Álvaro Parente confiante para Moscovo

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, desta feita na Rússia que se estreia na competição, esperando em Moscovo regressar à luta por um bom resultado.

A mais importante competição dedicada a carros de GT visita pela primeira vez o país dos Czares na novíssima Moscow Raceway, uma nova pista de 3,931km criada por Hermann Tilke situada nos arredores da capital.

O fim-de-semana do Slovakia Ring foi um dos mais difíceis da temporada para o piloto português, devido a dificuldades com o seu McLaren, mas olha para o horizonte moscovita com a esperança e o desejo férreo de voltar a mostrar todo o seu potencial. “Depois de todos os problemas na Eslováquia, é bom concentrarmo-nos noutro fim-de-semana de corridas com uma pista nova e com um novo país. Será uma estreia para mim a todos os níveis, mas será igual para todos e, normalmente, adapto-me bem aos circuitos novos. Estou ansioso por descobrir o Moscow Raceway e por regressar aos comandos do meu carro”, afirmou o Álvaro Parente.

Para enfrentar a novidade que representa a nova pista russa, o piloto da McLaren GT espera poder ter a sua montada ao nível que tem evidenciado desde a ronda de Navarra, onde garantiu em pista o segundo lugar na Corrida de Qualificação, mostrando enorme confiança na Hexis Racing. “Temos que perceber os problemas que sofremos no último evento, dado que tivemos muitas dificuldades. A equipa tem estado a trabalhar afincadamente nos últimos dias e estou convicto de que poderemos abordar o próximo fim-de-semana com confiança. Vamos descobrir um circuito novo e será importante rodarmos consistentemente desde os treinos-livres para que possamos adaptar bem o nosso carro de modo a podermos regressar à boa forma que evidenciámos nas rondas anteriores. Uma coisa posso garantir, vamos dar o nosso melhor”, frisou Álvaro Parente.

A primeira sessão de treinos-livres da ronda russa do Campeonato do Mundo FIA GT1 será realizada no sábado de manhã, ao passo que as corridas – a Corrida de Qualificação e a Corrida de Campeonato – serão ambas efectuadas no domingo.

6 Respostas

  1. […] […]

  2. Boa sorte, Álvaro. Hoje até trouxe a minha t-shirt “Sempre a fundo!” que comprei no AIA durante a prova de GP2 em 2009.

  3. Vamos ver se os ares russos dão sorte à McLaren e alguma velocidade ao francês eheh

  4. Palavras para quê ? O mais virtuoso Piloto nacional de todos os tempos . Compensa em geral com a Sorte que não tem .
    Força Alvaro

  5. Estranho não estar toda a gente aqui a festejar a pole do Álvaro. O 1-2 da McLaren.

    • Eu normalmente não me interessa muito ver as qualificações. As corridas é que me dão gosto de ver. Sei que também fazem parte do espetáculo mas não me dão muita emoção. E só soube da pole aqui pelos comentários. Parabéns ao Álvaro espero que amanhã corra tudo bem.

Deixe um comentário