Álvaro Parente satisfeito com o teste de Monza

Álvaro Parente esteve esta sexta-feira em Monza com a United Autosports a preparar a temporada do Blancpain Endurance Series, competição que terá o seu início no histórico traçado italiano no próximo dia 14 de Abril.

A formação cujas cores o jovem português irá defender no mais importante campeonato de endurance dedicado a carros de GT esteve hoje no traçado situado nos arredores de Milão com o intuito de explorar as potencialidades do seu McLaren MP4-12C GT3 e, dessa forma, poder iniciar a época na máxima força.

Álvaro Parente foi um dos pilotos da equipa em pista, tendo tido um dia bastante atarefado. “Este foi um teste realizado, sobretudo, para nos conhecermos a todos, pilotos e membros da equipa. Para além disso, aproveitámos para preparar a ronda de Monza do Blancpain Endurance Series, tendo experimentado inúmeras afinações para o McLaren MP4-12C GT3”, afirmou o portuense que fará equipa na competição com David Brabham e Matt Bell.

O piloto oficial da McLaren GT mostrou-se muito satisfeito com a forma como os ensaios decorreram e com os resultados alcançados, o que o deixa optimista para o início da temporada de 2012. “O teste correu muito bem e descobrimos algumas boas soluções, o que nos permite estar confiantes para o início da temporada. No entanto, temos ainda algum trabalho pela frente, nomeadamente no que diz respeito às evoluções disponibilizadas pela McLaren GT, que ainda não explorámos na totalidade. Mas estamos no bom caminho e estou seguro de que abordaremos a época muito bem preparados”, concluiu o português.

Na próxima semana, Álvaro Parente prosseguirá a preparação da temporada deste ano, realizando em Paul Ricard – terça-feira e quarta-feira – uma sessão de testes com o McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports.

4 Respostas

  1. Já agora, noto que o David Brabham também esteve ligado à Virgin: foi o responsável pelo simulador da equipa, gerido pelo Nick Wirth.

  2. Já vi no youtube imagens dos testes e de facto a “carripana” até tem um som bacano! O interior do carro está muito à F1, muito simples e cuidado. Já agora, no mundial de Gt1 os dois pilotos de cada carro fazem a mesma corrida ou uma corrida cada um?

    Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: