GP2 Monza: “Corridão” e azar

Mais uma vez, os fãs do Álvaro puderam assistir a uma fabulosa corrida do piloto

Infelizmente para o piloto português, razões alheias à sua pilotagem voltaram a tirar-lhe um possível bom resultado.

Álvaro Parente lucrou com algumas desistências e, graças à sua já habitual condução rápida em piso molhado, fez ultrapassagens que o colocaram nas objectivas das câmaras, e também na 12ª posição – tendo partido de 21º na grelha.

Chegou a ter a volta mais rápida da corrida, apesar de no final da corrida ter voltado a dizer que o carro estava muito lento – como se poderia ter comprovado se a pista secasse – e, à entrada nas boxes, o azar voltou a bater à porta.

Desta vez, o suporte do macaco traseiro partiu e a roda de trás não pôde ser colocada. Entretanto, o motor do SuperNova “morreu”, e a belíssima corrida do “nosso” piloto acabou ali.

Quanto ao resto da corrida, Pantano cometeu um erro ao pisar a linha à saída das boxes quando ia em 1º lugar, sendo penalizado com um “drive-through” que o fez cair para o 9º lugar. Assim, a liderança ficou à merçê de Lucas di Grassi que teve uma corrida bastante disputada com Pastor Maldonado que ficou em 2º lugar, sendo o último lugar do pódio para Buémi. Mesmo com a 10ª posiçao, Pantano sagrou-se campeão pois Bruno Senna não foi além do 5º lugar, insuficiente para se manter na corrida pelo título.

Da parte da equipa do blog, os sinceros parabéns ao Álvaro por mais uma boa corrida, e o apoio necessário em alturas menos boas.

8 Respostas

  1. Fez de facto uma grande corrida e a recuperar muito bem, foi pena o azar que teve nas boxes pois podia aspirar a um bom resultado. Boa sorte agora para a corrida de amanha Álvaro, dá o teu melhor!!!
    Força Álvaro!!!!

  2. E o Alvaro,tem sofrido bastante com o carro,pois as avarias são mais que muitas,e um campeão não se pode dar ao luxo de perder corridas assim.E urgente arranjar um bom lugar para o Alvaro em 2009, pois está numa fase crucial da sua carreira,ele e trabalhador humilde e inteligente,e rápido todos os adjectivos suficientes para ser um grande campeão.Faço votos para que a Polaris lhe consiga arranjar um bom volante para 2009,Super nova não e talvez sim super velha.Não consigo compreender como os chefões da F1 ainda não repararam no Alvaro.So falam em Buemi,Bruno Sena , como futuros pilotos.O Alvaro com o palmares que tem,pelo menos já deveria ter entrado numa equipa de F1, ou estão á espera da Renault e do Sr.Briatore,mas tambem há outras equipes menos a Force india .Abraços

  3. Alvaro… a minha solidariedade nesta altura menos boa. Suspensão quebrada numa altura em que ias fazer o teu reabastecimento, demonstra que é mesmo azar a mais!

    Espero que em 2009 arranjes uma equipa muito melhor do que a Super Nova, que deve ser mais Super Velha… tenta a Campos, ou a ART ou a iSports, que o teu talento merece muito melhor do que essa equipa! Boa sorte para a segunda corrida, não tens nada a perder.

    Abraços.

  4. Força Alvaro… Este ano estás a ter muito azar com o carro, mas pelo que tenho lido e ouvido, muitos dos olhos do topo (F1 e não só) estão a gostar de te ver. Acho que ainda vais chegar onde sonhas… tens o talento, agora só um pouco mais de sorte (e equipa ;)).

    Vinga-te amanhã…Força

  5. Que grande corrida, uma vez mais! Repete-se a receita: grande recuperação e um azar mecânico a condicionar mais uma prestação de excepção do Álvaro. Mereces mais. E mais talvez seja uma equipa diferente para 2009…
    Parabéns!

  6. É nas alturas dificeis que os grandes pilotos sobressaem e sei que no Álvaro está um piloto fenomenal!! Espero que amanhã chova novamente já que em seco sei que o carro dele não permitirá o mesmo tipo de recuperação.
    Esperamos todos que no próximo ano a sorte proteja quem tanto o merece e que aconteça tudo de ruim este ano. FORÇA CAMPEÃO

  7. mais uma vez, azelhice de uma equipa que está com os pés para a supercova.o talento do AP não engana so nao vê quem nao quer ou quem é cego.para o ano acredito que vai estar numa boa equipa,talvez a racing engineering,na qual o parente ja correu na f3 espanhola.o alfonso de orleans borbon conhece bem o valor do AP, e se quer ter um piloto campeao para o ano novamente,certamente que sabe em quem deve apostar.os chefões da F1 não estao a dormir.a renault tem que aproveitar os bons pilotos que tem sob a sua alçada (parente,grosjean e di grassi) e falou-se na criação de uma 2ª equipa da honda,tendo como pilotos o parente e o sato.e a force india quando tiver saido de la o dentista vai ser uma equipa bem melhor.se o alonso for mesmo para a bmw,gostava de ver o parente a dar na cabeça ao nelsinho…ou a fazer uma excelente equipa com o grosjean,isso sim seria a melhor dupla que a renault poderia ter.esta epoca ja acabou,ja mostrou o que tinha a mostrar e não envergonhou ninguem.venha 2009,um carro competitivo, e depois de todos os azares que teve este ano,acho que o parente ja gastou todo o azar da sua carreira e daqui para a frente vai ser só sucesso.

  8. O Alvaro esta com 23 anos a fazer 24, penso que já em outubro.Para entrar na f1 não pode perder mais tempo.As grandes empresas que deem um apoio ao rapaz, Galp,EDP,turismo de Portugal,e o vinho do Porto tão conhecido no mundo.Parabens este ano para os cafes delta, e a soccerade empresa irlandesa que apostou com sucesso no Alvaro por acaso ja tomaram um,,..e muito bom e energetico.Então o Alvaro bateu o Vetel na world series no Monaco em 2007,este nem passou pela gp2 e já la está, e o alvaro tem que ser campeão em todas as categorias.E pena nasceu em Portugal , se fosse nascido aqui ao lado já la estava e numa equipa acima da media.Fasso votos que reuna as condições rapidamente para não andar de aflitos como e todos os anos.Entra não entra enfim o costume.Numa grande equipa dáva gosto ver o Parente correr,ele fazia maravilhas.Enfim vamos ver.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: