Malásia – Corrida 1: Press Release

varinho_malasia_3

A primeira corrida da ronda de Sepang não correu favoravelmente a Álvaro Parente, tendo o arranque condicionado toda a prova do piloto português, que terminou no décimo primeiro lugar, após uma boa recuperação.

A arrancar do décimo posto da grelha de partida, esperava-se que o piloto português pudesse alcançar as posições pontuáveis mas, assim que os semáforos se apagaram, começou o seu calvário. Álvaro Parente quase não arrancou, caindo para o vigésimo lugar, devido a um problema de embraiagem que precipitou a entrada em funcionamento do sistema anti-stall. Estava dado o mote para uma corrida plena de dificuldades. “O arranque quase me custou a corrida, dado que o motor quase se calou e todos os carros passaram por mim. Realizei o meu pit-stop na décima primeira volta, mas este foi muito lento, pois os mecânicos tiveram que arranjar o rádio, que estava solto no carro”, afirmou desapontado o jovem de vinte e quatro anos.

Apesar das dificuldades, Álvaro Parente não baixou os braços, como é seu timbre, e encetou uma espectacular recuperação que o levou até ao décimo primeiro posto final, terminando nos escapes de Rodolfo Gonzalez, o décimo classificado. “Na segunda parte da corrida estava a rodar em 1:49s, no décimo quarto posto. Foi uma corrida muito complicada, uma vez que, com tanto tráfego, era complicado ultrapassar o Michael Herck e, depois, o Sakon Yamamoto. No entanto, trabalhei arduamente, provavelmente perdi dois quilogramas devido ao calor, e, face às condições, estou satisfeito por terminar no décimo primeiro lugar”, concluiu o piloto português que demonstrou um andamento vivo e consistente

Olhando para a sua prestação de hoje e caso não volte a deparar-se com problemas que lhe escapam, espera-se que na prova de amanhã Álvaro Parente possa alcançar os lugares pontuáveis, dando expressão ao andamento que tem vindo a evidenciar. A corrida de domingo voltará a ser transmitida em diferido pelo Eurosport 2.

7 Respostas

  1. Está tudo calado!?
    Porque não dão os PARABÉNS ao nosso Piloto pela obtenção do 1º ponto da sua carreira na GP2 ASIA SERIES??
    Nem uma única referência, mt fraquinhos estes foristas…🙂

    Fastest lap time: Alvaro Parente (My Qi-Meritus.Mahara): 2:03.508 on lap 20

  2. Alvaro acaba a segunda corrida no nono lugar com a volta mais rapida!

  3. Infelizmente não tive chances de acompanhar as corridas pela TV mas hoje apareceu a chuva para a corrida pelo que já li no site da GP2. Talvez o Álvaro tenha sido um pouco mais cauteloso para tentar ultrapassagens, as condições também não são fáceis, mesmo assim fez a volta mais rápida. São boas provas da rapidez e não fosse aquele azar na corrida de ontem à partida teria feito uns lugares mais à frente.
    Mas é uma prova, um saber e uma experiência que se ganha. Bom trabalho!

  4. Na corrida de sábado, na transmissão do Eurosport2, não se vislumbrou um qualquer problema para APartente na largada, apenas testemunhámos que ele estava envolvido no meio do pelotão na primeira curva, de tal forma que deu ocorreu um toque com a sua asa dianteira.
    Um aspecto de realce é que foi várias vezes elogiado pelos comentadores (desconheço quem sejam, mas um serão ex-pilotos ingleses), só sendo pena q por mais de uma vez lhe fosse prevista uma futura época muito boa nas Main Series, mas na equipa SuperNova😦 . Algo desinformados esses senhores…
    Quanto à corrida de Domingo, assistimos a uma boa recuperação até 7ª posição, no entanto durante uma interrupção para anúncios, não se percebeu porquê, baixou subitamente para 11º, bem como um outro piloto com quem lutava por um lugar.
    Com esse cenário, o ponto conquistado pela melhor volta foi exactamente o melhor possível… (recordo q o ponto da melhor volta só é calculado entre os 10 primeiros classificados)

  5. Não gosto de comentar corridas que não vejo,pois posso ser mal interpretado.Quanto ao fim de semana na Malasia,resta dar os parabens por ter conseguido 1 ponto da volta mais rapida.Mas dá ideia que o grande premio não correu bem, pois o Alvaro esta ´longe das prestações que nos habitoou, mas compreendo que o carro da Meritus seja uma cabra inguiavel.Espero que as perfomances menos conseguidas,na Gp2 Asia, por falta de sorte, ou por ser pouco competitivo resultem em bom precájio para a Main Series.Estas corridas são boas para o Alvaro rodar,quanto as perfomances,ficou aquem do esperado.
    Abraços

  6. Tambem não vi a corrida logo não posso opinar, mas dou os parabens pelo ponto conquistado e desejo a maior sorte na GP2Series com a ORT !

  7. gostei bastante de ver as imagens onboard,onde se pode ver o estilo de condução do alvaro : agressivo QB . os comentadores até acharam piada à forma como o AP levava as luvas, enroladas , de forma a ir com os pulsos destapados.deve ter sido um calor insuportavel…!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: