“Varinho” em 2009 – onde?

Decidi seguir o conselho do “Quark” e criar um tópico exclusivamente para darmos largas à nossa ansiedade, que naturalmente deriva de um carinho e esperança na carreira do Álvaro.

Por isso, e sintetizando as coisas, para evitar “dejá vu’s”:

– o budget que o Álvaro conseguiu reúnir, em ano de crise mundial, sobre crise nacional, é grande, a nível nacional, mas… na GP2 é mediano;

– há, neste momento, mais do que uma equipa interessada no Álvaro, para a GP2 Main Series;

– o management do Varinho procura, portanto, ter a maior das garantias de que a equipa onde “colocar” o Álvaro, será a melhor das escolhas.

Tech 1 Racing?

Lembram-se?

Esta equipa era historicamente fraca mas tinha uma equipa de engenheiros que não tiveram medo de arriscar e mudar completamente a “maneira de usar” o chassis fornecido e torná-lo mais ao gosto do Álvaro. E, quem diria, conseguiram um carro capaz de lutar pelo título! Título que discutiu com Sebastian Vettel, até à sua saída prematura para a F1.

Podendo até dar outro exemplo, de outro belo piloto, Pedro Petiz, que também foi campeão pela Tech 1 Racing, em 2007.

Já na SuperNova, por exemplo, não houve quem quisesse arriscar dessa forma. Por isso, penso que não será muito exagerado aplicar o provérbio popular “o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita”. Não que o carro tenha nascido muito “torto”, mas ao longo de uma temporada, não saiu do zero, praticamente.

Outro ponto a analisar nas candidatas é a situação financeira: ou seja, convém que a equipa tenha condições para pagar todo o tipo de material necessário, até ao fim da temporada, e não ter que começar a poupar peças a meio da época. Não seria – de todo – inédito na GP2 e, com o panorama actual, parece que 2009 será um ano especialmente… economizador.

Por isso, o objectivo neste momento, consiste basicamente em dar uma equipa do género da Tech 1 ao Álvaro. Daí para a frente, está nas mãos dele – literalmente.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas coisas, pouco mais sei que isto que aqui disse, e até posso já ter dito demais.

Prometo tentar um novo artigo de P&R com o Varinho e seu manager, no início do mês de Março.

O que é realmente certo é que nós, no blog, como fãs, apoiaremos sempre o Álvaro, seja onde fôr, nem que seja “só” para ver 2 ultrapassagens por fora, por corrida.

Anúncios

144 Respostas

  1. Concordo a 100% com tudo o que foi dito! Temos que apoiar o Álvaro sempre!!

    Força Álvaro!!!!

  2. Caro Joao Pinho :
    é sempre um prazer contribuir para o desenvolvimento deste seu projecto, do qual sou apoiante desde a 1ª hora. o seu trabalho vem preencher uma lacuna que ainda dificultava ainda mais a vida ao AP.pode sempre contar comigo para ajudar no que estiver ao meu alcance e dar sugestões,e cá estarei para o felicitar pelos sucessos deste projecto e para fazer a critica construtiva oportuna.

    caro Miguel Ramalho :
    nao levo a mal a sua descarga de bilis (nome engraçado lol ) e até concordo consigo em alguns pontos. a ORT pode ser interessante,ou melhor : poderia ser interessante,pelos motivos que indicou e muito bem,se esta fosse a primeira epoca do AP na GP2. como n é … tá bom é p o albuquerque. desejava algo melhor para o AP ,tal como todos nós , mas quem sabe se esta não será uma boa oportunidade ? o tiago sempre foi apoiado pela galp TMN CGD, se a equipa tb o for até pode ser que alguns destes sponsors passem a bancar o AP.sem esquecer o Turismo de Portugal e o AIA,que tb vai apoiar a ORT. Seria bom que o TM pudesse ajudar o AP a angariar patrocinios… muito jeitinho para isso tem ele.e se tivermos ainda em conta os patrocinadores do “karuncho” a trazerem muitas rupias,talvez tenhamos aqui uma equipa com um budget são.
    ia ser giro mais uma vez ver o tuga a dar na cabeça ao indiano hehe

    Piquet sports – nunca se falou nisso durante todo o defeso,duvido que se concretize,embora seja de facto uma equipa que proporcionou sempre carros competitivos aos padeiros que iam la dentro.pode ser que o nelsinho dê uma ajuda…

    Arden – esta para mim parece-me ser a equipa que poderá,teoricamente falando,dar um carro mais competitivo ao AP. tem uma grande vantagem, o team manager christian horner é team manager da red bull.desvantagem : o AP nunca foi piloto redbull e ha muitos coitadinhos sob a alçada da redbull que estarão em vantagem na corrida pelo lugar (teoricamente).uma dupla sergio perez – alvaro parente seria uma dupla de sonho o puto mexicano tem estado a surpreender na gp2asia.

    Supernova,Durango,DPR,Trident…. tudo farinha (podre) do mesmo saco

    uma palavra para os restantes bloguistas : provaram que são gente decente pois mesmo neste momento triste o apoio nao falta, e o topico anterior ja bateu o record de posts.se eu fosse o varinho teria orgulho de vos ter como fãs. o mesmo não se pode dizer de outros foruns de certos jornais onde certos individuos mal formados e mal informados falam do ingresso na gp2 como uma ida aos carrinhos de choque onde se paga e se escolhe o carro,sem qualquer noção do que são este tipo de negociações.

  3. A melhor opçao sem duvida é a Piquet Sports. Joao Pinho, ha alguma hipotese de saber se esta é uma das opçoes do Alvaro ? Cumps

  4. caro nunov, a seu tempo saberemos.saber esperar é uma virtude… hajam unhas lol

  5. pois é quark…. Ja que das que se falaram nenhuma se concretizou pode ser que seja esta que nao se falou… Seria engraçado e um excelente volante para o Alvaro. Sinceramente ficaria mais contente com o lugar na Piquet do que com o lugar da RE. O Autosport escreveu que o Valerio estava certo mas como ja comentei o numero 6 esta oficialmente livre…. A Piquet de todas as equipas da frente era a unica que tinha os 2 carros a andar bem. A Campos era so o Di Grassi, a ART so o Grosjean, A ISport so o Senna, a RacingE so o Pantano….. Daí que um lugar numa das top teams como diria o Jaime Pacheco seria um pau de dois legumes…… Nao quero estar a mentir mas penso que no ano passado o Alvaro ja tinha assinado…. Vamos la senhores da Polaris ou Gestifute, quem vende o Pepe por 30 milhoes nao arranja um bom lugar ao Alvaro????

  6. concordo com o nunov,mas o karuncho tb andava la na frente na isport e até ganhou pelo menos uma corrida.

  7. sim quark, mas andava mto mais atras do que o Senna que sabemos nao ser um fora de serie….. um abraço

  8. se estivermos a falar do bruno senna concordo hehe. buemi e senna na f1 , grosjean di grassi e parente na gp2…que injustiça.

  9. o quark e mesmo o Di Grassi. O homem vai fazer a quarta época na GP2, vai ser mais um Pantano! Mesmo que ganhe toda a gente vai pensar que foi a experiencia em relaçao aos demais que o levou ao titulo. Ele em 2007 teve o melhor carro (ART) e perdeu pro Glock! O ano passado entrou com 3 corridas menos e sim fez um bom campeonato… Espero que nao ganhe este ano pois sera o inicio do fim da GP2…. Ninguem o vai contratar na F1 pois anda bem mas nao empolga ninguem… Tipo um Tiago Monteiro… Regular, Rapido qb mas muito de nao arriscar nada e hoje a F1 quer pilotos arrojados… sao esses que vendem! Por isso se se lembra eu apoiei o estilo de conduçao do Alvaro no qatar em que andou que se fartou até o carro ter problemas arriscndo nas ultrapassagens mas isso fica no olho…… Na main series nao pode correr tantos riscos mas na asia so tem a ganhar…. O Buemi na F1 ainda me custa a acreditar…. já o Senna nao me parece inferior a um Nakagima! Esta na moda os filhinhos…… abraço

  10. caro jose neves gostava de estar no lugar do di grassi mas nao sou o di grassi.apenas reconheço que , a par do alvaro, há grandes pilotos na gp2.o sabor da vitoria é proporcional ao valor do adversario.
    Tem razao nessa historia dos filhinhos,tirando o rosberg sao todos algo medianos.
    Convem tambem ter em mente que a gp2 é o mais parecido que hà com a formula 1,um roookie ser campeao é impossivel.é necessario tempo para adaptaçao,a experiencia compensa sempre (pantano,glock,etc)
    Ha sempre uns sobredotados que conseguem dar nas vistas,mas até agora o unico a vencer a sua corrida de estreia na GP2 sabemos nós muito bem quem foi 😉

  11. Amigo Quark

    A sua analise é interessante, mas duvido que o budget do Alvaro chegue para a Piquet, e se asim não for pelas razões expostas prefiro a ORT.
    Sempre podemos ter uma nova “Tech 1”.

    Mas esteja onde estiver o AP e em que categoria for, sempre estarei aqui para me deliciar com o seu talento e para o apioar até ao fim………….

    Até amanhã em Baltar amigos.

  12. Miguel, quanto à Piquet, sou da mesma opinião. Mas admito que não sei, vamos esperar para ver. O que é certo agora é que o Álvaro fará GP2!

    Quanto a Baltar… o almoço serão rojões eheheh 😛

    Vêmo-nos amanhã, abraços!

  13. João
    Boa ementa……… Depois dos rojões vai ser cá uma prova (com escape livre suponho)…
    Já agora, lá de casa vai o herdeiro tambem, logo somos dois.
    Pode contar com dois???

    Abraço
    Miguel

  14. Só para o almoço ou o herdeiro vai correr? eheh

    Abraço

  15. Amigo Quarq eu nao comentei nada foi o Nunov que comentou,voce ficou nervoso tal como eu.De tantas coisas que se falou, a minha opinião vai para a Piquet Sport.Que me desculpe a ORT, mas o que a mim me diz respeito tenho aversão a equipas portuguesas,não porque não sejamos capazes,mas reparem não temos tradição na Gp2,logo e uma incognita.(concordo plenamente com o Quarq)analisem por favor a situação a WSR,não e a GP2,o Alvaro em 2010 quere estar na F1,tem 24 anos não pode esperar mais.O Alvaro na WSR,por acaso e merito proprio foi campeão, mas se não tivesse sido, tinha ido desta para melhor,pois foi a ultima condioção que lhe apareceu e alguem acreditou nele.Depois a Polaris agarrou no Alvaro,para lhe dar melhores condições e melhores equipa para que la possa chegar.Ainda fico mais nervoso tal como o Quarq, quando me falam em Trident,emORT,emDurango se bem que esta ate tem andado bem nas maos do VALSECHI.Mas a WSR não e a GP2, e não hajam ilusões no automobilismo não ha milagres so se ganha com um bom carro.Dai que me faz muita confusão com os pergaminhos que o Alvaro tem de condução esta nesta fase ainda sem equipa e sem previsões para quando, dando a ideia que algo vai mal.Emeus caros e isso que me preoucupa.Não queria ver o Varinho num chaço ainda pior que a Super Nova,dai que enquanto esta situação não se defenir a favor do Alvaro vou andar muitro nervoso e dormir pouco.Não sei como e que o Alvaro consegue andar assim.Abraços

  16. Di Grassi joins Racing Engineering

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/73457

    Foi-se… 😦

  17. Boas fãs do nosso varinho,

    Tenho seguido este blog por algum tempo, desde que o futuro do nosso Álvaro ainda é incerto.

    Foi com algum descontentamento que também li a noticia do ingresso do Di Grassi na RE. De algumas hipóteses que falaram aqui, penso que a mais provável será a Arden, pois:

    – O Álvaro recebeu um convite para testar com eles, e lá testou 🙂
    – Foi confirmado hoje que o Luis Razia fará parte da FMS na próxima época, talvez porque já seja prevista a contratação do Parente.

    Espero estar certo 😀

    Cumps.

  18. É assim…a Durango, para mim, é a equipa que mais evoluiu em 2008, e o Valsecchi no final já andava nos 10 primeiros. No início andava abaixo de 15º. A Arden não é a melhor escolha, porque como se tem visto não tem feito temporadas por aí além, mesmo com pilotos razoáveis/bons. A Piquet GP só precisa de mãozinhas boas, como as do Álvaro. A Campos, penso eu, ainda só tem oficialmente o Grosjean. A ORT parece-me um projecto interessante, com o Karil Chandhok, imagino, a dar uns bons milhões de patrocínios, o Tiago eventualmente com os apoios do costume (TMN, Galp, Turismo de Portugal, CGD…), e a estrutura, pelo que ouvi, é competente. Não se esqueçam, na GP2 o importante é a equipa técnica saber explorar bem o chassis, porque o material é todo igual, bem como ter os milhões para conseguir manter bem a equipa durante a época inteira e, como já referi, não devem faltar milhões à ORT (ORT faz lembrar-me da ART, talvez pela semelhança das siglas…vamos ver se também me faz lembrar em resultados…). A Fisichella Motor Sports é uma equipa que, para mim, ainda tem muito a mostrar, só precisa do piloto certo. De resto, a Trident, e a DPR, por nunca terem passado do fundo do pelotão, e a Super Nova, pelo que se assistiu no ano passado, são equipas a nem sequer pensar!

    E ao contrário do que diz o Quark, já houve um rookie campeão de GP2, sem contar com o ano de estreia. Um tal Lewis Hamilton chegou, viu e venceu…Mas sim, o único a ganhar a sua primeira corrida de GP2 foi o nosso Varinho.

    Bem, boa sorte (e bom dinheiro) Álvaro!

  19. peço desculpa,pensava que o hamilton tinha feito duas epocas na GP2.seja como for não é qualquer um que o consegue fazer, e apesar de não gostar dele , admito que o hamilton é um super-piloto.
    será que é para a semana que finalmente é anunciado o plano p 2009 ? nao pode tardar muito mais …

  20. Gostaria de antes de mais deixar uma palavra de apoio ao varinho e fazer votos para que o objectivo gp2 se concretize seja qual for a equipa.
    E gostaria também de deixar a minha modesta opinião relativamente á “escolha” da próxima equipa……ENGENHEIRO….É ISSO….A QUE TIVER O MELHOR ENGENHEIRO!!!!….O Varinho faz o resto…obgdo e BOA SORTE…!!!

  21. Os primeiros textes desta epoca estão marcados para Março,penso que seja dia 10,ou 11 se não estou em erro,pois se o Alvaro ja fore com a equipa que vai fazer o campeonato para a semana ja se saberá, caso contrario duvido e vamos ter que esperar mais tempo.O Hamilton defacto ganhou,mas ai esta a equipa que correu não tem nada a ver com estas que o Varinho anda a tentar fazer a GP2,pois penso que o Hamilton fez o campeonato com a ISPORT, e apoiado pela Mercedes não tem a ver uma coisa com a outra, esse sempre correu em boas equipas.Para quem vai a Baltar desejo-lhes um dia divertido,eu não vou porque e bastante longe,pois vivo no Algarve,mas vou pedir ao João Pinho aqui no forum que de um abraço ao Alvaro de alento para a proxima epoca e que venha a melhor equipa,pois ele e o Sr.Pedro Santos estão no terreno e vão tentar concerteza fazer o melhor possivel pela carreira do nosso piloto.
    Abraços

  22. Eu acredito que seja a ARDEN,a nova equipa do Varinho,pelo facto do Sr,P

  23. Para mim esta explicado o porque do Alvaro ter sido preterido pelo Di Grassi na RE. O novo main sponsor da equipa é uma empresa de bebidas…… Fat Burner! Ora pelas palavras do Sr Pedro Santos a soccerade continua em 2009 logo absolutamente incompativel. O mesmo penso em relaçao à Arden (Red Bull) é impossivel um acordo pois o maior patrocinador do Alvaro é um concorrente… Se fosse um secundario ate acredito que fosse possivel uma soluçao mas a Soccerade é a principal. Competitivo resta a Piquet Sports o resto é conversa… Vamos a ver….. Abraços

  24. essa questão da soccerade está muito bem vista,ainda não tinha pensado nisso mas o que o nunov faz todo o sentido.será que o pedro moreira santos vai tirar um coelho da cartola ? é pura especulação mas a hipotese piquet GP parece começar a fazer sentido e era muito bom que fosse esta a equipa,em 2008 ambos os carros andavam regularmente pelos 10 primeiros,e se o zuber e o maldonado nao fossem kamikazes a ekipa podia ter somado pontos preciosos.parece ser neste momento o lugar vago mais competitivo e mais desejado no plantel da gp2.

  25. Bem ,tambem acho a Piquet bastantate competitiva e defacto e uma equipa que o ano passado era extremamente competitiva, mas nunca se falou dela,para o Alvaro.Tambem gostava de ver o Alvaro na Piquet,defacto a ARDEN talvez não seja compativel por causa da Soccerade,mas como o Sr.Pedro Santos um dia disse que uma coisa não tinha a ver com a outra,isto e uma coisa e o patrocinio que o piloto leva para a equipa e a outra e o patrocinador da equipa, mas não deixa de fazer sentido.Li tambem algures que o Nelso Piquet ja tem pouco ou nada na equipa, que esta pertence ao Giancarlo Minardi,mas isso tambem não interessa nada.Mas esta Piquet apresenta-se a mais competitiva de todas as outras que faltam garantir pilotos.Vamos a ver,estamos a espera.abraços.

  26. hum…talvez a entrada desta fat burner venha aumentar o investimento por parte da Socerrade para colocar alvaro numa equipa como a Piquet..a ver vamos….

  27. Então a Arden parece impossível devido ao possível conflito Touro Vermelho-Soccerade. A Piquet GP seria óptima para o Varinho neste contexto…

  28. boas.aqui vão noticias fresquinhas….

    “GP2: Alfonso Orleans-Borbon – Queríamos ter o Álvaro mas…
    Data: 02/03/2009 02:00

    A Racing Engineering é uma das equipas que esperava poder ter Álvaro Parente nas suas fileiras, porém, o budget acabou por se colocar no caminho do piloto português e da formação espanhola para tristeza de Alfonso Orleans-Borbon.

    Desde o final da temporada passada que houve uma aproximação entre a equipa que ganhou com Giorgio Pantano o Campeonato de Pilotos de GP2 e Parente e a sua estrutura, tendo culminado no teste realizado em Jerez de la Frontera no final de Outubro passado. Alfonso Orleans-Borbon deixa bem patente a sua admiração por Álvaro Parente, mas o pragmatismo próprio de quem dirige uma equipa acabou por se atravessar nos desejos do homem forte da formação sediada nos arredores do circuito de Jerez de la Frontera. Queríamos muito ter o Álvaro (Parente) connosco. É um grande piloto e, ainda por cima, temos ligações que vem do passado. Esperámos o máximo possível, julgo que nunca anunciámos um piloto tão tarde. Infelizmente, os nossos patrocinadores deram-nos como deadline para apresentação oficial da equipa o dia 27 e acabámos por ter que nos decidir, assinando com o Lucas di Grassi que é, também, um bom piloto e que tem o orçamento completo”, admitiu o espanhol. Ainda assim, Alfonso Orleans-Borbon não coloca de parte uma ligação com o jovem piloto português após a temporada de 2009: ”Sempre quis trabalhar com o Álvaro na GP2 e – se entretanto ele não chegar à Fórmula 1, o que eu desejaria que acontecesse – no futuro gostaria de o poder ter na nossa equipa”.

    A Racing Engineering contava poder bater-se pelo ceptro deste ano com Álvaro Parente, no entanto, o seu objectivo mantém-se e conta ter em Lucas di Grassi um bom trunfo. ”O nosso objectivo é lutar pelo título de pilotos e penso que, com Lucas di Grassi, poderemos ser uns sérios contendores ao ceptro. O Campeonato de Equipas será um pouco mais complicado para nós. O Dani Clos é uma grande esperança espanhola – fazemos questão de ter um piloto espanhol na nossa equipa – mas é ainda muito inexperiente, apesar de já ter testado com a Williams, por isso será difícil que obtenha o tipo de resultados necessários para garantir esta competição. No entanto, pode ser que ele possa protagonizar algumas surpresas”, apontou o chefe de equipa da formação espanhola.

    Contudo, Orleans-Borbon sabe que terá fortes adversários, não deixando de colocar Parente entre os pilotos que poderão ter uma palavra a dizer na luta pelo título. ”Como principais oponentes vejo a Campos com o Romain Grosjean e a ART com Nico Hulkenberg – o Nico é um grande piloto. Depois temos o Álvaro – o Álvaro é muito bom e poderá ser um adversário temível, podendo até ser um sério contendor, independentemente da equipa em que estará inserido”, salientou o homem forte da Racing Engineering.

    Como podemos verificar, temos, mais uma vez, um caso de um piloto português que é mais acarinhado fora do que dentro de portas e que, por isso, vê uma oportunidade de ouro para a sua carreira escorregar-lhe por entre as mão sem que nada possa fazer… ”

    in sportmotores

    o di grassi diz q n levou patrocinadores,o alfonso diz q o di grassi é um piloto com o budget completo…

    nao deixa de ser curioso que a entrevista em questão deveria ter sido dada pelo management do parente,e não pela equipa que o rejeitou.

  29. O Pedro Santos disse no 16valvulas que tinham o orçamento que tinham e deu a entender que a escolha por parte das equipas sobre o Alvaro teria de priveligiar o talento pois o budget…. Espero que a propria Polaris (Gestifute) invista na carreira do Alvaro pois numa perspectiva de futuro o Alvaro pode dar muito mais retorno que o investimento numa época de GP2. Mas isto na minha opinião…. Gostava que o Jorge Mendes abraçasse este projecto a 100 %….

  30. Espero bem que seja a PIQUET, que conta com um piloto experiente (roldan Rodrigues) que certamente ajudará melhor a equipa a perceber o que falta para ser mais rápido, mais do que um rookie como acontece na Arden com o mexicano que lá está. Basta lembrar o colega do Alvaro, Cristian bakerrud (que surpreendentemente conseguiu um lugar no DTM este ano!?) que contribuia com ar e vento pa melhoria do carro, o proprio alvaro queixava-se disso mesmo no inicio da época de gp2.
    Por isso faço figas, mas também devem pedir um alto budget:( a ver vamos…

  31. O lugar do Bakerrud no DTM nem ao menino Jesus interessa. Na equipa do dentista Kolles e como pay driver….. Os testes de Gp2 começam ja na proxima semana. Espero que esta semana tenhamos boas noticias depois de um interregno muito duro….

  32. Já na proxima? então é agora ou nunca:S
    Vamos lá gestifute toca a trabalhar…mete-lo na PIQUET e mai nada;)

  33. Ah Ok, també só podia. Espero é que o alvaro já tenha tudo definido po teste de 11, senão so testará em barcelona a 21:S
    Vamos lá gestifute toca a trabalhar;)

  34. Pessoal, por aquilo que sei, a Piquet já está preenchida, apesar de não o estar oficialmente, por isso não há lá lugar para o Varinho.
    Mesmo assim, deverão haver boas novas para muito breve!

    Cumprimentos

  35. Sr. João Pinho,
    A ver vamos “como diz o outro”! Espero bem que sim e depreeeesssaaaa! Estamos a ficar louco de ansiedade!!!!
    🙂

    Abraço a todos

  36. Caro João Pinho, essa info vinda de si parece importante…será que foi obtida num sabado !? ……….

  37. Não, não foi no sábado, foi depois… este ano o Álvaro vai fazer GP2, isso é o mais importante, num ano de crise como este, e está garantido. 😉

  38. João

    plenamente de acordo.
    temos o Alvaro na GP2 em 2009 é o mais importante
    O resto como disse o D.Alfonso ele faz……
    Só quem não quizer ver é que não percebe que está ali um piloto digno de conduzir um qualquer F1.

    Abraço

  39. Diria mais, alguns F1’s não dão dignos de serem conduzidos por ele eheheheh 😛

  40. Esteja onde estiver / em que equipa estiver, o que é certo é que tem todo o nosso apoio!

    Boa sorte para este ano 🙂

  41. E pena realmente o Varinho não poder sentar-se ao volante do RE,penso que todos iriamos ficar felizes em ve-lo varias vezes a comandar as corridas.Noutra equipa, bem la vai ter que preparar o carro a seu gosto, procurar ter um engenheiro a altura e correr atras do prejuiso.Vai ter que gerir muito bem as 2 corridas do fim de semana,tentar não cometer erros graves e tentar amealhar o maior numero de pontos possiveis por fim de semana.Não esquecer que o fim de semana são duas corridas e que a segunda tambem da pontos,e rezar para que não haja grandes azares.Fazer boas corridas e esperar que algum patrão de equipa de F1 repare nele.Oxala isso aconteça porque o que nos queremos mesmo e que o Alvaro esteja em 2010 na F1, e que não seje uma utopia.O Alvaro tem mais talento que muitos que andam por la.Mas ja dizia o outro:Esta vida de marinheiro esta a dar cabo de mim rataratara.abraços

  42. João

    Eu não diria melhor amigo………..ehehehehehehe

  43. Caro Sr. João Pinho e restantes Bloguistas,

    Acompanho o Blog desde o seu inicio e quero dar os meus sinceros parabéns à equipa que o tornou realidade, pois este blog é algo que consulto diariamente. Nunca escrevi antes por falta de tempo principalmente, mas a minha curiosidade nesta situação falou mais alto.

    Peço que ao menos diga a data a que a equipa será anunciada. Penso que o Varinho e o seu manager não ficarão chateados. Melhor seria dizer a nacionalidade da equipa mas isso já sou eu a esticar-me… Faz agora 2 anos enviei um email para o antigo mail do Álvaro (gmail) e obtive resposta dizendo que estava a considerar um projecto bastante ambicioso de uma tal Tech1(ultima classificada no ano anterior nas WSR). Quando li a noticia da confirmação do Varinho na Tech1 nas vésperas dos primeiros testes da temporada sorri e senti uma certa cumplicidade com o Álvaro. Mal sabia eu que viria a tornar-se campeão nesse ano por essa equipa.

    Relativamente a 2009, eu vejo varias hipóteses, a Arden, a Durango, a Trident ou a ORT. Sinceramente espero que não seja a ORT pois espero que esse lugar vá para o Filipe Albuquerque. Resta a Durango, a Trident e a Arden. Independentemente da equipa espero que o Varinho vá para uma equipa onde seja o engenheiro a ouvi-lo e não o contrário. Ou seja, os set-ups sejam implementados de acordo com as indicações do piloto.
    A concorrência, este ano vai estar forte, a dupla da ART, o Grosjean e o Di Grassi são os adversários que à partida parecem mais fortes mas depois dos testes teremos melhor ideia onde cada um está em termos competitivos. Qualquer vitória é mais saborosa e importante se os adversários forem fortes e se tiverem, na teoria, o melhor material.

    Por isso voltarei cá diariamente na esperança de saber com quem o Varinho vai correr em 2009.

    Permitam-me apenas fazer algumas correcções a posts anteriores: (estes reparos apenas são de cariz informativo e não prejurativo)

    1. Foi referido que o Hamilton ganhou a gp2 com a I-sport, quando na realidade foi com a ART (campeã nesse ano e no ano anterior com o Rosberg).

    2. O mesmo Hamilton não venceu a sua primeira corrida com também foi referido noutro post. A 1ª corrida que o Hamilton fez na gp2 foi ganha por Nelson Piquet Jr. em Valência. O único rookie que venceu a sua 1ª corrida na Gp2 Main Series foi o Varinho. O Kovalainen venceu a 1ª corrida de Gp2 de sempre por isso não é considerado rookie pois todos o eram.

    Espero que a equipa seja revelada brevemente pois estou a “morrer” de curiosidade.

    Força Varinho, estou contigo e com o teu Blogue!

  44. T-38, obrigado pelas palavras 😉

    Quanto à data, basta analisar: o Álvaro disse que, nos próximos testes de GP2 Main Series, já estaria com a nova equipa… os testes são em Paul Ricard, de 11 a 13 de Março, por isso antes disso haverão boas novas.

    Resta dizer que o blog será mudado de acordo com o esquema de cores da nova equipa, por isso não se surpreendam se o nosso cantinho ficar um pouco diferente daquilo a que já nos habituámos eheheh

    Cumprimentos

  45. Ok, de facto o Álvaro disse que já estaria com a nova equipa nos testes de Paul Richard por isso não falta muito tempo para se saber.

    Quanto às novas cores será que poderá dizer pelo menos qual vai ser a cor dominante. 😉 eheheheh

    Cumprimentos e Abraços

  46. Oh, Joao levante lá um pouquinho do véu….

  47. podemos ao menos saber se é uma cor fria ou uma cor kente?

  48. Vá lá….;-)

  49. Por que letra é que começa a cor? Vá lá, uma pistazinha!

  50. E quanto à GP2 Asia: o AP competirá nas próximas duas rondas pela Qi-Meritus.Mahara ?

  51. Na Malásia em princípio irá competir, quanto à nova equipa vamos aguardar 🙂

  52. Até que enfim boas notícias. O que mais gostei nos últimos posts foi o que disse o Sr. Alfonso, e que me levou a pensar em voz alta: não seria possível ao Álvaro ter dupla nacionalidade? se calhar abriam-se algumas portas, como aconteceu com o Deco. Foi só pensar em voz alta, mas…quando a montanha não vem a Maomé…

  53. caro jazzda,respeito a sua opinião mas sou totalmente contra.nao gostava de estar a festejar as vitorias de um piloto meio portugues,pq assim saberia só a meia vitoria.e creio que um piloto que ostenta orgulhosamente a bandeira nacional no seu capacete tambem nao quereria essa solução.

  54. Primeiro, não passava a ser meio português, passaria sim a ser meio espanhol. Asim como o Deco que, não deixando de ser brasileiro, joga na selecção portuguesa, (de certeza com orgulho de todos os brasileiros).
    Depois, estava a pensar só no Álvaro e no seu futuro, não no país que o renega, e muito menos a que é que lhe sabiam (a si) as vitórias. Mas cada um é como cada qual…

  55. Pois era uma solução bizarra, já se pensa em tudo.O que o Varinho precisava, era que o Sr.ministro dos desportos o apoiasse tal como fizeram a quando a entrada do Tiago Monteiro para a F1, com patrocinios estatais.Mas ele há filhos e enteados neste pais à beira mar plantado.E realmente ele ficava meio espanhol e não meio portugues,foi um lapso do Quarq.lol lol.E já pensaram que o Varinho pode ir para a DPR,se tivermosem atenção ao que se passou o ano passado.Que tal,sou eu a meditar.Abraços

  56. Mas se o Alvaro se naturaliza-se nao so o quark mas quase todos os apoiantes do Alvaro ficariam com sabor a meia vitoria, porque a principal razao que nos faz seguir o Alvaro é o facto de ele ser um grande piloto e ser 100% portugues, nao por ser só um grande piloto naturalizado, se fosse por aí estaria a apoiar o Di Grassi ou Grosjean(sendo este suiço naturalizado françes). A muitos de nós o que nos faz ver as corridas para além do espectaculo que o Alvaro dá, é sentir o orgulho de ver o Alvaro e a bandeira de PORTUGAL no podium e a ouvir o hino de PORTUGAL.

    Aposto que há pouca gente que sabe que o Grosjean é suiço ou que o Zuber é austriaco. Eu por exemplo nao sabia, soube a bem pouco tempo e segui a temporada de 2008 de inicio ao fim. E tambem aposto que ha pocos suiços com orgulho do grosjean…….

  57. rui, agora é que disse tudo.100% de acordo.

  58. Boas,

    De acordo com o http://www.sportmotores.com/, Parente já assinou 🙂

    Mencionaram apenas a Trident, Durango e ORT .

    “Após a definição do line-up da Racing Engineering, o jovem do Porto tinha como opções a Trident, a Durango e a Ocean Racing – de Tiago Monteiro.”

    Estas não eram as equipas que estavamos muito à espera 😦

    Mas acredito que o Álvaro vai mostrar o grande potencial em qualquer das 3 😀

  59. David anda jogar rFactor xD

  60. Gostava muito de o ver na Durango. Correr de azul e algum branco é que era! Não é no capacete mas que seja pelo menos no carro.

    Trident, acho que está fora de questão, pois TODOS os pilotos que por lá passaram não gostaram nada da experiência.

    ORT… se não houver outra

  61. Eu gostava gostava era de o ver na F1 isso sim 😛 Mas até lá ainda tem um caminho a percorrer e a proxima temporada irá ser fundamental para o Álvaro, mas estou claramente confiante que ele nos irá brindar com boas corridas, muito empenho, dedicação e garra, afinal de contas é o que ele nos tem dado ao longo da sua carreira.
    Não desesperem caros bloguistas, os testes da GP2 estão quase aí, por isso já falta pouco para ficarmos a saber se o Álvaro faz ou não GP2.
    Abraços

  62. cá para mim,cheira-me a ORT.mal por mal preferia a ORT a uma equipa como a trident ou a durango.é curioso que estas foram as piores equipas em 2008 (quando a ORT ainda era BCN competicion).pior so mesmo a DPR…
    a ORT deve ter um bom budget,com as rupias do karuncho chandock e os euros do tiago monteiro, e parece-me ser uma equipa capaz de dar 100% de apoio ao varinho.e talvez uma equipa portuguesa com piloto portugues num autodromo portugues seja aquilo que faltava para angariar sponsors portugueses…! Não vamos menosprezar a ORT á partida so por ser um projecto portugues!o tiago monteiro é muito astuto e o alvaro poderá ganhar muito ao associar-se a este projecto.não se esqueçam que o TM conseguiu angariar 12 milhoes de dolares em patrocinios para disputar a 2ª temporada na f1,e que a maior parte desse valor veio do Estado,através do Turismo de Portugal ! não esqueçam a GALP a CGD a TMN … se o AP conseguisse arranjar metade dos patrocinios do TM já seria muito bom,e gostava de ver o TM dar um empurraozinho ao AP.
    Nao posso deixar de assinalar que,para quem dizia que estava em contacto com as melhores equipas do plantel (nomeadamente Campos e RE,penso que tambem se falou brevemente da ART) assinar com qualquer uma destas equipas terá um certo sabor a derrota.á polaris sport caberá agora reflectir, e entender porque motivo é que nao foi conseguido o objectivo de colocar o AP numa equipa de ponta,de modo a de futuro poder planear melhor este tipo de situações.
    Acaba por saber a pouco,depois de tanto tempo à espera.exige-se apenas que lhe deem um carro competitivo e que lhe metam gasolina suficiente para chegar ao fim das corridas, e espero que este ano corra tudo bem logo na qualy,pq se a qualy nao corre bem sao duas corridas que vao ao ar.

  63. Espero bem que seja a Arden ou então pelo menos a Durango. A ORT é que não, acho que esse lugar devia ir para o Filipe Albuquerque.

    Se já assinou acho que podia revelar pelo menos a nacionalidade da equipa… Varinho please…

    Nunca mais se sabe…

    P.S. – O Sr. João Pinho hoje esteve ausente da “discussão”, deve andar ocupado com a remodelação do blog… Espero que algo se saiba pelo menos antes do final da semana.

  64. vai mesmo ter de ser esta semana,pq os testes sao já p a semana q vem ! talvez a nacionalidade da ekipa ja seja revelar demais…
    li umas declarações do filipe albuquerque , “gp2 só p ganhar” e creio que ele auto-excluiu-se do projecto. creio que faria muito mais sentido para o albuquerque,
    e lamento que os lugares mais apeteciveis para o AP ja estejam ocupados.
    em relação à participação na gp2 asia,duvido que o team manager da sua nova ekipa o permitisse,a nao ser que esse team manager fosse o tiago monteiro.
    Já sabemos que já assinou,já não é mau… ta quase quase quase …!

  65. Eu estou de acordo com o Quark. Também me cheira a ORT e claro está que revelar cores ou nacionalidade da equipa podia ser já demasiado.:-)
    Em tempos idos teci algumas criticas (construtivas) ao management do Varinho e desejei que à semelhança do que acontece com o C. Ronaldo ( que está num dos melhores clubes do mundo) também o Varinho ( via Jorge Mendes) conseguisse entrar numa das melhores equipas de GP2. A realidade é que o futebol e o automobilismo são realidades completamente diferentes e o management de carreiras pode ser muito bom numas áreas e nem tão bom noutras. Temos falado na astucidade do Tiago Monteiro, mas alguém sabe quem lhe gere a carreira? Pois…é apenas a CSS Stellar Sports. Quem é esta empresa? É a mesma que gere a carreira destes ilustres: Dario Franchitti, Allan McNish, Pedro de la Rosa, Mika Duno, Karun Chandhok e muitos outros em áreas tão diversificadas como Futebol, Golf, etc…No automobilismo além do dinheiro as “networks” são muito importantes e fundamentais.
    Uma boa equipa de apoio é fundamental no sucesso de um piloto e ainda por cima de um piloto como o Varinho em que os Euros de sponsor não abundam ( tanto quanto dizem).
    Não se trata de uma critica ao management do varinho, mas realmente para quem no início se dizia que as melhores equipas de GP2 estavam interessadas nos serviços do nosso piloto, se agora chegarmos à conclusão que a equipa escolhida ainda é pior do que a Super Nova, então…valha-nos Deus…Tem mesmo sabor a derrota…
    Espero que mesmo sem budget, sem uma multinacional no managment de carreira, sem uma equipa com garantias minimas de lutar pela vitória, o Varinho consiga orgulhar-nos a todos em mais uma época de GP2.
    FORÇA VARINHO!

    Abraços

  66. Still Waiting…………..
    Mas cheira-me que o Alvaro vai depenar alguns frangos este ano na GP2.

    Força Varinho………….

    Abraços

  67. Meus amigos, como queriam o Álvaro numa equipa de topo, com um budget que não se compara ao dos meninos ricos do plantel, em ano de crise económica? A culpa é de quem? Da bolsa de Nova Iorque…

    Quanto ao Filipe, não me parece ter, de maneira nenhuma, budget para entrar em qualquer equipa de GP2, quanto mais numa vencedora. É uma pena, mas pelo menos, temos que ver o lado positivo: está muito bem na A1GP!

    Vamos ser pacientes e confiar, está quase.

  68. Para quem tinha esperanças na Piquet, acabaram de confirmar o Valério, um dos ases da GP2, lololol

    Só mais um bocadinho pessoal.

    Se for a ORT seria bom, mas duvido………

    Abraços

  69. Este ano temos na Gp2 pilotos mediocres em equipas da frente…. Isto tmbem pode permitir um maior nivelamento de andamentos…….

  70. ………Ou as corridas muito chatas sempre com os mesmos na frente

  71. Não sei porquê, mas cheira-me mesmo a ORT. Falou-se num grande projecto em torno do Varinho, falou-se no patrocinio do AIA, não sei….é só um feeling…
    Com as equipas de topo preenchidas…acho mesmo que será por aí…(mas sou um leigo na matéria)
    Abraços

  72. So se fala no Budget pequeno do Varinho,que por isso não entrou numa equipa de ponta na GP2.Meus senhores vamos la falar verdade,então vieram-nos fazer querer que as equipas de ponta andavam atras do Varinho,que ate nem precisava de budget para entrar numa pois as equipas estavam interessadas era no talento do Varinho,que ate havia equipas de F1 que queriam o Varinho,e agora e assim.Tal como o colega diz e ja uma derrota da Polaris,pois não conseguiu dar uma boa equipa ao Varinho e agora dessas tres venha quem vier tem que penar muito para andar na frente, oxala esteja errado e que um bom projecto em redor do Varinho o possa tirar dessa realidade.Por esse motivo não critico muito porque ainda não sei com que equipa, nem o projecto prometido tenho conhecimento dele.Mas tanto tempo a RE a espera do Varinho, e a Polaris não teve actitude positiva pa agarrar o lugar,desculpem mas a qualquer coisa que não me cheira.Mas não digo mais nada, não quero julgar sem conhecer a realidade.Vamos ver.Abraços colegas sofredores do Varinho,igual a mim.Tudo bom para ele.Força Varinho, sempre a apoiar-te.

  73. Será que este ano o brasil é o unico país que teve lucro este ano?? só brasileiros em equipas de ponta:(
    Bem não tava a espera de não se mencionar a Arden, se calhar a melhor oportunidade de o alvaro entrar na F1. Agora dessas 3 realmente a ORT é a melhor opção.:(

  74. o mais engraçado é que nenhum desses brasileiros é o Bruno Senna, que está completamente apiado, a vida competitiva do alvaro pode estar dificil mas ha gente que está pior…Força alvaro eu acredito:D

  75. José Neves, que “atitude positiva” esperava da Polaris? As equipas de topo queriam – e querem – o Álvaro, mas à medida que a crise foi agravando, ficaram cada vez mais apertadas, assim como o budget do Álvaro, e tornou-se impossível.
    Derrotas? Derrotas a sério tem a Selecção Nacional. Isto são negócios.

  76. quem ? bruno senna ? nao conheço…quem é ? que é que ganhou na sua carreira até agora ? 😉
    hehehe

  77. Bom Amigos

    Perante o actual cenario só me interessa saber para quando o anuncio oficial da equipa ou do Alvaro e que comecem os fins de semana de GP2, para eu apoiar o Alvaro e vibrar com os bons resultados.

    Força…………

    Abraço

  78. O Álvaro quer brilhar, e ir ganhar para uma equipa que foi campeã no ano passado era vulgarizar-se, e não brilhar. Brilhar é fazer o que fez nas World Series Renault, que levou uma equipa do fundo para a frente do pelotão em menos de 1 ano…o destino é mesmo a Durango, a ORT ou a Trident. Eu pessoalmente gostava mais que fosse para a Durango ou para a ORT, mas não me admirava com a Trident.

    Mais…isso de as equipas da frente precisarem de mais budget do que as equipas de trás não me convence….quem não tem dinheiro e precisa dele para ganhar corridas são as equipas do fundo do pelotão…as equipas de ponta quase nem precisam de sponsors dos pilotos, pois têm os seus próprios sponsors.

    Tenho é pena do Senna, esse sim, está totalmente pendurado….cheira-me que vai voltar à Arden…

  79. deveriam ser feitos dois campeonatos,o primeiro para os riquinhos meninos do papa e o segundo para os verdadeiros talentos como o Alvaro.Mas como isto nunca vai mudar vamos esperar k o Varinho faça milagres com os meios k tem. Mal por mal k venha a ORT ou talvez a Durango.A Trident é k acho k nao…

    Força Alvaro

  80. É bom ver as vossas opiniões e saúdo-os por isso, mas agora deixem-me dar a minha opinião 🙂
    Muitas equipas da GP2 estão à beira da penúria, vejam a RE que perdeu só a REPSOL e a TELEFÓNICA que eram os seus principais patrocinadores, por isso todas as equipas estão preferencialmente a escolher pilotos “ricos”, e não se esqueçam que a crise económica ganhou mais força nos últimos tempos, e ainda outra coisa, nós não sabemos qual o desconto que as equipas faziam no budget para ter o Álvaro, fazendo um exercício de suposição, se a equipa X pedia normalmente a um piloto 2 Milhões de euros e ao Álvaro pedia apenas 1Milhão e 300 mil euros, esse valor continuava a ser elevado e no entanto já se tinha feito um desconto de 700Mil euros!! Isto é só para vos dar um exemplo que mesmo com desconto o Álvaro poderia nao conseguir arranjar budget suficiente! Atenção que estes valores sao fictícios e não faço a minima ideia de quanto as equipas pedem, é so para vos tentar explicar que nem com o desconto, por ventura, seria possível ao Álvaro entrar numa equipa de ponta.
    Por isso acho injustas as críticas a Polaris. sem omoletes não se fazem ovos e como estamos a ver o dinheiro interessa mais às equipas de GP2 do que o talento dos pilotos, caso contrário não teríamos um Diego Nunes que até hoje não ganhou nada, numa iSport, ou um Vitaly Petrov que até hoje também não teve nenhum resultado de relevo, na Barwa Addax, só para citar dois exemplos que para mim são escandalosos.
    A nós fãs resta-nos apoiar o Álvaro seja em que equipa for, e confiar no trabalho da Polaris e do sr. Jorge Mendes,!

    Força Varinho!!!

    Abraço a todos 😉

  81. Ok amigos,:agora que as coisas mudaram para pior já esta tudo a achar que agora e quase um favor o Varinho estar na Gp2,porque afinal o seu budget era muito pequeno.Conforme as noticias vão vindo as ideias das pessoas muda.Resta aguardar pela equipa e ficar feliz pelo Varinho continuar na GP2, unica possibilidade de seguir pela Sport tv quanto a mim o melhor portugues de Formulas ALVARO PARENTE.Quanto a mim penso, que e um passo atras na carreira do Alvaro,mas infelizmente quem manda e o dinheiro,para que serve o talento.Resta apoiar o Alvaro, e que este tenha condições para brilhar numa equipa mediana, e que tenha uma boa epoca.Quanto ao Senna já andva em bicos de pe,a pensar que era o maior, e agora deu-se mal,mesmo carregado de milhões,meus amigos confesso que não tenho pena,estou mais preoucupado com o futuro do Varinho.Quanto as condições começo a acreditar que possa ser a ORT,projecto portugues, ao qual o Tiago tinha dito anterormente que tinha feito um bom convite ao Varinho,mas não conheço o projecto, nem sei com que e que a ORT, conta para atacar a GP2 em 2009, nomeadamente staff tecnico,porque patrocinadores devem ser os mesmos de anterormente.abraços.

  82. Caro amigo José Neves não é um favor que estão a fazer o Varinho, ali ninguém faz favores a ninguém, é tudo um negócio, o dinheiro na GP2 já é pouco pelo que não resta muita margem de manobra às equipas… por isso o Álvaro apenas pode escolher a equipa consoante o budget que ele tem.
    Eu estou bastante confiante no Álvaro e acredito que vai dignificar a bandeira de Portugal e nos vai dar muitas alegrias!

  83. o director tecnico da ORT é o nigel clyde,engenheiro do TM na seat. parece que tambem ja colaborou com a RE,por isso nao vao ser amadores.vamos esperar para ver…

  84. O projecto ORT com um piloto como o Álvaro nas sua fileiras têm mais impacto nacional e como acredito que os patrocinadores da ORT sejam portugueses e de peso, continuo a acreditar que a combinação perfeita ( em termos publicitários) é a ligação Parente/ORT por isso continua a achar que é essa a equipa.
    Qual o mercado ( publicitário) que a ORT vai tentar conquistar? Creio que por muito pequeno que seja será sempre o Português em primeiro e só depois de ter sucesso poderá tentar outros mercados ( sponsors) e acham que sem um piloto português a equipa ORT teria a mesma recepção por parte do público português do que aquela que terá com o Álvaro nas suas fileiras?
    a partir do momento que se começou a especular da hipótese ORT, não ficamos todos mais interessados na equipa? até já perguntamos que é o staff técnico…isto tudo por causa da possibilidade do “nosso” piloto ir conduzir um carro ORT.

    Continuo a dizer…cá para mim….cheira-me muito a ORT, mas é como digo…sou apenas um leigo na matéria…:)

    Já agora, a ORT já têm o site a funcionar?

    Abraços a todos.

  85. Já pensaram que os próprios sponsors da ORT podem inclusivamente contribuir com algum budget para o Varinho (exemplo: CGD, GALP ou AIA) e assim viabilizar o projecto ORT/Álvaro Parente e não ver só o piloto ou só a equipa, mas sim o conjunto?
    Não sei…são apenas expeculações minhas, mas não será assim Sr. João Pinho?
    Vá…diga lá qualquer coisita 🙂
    Abraços

  86. era bom que os sponsors da ORT acompanhassem o AP rumo à f1.a ORT ainda não tem o site a funcionar.o sr joao pinho anda ocupado…novidades para breve ? 😉

  87. O que posso dizer é que não me esqueci do artigo de P&R que prometi fazer, apenas achei melhor adiá-lo por mais uns dias, porque será muito mais conveniente, como podem imaginar. 😉

    Calma e confiança!

  88. In Sportmotores:

    GP2: Alfonso Orleans-Borbon – Queríamos ter o Álvaro mas…

    Data: 02/03/2009 02:00

    A Racing Engineering é uma das equipas que esperava poder ter Álvaro Parente nas suas fileiras, porém, o budget acabou por se colocar no caminho do piloto português e da formação espanhola para tristeza de Alfonso Orleans-Borbon.

    Desde o final da temporada passada que houve uma aproximação entre a equipa que ganhou com Giorgio Pantano o Campeonato de Pilotos de GP2 e Parente e a sua estrutura, tendo culminado no teste realizado em Jerez de la Frontera no final de Outubro passado.

    Alfonso Orleans-Borbon deixa bem patente a sua admiração por Álvaro Parente, mas o pragmatismo próprio de quem dirige uma equipa acabou por se atravessar nos desejos do homem forte da formação sediada nos arredores do circuito de Jerez de la Frontera. Queríamos muito ter o Álvaro (Parente) connosco. É um grande piloto e, ainda por cima, temos ligações que vem do passado. Esperámos o máximo possível, julgo que nunca anunciámos um piloto tão tarde. Infelizmente, os nossos patrocinadores deram-nos como deadline para apresentação oficial da equipa o dia 27 e acabámos por ter que nos decidir, assinando com o Lucas di Grassi que é, também, um bom piloto e que tem o orçamento completo”, admitiu o espanhol.

    Ainda assim, Alfonso Orleans-Borbon não coloca de parte uma ligação com o jovem piloto português após a temporada de 2009: ”Sempre quis trabalhar com o Álvaro na GP2 e – se entretanto ele não chegar à Fórmula 1, o que eu desejaria que acontecesse – no futuro gostaria de o poder ter na nossa equipa”.

    A Racing Engineering contava poder bater-se pelo ceptro deste ano com Álvaro Parente, no entanto, o seu objectivo mantém-se e conta ter em Lucas di Grassi um bom trunfo. ”O nosso objectivo é lutar pelo título de pilotos e penso que, com Lucas di Grassi, poderemos ser uns sérios contendores ao ceptro. O Campeonato de Equipas será um pouco mais complicado para nós. O Dani Clos é uma grande esperança espanhola – fazemos questão de ter um piloto espanhol na nossa equipa – mas é ainda muito inexperiente, apesar de já ter testado com a Williams, por isso será difícil que obtenha o tipo de resultados necessários para garantir esta competição. No entanto, pode ser que ele possa protagonizar algumas surpresas”, apontou o chefe de equipa da formação espanhola.

    Contudo, Orleans-Borbon sabe que terá fortes adversários, não deixando de colocar Parente entre os pilotos que poderão ter uma palavra a dizer na luta pelo título. ”Como principais oponentes vejo a Campos com o Romain Grosjean e a ART com Nico Hulkenberg – o Nico é um grande piloto. Depois temos o Álvaro – o Álvaro é muito bom e poderá ser um adversário temível, podendo até ser um sério contendor, independentemente da equipa em que estará inserido”, salientou o homem forte da Racing Engineering.

    Como podemos verificar, temos, mais uma vez, um caso de um piloto português que é mais acarinhado fora do que dentro de portas e que, por isso, vê uma oportunidade de ouro para a sua carreira escorregar-lhe por entre as mão sem que nada possa fazer…

  89. Sim, se fore a ORT, acredito que estes sponsors possam ajudar a levar o Varinho a F1, embora pareça que cada vez e preciso mais euros para isso acontecer.Bem esta junção de esforços não e algo descabida,pois não tinha muita logica uma equipa portuguesa sem um piloto Nacional,mas falou-se em Filipe Albuquerque,embora este tivesse mandado o Tiago Monteiro as ortigas,pois este devia de estar a pedir muito dinheiro, ao Filipe..Se a RE tinha que ter um piloto espanhol nas suas fileiras,porque e que a ORT,não há-de querer ter um portugues, e então o Varinho.Mas são tudo (ses,ses)que estamos a tentar demestificar.Teremos que aguardar,sem ver o preto no branco, não podemos falar,neste caso escrever.Bem isto tem sido cá uma crise que já estamos cansados., e a equipe nunca mais aparece.Abraços.

  90. Então a hipotese Arden, já caiu por terra?Que eu saiba ainda não confirmaram o seu line-up para 2009.Vamos acreditar em quem?Esta sim poderia levar o Varinho a F1,pois o Vettel não deve estar la muito tempo,pois a Ferrari já anda atras dele.A F1 e que e. Abraços.

  91. Estive a ouvir declarações do Karunchandok e ele afirma que é uma realidade com a ORT andar consistentemente nos pontos, e a meio da temporada vencer corridas, ele refere que a equipa é nova como um grupo (não se conhecem bem uns aos outros) mas são muito experientes e acredita que podem a vir rapidamente a ser uma equipa campeã, a ver vamos, mas se ele foi para lá é porque há gato 😀

    Cheira-me que vai ser amanhã o grande dia:D

  92. Oxalá corra tudo bem, mas já começo a duvidar.
    Quem me dera poder torcer por um luso-espanhol numa equipa de ponta, com hipóteses de chegar à F1 sem ser nas Midlands ou nas Minardis.

  93. Tenham calma.. 😛

  94. Essa e verdade caro JAZZDA.Mais calma ainda,so se tivermos sangue de figueira.Numa boa equipa de F1 sim,de resto na cauda do pelotão não sei se vale a pena.

  95. Eu gostava era de ver o Alvaro num Ferrari F1 ali no lugar mais alto do podium a ouvir o hino de PORTUGAL com a nossa linda bandeira PORTUGUESA, no autodromo do ALGARVE, claro….

    cumps

  96. Pois, sonhar é fácil. E barato.
    O Álvaro já provou que está, pelo menos, ao nível dos melhores, mas tem um problema muito grande e difícil de ultrapassar (mas talvez não impossível): é português, só português.
    Eu também gostava de ouvir o hino nacional num pódium da F1 (sem ser porque os outros desistiram todos), mas preferia ver lá um português (mesmo se alguns papéis dissessem que também é espanhol). É uma questão de lucidez, e de altruísmo.

  97. Mas os pilotos não estão lá apenas para se promover a eles próprios. Também estão lá para promover o país que representam. Não deixam de ser embaixadores dos países que representam. Aí talvez se tenha que deixar o altruismo de parte e ser um pouco egoista…..
    Mas são opiniões e cada um tem a sua…

    abraços……………………..

  98. Não, não é uma questão de opinião. Afinal o Sr. Rui está aqui a apoiar o Álvaro ou servia-lhe qualquer português? Talvez a minha posição aqui seja um bocado diferente da maior parte dos bloguistas. Eu explico:

    Conheci o Álvaro pelo TeamSpeak (programa para PC, estrangeiro, que permite conversar pela internet) mas não o conheço pessoalmente. Já tinha ouvido falar nele, naturalmente, porque sou um aficionado pelo automobilismo, mas nunca tinha acompanhado a sua carreira. A conclusão que tirei pelas conversas com ele foi a de que se trata de uma pessoa simples, humilde e modesto (qualidades raras em desportistas de alta competição), inteligente, empenhado, e que valoriza a competitividade. Depois de me inteirar do mais importante da sua carreira concluí também que se tratava de um caso raro de excelência de condução, e que merece (e tem potencial) para chegar à F1.

    Nada disto tem a ver (pelo menos para mim) com a nacionalidade do Álvaro. Mesmo que fosse chinês, para mim o Álvaro será sempre o Álvaro, ponto final. E apoio qualquer iniciativa que tenha por objectivo dar-lhe o que ele merece. Bairrismos e nacionalismos só o podem prejudicar.

  99. Pois, tal como o jazzda eu gosto do Alvaro, é um piloto que faz encher o olho. Mas como eu sou novo por estas andancas do automobilismo, ou seja, comecei a interessar-me pelo automobilismo à relativamente pouco tempo, a principal razão que me chamou mais a atenção para o Alvaro foi a sua nacionalidade, tal como aconteceu com o Filipe Albuquerque ou com o Tiago Monteiro. Agora, o Alvaro chamou mais a atenção porque é um piloto que tem um estilo diferente de correr, eu atrevo-me a dizer que é viciante ve-lo correr. Se nao fosse a nacionalidade eu e muitos, talvez apoiaria-mos outros pilotos que também são bons como o di grassi e o grosjean.

    O nacionalismo é uma palavra “feia”, eu diria antes patriotismo………

    Nao ponho em causa as qualidades como pessoa e piloto do alvaro

  100. ai concordo consigo,jazzda.fosse qual fosse a nacionalidade do AP,ele é para mim o melhor piloto do mundo sem contar com os que tao na f1 ( e melhor que muitos dos que lá estão !) o milagre da tech1 não está ao alcance de todos.
    mas se nao fosse portugues era so mais um piloto que admirava,e não o piloto pelo qual “torço”. mesmo sendo portugues e mesmo sendo o “parente pobre” ele vai la chegar e brilhar. o kubica tambem nao era ninguem e tambem vinha de um pais sem tradição,sem patrocinios e vejam aonde ele está agora…se o kubica, que no karting ficava atras do parente está la e está como está, o alvaro tambem conseguirá. e o kubica não precisou de mudar de nacionalidade. tenham fé , yes he can !

  101. Exacto, Quark, sempre fiz essa comparação, quando me falam de nacionalidades. O Kubica conseguiu, porque é que o Álvaro não conseguiu? Suponho que tenha sido por má gestão da carreira, se fosse a Polaris há mais tempo do que apenas um ano e pico, ele teria entrado na F1 junto com o Hamilton ou , no máximo, no ano seguinte. Mas isto sou eu…

  102. se for para ir la fazer a figura do piquetzinho mais vale tar quieto.ao menos assim pode ser positivo,na medida que chega à f1 com mais experiencia e mais maturidade.ha pilotos que sobem depressa de mais , e depois caiem ainda mais depressa…

  103. …também é verdade, sim senhor.

  104. Bem ja se escreveu tanto e já se disse tanto.Eu acredito que o Varinho vai fazer um grande trabalho,numa qualquer equipa dessas tres, a que ficar com ele.Ele vai poder mostrar o seu real valor,vai fazer grandes corridas, e vai dar nas vistas,que algum patrão da F1 se vai interessar por ele.Venha de lá um bom engenheiro,um bom staff tecnico,e um carro razoavel que ele vai mostrar com quantas letras se escreve Varinho.Bem haja o Blog, que nos faz tirar conclusões precepitadas,e as vezes sem nexo,mas e tudo sobre o calor da emoção não levem a mal da minha parte algumas palavras menos abonatorias nalgumas situações.E por querer o melhor para o Varinho,e fico muito aborrecido quando as coisas lhe correm mal.Bem hajam quantos gostam e estimam o Varinho.Força campeão.

  105. Aqui ninguem leva ninguem a mal caro José Neves, todos aqui temos a nossa opinião e saudo-vos a todos por até agora na maior parte das vezes se terem respeitado!
    É natural que perante a falta de notícias começemos a “desesperar” um pouco, mas podem estar confiantes quanto ao futuro do Álvaro 🙂

  106. Apesar de eu achar que os objectivos da Polaris nao estao a ser cumpridos a unica coisa que sei é que se nao fossem eles provavelmente nao estariamos aqui a falar de Gp2…. Talvez PTCC ou coisa do genero… Apesar do enorme talento do Alvaro em 2007 ele nao tinha um unico patrocinador….. Bem hajam

  107. tem pelo menos a soccerade e a delta.e acho que vem mais um a caminho.apesar de a polaris sport nao ter cumprido o objectivo e apesar de uma ORT ou durango nao ser de perto nem de longe aquilo que o alvaro merece,reconheço que a polaris sport foi provavelmente a melhor coisa que aconteceu ao parente nos ultimos tempos. o sr pedro moreira santos merece todo o meu apoio,apesar das criticas(construtivas).
    mas vamos ver se a polaris sport.

  108. oops…. continuação,vamos la ver se a polaris sports nao vai tirar um coelho da cartola e surpreender muita gente.

  109. Mesmo com todo o apoio que a Polaris pode dar, a máxima mantêm-se: Não há dinheiro, não há palhaços…
    Já é certo que ele vai correr e dentro de pouco dias já sabemos quem vai ser. Resta esperar que o AP faça a diferença e quem sabe se uma transferência a meio da época o coloque onde ele merece.
    abraços

  110. Eu continuo na minha….quando é a apresentação da ORT? Acho que nessa altura saberemos onde vai correr o Varinho…:-)
    O site da ORT ainda não está a funcionar e por coencidência ou não, este blog ainda não foi remodelado ( com as tais cores novas)…são apenas especulações…
    Até não me importava de estar enganado se a solução para o Varinho fosse um projecto melhor que este da ORT, mas acho mesmo que vai ser assim…( é apenas uma convicção pessoal).
    Esta minha ideia fica mais forte se pensar que a nivel nacional a Polaris é muito influente e até tem muita credibilidade ( jorge mendes) junto da opinião pública nacional e talvez até governamental…e como tal o poder de influência é maior junto de quem decide a nivel nacional contrapondo com o baixo peso que terá ( digo eu) a nivel intenacional…:-)
    São apenas suposições e tentativas de encontrar uma resposta fazendo raciocínios mais ou menos lógicos…
    que me perdoem os caros bloguistas se estou a dizer barbaridades….:-) mas acho mesmo que vai ser assim…

    Abraço

  111. Ca para mim aposto numa dessas italianas.Abraços

  112. E que tal se o administrador do blog criá-se uma “bolsa” de apostas ( à boa maneira inglesa, mas sem dinheiro claro!) com o título “para onde vai o Varinho?”

  113. Alguém já pos os olhos no carro da iSport deste ano, que hino aos formulas, passava bem por um F1:D… O alvaro devia era estar nele:(

  114. boas pessoal.. só um pekno apontamento.. a durango na gp2 asia conseguio colocar o valsechi no 3 lugar….
    ja agora..a arden ja fechou o line up????

  115. Esta tudo tão calado hoje, que se passa?Não há novidades?Continuamos à esper da boa nova.Abraços

  116. ola a todos, nao falava a muito tempo com todos voces e vou dizer que fiquei muito surpreso e triste pelo alvaro nao ter assinado pela racing. desde novembro que eu sabia que o alvaeo estava em negociacoes com a racing e no fim foi o que foi. mas a males que veem por bem , como se diz, pois penso que o tiago monteiro e a sua equipa vao dar boas condicoes ao alvaro . e alias penso mesmo que e o proprio tiago monteiro com todo o seu conhecimento que vai ajudar o alvaro a chegar onde todos queremos. f1. abracos

  117. Mais uma vez Sr Nelson Costa:
    Sabe de algo que possa divulgar?
    Depreendo Alvaro na equipa do Tiago?

    Posso divulgar este Sábado no 16Válvulas?Responda sff.

  118. a unica coisa que posso dizer e que eu penso que e isso que vai acontecer. mas quem sou eu.

  119. lembrei-me agora de uma coisa…não é este fim de semana que começa o wtcc …?
    seria uma oportunidade perfeita para o TM apresentar a ORT…!

  120. Tem razão Nelson. Se calhar é melhor ele na ORT a ser apoiado por um manager português que na Racing, pois todas a gente sabe como são os espanhois. Apesar do TM ainda ter aquele sonho de voltar a F1…….

  121. Sim este fds começa o WTCC. O TM está no Brasil.
    Por este mesmo motivo não me parece que tenhamos uma apresentação da ORT este fds. Ele está lá ao serviço da SEAT, e segundo foi dito aqui no forum, o seu engenheiro na SEAT é o director tecnico da ORT, portanto tb anda mt ocupado.
    Ele não vai misturar estes dois assuntos. Para além do mais, se é uma equipa portuguesa a apresentação´deverá ser em Portugal.
    Qualquer apresentação deve ser só lá para 2ª ou 3ª ou mesmo 4ª, antes do inicio dos testes.

  122. NR, também me parece que assim seja…

  123. Vou acreditar no Nelson Costa.Ele sabia das negociações com a R E, e foi verdade esteve quase.Portanto vou acreditar.Bom fim de semana.

  124. Sr Gonçalo de Sousa Cabral. Antes de mais dar lhe os parabens pelo contributo que tem dado aos jovens pilotos nacionais e pelo seu excelente programa.
    Mas fiquei confuso, uma vez que o 16valvulas noticiou em exclusivo a contratação do Filipe Albuquerque pela ORT o senhor perguntou ao Nelson Costa se era verdade e podia noticiar. Estava a testar a veracidade ou mantem a noticia do Filipe na ORT, logo nao sera a equipa do Alvaro.

    Cumprimentos

  125. NUNOV:
    antes de mais obrigado pelas suas palavras.
    Depois acrescentar que aquilo que o 16Válvulas anunciou em 1ªmão tem a ver com uma grande insistência ,que está gravada, da parte do meu convidado que reafirmou varias vezes que o Filipe Albuquerque não podia ir para a Racing Enginnering.
    E o motivo era apenas um compromisso que existiria entre Filipe Albuquerque e a ORT para 2009.
    Confrontei o proprio Filipe que logo na altura afirmou desconhecer tal interesse.
    Por isso aquilo que afirmei como novidade foi indicada por fonte externa à ORT e ao proprio Filipe Albuquerque.
    Quando questionei o Sr Nelson Costa foi saber se ele tinha meio de saber que irá um piloto português para a ORT e se esse piloto poderia ser o Alvaro Parente.
    Portanto por aquilo que pode ler é que fui induzido em erro pelas palavras de um outro convidado do 16válvulas.

  126. Eu tambem li essa noticia,depois fiquei sempre em duvida.Ate hoje essa noticia não foi desmentida.Bem visto Nunov,tive quase a perguntar o mesmo, mas o Sr Goncalo Sousa Cabral não escrevia no Blog, e eu não perguntei por isso mesmo.Abraços

  127. A semana já acabou e ainda não se sabe nada sobre qual a equipa onde o Varinho vai correr em 2009.

    Será que alguém poderá ao menos confirmar que é numa das três equipas avançadas pelo sportmotores.com?
    Eu continuo esperançado que seja a Arden pois tanto o Varinho como o seu manager sempre referiram que a futura equipa também seria escolhida em função de ter ou não ligações à F1. De todas as equipas de GP2 a Arden é aquela que possui a ligação mais directa com a F1, não fosse o dono da Arden o Christian Horner, director da Red Bull F1. O segundo carro da Arden ainda não foi anunciado e pode ser que ainda tenhamos uma surpresa… Para além do mais, espero que o segundo carro da ORT seja para o Albuquerque.

    Se à dias estava a “morrer” de curiosidade imaginem hoje como estou…

    Sr. João Pinho, please, dê lá uma migalha aqui ao “povo”…

    Cumprimentos

  128. T-38,

    Daquilo que lhe posso dizer com toda a certeza, é que o Filipe não vai para ORT. Simplesmente porque não tem budget para isso! A GP2 é mais inacessível este ano, do que nunca… e felizmente para ele, a A1GP até lhe está a correr de feição, por isso…

    Saber-se-á tudo antes dos testes de Paul Ricard, dia 11! Já faltou mais 😉

    Um grande abraço e obrigado pela paciência!

  129. Ora se o Joao Pinho sabe com toda a a certeza que o Filipe nao vai para a ORT…. É porque sabe que alguem vai para esse lugar…. 😛

  130. Eeeii…. “Simplesmente porque não tem budget para isso”, é o que eu sei…

  131. Calma João,tava a brincar consigo.

    abraço

  132. Antes de mais obrigado pela pista. É uma pena o Albuquerque ficar de fora da GP2 pois tem mais talento do mais de metade dos pilotos já confirmados para 2009. (Valério, Nunes, Razia, Herck, etc) Espero que vença o A1GP e desconfio que irá receber algumas propostas de equipas de WSR para correr à borla pois os testes estão quase aí e ainda existem bastantes lugares vagos. A ver vamos…

    Relativamente ao Varinho e assimilando a informação que agora aqui vi, percebi a referencia à Tech1. Se o Varinho conseguir ser campeão com um ORT então tenho a certeza que estará na F1 no ano seguinte. Piloto português numa equipa portuguesa, se o Varinho ganhar alguma corrida serão 2 portugueses a subir ao pódio. eheheheh!!!!

    Mais uma vez o Tiago demonstra que sabe o que faz ,pois garante uma dupla bastante experiente (ambos correram o ano passado com o carro) e se houver €€s, coisa que não parece faltar neste momento, o talento do Varinho virá ao de cima. Mas vamos esperar pela confirmação.

    Abraços

    P.S. – Alguém sabe quais a ORT planeia usar nos seus carros? Se forem as cores do logótipo(preto e azul), arrisca a ser um dos carros mais bonitos (tudo menos aquele vermelho herdado da BCN). Aposto que 2ª feira já se saberá alguma coisa.

  133. O filipe deve é empenhar-se somente no A1GP, se for campeão já esta epoca quem sabe se não estará em 2010 na F1 na equipa do Teixeira 😀

    O Parente não precisará do A1gp já que será campeão este ano da GP2…é a minha convicção! 🙂

  134. Ops!!!! Sei que o Varinho não está confirmado na ORT mas adoro divagar sobre possíveis futuros cenários enquanto a realidade não chega.

    Alguém sabe quais as cores que a ORT irá utilizar?

    Abraços

  135. Vá lá pessoal, tenham calma, já faltou mais e não será por uma questão de dias que se fica mais na impaciência. Alguma equipa será. Eu tenho a minha aposta e não creio que seja a ORT, mas vamos lá ver.
    Pena a situação da crise internacional que obriga as equipas a pedir mais cacau e para os pilotos não fica fácil colher o orçamento ideal para assegurar lugar numa equipa de ponta. Infelizmente tocou ao Álvaro progredir na carreira numa fase financeira internacional apertada, mas vamos crer que possa dar a volta às dificuldades.

  136. Só para alimentar essas almas sedentas de informação 😀

    http://thestar.com.my/sports/story.asp?file=/2009/3/7/sports/3427877&sec=sports

  137. a arden deve ter uma posição financeira estavel,mas a ort tambem nao deve ficar muito atras,conseguiu garantir um dos pilotos mais atractivo$ do plantel,o chandok.alguma coisa terá convencido o chandok a assinar pela ORT.
    a arden poderia ser uma excelente escolha,mas devido à questão já aqui abordada em relação à soccerade,nao me parece viavel.
    uma coisa que ficou sempre clara é que a ORT iria ter um piloto portugues na main series.agora fica claro que o albuquerque não vai ser esse piloto.tirem as vossas conclusoes.
    T-38, concordo,azul escuro e preto como no logo ficariam muito bem .será que é por isso que o novo capacete do alvaro vai ter azul tambem , cor que dantes não tinha ?

  138. As cores do capacete do Álvaro em nada têm a ver com a futura equipa 😉

  139. NOVIDADES SOBRE 2009 no http://www.16valvulas.wordpress.com

    com desmentido oficial da minha parte para a entrada do Filipe Albuquerque na ORT.

  140. Gonçalo, antes de mais parabens pela coragem e profissionalismo! O 16valvulas é um exemplo para a podridão que infelizmente existe na comunicaçao social deste país!!! Um bem haja Gonçalo!

    Ps- Uma prova para o Sr que a nós que estamos fora dos grandes centros nos chama de provincianos, que este país deveria olhar mais para a competencia e menos para o status

  141. Antes de mais, fico agradado pelo facto de o Álvaro Parente conseguir entrar na GP2 Main Series em 2009, ficando assim mais perto de festejar o campeonato em casa, no circuito de Portimão lá para o final do ano.
    Atendendo ao que tem sido dito, fico à espera para saber a equipa. Pelo que o Gonçalo Cabral do 16 Válvulas disse no seu blogue, o anúncio será na próxima Segunda-feira, mas pelo que vi aqui nos comentários este poderá ser mais tarde. Espero que seja anunciado na Segunda, dia 9 de Março, pois é nesse dia faz precisamente 28 anos que nasci. Vai ser uma boa prenda de aniversário conhecer a equipa que poderá levar o Álvaro Parente a voos mais altos.

    Agora, é esperar pelo nome da equipa. Pena que não se possa esperar por uma equipa de topo, mas nunca se sabe o que poderá acontecer. Como o João Pinho pergunta no início deste “artigo”: “Lembram-se da Tech1”?

  142. Alguma Novidade ? segundo noticia de ontem no autosport hoje é o dia D para o Alvaro ..

  143. É hoje o anunico da ORT? Com a azia que deve estar o Tiago Monteiro não sei não….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: