Álvaro Parente em entrevista ao 16 Válvulas

Num dia em que marcou presença no AIA para uma sessão de testes com a Aurora Racing Team, Álvaro Parente concedeu uma entrevista aos nossos colegas do 16 Válvulas. Falou do último Fan Day, que decorreu no KIRO e das suas perspectivas para o resto da temporada.
Agradecemos ao 16 Válvulas por nos conceder permissão para colocar aqui o vídeo da entrevista.

Fique então com a entrevista:

56 Respostas

  1. E já agora um obrigado ao 16 Válvulas pelo bom trabalho que têm feito em pôr o AP um pouco mais perto de nós.

  2. Muito obrigado tambem ao 16 valvulas pela entrevista.Ficou so por peguntar o que pensa o Alvaro fazer em 2011, se ainda acalenta conseguir fazer F1, ou ja perdeu a esperança?Fica para a proxima.

    • não era ainda a altura para essa pergunta.

      Mas no mais tardar em Setembro por altura do encontro Sul essa pergunta será feita.

      • Ok Sr. Goncalo Sousa Cabral, muito obrigado pela sua explicação.Conto tambem em Setembro estar por Portimão.
        Abraço

  3. Obrigado pela entrevista. Agora vou tratar de a ouvir.

  4. Obrigado ao 16V e ao blog por este bocadinho com o Alvaro.
    pareceu-me feliz e é isso que importa.
    Força para os dois campeonatos.
    Adorei a corrida dos GT’s.
    A habitual mestria deixou os outros noutro campeonato.

    Força Varinho,. sempre contigo.

  5. Nem uma palavra sobre como correu a festa no Porto no dia 1º de Maio?Parece que anda todo o mundo a esquecer-se do Alvaro.Realmente assim tambem não.
    As pessoas parecem estar a deixar de acreditar no Alvaro, ou na Polaris.
    Tambem quem consegue fazer tanto pela carreira de Jose Mourinho e de Cristiano Ronaldo e pelo Alvaro pouco ou quase nada, entende-se esta indiferença das pessoas no blog.

    • Amigo José Neves

      O problema é que o Alvaro este ano corre uma vez ou duas por mês ao inves do ano passado onde estava num campeonato com mais exposição, mais mediatico até porque acompanhava e acompanha a F1.
      Para além disso quem gere a carreira do Alvaro deixou aqui bem claro que a internet não é um veiculo de marketing necessário.
      Para além disso se não é o Aurora Group a comunicar (á sua maneira, ok) mas a comunicar, ninguem na Europa sabia onde anda o Alvaro.
      A SL nem transmissão televisiva tem, o CEGT é um campeonato de amadores.(Com o devido respeito claro)
      Nunca coloquei nem coloco a capacidade do Alvaro em causa, que para mim é um dos melhores pilotos da Europa mas fazer o que ele fez na prova em Espanha junto com o OpenGt (Com o carro com dois anos de atraso nos updates em relação ao OpenGt), revela tambem o indice de competetividade dos dois campeonatos, CEGT e OpenGt.
      Para terminar, tirando os Fan Day e o esforço dos mentores deste blog, a estrutura por detras da carreira do AP, tá-se borrifabdo para o que aqui se passa.
      Um exemplo foi a comunicação da presença do Piquet no AIA com o Alvaro, quase nada apenas nos jornais da bola e pouco mais. Se não fossem os amigos do 16V ……………….. (Um obrigado mias uma vez a eles)

      Esta é a realidade. São factos.

      Enfim, que 2011 seja melhor.
      Eu no entanto ando sempre a procura de noticias por ai, mas dificilmente encontro.

      E continuo a torcer pelo AP na net com a SL (uma vez por mês) e na sporttv com o CEGT.

      Resta-me o grito de sempre: Força Alvaro, sempre contigo!!!!!!!!

    • Só mais uma nota.
      Já aqui disse montes de vezes, a F1 e o desporto automovel em geral não tem nada a ver com o mundo da Bola, e quem disse que ia colocar o Alvaro na F1 devia ter primeiro feito o “trabalho de casa” antes de proferir tais afirmações.

      Mas quem não “percebe nada de nada” sou eu

      Abraço amigos.

      • Caro Miguel,

        Esta fixaçao com a empresa que gere a carreira do Alvaro ja parece mais um caso clinico de dificil tratamento.

        Parece-me nao existir em Portugal alguem que nos ultimos 3 anos tenha chegado tao longe e necessitado de tanto dinheiro como o Alvaro. A F1 nao ter dado no ano passado nao e coisa nova. O proprio Tiago Monteiro tentou, inclusive durante os ultimos anos, voltar para a F1 mas obviamente nao o conseguiu.

        No ano passado houve uma oportunidade que nao se concretizou e felizmente que conseguiram dar continuidade a carreira. Veja o que aconteceu com Armando Parente, FilipeAlbuquerque, Armindo Araujo (obrigado a repetir um campeonato que venceu) e muitos outros.

        Se esta esquecido do pais em que vive, ligue a tv todos os dias as 8 e percebera melhor.

        Quanto a comunicaçao ser feita pela Aurora, nao sei se sabe mas a Polaris colabora com a Aurora desde o ano passado, sendo um dos responsaveis pelos os eventos da equipa, assessoria de imprensa, associaçao a estes pilotos, etc. Basta ver o site deles.

        E muito estranho o seu comportamento de permanente guerrilha e critica nada construtiva. como dizia o outro “get a life” ou saia de casa que ja esta sol.

        Tem toda a razao quando diz que nao “percebe nada de nada” mas poderia arranjar outro local para esse efeito.

      • Meu Caro David

        Eu não tenho nenhum, repito nenhum interesse pelo sucesso ou insucesso da Polarissport. Na realiade estou-me nas tintas para a Polarissport, não for o facto de gerirem a carreira do AP, até porque a Bola não é minimamente do meu interesse.
        O meu interesse aqui é apenas e só o sucesso de um grande piloto Alvaro Parente.
        Os factos ocorridos e resultantes da gestão de carreira do Alvaro em 2010, são no minimo caricatos.

        Toda a gente sabe que não é facil conseguir apoios para o mundo da F1, mas, quando alguem profere afirmações e desenvolve projectos, no minimo deve saber estrutura-los e no final tambem assumir as consequências, boas ou más.

        Quanto as suas considerações acerca do meu conhecimento da realidade nacional e internacional, dispenso-me de comentar, pois o amigo não faz a minima ideia do que eu sei ou deixo de saber e não tenho o minimo interesse nem necessidade de lhe demonstrar coisa nenhuma.

        Mas devo dizer-lhe que para algum português chegar a F1 ao nivel de apoios nunca um projecto apenas nacional vingará, e sem um bom apoio no paddock muito menos. Como já aqui disse não se trata de vender jogadores, ao contrario trata-se de comprar um lugar num cockpit. Mas isto será ainda mais fácil de entender para quem tem como core business gestão de carreiras de desportistas.

        Tal como o amigo Quark eu não faço nem nunca farei parte de nenhum “rebanho” e jamais deixarei de dizer o que penso, por muito que o afecte ou deixe de afectar.

        Para terminar, devo dizer-lhe que um caso “clinico de dificil tratamento” foram seguramente os momentos que o Alvaro teve que ultrapassar resultado da trapalhada que foi a conclusão do trabalho para definir a sua epoca desportiva de 2010.

        Um Abraço amigo David

  6. as opiniões dos bloguistas jose neves e miguel ramalho sao validas. nao é estranho de maneira nenhuma questionarem se o “trabalho de casa ” foi ou nao bem feito, porque a verdade é que esta historia teve o pior desfecho possivel ( nem f1 nem gp2 ) , e para quem estava garantido na formula 1 -atenção que nao fui nem eu nem estes colegas bloguistas que proferiram esta afirmação,foi tão somente o sr jorge mendes da gestifute,empresa mae da polaris- ha que admitir o fracasso.

    muito se falou que se iria agir contra o turismo de portugal. a verdade é que 5 meses depois, ja ninguem fala disso, e mesmo na altura pouco se falou. na minha opiniao, e provavelmente nao serei o unico a pensar desta forma, se a polaris realmente tivesse algo de concreto e solido que lhes permitisse “entalar” o ITP, já o teria feito. fica a sensação que a coisa foi tratada numa base de confiança que depois foi traida pelo ITP , e que nao foram equacionadas alternativas para o caso da virgin dar barraca,como deu.
    a desculpa do “nao ha patrocinios” ja serve para tudo… é verdade que sempre foi complicado angariar patrocinadores em portugal, ainda para mais no clima actual.mas será que não se podia ter feito mais ? quantos pilotos, da f3 para cima , não têm um website ?

    é facil dizer que nao ha patrocinadores, ah e tal a crise, o turismo de portugal falhou ao compromisso, etc. mas sejamos sinceros : quantas vezes teve o alvaro parente noticias dos seus feitos em noticiarios em horario nobre ? quantas capas de jornal vieram com a foto do alvaro ? que esforços têm sido feitos para por o nome alvaro parente na boca do povo (portugues,pelo menos) ? era uma criança,mas lembro-me perfeitanente que ainda nao estava na f1 e ja toda a gente conhecia o pedro lamy !

    estamos todos aqui porque apoiamos o alvaro. lamento que nem todos pensem que SL + CEGT sao migalhas para um piloto com a categoria do alvaro, mas respeito essas opinioes. nao compreendo é porque o ataque sistematico e repetitivo a certos e determinados foristas, que animam o blog todos dias com o seu entusiasmo e procura incessante de novidades. isto é um blog e não um rebanho, nao temos todos de concordar com tudo.

    na minha humilde opiniao, nenhum dos pilotos que o david referiu têm o palmarés ou o talento do alvaro, por isso considero uma comparação infeliz.

    o problema do TM nao era dinheiro a menos. era Albers a mais e jeitinho a menos. quem leva 12 milhoes do ITP para correr uma 2ª epoca nao tem moral para se queixar de falta de apoios, quando o alvaro, parente pobre do desporto automovel em portugal, nem 2 milhoes leva .

    • Ao Álvaro falta-lhe o que teve o Tiago, um bom dinamismo na gestão da carreira, vejam que mesmo depois da F1 entrou no WTCC como piloto oficial Seat e agora ainda anda por umas corridas de respeito.

  7. Bem, concordo com o que ventilaram o Miguel Ramalho e Quark.

    • E boa nota para o 16 Válvulas. Se não fossem eles a fazer as entrevistas ficávamos a saber praticamente nada.

      • Tambem concordo em perfeito com o Quark.A Polaris tem-nos dado com os pes a nos bloguistas, e fazem ate perder o interesse pelo Alvaro pois isto desgata qualquer fã, nem uma noticia de jeito.Colocaram o Alvaro na Superleague, (tudo bem), mas se aparecerem patrocinadores sim.Porque se não e um flop.

      • @ jose neves
        caro amigo, será muito dificil o AP angariar patrocinadores numa competição como a SL ou o CEGT … a menos que a polaris sports esteja a “seduzir” a sonangol … eu pessoalmente não perdi a esperança de ver o AP BRILHAR na f1, se algum dia houver um piloto a saltar da SL para a f1 esse piloto será o alvaro. mas reconheço que é cada vez mais dificil …

        reconheço que as competiçoes em que o AP está inserido não são as que mais me agradam. mas espero que tudo lhe corra bem , e que possa ganhar os dois campeonatos em que vai participar !
        quanto à polaris, espero que consigam entender este meu desabafo como uma critica construtiva. não tenho nada contra a polaris , estou grato por tudo o que têm feito pelo alvaro .

  8. O que eu sei e que a Gp2, começa neste fim de semana .E quanto ao Alvaro por la nada.Sinto angustia por não o ver a correr por lá e ainda por cima quem o vem substituir na Ocean so vem aproveitar o trabalho feito por ele.Temo que na Superleague se não fore a (Sonangol), passe a ser esquecido e logo passe a ser piloto que frequenta campeonatos de segunda categoria.Tanto talento para nada?Pode ser que esta parceria com a Aurora de frutos.Eu sei que a Polaris tem feito o que pode não e por aí,mas as equipas na Gp2 não foram as melhores e então não deu para o Alvaro mostrar tudo, foi pena, que tenha terminado assim.Tambem falta explicar por que motivo o Alvaro fez aquelas duas corridas pela Coloni, so pelo convite?E

  9. O que eu sei e que a Gp2, começa neste fim de semana .E quanto ao Alvaro por la nada.Sinto angustia por não o ver a correr por lá e ainda por cima quem o vem substituir na Ocean so vem aproveitar o trabalho feito por ele.Temo que na Superleague se não fore a (Sonangol), passe a ser esquecido e logo passe a ser piloto que frequenta campeonatos de segunda categoria.Tanto talento para nada?Pode ser que esta parceria com a Aurora de frutos.Eu sei que a Polaris tem feito o que pode não e por aí,mas as equipas na Gp2 não foram as melhores e então não deu para o Alvaro mostrar tudo, foi pena, que tenha terminado assim.Tambem falta explicar por que motivo o Alvaro fez aquelas duas corridas pela Coloni, so pelo convite?Eram essas coisas que gostava que alguem nos explica-se mas que ficam sempre sem resposta.Paciencia e muita.

  10. Temos que ser realistas,Defacto o Tiago Monteiro da cartas nestas coisas.O Alvaro se nõ acordar não chega a lado nenhum,com muita pena minha.

    • Falam do Lamy como se fosse um grande caso de sucesso. Vejam agora o que se fala nele apesar de competir numa das principais provas do automobilismo e inserido numa marca ao automovel como a Peugeaut……

      Realmente a epoca do Lamy e mesmo inicio do Tiago Monteiro era outra, agora muita coisa mudou, como eles proprios sentiram na pele.

      Quanto a F1, o Alvaro foi apresentado internacionalmente tambem pela Virgin, ou seja, nao me acredito que um grupo como este fosse apresentar o Alvaro se nao tivesse todas as garantias do ITP. Se alguem falhou nao foi de certeza o Alvaro ou empresa que gere a sua carreira, alias como se provou logo nos emails que trocaram que foi o ITP que roeu a corda e pior, mentiu dizendo que nunca tinha referido o nome do Alvaro nas negociaçoes. Alias este comportamento de mentira e ligeireza por parte do governo parece normal pelo que temos visto noutro casos.

      Hoje tambem sai a noticia que o GP2 em Portugal foi cancelado…..por coincidencia desde o ano passado se diz que tambem aqui o estado faltou ao prometido e falhou o pagamento, o que de certeza, hipoteca completamente as hipoteses de algum dia termos F1 em Portugal.

      Quanto a epoca actual, como tb foi referido pela Polaris, a Virgin foi imposiçao do ITP. Era isto ou nada, por isso nao havendo hipotese de ir para outra equipa.

      Quanto a epoca actual pode ser o inicio de algo bom e eu torço por isso ao contrario de muitos de vcs que transformaram este blog num espaço desagradavel, a imagem de muitos comentarios identicos que fazem no autosport.pt que acabam por afastar marcas e adeptos.

      • So temos todos que acreditar nesta parceria, mas tem de ser rapidos o tempo urge.Esperemos que comece a sair algo novo e que o nome do Alvaro volte a ribalta como futuro piloto de uma qualquer equipa de F1.Quem sabe qual e a equipa de F1 que vai presentiar o piloto que ganhar a Supeleague?

      • Jose, pela ligação com a Sonangol, apostaria na Williams, mas não sei.

      • Ainda gostava que me explica-se a sua definição de espaço agradavel, uma vez que somos todos “desagradaveis”

        Sério, gostava mesmo “David”

      • caro david , se acha desagradavel esgrimir argumentos e partilhar opinioes, devo dizer-lhe que este mundo dos blogs e dos foruns não é para si. desagradavel é ter que lidar com comentarios de gente pouco e mal informada , que acusa os outros de padecerem de males clinicos de dificil tratamento.

        quanto ao lamy, a diferença é so uma : o lamy é um piloto profissional de altissimo nivel, e nao precisa de andar na boca do povo. não lhe sao exigidos patrocinadores, é piloto oficial daquela que é a equipa que discute o campeonato le mans series com a audi (desculpem se disse aqui alguma bacorada pois nao acompanho todas as corridas do lamy,infelizmente).

        eu nao disse NUNCA que o alvaro falhou. claro que a responsabilidade do negocio nao se ter concretizado é 100% do ITP ! isso ninguem duvida ! o que eu acho inconcebivel é nao haver um plano B… e o que se tem dito aqui é que talvez se pudesse ter seguido outro rumo.

        gostava que apontasse , que transcrevesse comentarios meus ou do jose neves ou do miguel ramalho em que não torcemos pelo alvaro e nao lhe desejemos o melhor ! mas olhe que vai dar trabalho, porque nós tamos cá ha ja muito tempo…!

        apoio incondicionalmente o alvaro. critico o alvaro quando acho que se justifica, como tambem louvo os seus feitos . apoiar incondicionalmente nao significa que se concorda com todas as opções tomadas , significa que independentemente do que acontecer, ca estarei neste espaço, entre amigos , para comentar o que se vai passando na sua carreira.

        por ultimo, peço desculpa pela minha frontalidade , mas a sua afirmação ” Falam do Lamy como se fosse um grande caso de sucesso.” revela uma profunda ignorancia acerca da carreira daquele que é ainda hoje (se não estou em erro) o piloto portugues com mais titulos ganhos. o curriculo do lamy envergonha qualquer um, e nunca vi um piloto ter ganho tanta coisa como o lamy ganhou antes de entrar na lotus f1.

      • Não diria melhor Quark.As pessoas não sabem interpretar as coisas e mais, não sabem o que e seguir a carreira de um piloto como o Alvaro.Resumindo não são fãns, não sabem apreciar o piloto que e o Alvaro, não sabem interpretar as coisas e tal como dizes, dizem bacoradas e vão atras do rebanho e não pensam pela cabeça deles e a tudo dizem si.Para isso e não concordo com o que diz o David.Ja andamos ca ha muito tempo e respeito as opiniões, posso e não concordar e ai cá estou para dar a minha opinião e não as dos outros.
        Obrigado Quark.

  11. Caro Nuno Pereira, a Williams vai entregar o carro para quem fore campeão na F2.
    Na Super League esta no segredo dos Deuses.
    Cumprimentos.

  12. Eu continuo a achar que o importante é o Alvaro estar feliz e a competir.
    Claro que gostava de o ver a ganhar corridas na F1, mas há vida para além da F1, existem campeonatos bem interessantes como o FIA GT1, ou mesmo o DTM, entre outros.
    O importante é que ele esteja feliz e a ganhar corridas que é o que ele sabe fazer bem.
    De momento temos a SL e o CEGT e como já aqui referi estarei sempre a vê-lo e apoia-lo, na espectativa de que ele dê o salto para algo melhor

    Força Varinho.

    Abraço amigos e até Assen.

    • Quando falei no Lamy falei na prespectiva dos apoios e patrocinios e nao do sucesso desportivo e carreira que e intocavel. Mas mesmo com essa carreira intocavel anda a tentar outras competiçoes pois a Peugeot reduz cada vez mais a sua participaçao.

      quanto ao plano B parece-me evidente que e este actual. se nao havia mais dinheiro para a F1 o que queriam? Por ecemplo o Filipe ficou parado e esta so nos GT italianos, o armando parente deixou de ser piloto e andam muitos as aranhas.

      Quanto a ser fa ou nao, por acaso nunca escrevi no blog porque nao faz o meu genero. No entanto estive nos testes no Algarve e na festa da kapital em Lisboa para dar-lhe apoio. Se calhar vcs nao estiveram la……nem foram a nenhuma corrida do Alvaro (tb estive no estoril e em Portimao em 2009).

      Acho que se o alvaro estivesse insatisfeito tinha ja saido da Polaris. Nao e o que parece, alias pelas declaraçoes dele. Pena e que na “casa dele” que e o blog termos 3 ou 4 pessoas que passam o dia a dizer mal de tudo e de todos. PAra isso chega o autosport. Se calhar e por isso que o automobilismo esta como esta.

      Abraço

      • Amigo david

        Você insiste em falar do que não sabe.
        Isto relativamente ao empenho no apoio ao Alvaro.
        Corridas vemos todos eu pessoalmente desde os anos 70.

        Quanto a dizer mal de tudo e de todos está novamente enganado.
        A unica coisa que contesto é a performance da gestão de carreira do Alvaro no projecto desportivo para 2010. Apenas isso.

        Já quanto a si respondo-lhe no seu tom “parece uma patologia de dificl tratamento” essa dor que sente cada vez que se fala da Polarissport.
        Como lhe disse anteriormente, estou-me nas tintas para a Polarissport, salvo a parte em que gerem a carreira do piloto que mais admiro.

        Fique bem

        Abraço
        Miguel Ramalho

      • Caro Miguel,

        Vejo com agrado que ja tem idade para ter juizo.

        Quanto ao apoio ao Alvaro pelo que vejo a unica coisa que faz e escrever em blogs e se calhar nunca viu uma corrida dele ao vivo.

        Treinador de bancada era so coisa do futebol ate agora.

      • caro david, isto não é um concurso. ninguem está aqui para eleger o melhor fã do alvaro. mais uma vez, e como ja o miguel ramalho disse, o seu comportamento tem algo de patologico,pois insiste em confrontar os outros bloguistas e por-se em bicos de pes.
        se nao forem essas 3 ou 4 pessoas, ninguem aqui diz nada (sem qualquer desrespeito pelo trabalho do joao pinho e de quem gere este blog, claro ! )

        quando falou do lamy disse bacorada. o lamy nao precisa de patrocinios,é profissional, é pago e bem pago para conduzir.ja tem uma longa carreira, recheada de sucessos e dou-lhe toda a razao quando diz que a carreira do lamy é intocavel. alias, quem quiser que experimente comparar a carreira do lamy e do schumacher até chegarem à formula 1 e tirem as vossas conclusoes .

        quando me refiro a plano B seria talvez a ex-campos actual hispania ( que se formos a ver bem, é farinha do mesmo saco da virgin) ou uma alternativa para fazer gp2. nao consigo compreender como nao foi possivel garantir um lugar na ocean ou na coloni,pelo menos.

        quanto ao filipe albuquerque,so se pode queixar de si proprio e do seu management. se nao tivesse saido da estrutura redbull, tenho a certeza que ja estava, no minimo, na gp2.

        posso dizer que ja vi corridas do alvaro no estoril em 2007, e ja tive o privilegio de ser ultrapassado em pista pelo alvaro,mas isso nao faz de mim o maior fa do alvaro.nem eu kero isso para mim, tenho outros objectivos. os maiores fãs sao sem duvida a sua familia, e talvez o joao pinho, sem ele nao existia blog.

        o david fala muito do forum autosport, mas é curioso que o seu discurso encaixa que nem uma luva no tipo de discurso que se vê por lá.

        o david diz que o alvaro está satisfeito… acha mesmo que está ? ja imaginou a vergonha que deve ter sentido o alvaro,ser apresentado ao mundo como piloto da virgin e 15 dias depois, é como se tivesse desaparecido ? como pode o alvaro estar satisfeito ? pode estar a divertir-se a correr com os amadores, mas certamente que nao está satisfeito.

        essa historia de nao haver dinheiro não é mentira nenhuma, mas nao pode ser usada como descupa para tudo.

        se quer comentar civilizadamente sem se por com acusaçoes e se vem aqui por bem , benvindo.vai ver que será bem acolhido e todos o trataram com respeito e amizade. se vem para aqui para dizer “eu sou o maior fa, ja fui ver corridas e vocês nao” e entrar em picardias e acusações sem fundamento é melhor voltar para o autosport porque aqui comenta gente civilizada .

  13. Caro David,

    Como assíduo frequentador deste Blog, só posso dizer uma coisa: Ò David deixe-se lá destas coisas! Só fica mal estas picardias!

    Abraços a todos

  14. não estou mesmo para aturar estes gajos………

  15. Estamos todos desiludidos com o que aconteceu com o Alvaro este ano mas vamos la a ver uma coisa . sou talvez a pessoa mais criticada deste blog mas sempre levei as criticas na desportiva. o Alvaro ja tem 25 anos e penso que devemos esquecer a f1 mas podemos apoiar o Alvaro va para onde for ate para os carrinhos de rolamentos , ai eu ganhava-lhe de certeza lol lol , nao teve guito e verdade mas nao foi culpa dele , vemos uns chandoks na f1 mas de certeza que e so este ano e nao sei se chega ao fim do ano , temos um di grassi idem aspas sennas a mesma coisa , e se la estivesse o Alvaro era a mesma coisa pois era dinheiro jogado fora , vamos apostar noutra disciplina pois a f1 e para meninos ricos , e outra coisa o manager MICHAEL SHUMACHER disse que e mais facil encontrar uma virgem com 50 anos que arranjar patocinios para a f1 . falhou algo sim falhou mas e agora o que podemos fazer , nada a nao ser Alvaro Parente forever , abraços a todos e vamos a ter calma pois a vida e mais que f1 .

    • É rarissimo, mas desta vez estou 100% de acordo consigo Nelson

      Abraço

      Varinho Campeão……….

    • nao concordo com a parte de ser o bloguista mais criticado. acho que ja houve piores,apesar de tudo o nelson costa nao faltou ao respeito a ninguem, pelo menos que me lembre .
      nao concordo tambem com a parte de ganhar ao alvaro em carrinhos de rolamentos lol

      mas no geral concordo com o seu comentario.

  16. obrigado aos dois pois voces e nao esquecendo o amigo jose neves sao as pessoas a quem eu tenho mais em consideraçao pois falam correto e como deve ser e percebem minimamente o que e o automobilismo .

  17. arranjem uma namorada 🙂

    PS: Vejam as noticas de hoje que cancelaram a prova de GP2 por falta de cumprimento por parte das entidades envolvidas……que sao as mesmas que tramaram o Alvaro. Espero que o AIA tenha um plano B tipo trazer a GP3 ou F3 ahahah

    Caro Quark, o plano B da hispania ou GP2 nao aconteceu pois como se disse, nao houve dinheiro. O dinheiro para a F1 so existia exclusivamente para a Virgin por imposiçao do turismo de portugal.

    O Alvaro esteve dois anos na GP2 e parece que o tiago monteiro tb preferiu dois nabos ao unico piloto que conseguia colocar aquela equipa no top 5.

    • caro david
      o AIA tem um plano B . alias, tem varios. vá confirmar quantas competiçoes vao passar este ano pelo autodromo. certamente que sem a gp2 nao ficam a chuchar no dedo.

      quanto à questão do tiago monteiro, boa sorte para ele e para a sua equipa.o fabio leimer parece que pode vir a conseguir alguns resultados interessantes,o chilton duvido muito.

      quanto a essa questão do itp exigir a virgin , foi precisamente esse, na minha opiniao, o maior erro da polaris. eu ja estou como o miguel ramalho e “não percebo nada disto” , mas deixar os patrocinadores decidirem o que é melhor para o alvaro… enfim, o resultado está a vista.

      nao tenho duvidas que o alvaro irá continuar a brindar-nos com excelentes corridas e resultados,como já nos habituou. não tenho duvidas que irá bater-se até ao fim pelo titulo de campeao em cada uma das competiçoes onde está inserido.
      se isso será suficiente para voltar À gp2 ou à formula 1 ? duvido muito . vamos la ver se ao menos conseguem po-lo para o ano na indy, ai sim, monolugares, porque GTs espanhois é para reformados e amadores.
      este ano até podia ser o ano do alvaro na gp2… muitos rookies, muitos pezudos, e o alvaro com um ORT ou um coloni poderia fazer boa figura.

  18. O Blog, para mim e um entretimento ao qual eu gosto muito de expor as minhas ideias, e sobretudo apreciar a dos colegas do forum e concordar ou não.Mas daí ate adarmos a bulha vai um longo caminho.Nunca aqui pus em duvida que a Polaris não tenha ajudado o Alvaro e agradecer as suas intensões, o que aqui disse e opinei e que podiam ter seguido um outro caminho para chegarem a bom porto, isto era levar o Alvaro a F1.Tal como o Quark disse quem indagou que Alvaro ia para a F1 foi o Sr Jorge Mendes e no mesmo dia disse que o Alvaro ia ser o Alonso Portugues, ao jornal A MARCA.Pronto não conseguiram, nada de mal poderiam sim ter dito,bem não conseguimos patrocinadores etc etc, mais alguma razão e as pessoas entendiam.Mas não foi o que aconteceu, levaram ate ao fim para depois se dizer que o ITP,roeu a corda.E por ai que eu critico algo, mas as pessoas abandonaram o forum dando com os pes ao Alvaro pois nada escrevem , ou por isto ser um blog que por vezes não concordamos com certas coisas as pessoas desligaram, so falando a quando ha um fan day.Quanto a mim e mau.Ja por aqui passaram uns lembram-se de um tal JAZZDA, dizia muita coisa e desapareceu era um critico e pensava que ele e que sabia.As coisas não correram bem ao Alvaro e verdade, mas se as pessoas reconhecessem a tempo talvez tivessem sguido um outro caminho.E tal como diz o Miguel Ramalho, para se entrar na F1 as pessoas tem que batalhar, teem que aparecer no padock, nos grandes premios.Veja-se o Willi Weber, e muitos outros estão presentes em todos os grandes premios, para agarrar as oportunidades, dar-se a conhecer apresentar alternativas etc etc.Se não se esta presente não se consegue.A nivel da Virgin, e da Hispania aui alertei que as novas equipas levam cerca de tres a quatro anos para serem competititvas, e por ai ainda bem que o Alvaro não entrou, mas a sua entrada era so para o ano pois este ano fari GP2, ate pode ser que a Virgin para o ano esteja mais competitiva.A minha luta foi sempre em defesa que o melhor para o Alvaro era uma Sauber,ou Williams ou Toro Rosso.Apenas isso, não percebo o que quere o David e outos Davids com essas conversas a caquenhar sempre no mesmo.Então se tem apostado numa ART, ou RE, so uma epoca, não era melhor que dus epocas em equipas medianas?Gastou-se o dinheiro e não deu frutos.1,5 milhões em cada epoca dava para fazer uma numa grande equipa e o Alvaro sirai campeão.E por ai que eu ia, e por isso que critico, mas não destruo nem tento destruir porque apoio e sempre apoiarei o Alvaro, e acredito piamente que se o tivesse feito hoje esaria na F1 e não na Super League.Talvez depois haja pessoas que dizem que eu não percebo nada disto.Pois não e o meu meio. mas temos que esar nos negocios com sentido de oportunidade e muita presistencia e isso parece-me que não aconteceu.E se querem colocar o Alvaro na F1 em 2011 o tempo urge e tem que começar a aparecer no padock das equipas e ja a partir do Monaco senão e tarde muito tarde, e depois veem dizer que o dinheiro do não sei que não apareceu.O David tem as suas razões mas esta muito muito longe da realidade e dos factos.Se não se mexerem o dinheiro nunca aparecera e ai sim falaremos no Alvaros nos GTS, que e um futuro altamente promissor.Não brinquem com isto pois todos sabemos que automobilismo custa muito dinheiro e por isso se esta ou não.Se não esta o Albuquerque nem o Armando Parente e porque o dinheiro não aparceu porque alguem deixou de acreditar neles, mas o Alvaro e diferente e um grande piloto e o País e nos não nos podemos deixar afundar, pelo menos que se apoie um piloto tal como fizeram com o Lamy, e que esse piloto seja o Alvaro.
    Agora não percebo quem fundou o blog esta a fazer birra e não diz nada. E triste muito triste.

  19. Amigo José Neves,

    Não conheço a vida privada e pessoal do Álvaro. Não conheço as raízes dele, nem em que estrato da sociedade de movimenta. Não sei se é de familia rica e influente nem sei se alguém da familia conhece algum Ministro ou outro elemento qualquer influente do Governo. Apenas sei ( do pouco que entendo de automibilismo) que tem um talento nato para a condução de monolugares ( e com provas dadas através de vitórias em vários campeonatos e categorias). Mas será que isso chega?

    Eu imagino que não. Estou mesmo a imaginar o meu filho a ter jeito para o volante e pergunto eu, qual seria o seu futuro se eu não conheço ninguém influente nesta área? Ou teria muita sorte e encontraria o parceiro ideal, com competências suficientes para gerir a carreira do meu miúdo ou então ….népia…andaria sempre ais caídos…

    A verdade é que isto do desporto automóvel ( a nível mundial) é um desporto muito particular pois assim de repente não me recordo de nenhum outro desporto que seja necessário pagar ( valores absurdos) para competir. Os exemplos que temos vindo a dar de pilotos que tiveram algum sucesso tinham pessoas certas a tratar dos assuntos deles, longe das luzes da ribalta.
    Enfim, desde o início da carreira de um piloto, que a mesma tem que ser bem gerida. 1º é necessário dentro do mercado em que o piloto actua ( neste caso Portugal), encontrar uma equipa que lhe permitar ter visibilidade, vender a imagem, arranjar patrocinios, etc…2º depois de consolidado o 1º passo é necessário conhecer-se alguém que esteja “dentro” da F1 para que se possa fazer o mesmo trabalho mas agora dentro do Paddock. Tudo isto não é tarefa fácil e devo recordar que de “minhentos” pilotos que anseiam a F1, apenas um grupo restrito de 20 a 22 pilotos ( dependendo do nº de equipas) conseguemmpor anos alcançar tal objectivo.

    Provavelmente o Varinho não estará a ter a sorte que o seu talento merece, mas acima de tudo não deve desistir.

    Eu acho que para um piloto que consiga “passar” pela F1 terá o futuro muito mais garantido pois permitira que o seu Curriculum lhe abra outras portas e lhe traga outras oportunidades, mas como disse antes não é fácil “passar” por lá.

    A questão que se poderá colocar agora é: Então se o management do Varinho não o consegue por na F1, porque não fez parcerias com alguém que conheça bem o meio, como por exemplo ” subempreitar” a gestão da carreira do Varinho a outro empresário que se movimente melhor nos paddocks? Pois não sei, mas talves até para isso seja necessário muitas outras coisas que nós não estamos a ver…e não seja assim tão fácil como parece…

    A verdade é que dói ver alguns pilotos como os “Chandoks”, “Sennas juniores”, “algueri…qqcoisa” na F1 1 o nosso varinho andar a fazer corridas em campeonatos de menor visibilidade, mas…já dizia a minha avó ( permitam-me esta expressão) que nem todos podem chegar a Doutores. E a verdade é que temos que reconhecer as nossas fragilidades e encapacidades e perceber que não é fácil ter um português na F1….

    Os 2 últimos casos: Lamy e Monteiro têm a meu ver uma explicação muito simples:

    O Lamy tinha um talento fora de série e tinha uma Manager ( Domingos Piedade) com uma influência enormissima no paddock da F1.
    O Monteiro tinha algum talento ( questionável), tinha e têm um bom managent ( por acaso o mesmo do Chandok) e a familia tem negócios (enormissimos) na aéra da Hotelaria o que me leva a quere que tem muitos bons contactos no ITP e por isso conseguiu os tais millhões para comprar o lugar nas equipas de F1 por onde andou…

    Para terminar só queria dizer que deveriamos ( a meu ver), por muito que gostemos da F1 e gostássemos de ver o Varinho por lá, esquecer para já a F1 e apoiar o nosso piloto nos campeonatos que está a disputar. Acredito que ele tenha prazer de vencer sempre seja em qual campeonato for. Espero é que o trabalho de casa esteja a ser feito para que no próximo ano possa estar a competir num campeonato mais forte.

    Abraços a todos

  20. Boa noite!

    Já a algum tempo que não venho ao blog ler algo.
    Mas parece que isto esta na mesma,continuamos uns contra os outros.
    E parece- me a mim com todo o respeito pelos responsaveis, que o blog esta morto,
    com muita pena minha.
    O Alvaro é alguem que nasceu no pais e na altura errada.
    Dá dó ver o Vitaly Petrov estoirar os Renault sem apelo nem agrado.
    “Meu” rico Varinho.
    Não percebo o porque de tanta ademiração pelo cancelamento da GP2 no Algarve.
    Queremo GP2,F1,etc mas depois aparecem lá meia duzia de gatos pintados.
    Não pode ser meus amigos, temos que investir e adorar mesmo o desporto para que ele possa voltar,como em outras epocas em que no estoril chegou se a decidir campeonatos do mundo de f1.
    Que saudades desses tempos.
    Tenho pena mas ja não acredito no Alvaro na f1, deus queira que esteja enganado.
    Restanos deliciarmo-nos com grandes conduções nos gt´s,Superleague,e algo mais que apareça.
    No entanto serei sempre um ferveroso apoiante do Alvaro, e meus amigos vamos apoiar mais o Alvaro e tambem apoiarmo-nos uns aos outros,para que haja um ambiente ainda mais saudavel e construtivo.

    Alvaro boa sorte para a proxima semana, tudo de bom.

    Abraço a todos e sempre a fundo.

    • Apoiar sempre.Ate que a Superleague ate e interessante, e gosto de ver por la o nosso Alvaro.
      Abraço

    • @ jose nunes
      concordo com o seu comentario em relação às corridas em portugal nao conseguirem encher os autodromos.acabei agora de ver o gp de espanha,e com o 2º lugar do alonso foi A LOUCURA ! bancadas cheias, bandeiras, cantigos …
      ca em portugal a malta so quer futebol so pensa em futebol… mas parece que para os lados do porto o golf anda a ganhar tambem aguma popularidade hehe

      • Eh,eh,eh amigo Quark, apesar de ser portista não deixa de ser vergonhoso esse episodio das bolas, enfim.
        Tambem vi o grande premio de espanha, e ali para alem do futebol tambem vivem a f 1, ou o motociclismo.
        Temos materia mas não temos a chama da paixão.

        Abraço

  21. Por acaso encontrei esta noticia relativa ao financiamento do estado ao TM como patrocinio para participar na F1. Deixo – a aqui apenas a titulo de curiosidade, mas não deixa de ser interssante saber estas coisas.

    http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1386437

    Abraços

  22. A Ocean com Fabio Lemeir ganhou a segunda corrida em Barcelona, tinha ficado em 8º na primeira corrida, que lhe deu acesso em sair de 1º na segunda,aguentou-se bem e segurou o resultado.Aqui esta uma boa gestão ,de corrida , e a Ocean ja venceu, logo no inicio do campeonato.E bem verdade que a primeira corrida e sempre a mais forte, mas ha que saber aproveitar as oportunidades, e aproveitar os pontos que pode dar a 2ª corrida.
    O Alvaro nesse ponto falhou rotundamenteo ano passado, so começando a pontuuar a 8ª corrida.
    E preciso cabecinha e muita.
    Abraço

    • Não querendo tirar o grande valor que o Fabio Lemeir tem,Não nos podemos esquecer que a Ocean o ano passado era uma equipe estreante e com pouco calo.
      E o Alvaro ajudou muito a equipe crescer.
      Este ano estão mais maduros e os resultados aparecem.
      parabens a Ocean e Fabio Lemeir.

      Abraço a todos

    • parabens à ocean e ao fabio leimer. a ocean é uma equipa portuguesa, e tem o meu apoio.preferia que tivesse la um portugues, talvez o alvaro ou o filipe albuquerque (o formiga ainda está a “crescer” na f3 ) mas é sempre bom ver a bandeira portuguesa no lugar mais alto do podio,seja com um piloto ou uma equipa.
      nao concordo com a afirmação “o alvaro falhou rotundamente” . podia ter corrido muito melhor claro, mas não considero a epoca de 2009 um fracasso. concordo quando diz que é preciso cabecinha, penso que foi o joao pinho que fez as contas aos pontos perdidos e eram cerca de 30. nao vale a pena chorar sobre o leite derramado.
      nao creio que a ocean e o leimer sejam candidatos ao titulo, mas nao me admirava de ver este rapaz levar este carro ao podio mais umas vezes.

      …será que nao dava mesmo para por o alvaro a repetir a epoca com a ocean … ?

      • Quando digo falhou rotudamente,e a gestão dos pontos na 2ª corrida e não outras coisas.Abraço.

      • respeito a tua opiniao amigo, mas por acaso acho que foi nas primeiras corridas (as de sabado) que aconteceram mais vezes aqueles erros fatais , que mandam o fim de semana todo por agua abaixo.

  23. Boas, então não novidades para va prova da holanda?

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