Comunicado de Álvaro Parente sobre ingresso na F1

Fiquei hoje a saber que não sou mais piloto da Virgin Racing F1. Este facto vai ter consequências muito graves para o prosseguimento da minha carreira. Tenho o dever de informar todos os meus fãs, assim como todos os adeptos do desporto automóvel, sobre quais são as razões para este afastamento.

Fui apresentado pela Virgin Racing F1 como terceiro piloto da equipa. Tinha acertado um pacote de contrapartidas que considerei vantajosas – muitos testes de F1 em pista (inclusive em Portugal) e simulador, assim como a participação no Campeonato de GP2. Tinha também um contrato com opção para piloto principal na temporada de 2011. Na base da minha ligação à Virgin Racing F1 estava um acordo de parceria entre o Instituto de Turismo de Portugal (ITP) e o Grupo Virgin, negociado entre os meus representantes e estas duas entidades. Acontece que o Instituto de Turismo de Portugal decidiu – por razões que eu ou os meus representantes desconhecemos – não cumprir o acordo a que tinha chegado com a Virgin Racing F1. Tanto os meus representantes como a Virgin Racing tentaram repetidas vezes contactar o ITP, mas nunca obtiveram qualquer resposta oficial. Junto envio uma cronologia de factos que considero importantes neste processo.

2. Em Junho de 2009, eu e os meus representantes encetámos contactos com várias equipas de F1 para o meu ingresso nesta disciplina. Três foram as equipas que mostraram expressamente o seu interesse. O da Virgin Racing foi noticiado em Agosto.

3. Durante a prova de GP2 realizada no Autódromo Internacional do Algarve fomos abordados pelo ITP, instituição que se mostrou interessada, desde que a associação fosse com a equipa Virgin Racing F1.

4. A 30 de Setembro, os meus agentes reuniram-se com a Virgin Racing e o ITP. Os responsáveis desta última instituição reafirmaram o seu interesse em patrocinar a equipa de F1 – tendo inclusive aprovado em Conselho – e decidiram qual seria o valor da sua participação. A 4 e a 6 de Novembro voltaram todos a encontrar-se. Ficou então definido que o ITP seria Team Partner da equipa. Num desses dias, inclusivamente, estiveram ainda reunidos com o secretário de Estado do Desporto e a Virgin Racing F1.

5. Houve entretanto o acordo e lavrou-se um head of terms entre o ITP e a Virgin Racing – a ser assinado depois da apresentação – facto que me foi comunicado por esta última, e que levou a que eu assinasse os meus contratos com a equipa, e fizesse parte da apresentação mundial da Virgin Racing F1. No dia seguinte, o ITP comunicou aos meus representantes que afinal não pretendia assinar o acordo que tinha negociado. Como é evidente ficámos todos perplexos. Nem queríamos acreditar que o ITP fosse faltar a um compromisso por si aceite e estabelecido.

Desde aí não tivemos mais resposta. Hoje, como é público, já não estive, com os meus colegas, na apresentação do carro. Todo este processo prejudicou-me seriamente e comprometeu os meus projectos imediatos e futuros.

Vou ter de recomeçar tudo, com a agravante de estar ligado – sem responsabilidade alguma – a um incumprimento de compromissos assumidos.

Tenho a certeza que irei superar mais este obstáculo. Como sempre.

Obrigado a todos pelo apoio que tenho recebido!

Um abraço do,

Álvaro Parente

Vídeo da entrevista a Álvaro Parente na RTP N:

164 Respostas

  1. Força Álvaro, foi uma injustiça o que fizeram contigo, mas tens o apoio de todos nós!!!
    Não desistas de lutar por uma carreira de sucesso! Ainda nos vais dar muitas alegrias!
    Abraço!

  2. Boas, quero aqui demonstrar todo o meu apoio para com o Álvaro, desejando-lhe as maiores felicidades para o seu futuro tanto desportivo como pessoal. Ao mesmo tempo criticar de forma veemente o ITP, pois só demonstrou como está o País e as suas instituições, ou seja, de rastos.

    Tudo de bom para ti, Álvaro

  3. Alvaro Força!!!!!!!!
    Estou seguro que vais ultrapassar mais esta adversidade e conseguiras impor o teu talento ao mais alto nivel.
    Estamos SEMPRE contigo estejas em casa ou a competir, que estou seguro será o que vai acontecer.
    Quem sabe de desporto automovel por esse mundo sabe quem tu és!!!!!!!!!!!!

    Força Varinho ainda me vou deliciar muitas vezes a ver-te correr!!!!!!!!

    Quanto ao que te fizeram a ti e ao teu manegement e por tabela a Virgin Racing, não sei se indignado, revoltado, triste e envergonhado chegam como adjectivos.

    UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!

    Força Varinho para ti e para a tua familia, SEMPRE CONTIGO!!!!!!!!!!

    Um Abraço pleno de amizade e solidariedade.

  4. Video já disponível, abaixo deste topico.

  5. Bem, estou de rastos e não compreendo como e que um Instituto Governamental faz uma coisa destas.Não sei se ainda ha tempo para uma resolução, mas devia imperar o bom senso, pois o projecto parecia muito bom e o Alvaro saltava para a F1 em 2011.Agora esta tudo complicado e esses senhores nem sequer falam.
    E o País que temos, e as pessoas que estão a frente destes Institutos que estragam isto.Estava na altura certa para a F1,agora não basta deixarem o Alvaro apeado senão refazer tudo de novo que não e facil,e a força animica e psiquica.Isso não deveria ficar assim.Oxala haja uma luz ao fundo do tunel.Talvez uma aposta na Stefan GP que ate vem a Portugal, pois deve conseguir entrar ou esta epoca ou para o ano, mas la esta as verbas, e não sei se ja tem pilotos.Força Alvaro tudo bom para ti.

  6. Enfim… estou sem palavras. Mas força Álvaro!

  7. Álvaro, estou contigo. Aguenta e vai em frente que irás conseguir ultrapassar isto.

    Estou certo que a polaris conseguirá arranjar qualquer coisa interessante para ti, quem sabe um lugar na F1.

    Tudo é possível.

    Quanto ao ITP, uma vergonha.

    Vais conseguir, acredita. 😉

  8. Miseráveis e chulos!!!! Pede-se a intervenção do secretário de estado do desporto!!!!!!!!!!!
    Vamos organizar e levar este tema para a frente!!! Vamos fazer ver a revolta de nós contribuintes e nao chulos e chupistas!!!!
    Exigem se explicações do Turismo de Portugal!!!

  9. Força, Álvaro
    Não desistas, a F1 é o teu sonho e é o nosso sonho ver o Álvaro Parente como piloto principal de um F1
    Nós acreditamos em ti.

  10. Tenho acompanhado o blog mas sem postar desde a corridinha de karts do ano passado mas agora tinha de falar…vergonha, estouram milhões para levar a Red Bul AR para Lisboa e depois aldrabam autenticamente um português…

    Lastimável 😦

    Álvaro força nisso a ver se dá para dar a volta por algum lado…fala com o FCP pode ser que queiram dar uma perna…

  11. Uma vergonha….Parecemos uma republica das bananas….Enfim!!

    Força alvaro nesta fase dificil!!

    WHAT DOESN’T KILL YOU….. MAKE YOU STRONG!!!

  12. ao alvaro :
    não consigo sequer imaginar como te deves estar a sentir neste momento.o sonho de uma vida ali tão perto,ja dava para lhe sentir o cheiro… tens todo o direito de te sentir injstiçado porque o que fizeram contigo foi de facto uma injustiça.uma cobardia.muitos no teu lugar já tinham virado as costas à luta à muitos anos,passando pelas dificuldades que tu passaste ao longo da tua carreira, e sofrendo as desilusões que por vezes tu sofreste.Sei que não desistirás e que continuarás a dar-nos muitas alegrias em pista,seja em que competição for.é esta tua caracteristica singular que faz de ti um campeão.

    à polaris sports :
    como se ja nao bastassem as dificuldades do costume,como por exemplo angariar patrocinios num pais mergulhado em crise que só vê bola, ainda tem que lidar com entidades governamentais com mais olhos que barriga.infelizmente sem ovos não se fazem omeletes. alguns dirão que isto ou aquilo foi mal feito,que isto ou aquilo poderia ter sido feito doutra forma, mas ninguem esquece o quanto a polaris sports tem ajudado o “varinho”, nem tao pouco pode deixar de ter em conta as dificuldades que ultrapassaram.apesar do fracasso nestas negociações,por motivos alheios à polaris sports , quero deixar aqui expresso mais uma vez o meu profundo agradecimento por terem defendido os interesses do alvaro, e por terem conseguido um negocio muito vantajoso para ele,embora infelizmente não se possa ter concretizado porque vos puxaram o tapete debaixo dos pes. após esclarecidos os factos,não posso deixar tambem de vos apresentar o meu pedido de desculpas se num comentario recente feri as vossas susceptibilidades,tal nunca foi a minha intenção,tal como nunca duvidei da vossa competencia.

    aos amigos do blog :
    estou desolado,tal como voces certamente tambem estarão.não deixem de manifestar o vosso apoio ao alvaro.agora mais do que nunca,pois acho que apos inumeras injustiças e desilusões na sua carreira,esta deve ser de longe a pior.aproveito tambem para vos lançar um desafio, não podemos deixar o ITP passar impune.ha que dar a esta situação o devido destaque.

    aos F.D.P. do I.T.P. :
    tenham vergonha na cara ! isto não é forma de se tratar um atleta de elite ! o alvaro parente transpira mais numa corrida do que os senhores alguma vez transpirarão na vossa vida ! estão a destruir uma carreira que foi construida a pulso sem favores de ninguem , ao contrario do que certamente se terá passado no vosso caso ! É esta a imagem que o ITP quer passar de portugal ao mundo ? que portugal nao honra os seus compromissos ? quererá isto dizer que os turistas quando chegarem a portugal afinal não vao ter nada daquilo que estavam à espera ? uma entidade estatal que deveria promover a imagem do pais “la fora” está a fazer precisamente o contrario.
    O que voz desejo é que vos caia um avião da redbull em cima !

    (peço desculpas pelo texto longo e por qualquer excesso na minha linguagem)

  13. epa gandas palhaços estes do itp
    ladroes
    e pra piorar a s coisas deu agora na RTP o anuncionamento da red bull air race em lisboa
    só me apetecia partir a televisao
    epa ladroes ladroes
    e por isto que o nosso pais nao chega a lado nenhum

  14. Nem sei o que dizer.

    Força Álvaro, se não for possível mais, espero pelo menos ver-te a defender o Porto na SuperLeague, sempre ganhas uns trocos assim e jogas pelo teu clube!

    Força, amigo.

    Obrigado a todos…cumprimentos

  15. Isto mostra a porcaria de pais onde estamos,

    FORÇA ALVARO!! Agora o importante é conseguir algo para fazer em 2010 nem que seja a SuperLeague.

  16. Confesso que estou sem palavras. Quando as negociações (repare-se ITP a demonstrar interesse e não a Polaris que os foi procurar!) envolvem o secretário de Estado do Desporto – Laurentino Dias – e tem este fim, tem obviamente de haver esclarecimentos.

    Uma palavra para o Álvaro. Força. É tudo aquilo que nós te pudemos desejar. Nem imagino a revolta que tu tens…aliás imagino porque ficou bem patente na entrevista à RTPN

    FORÇA ÁLVARO!

  17. Álvaro:

    Tamos todos tristes aqui em casa com esta situação, mas nada comparado com aquilo que deves estar a sentir.

    És um Campeão e de certeza que vais calar muita gente, os mesmos que vão ficar muito arrependidos quando assistirem ás tuas demonstrações de ENORME classe!

    Força, estaremos SEMPRE contigo!

    MANIF JÁ!!!MANIF JÁ! TODOS Á PORTA DO INSTITUTO DE TURISMO DE PORTUGAL….VERGONHA…VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

  18. leiam o que o ITP disse!!!!

    Fonte Publico on-line:

    O Instituto do Turismo de Portugal (ITP) admite que esteve em negociações para patrocinar a equipa de Fórmula 1 Virgin Racing, mas nega alguma vez ter chegado a acordo ou ter envolvido o nome do piloto Álvaro Parente nas negociações.

    “Confirmo que houve contactos durante o ano de 2009, mas as negociações nunca envolveram Álvaro Parente”, disse ao PÚBLICO José Pedro Santos, porta-voz do ITP, depois de hoje o piloto português ter acusado o Turismo de ser o responsável pela sua exclusão do lugar de terceiro piloto da equipa britânica.

    “A relação custo-benefício não era suficientemente atractiva para o Turismo de Portugal”, apontou o porta-voz, para justificar o facto de as negociações não terem terminado num acordo. A secretaria de Estado do Turismo já tinha afirmado ao Expresso que “o valor envolvido era demasiado elevado para as contrapartidas oferecidas, que se limitavam à F1 e não a outras montras da Virgin”.

    O ITP nunca o confirmou, mas o valor envolvido era de cerca de dois milhões de euros.

    O porta-voz do Turismo, por outro lado, recusou fazer qualquer comentário sobre a alegação de Álvaro Parente, que afirma ter sido abordado pelos responsáveis do ITP para se ligar à Virgin Racing. “Apenas repito que o nome de Álvaro Parente nunca esteve envolvido nas negociações”, frisou José Pedro Santos.

    No comunicado emitido hoje, Álvaro Parente refere ainda a existência de uma reunião entre o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, e os responsáveis da Virgin Racing. Fonte oficial da secretaria de Estado da Juventude e Desporto afirmou não “ter nenhum comentário a fazer” sobre o assunto.

    • Falam falam e falam, e no final nao tem comentarios a fazer em relacao a reuniao, GANHEM VERGONHA NA CARA!!!! ao menos admitam que falharam, pah que nervos…

      Forca alvaro…

    • O normal no estado Português, a culpa morre solteira e o filho não tem pai.
      Foi feito pela obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

      O Sr Laurentino Dias, tambem (como habitual nos politicos) sofre de amnésia.

      Esta gentalha não pensa???

      Esta gentalha não sabe que aqui e por todo o lado onde passou o Alvaro Parente e a sua Familia são considerados GENTE DE BEM e por isso estimados.

      O Alvaro alguma vez iria inventar histórias desta gravidade.

      Estes gajos não sabem disto????????

    • F. D. P……………………..

      É o que esta gajada merece

      Como diz o Medina Carreira, esperemos que aterre depressa um avião na Portela com a equipe do ECOFIN e nos governe, de forma a acabar com esta cambada de vigaristas.

      Como dizia um Imperador Romano, em Portugal vive gente que nem se governa nem se deixa governar.

      O homem estava cheio de razão………… e foi 2000 anos……

  19. Ou o Alvaro só dise o que podia, o que é normal, ou ainda haverá espaço e tempo para estes Bardam………das do ITP inverterem a palhaçada em que se meteram a eles e ao bom nome de Portugal.

    O minimo que se exige a gente de bem é que honre os seus compromissos, a um Instituo que promove a imagem do Pais no exterior e faz a gestão da mesma, exige-se muito mais.

    É mau, mas ao menos emendem a cagada que fizeram e pensem no que estão a fazer a carreira de um jovem de 24 anos que chegou a 1 titulo mundial, a 1 titulo Britanico e a varios nacionais para além de ser considerado pelos seus pares como o melhor piloto português sem nunca pedir um tostão ao Estado.

    Conseguem dormir de noite Srs Responsaveis pelo ITP???????

    Espero que não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Força Varinho, tu consegues!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Tou passado amigos………

    PASSADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como se não baste-se ainda v~em chamar mentiroso ao Alvaro.
    Ao Alvaro………..

    FDP

  21. Estamos ao teu lado Álvaro, ao ler esta noticia fiquei chocado, pois estava cheio de esperanças em ti para este ano, que pudesses até começar a meio da época.

    Espero para ti e para todos os teus fãs que a tua situação se resolva rápido e que possas levar as cores de Portugal bem altas.

    Isto apenas é mais uma prova a passar, mas confio que vais conseguir, ainda se vão abrir portas e acabarás por correr com sucesso na Formula 1!!!

    Força Alvaro, estamos contigo!
    Abraço

    ITP = A vergonha de Portugal, estão a dar uma linda imagem do nosso país….

  22. Fiquei desiludido, quando vi esta noticia, não esperava que tal acontecesse.
    Estes srs do ITP espero que vejam o grande erro que acabaram de cometer e que pode prejudicar a carreira do Alvaro.
    Força Alvaro – tudo se vai resolver, estamos contigo.
    Abraço

  23. É triste. Às vezes dá vontade de não pagar impostos…em vez de honrarem os acordos, dão o dinheiro para benefícios dos amigos do costume!!

  24. Hoje estou triste e só sei abanar a cabeça. Não acredito que isto tenha acontecido, mas já estava assim antes de ler o comunicado do Álvaro, porque o que foi dito é para ficar ainda pior.
    Ao ler as declarações do ITP ficam muitas dúvidas, mas há uma que destaco: se o ITP foi para as negociações sem falar no nome do Álvaro, então porque é que a Virgin associou a entrada do ITP com a contratação do Álvaro? Foi a Virgin que entendeu mal? Ou não colocaram as coisas preto no branco, ou no meio disto há alguém que mente. E a versão do ITP está em minoria…

    • Amigo Nuno

      O ITP desencatou a ideia de patrocinar uma equipe de Formula 1, na mesma altura em que o AP esta a negociar a entrada na F1, por acaso o AP e anunciado pela VIRGIN RACING em Dezembro e o acordo não tem o nome do Alvaro em lado nenhum……

      Estes gajos do ITP julgam que o Tuga é burro?????????

      Por favor, os Portugueses podem ser pobres mas de burros não têm nada e nunca tiveram.

    • O contrato do alvaro estava dependente de um contrato de patrocinio que o ITP quis preencher.

      Anda aí muita gente com medo de falar verdade!!!! Já viram que há alguns meios que não dão noticia? Devem ter medo de perder dinheiro do ITP. Será que vamos ter uma reacção do presidente da FPAK?

      O ITP fala como se não fosse repetente nisto. Basta lembrar o que se passou com o wRC em portugal, a GP2 em Portugal e perceber que, ou é tudo burro ou o ITP tem por hábito prometer o que não pode cumprir.

  25. Enfim, verdadeiramente vergonhosa a postura do Instituto do Turismo e dos seus responsáveis. Se nem a palavra são capazes de cumprir não são homens a sério. Há muito tempo pessoas de honra fechavam e cumpriam acordos unicamente apertando as mãos. A palavra dada era um imperativo. O que se vê agora é desesperante e lamentável, mas neste estado de coisas e sem que o ITP reconsidere a decisão, justificar-se-á por parte da Polaris e do Álvaro juntar esses elementos e demandar o Estado, quanto mais não seja para indemnizar as graves perdas que resultam desta situação.

    Eu fiquei chocado quando esta manhã vi a fotografia da equipa junto do carro sem a presença do Álvaro. É um duro golpe, mas há que inverter a situação e encontrar novas vias. Força! Um abraço!

  26. Se nunca foi falado o nome do Alvaro entre Virgin e ITP porque é que a Polaris esteve em todas das reuniões?

    Foi o ITP que defeniu o valor para se associar à Virgin como pode alegar que era caro?

    Alguem acredita que um grupo como a Virgin apresentava mundialmente um piloto se não tivesse garantias do ITP?

    Palhaços e mentirosos esses gajos!!!!

    • Mais…..

      Como se atreve esse pau mandado do ITF a duvidar do bom nome do Alvaro e da Polaris???

      Só por isso …….. Processo em cima………….

  27. Lanço o repto aqui no blog:
    Por que não uma manifestação, em Lisboa, à porta da sede do ITP com todos os apoiantes do Álvaro?? Assim poria-mos a nu este espectáculo deplorável e mostraríamos a nossa força. Que acham?

    • Têm o meu apoio. Não pode passar de apoio moral por razões académicas e geográficas, mas posso ajudar no que for preciso em termos de mobilização… facebook ou mesmo aqui no blog. Aliás, penso que uma manifestação teria mais peso se, em vez de aparecerem lá apenas os apoiantes do Álvaro, aparecessem esses apoiantes e pilotos ou ex-pilotos, amadores ou profissionais, que tenham em sua posse máquinas de competição. Era estacionar/parar algumas das máquinas que fizeram a história do nosso automobilismo em frente à sede do TP, ligar os motores e fazer barulho. Melhor do que um buzinão, só uma trovoada de motores musculados.

      Mas isto sou eu a magicar…

      • Boa João! Acho que com os “motores musculados” conseguiríamos atrair ainda mais atenção! Claro que também temos que falar primeiro com o PMS, para perceber se não seria contraproducente.

      • podem contar comigo !

      • Estou convosco.
        Vamos organizar isso.
        João como fazemos???
        Não tenho carro de competição, mas o meu é grande e com uma corneta de ar comprido os gajos vão-me ouvir………..

        Vamos a isso força.

        Para a porta dos vigaristas………..

    • Eu cá não posso mas apoio-vos! Façam muito barulho e lixem-lhes as p**** das cabeças de amendoim deles!

  28. Na qualidade de emigrante em França, a partir de hoje, smepre que me perguntarem como é portugal para passar umas ferias, eu direi:

    “Portugal era bom, ate conhecer o verao do sul de espanha e frança”!!!!

    Parece atitude de puto e de mau, mas estou muito desagradado com o ITP, tao desagradado que me vai levar a adoptar esta atitude que pudera ser mesquinha para alguns ou muitos (nao me interessa!), em relacao ao nosso pais…

    As tamanhas vergonhas que se continuam a passar em portugal, so fortalecem a minha ideia, que é a de mudar de nacionalidade…

    Força Alvaro…sempre contigo!

  29. Grande Alvaro,

    Em nome de Portugal devemos-te um enorme pedido de desculpas pelo o que os atrasados mentais (isto para nao usar outro nome) do ITP, te fizeram. Prejudicaram a tua carreira de uma forma tremenda, e espero seriamente que este incidente não interfira no teu futuro uma vez que um piloto do teu talento merecia ter um tratamento digno de um atleta de elite. Sei que deves ter vontade de tudo menos de continuar a levar o nome de Portugal contigo pelas pistas do mundo, e para te ser muito sincero eu no teu lugar jamais iria ter orgulho de dizer que ès do país em que o desporto é sinonimo de futebol.

    Mais uma vez desculpa pela vergonha de País que temos, ninguem irá ter a noçao do tremendo impacto que hoje sofres-te.

    ABRAÇO

  30. Estou parvo.

    E impressionante como a impunidade dos nossos governantes os leva a enveredar por caminhos nunca antes navegados. E que ja nao e so fazer passar leis que cubram ou encubram amigos, agora brinca-se, como se de conversa de cafe se tratasse, com Instituicoes Internacionais. Para alem disso com a visibilidade que uma Virgin tem ou que o Mundial de F1 tem a nivel global.

    Aposto que uma boa parte dos 2 milhoes de Euros de patrocinio eram pagos em tres tempos so com viagens de membros e familiares da Virgin ao nosso pais, ou de amigos dos amigos que ouvindo falar se calhar equacionavam umas feriazitas na nossa terra. E 2 milhoes de euros num orcamento de 900milhoes… nao me parece muito….pelos menos nao e tanto como o que foi usado pelo estado para salvar um bancozito onde os amiguinhos depositavam as suas parcas economias, que sao faceis de acumular quando se vive com despesas pagas…

    Gosto da ideia da manifestacao, infelizmente daqui dos USA nao da jeito ir ai dar um saltinho e participar. Mas vou ficar atento ao seguimento dessa ideia. Nem e preciso ir para a frente do ITP, se querem levar as maquinas escolham um sitio mais aprazivel e comuniquem a “ocorrencia” a comunicacao social (a nao controlada pelo governo claro esta)

    Esta deve ter sido a entrevista mais dolorosa da vida Alvaro… Forca Miudo!

    PS: Sinto-me sinceramente envorgonhado como portugues. Ja nao e um sentimento novo…seguindo o que se tem passado em terras lusas nos ultimos anos…mas acho que esta fez transbordar o copo..a ultima gota.

  31. Olha… Alvaro, se calhar devias era mesmo rumar a terras do Tiio Sam e dar uma perninha na IndyCar.

  32. http://grupos.spot.sapo.pt/alvaroparentefan

    Eu fiz mais este grupo de apoio, achei engraçado pois é uma plataforma totalmente portuguesa.

    http://grupos.spot.sapo.pt/alvaroparentefan

  33. Infelizmente é esta a posição que o nosso governo mostra face ao desporto automóvel…
    Tenho vergonha do “meu” país estar a ser gerido sob o olhar de hipócritas assim.
    Vou.te continuar a apoiar Álvaro e a todos os pilotos portugueses
    Aqui fica o apoio de um fã teu, que no GP de Valência de 2008 tinha o “brasão de armas” erguido na T21 😉

    Abraço

  34. Estou realmente estupefacto com a atitude do ITP. Não vou alongar-me muito mais em relação ao desagrado da situação pois já todos disseram o que sinto.

    O que considero surpreendente é ainda ninguém ter referido o facto de o Álvaro (tendo em consideração que tudo o que foi dito, assim aconteceu) ter mais que razões para processar o ITP.

    Se existia, de facto, um acordo entre ambas as partes (ainda que verbal, não interessa) e esse acordo foi quebrado unilateralmente pelo ITP então, não vejo motivos pelo que o Álvaro não deva processar o ITP, com a agravante de tudo isto ter inviabilizado, não só, o projecto F1 mas também uma eventual participação numa equipa de ponta da GP2 o que vai dificultar, e muito, o futuro do Álvaro. Não estamos a falar de nnhum contratempo ligeiro, esta situação pode influenciar negativamente toda a carreira futura do Álvaro e isso é muito grave.

    Espero que em breve a Polaris, juntamente com o Álvaro, tomem uma posição firme e não apenas de impotência. A lei existe para ajudar e proteger os cidadãos…às vezes as pessoas esquecem-se disso…

    Abraço e força!!

    • Segundo notícias divulgas aqui pelo blogue, a própria Virgin estaria interessada em processar o ITP, e afirmava que tinha em mãos documentos que corroboravam a sua posição. Não creio que o ITP saia disto ileso.

      Há momento contactei via facebook o PMS, que mostrou a sua indignação.
      Também resolvi encetar contactos com destino ao nosso parlamento que, se dessem em alguma coisa seria bom, mas não creio que assim seja.

  35. Não sei o que vos diga!
    Orgulho-me de ter nascido em Portugal, sinto-me bem quando digo que sou português, mas estes palhaços fazem com que o meu estômago fique desnorteado. Que desculpa mais esfarrapada a do porta-yesman-voz do ITP… que comentário mais vazio o do secretário de Estado que não sabe onde esteve porque se calhar não tinha lá uma câmara de uma qualquer televisão… país de incompetentes, país de palhaços, país de mentirosos… o que eles são é mesmo incompetentes!!!

  36. É uma pena que não possamos ter o prazer de te ver correr (por agora) num F1 mas estamos contigo e sabemos o valor que tens pá! um abraço de um fã!

  37. Podíamos participar no concurso do nome do carro com algo estilo

    ITP FDP!
    ITP WTF?

  38. Se conseguirmos que as 1700… pessoas que até agora assinaram a petição se mobilizem em alguma acção de protesto, conseguiremos de certeza mostrar a nossa indignação e fazer com que muitos outros que não estão a par da situação também se juntem.

    um grande abraço Álvaro!

  39. O que eu acho é que a Virgin, a Polaris e o Alvaro deveriam processar esta gajada e sacar-lhes não 2 milhões mas sim 20 milhões.

    Força para os tribunais, mas não para os Portugueses por favor, estes estão todos na mão do governo.

    Para Bruxelas JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os danos de imagem a nivel internacional do Alavro, da Polarissport, um ano parado, com um advogado mediatico, sacam muito mais de 2 milhões aos gajos.
    Eles devem-te esse dinheiro Varinho.

    Eu pago os meus impostos e NÃO QUERO MAIS ESTADIOS, quero o PARENTE NA F1 JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Por curiosida, relativo ao advogado mediatico, fazes ideia de quem é o pai do PMS?

      • Nenhuma………….

      • não será talvez…. o advogado do pinto da costa, Gil Moreira dos Santos ?

      • Continuo a não fazer ideia, mas se for e puder ajudar é optimo e muito bem vindo a esta nossa causa.

  40. Estamos realmente no ‘Fim da Linha’… citando Mário Crespo. Veja-se, agora, a palhaçada que fizeram, temos um Governo que é um Circo repleto de malabaristas e palhaços! Um pouca vergonha! Que continua…
    Força ‘Vainho Campeão’!

  41. FORÇA CAMPEÂO !!!!!

  42. Se isto não se resolver, vou cancelar o meu contracto com a Sport Tv! Vejo a F1 na Rtl(se transmitirem), pois se o Álvaro nem para a Gp2 for, não vou gastar vinte e tal euros para futebol que quase não vejo! Acredito que não serei o único!

  43. info@turismodeportugal.pt

    Vamos encher a caixa

  44. Muito bom dia,
    Gostaria que fosse explicada toda esta situação sobre o patrocínio à Virgin Racing que resultaria na entrada do piloto Álvaro Parente. Tal como eu, já 1767 pessoas assinaram uma petição que está online e que tem o valor que tem, para obtermos respostas sobre este assunto. Para já o que é evidente para todos é a clara associação entre o turismo de Portugal e a nula participação na projecção do nosso país em contextos internacionais como o são o deste tipo de desporto. Temos pena por todos nós, não apenas pelo desportista em referência. Aguardamos assim respostas claras e inequívocas por forma a que a imagem dos patrocinadores como o turismo de Portugal seja reabilitada.

    Aguardo a resposta,
    Com os melhores cumprimentos,

    Tiago Pereira Bastos

    Vamos entupi-los de emails!

  45. O Alvaro no site da virgin ainda esta como piloto de testes, quer dizer alguma coisa?

    • Também me questiono sobre isso. Pode ser pura e simplesmente porque ainda não disseram a quem gere o site para tirar o Parente de lá, mas também pode não ser (mas pelo comunicado que o Parente lançou ontem, não me parece credível).

  46. É a 1ª vez que comento aqui no blog, embora já acompanhe há muito a carreira do Álvaro Parente e de outros pilotos nacionais igualmente promissores. O que se passou é um ultraje e uma infâmia para Portugal. O ITP depende do governo e como tal os seus responsáveis são “boys” do partido que o suporta. Quando se tem em lugares supostamente de alto nível, pessoas aparentemente de baixo nível, o resultado só pode ser este.

    Acredito que se o AP ou a família fossem de Lisboa e/ou usassem “avental”, provavelmente nem se estaria agora a falar disto.

    Um abraço especial para o Álvaro e para todos os seus apoiantes.

    • Eu sou de Lisboa, levanto-me cedo para trabalhar no duro todos os dias e ninguém me dá nada de mão beijada.

      Não percebo essa linha de pensamento, até porque lhe garanto que se me sair o Euromilhões passo o cheque para que o Álvaro possa correr este ano.

      Se acha que a vida em Lisboa é assim tão fácil, mude-se para cá. Garanto-lhe que será bem recebido.

      Se olhar bem para os políticos em posições de relevo (e que retiraram os apoios ao nosso piloto) que temos, verá que quase nenhum é de Lisboa;

      – Presidente é algarvio
      – Primeiro Ministro é do Centro/Norte

      Por tudo isto não percebo o seu comentário, mas como Lisboeta tenho pena que pense assim. Garanto-lhe que passamos pelas mesmas dificuldades que todo o país e garanto-lhe que, embora Alfacinha, sinto hoje a mesma frustração que todos os que aqui passam no blog.

      Se gastássemos menos tempo em guerrilhas Norte/Sul e mais tempo a perceber que somos todos portugueses, se calhar a vida era mais fácil para todos. Em Lisboa gostamos tanto do Álvaro como todos os outros.

      Força Álvaro!!!!

      • O que é que o faz pensar que eu não viva em Lisboa?

        Do orçamento global do ITP em 2009, salvo erro, cerca de 43% foram directamente aplicados no concelho de Lisboa. Será preciso dizer mais?

        Quem viva ou trabalhe em Lisboa e conheça alguma coisa do resto do país sente realmente que Portugal funciona a 2 velocidades. Já antes se costumava dizer que “Lisboa é Portugal e o resto é paisagem” e hoje, após quase 24 anos de permanência na União Europeia, isto ainda é mais verdade. Qualquer evento cultural, musical ou desportivo de grande envergadura só passa por Lisboa. As novelas portuguesas só mostram imagens de Lisboa. A Expo aconteceu em Lisboa. Se porventura um dia Portugal organizar as Olimpíadas estas serão certamente em Lisboa.

        Uma coisa é certa, se queremos um país coeso devemos ser solidários com todas as regiões que dele fazem parte e não apenas com aquela onde vivemos.

        Assim é que mostramos verdadeiramente que somos todos Portugueses.

      • Concordo com algumas das coisas que diz.

        O País funciona a duas velocidades – lenta e parada – mas é todo ele!

        E de facto “se queremos um país coeso devemos ser solidários com todas as regiões que dele fazem parte e não apenas com aquela onde vivemos”. Mas não me parece que o Álvaro Parente seja uma região do país, nem sequer representante de uma. Para mim é português!

        No restante posso-lhe dizer que ainda há pouco tempo fui ao Algarve ver o GP2! Vou várias vezes ao Porto ver exposições a Serralves! Gostei muito de visitar o Porto Capital Europeia da Cultura! Tenho bilhetes para ir ver U2 a Coimbra! Nunca consegui, infelizmente, ver o Rallie de Portugal, fosse ele no Norte ou no Algarve! Acompanhei o Euro 2004 em estádios por todo o país! …….. nada disto é Lisboa!

        As novelas da TVI, felizmente não acompanho, mas tenho noção que recentemente até fizeram uma na Madeira, outra nos Açores, e duas nas antigas colónias.

        As Olímpiadas dificilmente poderiam acontecer em Peniche, mas por uma razão muito simples, não tem dimensão humana/social para isso.

        Temos um país pequeno, com cidades pequenas, com pouca população! Temos uma capital, duas cidades de dimensão razoável (Lisboa e Porto), e um conjunto de pequenas cidades, normalmente capitais de distrito, algumas bem belas e Património da Humanidade! Não sou eu que o digo, é a análise demográfica do país. O porquê de assim ser explica-se por fenómenos topográficos, hidrográficos, sociais e históricos! A culpa não é nem nunca será de Lisboa!

        Relativamente aos 43% de que fala, se calhar está relacionado com o impacto que a região de Lisboa tem no turismo em Portugal. Não sei. Mas 43% são 2/5 do orçamento. Não me parece um monopólio.

        “Acredito que se o AP ou a família fossem de Lisboa e/ou usassem “avental”, provavelmente nem se estaria agora a falar disto.” – Se fossem de Madrid, São Paulo, ou Moscovo, percebia o que queria dizer, agora Lisboa?????? Quanto ao “avental”, concordo por inteiro.

        No restante, temos o país que fazemos! “….ask not what your country can do for you — ask what can you do for your country …..”

    • se o alvaro e familia pertencessem à irmandade do avental,já estava na f1 à dois anos.não é por ser do porto,se fosse de lisboa a historia era a mesma.se fosse de moscovo,sao paulo,caracas,berlim,madrid…. isso sim, podia-lhe abrir portas.
      Só por curiosidade,ajudem-me a refrescar a memoria : não foi o ITP que entrou com 12 MILHOES para a segunda epoca do monteiro na f1, em que não sou nao pontuou como foi empacotado pelo albers ?

  47. Como é possivel o TP dizer que negociou com a virgin sem o Parente tar mencionando nesse negocio. Devem achar que somos todos parvos. Um dia destes ainda se viram para o campeonato espanhol como fez a Galp….

  48. ainda se viram para o campeonato espanhol??? já lá estão nos GT’s 🙂

    • tava a falar a nivel do futebol, mas agradeço a informação, desconhecia de qualquer maneira

    • Não é apenas a apoiar equipas com portugueses? Ou equipas em que estiveram portugueses, mas a Galp ficou por lá depois disso?
      Se a resposta às duas perguntas for não, é mais uma.

      A Galp seria, por natureza, um patrocinador para a Fórmula 1, mas a verdade é que nunca os vi ligados ao Parente, no entanto estiveram ligados aos 2 últimos pilotos que por lá andaram: Lamy e Monteiro. Porque não o Parente, também?

      • A EDP chegou a patrocinar o Monteiro, pelo menos no primeiro ano na Jordan.

      • Eu estava a falar da Galp, não da EDP. Não é bem comparável, mas se a EDP viesse, tudo bem.

      • Eu dou apenas um pequeno exemplo do que podia, eventualmente ser, uma perspectiva de negócio/patrocínio: a EDP Renováveis vai agora entrar no mercado italiano.

        Ora, sabendo que a Itália, fruto da influência da Ferrari e pilotos italianos, tens níveis de shares altíssimos na F1, não era uma boa plataforma de divulgação??

        Este é apenas um pequeno caso. Isto para não falar em empresas (grandes diga-se…) que cada vez mais deslocam muito investimento para Leste, que podiam aproveitar o boom da F1 na Polónia (efeito Kubica) e agora na Russia (efeito Petrov) …

      • @Nuno – referi a EDP por uma questão de associação com a Galp que também o apoiou nesse ano + o tão badalado Turismo de Portugal. Mas também estávamos em 2005…

      • Esse é um bom exemplo, Tomás. É uma questão de quererem e estarem interessados.
        Vítor, não me lembrava que a EDP tivesse patrocinado o Monteiro, mas, e como diz, as circunstâncias são outras, e 2009 não foi um bom ano para muitas empresas (com excepção dos bancos, onde o Millenium, pela sua presença no estrangeiro, por exemplo na Polónia, podia ser um exemplo interessante, mas não estariam interessados).

      • @Nuno – ainda conservo aqui no meu arquivo de imagens da F1 uma do T Monteiro, que deixei com a indicação do GP do Brasil naquela que foi, julgo, a última prova daquele ano.

      • Aliás quando o Monteiro abandonou, no único abandono do ano, até se disse que foi para as câmaras filmarem o logo da EDP!

      • A minha memória atraiçoa-me muito, e lembrar-me de algo que se passou 4 anos atrás não é fácil…

    • Para isso já há dinheiro.

      O Pedro, vocês são quem sabe, mas ……………….

      Buzinão á porta dos gajos…..

      Processo em cima dos gajos……………………

      No minimo.

      Abraço

    • Caro PMS……que desilusão !! Será que ainda existem hipoteses na GP2 ??

      Queria deixar uma palavra de incentivo e confiança !!!!!! 🙂

      ps: O jorge mendes é que podia pedir ao CR ronaldo para dar um empurrão ao Alvaro !! Umas fotografias com um avião da Virgin e estava o lugar garantido. 🙂

  49. Força Parente! Não desanimes e faz tudo o que tiveres ao alcance para te tornares mais mediático. O pior que podes fazer agora é “desaparecer”!

  50. Não haverá motivos para processar judicialmente o ITP?

  51. Vá. Tem lá calma.
    Se fosses mesmo bom, eles não te largavam. Tiveste azar foi não estar o Santana no poder, assim com 3M€ para poderes ingressar na F1 como o Tiago, não havia problema.

    O que só tens de fazer é esforçares-te ainda mais, de modo a demonstrar aos tipos da Virgin que erraram e não a culpar um instituto do Governo.

    O Benfica não vai à liga dos campeões e nao se queixa À Camara Municipal de Lisboa.

  52. Boa tarde,

    Quero fazer uma pergunta ao Pedro Santos se não se importar.
    Continuam negociações para 2010 (f1 ou gp2)ou já baixaram os braços?
    Abraço
    Nuno

    • Subscrevo

      • Fazer GP2 outra vez sem ser na Racing parece-me ser um tiro no pé 😦

      • Atenção João que para mim há uma equipa que tem sempre os carros rapidissimos mas que nos ultimos anos nao tem tido pilotos…
        Rappax , a ex Piquet Sports.

        Abraço

      • Concordo com o João. Não sei se na Arden ainda há um lugar, mas fora a RE as outras equipas não dão garantias de lutar efectivamente pelo campeonato que é o que se pretende para uma terceira temporada de GP2.

  53. continuamos claro mas obviamente extremamente condicionados.

    • Boa sorte Pedro são os meus votos sinceros.
      A racing engineering ainda é possibilidade ou ja fechou o line-up?

      Abraço

    • a porta da RE esta fechada ?

      • volto a insistir, tendo a Polaris ligações com a gestifute, jorge mendes, excelentes ligações com CR9 , CR9 em espanha, RE espanhola…..será que o tuga futebolista não podia dar uma ajuda ao tuga piloto ??

    • Boa Sorte e bom trabalho

    • Pedro a situação com a Virgin, não tem retorno??
      Se puderes diz qualquer coisa……………..

  54. Desde já desejo tudo de melhor ao Álvaro e a minha solidariedade.

    Já enviei um email para o ITP como sugerido em cima e irei enviar um todos os dias até receber uma resposta que me agrade.

    Para a frente com a manifestação.

    Sugiro também que cada um de nós envie um email à Virgin Racing a demonstrar o nosso apoio pela equipa, pelo Álvaro e pedir para não desistirem no nosso campeão (que eu acredito que eles ainda não desistiram). Carreguem no “Contact Us” em http://www.virginracing.com.

    Quanto à GP2 acho que mesmo que a RE feche as portas, o Ávaro deveria na mesma tentar entrar noutra equipa e decerto que iráfazer um brilharete, até porque correr pelo Porto naquele campeonato acho que não é uma alternativa viável, quanto muito Le Mans Series ou outro campeonato com prestígio.

    Abraço

    Força Álvaro

  55. […] AQUI para ler o comunicado oficial de Álvaro […]

  56. ja foi o email para a Virgin e outro para o ITP.

  57. não enviem comunicado alvaro para a virgin.

  58. A minha contribuição:

    Please support Álvaro Parente he’s a great driver one of the best I’ve seen! Don’t let him down! There are a lot of Álvaro’s fans hoping the best for him and for Virgin! Cheers!

  59. O se está a passar é inamicivel e agora caso ele fique 1 ano parado como é ? Um piloto com tais categorias posto fora da f1 por causa do itp .

  60. O PMS esta a dizer para nos nao enviarmos mails para a virgin ? porque?

  61. O PMS está a dizer que não enviemos o comunicado do Álvaro para a Virgin por razões óbvias…

    • o alvaro continua no site……..da Virgin…..o site ja foi actualizado a primeira pagina foi actualizada com imagens do carro mas uma coisa é certa o Alvaro continua como piloto de testes, vamos esperar que exista luz no fundo do tunel e isto tudo seja um meio para obter um final positivo…….

  62. de Salvador

    A perda do patrocínio do Instituto de Turismo de Portugal (ITP) pode mesmo resultar em sérios problemas na carreira de Álvaro Parente. Em entrevista ao Grande Prêmio, o português revelou que desistiu de procurar um lugar na temporada 2010 da GP2, que começa no dia 8 de maio, no circuito de Montmeló, em Barcelona.

    “Era a Virgin que iria definir a temporada de GP2. Sendo assim, e após dois anos de GP2, não faz sentido voltar a estar presente”, declarou o luso com exclusividade ao GP. Álvaro havia acertado um patrocínio com o ITP, e este havia firmado parceria com a Virgin. Segundo o piloto, um dia após a apresentação da equipe, no dia 15 de dezembro do ano passado, o Instituto informou-lhe que não manteria o acordo. Na última quarta-feira (3), após não participar do lançamento do carro do time para 2010, o piloto anunciou que não era mais piloto da Virgin.

    No comunicado que publicou quarta-feira em seu blog, Álvaro disse que, no meio da temporada 2009, recebeu o expresso interesse de três equipes da F1. O ITP, porém, queria a Virgin. O luso explicou a situação ao Grande Prêmio. E admitiu que um destes times era a Campos. “O ITP é que se mostrou irredutível em não sair da Virgin, mesmo que eu fosse piloto principal na Campos e de testes na Virgin.”

    A decisão de Parente em relação à GP2 encontra razão no fato de que, das equipes de ponta da categoria, somente a Racing Engineering não anunciou sua dupla para 2010. De acordo com Pedro dos Santos, empresário do piloto, o problema com o ITP e a saída da Virgin atrapalharam bastante os planos para a carreira de Álvaro. “Óbvio que é bastante dificil, principalmente porque muitos campeonatos estão já a decorrer. No entanto, o valor do Álvaro é enorme, e, por isso, creio que há algumas hipóteses que, pelo menos, permitem que não se perca uma carreira por irresponsabilidade de um suposto organismo público”, atacou.

    Álvaro foi um dos destaques da temporada 2009 da GP2, terminando o campeonato em oitavo com a mediana Ocean, de propriedade do também português Tiago Monteiro. Seu companheiro, Karun Chandhok, fez 20 pontos a menos e terminou em 18º. O Grande Prêmio procurou o ITP para esclarecimentos, mas ainda não recebeu resposta.

    NEM GP2 NEM F1 E AGORA?

    • entao pelo que se entende , foi o ITP que vetou a entrada do alvaro na campos ! é caso para dizer ” não f**em nem deixam f**er” …!

  63. Vou esperar pelo milagre chamdo Tony Teixeira espero que este senhor compre parte da Campos e que ponha lá o Alvaro á condiçao enquanto ao longo da epoca a polaris encontre patrocinios..ja qe depois de tar no grande circo seja mais facil encontrar os mesmos…

    Grande abraço ao Alvaro e cumprimentos aos fans!!!

    • @artolas21
      gostava muito que isso acontecesse.a campos parece estar em situação muito debilitada, o petrov foi para a renault, o de la rosa para a sauber,quem pode por a campos ao lado do bruno lalli ? maldonado ? dizem que o adrian valles vai para a usf1… o roldan rodriguez ja veio a publico dizer que este ano vai ficar parado pq nao tem budget… quem é que sobra ? javier villa ?
      pode ser que o adrian campos não tenha desistido do parente…até os carros rolarem no bahrein tudo pode acontecer.

      • Se a Campos chegar ao Bahrein vai ser uma grande vitória. Se conseguir passar o meio da temporada é outra. E quem diz a Campos dirá o mesmo da USF1. A viabilidade desses projectos está por fios.

  64. pode ser que o sr teixer de uma injecçao de dinheiro na campos. o resto quase n me interessa ja vimos que o alvaro é um piloto capaz…mesmo em equipas fracas.

    muito sinceramente este tem de ser o ano do alvaro…25 anos ja nao é um menino prodigio..e com os novos requesitos da f1 a idade é cada vez mais importante idependentemente do talento do piloto…

    • O Bernie não quer o Teixeira na F1 sem ele saldar as dividas todas do A1GP, que são muitas. Ele está a forçar a entrada da Stefan GP em vez da Campos ou da USF1 que, segundo ele, não vão estar na grelha de partida de 2010.
      Para além disso o Teixeira se levar algum piloto para a Campos será mt provavelmente o Adam Carroll, campeão de A1GP.

      • mas f1 só é possivel com a conjunçao (dificil eu sei) de factores…é a unica hipotese….nao pensem que a oportunidade da f1 virá como aconteceu no caso do lopez que teve sem correr 3 anos em monolugares e ganhou o euromilhoes na argentina…

        agora esta recusa do alvaro fazer a gp2 nao entendo mto bem. reduz ainda mais as chances dele…

      • Artolas GP2 só para vencer, se não consegue arranjar uma equipa para ser campeão não adianta andar lá so para fazer numero…

  65. Lamentável o que fizeram ao Álvaro, infelizmente este é o País que temos ! Força Álvaro, “cortaram-te as pernas” mas com certeza terás força suficiente para dar a volta por cima, não deixes de lutar pois tens talento mais que suficiente para estares na F1 ! E quando lá chegares estarei a apoiar-te e atorcer por ti !

  66. Varinho… tou sem palavras… mas acredita que podes sempre contar no que for preciso!!! (Os óculos estão na mesma garantidos 🙂 )

    Um grande abraço!!

  67. Processo ao ITP ja!!!

  68. Instaurar um processo ao ITP era o que eles mereciam mas não há ponta por onde se lhe pegar. Como diz o AP eles nem sequer assinaram o Head of Terms. Não deixaram nada por escrito.

    Agora e um processo à VIRGIN RACING, pergunto eu?
    O AP não assinou nenhum contrato com a VR? Ele fala num acordo com contrapartidas vantajsas ( testes de F1 em pista, simulador, participação no Campeonato de GP2 e um contrato com opção para piloto principal na temporada de 2011) que não está a ser cumprido.

    Uma coisa o ITP e o AP estão de acordo: não há uma ligação directa no acordo entre o contrato do AP com a VR o o contrato do ITP com a VR. por isso o facto de o ITP ter desrespeitado o acordo não deverá significar que tb o contrato da VR com o AP seja anulado.
    Posso estar errado nos meus pressupostos pq, como é obvio, não conheço os contratos nem os pormenores das negociações, só me estou a basear naquilo que foi sendo dito/escrito ao longo destes meses aqui e na imprensa.

    Agora, se os meus pressupostos estiverem correctos, e se o AP tem contrato assinado com a VR, eles não podem quebra-lo pelo facto do ITP ter falhado.

    • Será por isso q o AP ainda aparece no site da virgin ?

    • Se calhar é por isso. até eles conseguirem fazer as coisas legalmente não se atravessam com uma rescisão formal que lhes pode depois originar um processo.

      Interessava aqui saber como é que o AP soube que já não era piloto da VR. Foi oficialmente da VR, foi de boca de alguem da VR ou fez ele a associação por nõ ter sido chamado à apresentação?

      O que é facto é que se está contratualizado tudo o que o AP refere como contrapartidas eles terão que cumprir. Agora se isso não ficou por escrito, mesmo mantendo-o oficialmente como piloo de testes podem sempre po-lo para trás e não o sentar no carro nem no simulador (como têm feito até agora).

  69. Amigos isto não vos cheira a nada?????

    “Na sequência de muita polémica, com a passagem de Red Bull Air Race do Porto/Gaia para Lisboa/Oeiras, surgiu agora a garantia que a prova vai mesmo ficar no Sul, depois do protocolo para a realização da prova ter sido aprovado, apesar dos votos contra de todos os vereadores da oposição na autarquia.

    António Costa confirmou que a Associação de Turismo de Lisboa (ATL), assegura 2,5 milhões de euros em patrocínios, sendo que para as Câmaras de Lisboa e Oeiras ‘sobra’ um encargo de 350 mil euros, que de acordo com o presidente da edilidade lisboeta pode diminuir caso sejam conseguidas receitas adicionais para a Red Bull Air Race. De modo a afastar a polémica, o autarca sublinhou que a prova vai custar a Lisboa o mesmo que custou ao Porto”.

    fonte: AUTOSPORTO.PT

  70. Pessoal já chega de falarmos e nao fazermos nada…vamos marcar dia e hora e vamos para a frente do ITP mostrar aqueles paneleiros que nao somos ótários nenhuns para andarem a gozar! Hoje mais que nunca o Alvaro precisa de nôs…nao o vamos deixar mal!

    • Se for num dia em que esteja ai em portugal, eu irei…estarei ai da proxima vez do 13 ate 16 de fevereiro…

    • Vamos coordenar as coisas com a Polaris atraves do joão e do Diogo.
      Se a polaris assim entender …….. A caminho……..
      Vamos lá e chamar as televisões todas (então a TVI vai delirar) e mostrar ao pais quem é esta gajada………

      • “então a TVI vai delirar”
        Nãaa. Não mete bola, não mete porrada, não mete desgraças pessoais, pelo que não lhes interessa. Tem que haver sangue!

        Apesar de tudo, e felizmente, não é o caso.

  71. Sinceramente e uma vergonha:Custa a engolir como e que o T P investe nos GTs em Espanha, e verdade sim senhor eu vi os logos um dia que estava a decorrer uma prova, que não tinha ninguem a ver.E vem depois dizer que na F1 não ha mediatismo, e mesmo de quem não sabe o que anda a fazer nem tem a percepção de que o Alvaro pode mediatizar o nosso País.E por isso que temos um País quase na banca rota porque quando ha dinheiro e tudo a farta sem um espirito de negocio para tirar rentabilidade.E irritante a postura destes senhores que não sabem investir no (cavalo certo) sem ofensa, e depois andam nisto.Tal e qual a Galp tambem tem o logotipo nos campos de futebol em Espanha em vez de investirem no mundo automovel que são esses clientes que lhe podem gastar os seus produtos, e investirem no ramo automovel, investem numa coisa completamente diferente.Enfim o que podemos fazer.Para o Tiago houve papel como o Alvaro deve se (preto) não há.Pode ser que o Alvaro ainda ince a bandeira talvez de Espanha porque defacto Portugal e um call center.

  72. Infelizmente e custa me dizer mas .. ESTRAGARAM A BRILHANTE CARREIRA DO PARENTE, que grandes fdp .

  73. O cristiano Ronaldo veio a publico mostrar-se incredulo com as faltas de apoio ao alvaro, toca a mandar mails para o ronaldo para apoiar o alvaro com os seus contactos!

  74. Boa Noite a todos!

    Voces escrevem para caraças,ehehehe.
    Falando de coisas serias, para que dia a manifestação?
    Não deixem que as coisas arrefeçam.
    contem comigo e marquem o dia JÁ.
    Com carro o sem eles vão me ouvir.

    Força Varinho.

    Abraço a todos

  75. Se o Cristiano Ronaldo se juntar à causa será uma ajuda preciosa!!!
    Quem neste país não faz as vontades ao Cristiano? Pedro, vamos lá colocar a máquina Polaris Gestifute a trabalhar e contem com o apoio dos adeptos para o que considerarem ser melhor!
    Já agora, uma vez que existem planos para uma acção no tribunal europeu, quer me parecer que o budget de 2011 já está reunido!!! hehhehhehhe

    Sinto me revoltado, enquanto contribuinte e como estou dependente do turismo no negócio que estou a gerir muito preocupado…
    Aliás basta vir ao Algarve ao dia de hoje para se entender o magnifico trabalho que o Turismo de Portugal está a fazer! Nunca se viu tão pouco estrangeiro nesta aldeia e não venham só com a desculpa da crise!
    Alias a crise é a desculpa deste governo da treta para tudo! A crise foi o que de melhor aconteceu a este governo para nosso infortunio!

    Revolta e indignação!!!!!

  76. entrevista ao monterio

    Agora está no Mundial de Turismo (WTCC) e quer lançar pilotos portugueses na Fórmula 1. Perdeu muito?

    O WTCC tem um grande impacto. Não é a Fórmula 1, é evidente, porque nada se compara a isso. Mas a mudança acabou por resultar bem, porque a Seat tem sido uma ajuda, uma equipa e uma família. O retorno puro da minha imagem era 9,5 milhões por ano, segundo testes que pedimos à Marktest durante a F1. Agora estou nos 8 milhões. Acho que não há piloto em Portugal que tenha um retorno destes. Quanto aos jovens, tentei fazer isso com o Álvaro Parente. Ele fez dois anos na GP2 [categoria intermediária] e não deveria continuar lá. Ou passa para a F1 ou não passa. Agora já não há relação profissional. Correu mal? Não. Cada um seguiu o seu caminho.

    parece que o alvaro e ele nao se dava bem

    http://www.ionline.pt/conteudo/45105-tiago-monteiro-fiz-festa-beber-champanhe-com-o-button-no-aviao

  77. Já fostes amigo! Fazes melhor em dedicar-te à pesca porque de Portugal não levas nada. Vai, ainda vais a tempo de tirar a carta de piloto no estrangeiro e correr com outra bandeira, que assim vais lá das rodas, caso contrário é esquecer.

    É ATÉ RACHAR CARAGO!

  78. Amigos.

    Se o ITP assinou um Head of Terms, segundo este solicitador inglês……… Tão fodid………

    Heads of Terms: when are they legally binding?
    Heads of terms are frequently used to record the key terms of corporate transactions or commercial
    agreements before the lawyers start drafting. It is tempting not to involve lawyers in drawing up heads
    of terms, on the basis that the heads deal with commercial, not legal issues – but this can be a costly
    mistake. In a recent case the High Court ruled that a document recording the principal terms of a share
    purchase transaction did create a contract despite the defendants’ understanding that they had signed
    only non-binding heads.
    Heads of terms should clearly state that they are not intended to be legally binding. Labelling them
    ‘subject to contract’ may not be enough. With international transactions, it is sensible to make the

    Abraço
    heads subject to English law as, under the laws of some other countries, parties can incur legal
    obligations through entering into heads. In France, for example, parties can be liable if they fail to
    negotiate in good faith after signing heads.
    While heads may not be legally binding, they are often ‘morally binding’ and it can be difficult to
    negotiate new terms which were not covered in the heads. Conversely, major points which might be
    better left to a later stage in the transaction (such as the scope of warranties on an acquisition) should
    not be conceded in the heads without careful consideration.
    Heads of agreement often contain some clauses that are intended to be legally binding, whilst others
    are not. The heads may contain confidentiality obligations or specify an exclusivity period (during
    which the parties may not negotiate with third parties) or require a party to pay break costs if it
    withdraws from negotiations. The party relying on such provisions will want to ensure that they are
    legally enforceable.
    In a recent Court of Appeal case, parties to a property joint venture had incorporated heads of
    agreement marked ‘subject to contract’ in a schedule to the property sale agreement with a provision
    to use reasonable endeavours to agree the joint venture ‘having regard to the principles set out in the
    note’. The court ruled that this was unenforceable and there was no obligation on the parties to enter
    into the joint venture on those or any other terms.
    Above all, the heads should be carefully drafted and make clear which provisions are intended to be
    legally binding. Even if you do not want your lawyer to spend hours deliberating over the commercial
    terms, you would be well advised to have him cast an eye over your draft heads before signing.
    William Nash, Solicitor, Corporate Group
    william.nash@speechlys.com

  79. Deixo aqui o meu profundo desagrado pela falta de sentido de estado que o ITP mostrou neste assunto. Nunca irei aceitar nenhuma justificação como válida por parte desta entidade para, hoje estar a negociar um acordo e amanhã recusar-se a assumir o compromisso. O Álvaro Parente em particular e o país em geral, ficaram uma vez mais prejudicados por esta falha. Só queria saber quem é estará a beneficiar com esta decisão, porque tenho quase a certeza de que esse alguém existe.
    Força Álvaro, estamos contigo!

  80. Cá para mim foi mal negociado: esqueceram-se que que estavam a negociar com uma instituição portuguesa e esqueceram-se de deixar a “pastinha” com um dos responsáveis.
    É só o que eu acho que aconteceu. Quem quiser que enfie a carapuça.

    Por mim, Álvaro, se mudares de nacionalidade tens todo o meu apoio. Ainda me sentiria mais orgulhoso de ti e apoiar-te-ia com muita mais força.

    Aínda vais estar lá em cima a borrifar-te e a descobrir as carecas a estes luso-cicilianos todos. Força nisso.

Deixe uma resposta para Miguel Ramalho Cancelar resposta