Álvaro Parente regressa com ritmo positivo

Álvaro Parente protagonizou hoje em Barcelona uma corrida de bom nível no seu regresso à GP2 Series, tendo terminado no décimo segundo posto depois de ter sido um dos protagonistas na luta pelo top-10.


Sem nunca ter rodado com o novo carro da categoria e com os pneus Pirelli que este ano substituem os Bridgestone, o jovem português conseguiu na qualificação de ontem garantir o décimo quinto posto da grelha de partida, o que lhe abria a expectativa de poder espreitar os pontos.


A prova até começou bem ao piloto do Porto, que aproveitou a confusão que se gerou à sua frente para subir ao décimo segundo lugar, o que ia de encontro aos seus planos. Depois de pressionar intensamente o seu adversário que o precedia, acabou por o ultrapassar, ascendendo ao décimo primeiro posto, mostrando ser um sério candidato aos pontos.


No entanto, já depois da troca de pneus e após o segundo Safety-Car do dia, os pneus do Dallara de Álvaro Parente acabaram por não lhe permitir atacar mais, tendo que se resignar com o décimo segundo lugar final. “O arranque correu-me bem e consegui ganhar alguns lugares e, partir de então, passei a gerir os pneus, mas mantive-me sempre no encalço dos meus adversários. Já com o novo jogo de pneumáticos, perdi muita eficácia nas borrachas traseiras, o que me impediu de atacar na ponta final da prova. Contudo, dei o meu melhor e tenho que estar satisfeito por isso”, afirmou o piloto da Racing Engineering.


Para a prova de amanhã, Álvaro Parente irá arrancar da décima segunda posição da grelha de partida, o que não lhe promete uma prova fácil. Contudo, o jovem português promete que dará o seu melhor para obter de acordo com o seu palmarés. “Este fim-de-semana tem muitas novidades para mim, desde o carro até aos pneus, sobretudo estes, o que torna difícil realizar previsões, mas posso garantir que darei o meu melhor, até porque gostaria de poder oferecer à Racing Engineering um bom resultado”, sublinhou o piloto do Porto.


A prova de amanhã terá o seu início às 9h35, hora de Lisboa, sendo as vinte e seis voltas que a compõe transmitidas em directo pela Sport TV2.



6 Respostas

  1. deixa-te e merdas vai e trabalhar como pintor de automoveis ke tu nem pra mecanico vales nada, guiava melhor eu o carro de bois do meu a avo ke tu um tractor , ainda este chulo keria ke o terrivel socrates ou melhor todos nos lhe pagassem para suplente da pior equipa f1 tasse a ver o tipo chulo,chulo tabalha vai te fazer mt bem eu jatrabalho em automoveis desde os meus 13 anos , mas não foi por isso que deixei de ter 1 curso ,fas-te a vida

    • Parabéns pelo comentário, ganhaste o prémio de estupidez do ano.

      Por alguma razão a Mclaren GT contratou o Álvaro para piloto OFICIAL , dar de cotovelo é lixada, eu sei 😉

      Como dizia o Passos Coelho a uma senhora que tinha acabado as Novas Oportunidades: Espero que o teu curso te sirva de alguma coisa 😉

    • Presumo que o seu curso deverá ter sido de uma exigência e credibilidade elevadíssimas… em tudo menos Língua Portuguesa e Automobilismo. Está visto que os seus conhecimentos nessas áreas são tão abastados quanto a sua capacidade argumentativa.

    • Não tragas o futebol para aqui que isto e só boa gente ,vai lá dar o teu reco descansado ,a nossa onda não é essa.

  2. Tem mesmo o nome certo, RECO…LOL

    Ganhou o prémio Nobel da Estupidez!!!

Deixe uma Resposta

