mclaren dos GTS e quase um F1, so tem carnage por cima, mas esta so tem 80 Kg de peso , tudo o resto e um F1 autentico . O Alvaro tem que fazer o trabalho dele, afinar o carro e torna-lo rapido e tudo pode acontecer. A Polaris sabe fazer negocios, e não acredito que este ano seja como foi o caso da Virgin F1 que não deu em nada. Mas sou da opinião que já era tempo de se saber mais qualquer coisa.Aguardo com paciencia, como todos nos.

  19. Desculpem mas vou ter que dizer aqui uma coisa, e peço ja desculpa para quem não gostar.
    Não acho justo dizerem que a noticia do Alvaro na Mclaren ser uma brincadeira de carnaval, muito menos dizer se que se retirou noticias, andámos aqui numa algazarra para se saber o futuro do Alvaro, agora que se sabe, e é um bom futuro, esta se a iniciar outra so porque ainda não foi apresentado, não é justo.
    O Alvaro e os responsaveis deste blog não o merecem porque estão sempre dispostos a informar sempre que possivel.
    Sofre se de depressão pos parto e não pode ser, o Alvaro é piloto da Mclaren e ira ser apresentado em breve, não depende dele ou da Polaris, muito menos dos responsaveis do blog.
    O mais dificil ja esta, foi encontrar algo a medida do nosso piloto, agora vamos esperar e ser compreensivos, eu tambem estou ansioso para saber em que consiste o trabalho do Alvaro.
    Mas terei que esperar, estou como sempre tive confiante que desta é de vez.
    Não me levem a mal dizer isto, pois tenho o maior respeito por todos os amigos do blog e vamos apoiar o nosso campeão,a Polaris e os responsaveis do blog que ainda hoje nos deram a feliz noticia que o site do Alvaro ja esta em andamento que bem merecem.

    Abraço a todos.

  20. Então não há nada? Ou querem entreternos, por mais uns dias?
    Já começa a ser conversa para boi dormir.

  21. SF volta a realizar se no Autodromo do Estoril.

    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/94695

  22. Sportmotores diz que Alvaro Parente pode regressar à SuperLeague.Vai ganhar uns trocos.

  23. Sportmotores volta a ser o mais rápido:


    GT: Oficial – McLaren confirma Parente
    Data: 11/03/2011 09:51

    A McLaren anunciou esta manhã Álvaro Parente como seu piloto para o programa de GT, sendo o piloto português uma peça preponderante no desenvolvimento do MP4-12C GT3.

    Já era sabido há cerca de uma semana que o jovem do Porto iria defender as cores da marca de Woking, mas faltava ainda o anúncio oficial por parte da estrutura edificada por Bruce McLaren e por Ron Dennis.

    Hoje, a McLaren GT, entidade criada pela McLaren Group e pela CRS Racing, confirmou Parente no seu programa, tendo o piloto português a tarefa de realizar o desenvolvimento do MP4-12C GT3, um papel que o deixa bastante satisfeito. ”É uma grande honra ser seleccionado para a McLaren GT. Desde que recebi o convite do director de equipa da Vodafone McLaren Mercedes, Martin Whitmarsh, que me fizeram sentir uma parte importante da equipa e espero poder oferecer valiosas informações no desenvolvimento do carro. Sempre sonhei em pilotar um McLaren, afirmou o jovem do Porto.

    Entretanto, o programa de pista do carro britânico já foi iniciado, tendo o gestor de projecto da McLaren GT, Andrew Kirkaldy, e o piloto de testes chefe, Chris Goodwin, o testado na pista de ensaios MIRA e em Silverstone.

    A formação de Woking irá continuar a realizar ao longo dos próximos meses diversos testes com o desiderato de desenvolver o MP4-12C GT3, estando prevista para este ano a estreia desportiva do súper-desportivo inglês, sendo anunciadas mais tarde as corridas em que tomará parte.

  24. Para o Álvaro:

    – Já correste pela Ferrari e agora estás na McLaren como piloto oficial. Questões profissionais à parte, qual o carro que gostas mais; Ferrari ou McLaren?

    – O Robert Kubica protagonizou em Janeiro um grave acidente quando participava num rali em Itália. Sucede que ainda não é possível prever quando poderá regressar aos monolugares e se o conseguirá fazer em perfeitas condições. Achas que as equipas que têm pilotos contratados deviam impedir os seus pilotos de participar noutras provas, competições nos períodos de pousio da F1, ou os pilotos podem escolher o que querem fazer fora do tempo de competição? Se estivesses no lugar do Kubica participarias no(s) rali(s), aceitando correr os riscos?

    Obrigado e votos de muito sucesso junto da McLaren. Cá estaremos para seguir as provas e apoiar.

  25. Começo por desejar, toda a sorte do mundo ao Álvaro Parente.

    -Já tens calendário definido, pela mclaren?

    – Fora da ligação à mclaren, o que pensas fazer?

    – Este ano a Race of Champions é para ganhar?

    -Vais participar nos 1000km do estoril?

    -Qual o teu carro de estrada preferido?

    -Quando é que vais ganhar le mans?

    Obrigado.

  26. O Diario de Noticias trás um artigo sobre o Alvaro.Vale a pena ler.

  27. Ainda dá para mais umas perguntas? Não custa tentar.

    – Na notícia que apareceu aqui no blogue e na imprensa citava-te a seguinte frase: “Sempre sonhei em pilotar um McLaren”. Suponho que fosse o carro de Fórmula 1. Quais as reais chances acreditas ter em vir a conduzir um destes carros? E no simulador?
    – Agora que já estás há quase 1 mês a trabalhar na McLaren, como têm sido os dias na fábrica, o que tens feito neste período?
    – O programa de GT para este ano não tem muito “trabalho de campo” previsto. Quando viremos a saber em que outros tipos de provas vais correr durante 2011?

  28. Este fim-de-semana vou tentar contactar o Álvaro para lhe fazer as perguntas que foram colocadas. Peço desculpa a todos pela demora…

    Cumprimentos 😀

    • Consegues as respostas ainda hoje João Pinho?Ou esta complicado?
      Não se sabe nada depois de ter entrado na Mclaren.

      Cumprimentos:
      Jose Neves

      • Estou agora a tratar do artigo. 🙂

        Não se sabe nada José? Como assim? O que é que falta saber que já esteja definido?

      • Quando falo em não saber nada, João. E , se esta a viver em Inglaterra por exemplo, o que faz por lá, simulador ou não?
        E se eventualmente fará Superleague ou outra coisa caso a Mclaren aprove.
        Apenas isso, e respostas às perguntas que os colegas do blog e eu fize-mos? Pretendo apenas seguir a sua carreira. Muito obrigado João.
        Cumprimentos.

      • Penso que ele não está a viver em Inglaterra.

        O resto ainda não está definido, por isso, a menos que a futurologia do nosso amigo Nelson Costa nos volta a “iluminar”, vamos ter que esperar que o management do Álvaro continue o excelente trabalho que tem vindo a fazer com a sua carreira. 🙂

        Abraço

  29. Muito interessante João Pinho.
    Muito obrigado pela tua desponibilidade e a do Alvaro.
    Vamos ficar atentos ao que se segue.

    Abraço.

Deixe um comentário