Press Release

img_5245

Álvaro Parente irá participar na temporada de 2009 de GP2 com a Ocean Racing Technology, tomando parte num projecto de forte carácter lusitano.

Após uma primeira época notável na antecâmara da Fórmula 1, o jovem do Porto volta a integrar o plantel da categoria que mais pilotos tem dado aos Grandes Prémios nos últimos anos, escolhendo para a sua segunda temporada a equipa de Tiago Monteiro e de José Guedes.

A formação lusa apresentou a Álvaro Parente um pacote técnico e financeiro bastante atractivo, o que, juntamente com o simbolismo patriótico criado por esta aliança, o deixou com poucas dúvidas quanto à opção que deveria tomar. “Estou muito satisfeito por integrar a Ocean Racing Technology, porque, acredito nas suas potencialidades e fui muito bem recebido por todos os seus membros, sentindo-me confiante de que me permitirá evoluir na minha carreira. Para além disso, este é um projecto de cariz nacional, o que lhe confere uma nuance especial e me agrada bastante”, sublinhou o piloto de vinte e quatro anos.

Para a época que se avizinha, o ex-campeão da Fórmula 3 Britânica e da Fórmula Renault 3.5 World Series sabe que terá fortes oponentes em pista mas, com a ambição e a tenacidade que lhe é reconhecida, procurará exprimir nos circuitos o talento que o caracteriza. “O meu objectivo para 2009 é lutar pelos lugares cimeiros em todas as corridas. Depois de uma temporada de estreia que considero como muito positiva, sinto-me mais preparado e estou certo de que terei todas as condições por parte da Ocean Racing Technology para alcançar os desideratos a que me proponho para esta época”, apontou com confiança Álvaro Parente.

Tiago Monteiro, o chefe de equipa da Ocean Racing Technology em parceria com José Guedes, congratulou-se por ter garantido para a sua equipa o piloto português, sendo notória a convicção que tem nas capacidades do seu conterrâneo. “O Álvaro é um piloto muito rápido, muito concentrado e adapta-se depressa ao que lhe aparece pela frente, seja um novo carro, um novo acerto ou mesmo uma nova equipa. Estamos muito satisfeitos por recebê-lo e acreditamos que, com estes dois pilotos e com o trabalho que estamos a desenvolver, vamos chegar depressa a um ritmo competitivo”, sublinhou o ex-piloto de Fórmula 1.

A estrutura gerida por Tiago Monteiro e por José Guedes examinou diversos pilotos, mas o sentido patriótico, juntamente com as qualidades intrínsecas de Álvaro Parente, acabaram por facilitar a decisão dos homens da equipa portuguesa: “Analisámos muitas propostas, mas não esquecemos que a Ocean é uma equipa portuguesa e o Álvaro merece sentar-se ao volante de um dos nossos monolugares. Foi sempre um nome que considerámos desde o início e, como viemos a concluir, a Ocean também era uma prioridade para ele”.

A temporada europeia da GP2 começa em Barcelona a 9 e 10 de Maio, iniciando-se a relação em pista entre Álvaro Parente e a Ocean Racing Technology nos testes que serão levados a cabo em Paul Ricard entre 11 e 13 de Março.

 

61 Respostas

  1. Lá chegarás CAMPEÃO…..

    «O QUE PARECE IMPOSSIVEL É SOMENTE DIFICIL»

    GARRA, DETERMINAÇÂO E TRABALHO, e os SUCESSOS surgirão.
    Força Varinho.

    Grande Abraço

    Nuno

  2. O Álvaro vai continuar na GP2 Ásia?

    E para quando a estreia do novo capacete?

  3. a piada do ano :

    Luca Filippi and Javier Villa with Super Nova Racing in 2009

    The British squad bets on two past Super Nova drivers to fight for the title

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    título ? qual titulo ?

  4. Não sei, axo que não têm nada a perder, já são pilotos cuja f1 tá praticamente fechada, vão andar só pelo gozo e sem pressão, mas desde que fiquem atrás da ORT/Parente por mim até podem lutar desde que fiquem a cheirar o nosso pó:D

  5. Desejo-te boa sorte na ORT que tudo corra pelo melhor, força Varinho.

  6. O capacete, só na Malásia, no início de Abril. Abraço!

  7. Agora com a parte contratual já superada é tempo de começar a acelerar na pista e trabalhar para ter uma boa máquina capaz de andar depressa e ao gosto do Álvaro. Importante a motivação entre todos e com uma estrutura lusa no topo da equipa há aqui matéria para ter uma grande colaboração entre todos para que possam superar as dificuldades e trepar no rendimento.
    Queira o Tiago também nas próximas corridas do WTCC continuar na frente como sucedeu na qualificação na prova do Brasil, isso ajuda a deixar boa imagem e andar no topo.
    Agora é deitar mãos à obra e entre todos os elementos da equipa há que tirar o máximo de esforço e rigor nas suas funções até à exaustão. Tem de ser assim e com o talento associado ao Álvaro vão chegar os bons resultados, porque integra claramente o punhado de melhores pilotos da GP2.
    Força Álvaro e como diziam noutro post YNWA (You’ll never walk alone)!

  8. Li á pouco na sportmotores que o chandock não teve budget suficiente para qlqr uma das 4equipas de ponta daí ter escolhido a ORT, que nem se sabe se é carne se é peixe, fala em risco claro mas que conhece alguns membros da equipa que lhe sugerem que pode ser uma equipa mais de topo que de fundo, a ver vamos, tou ansioso por ver estes 3dias de testes…

  9. GP2: Chandhok acredita na equipa lusa

    Em declarações à Crash.net Radio, o indiano Karun Chandhok reafirmou a sua confiança na equipa portuguesa Ocean Racing Technology (ORT) liderada pelo piloto luso do WTCC Tiago Monteiro, mesmo sabendo que esta não seria a sua primeira opção se tivesse conseguido reunir outro montante de apoios.

    “Escolha fácil era ir para a iSport, ART, Campos ou Piquet, mas infelizmente com este clima económico, essas quatro opções eram impossíveis para mim, dado o budget que tenho”, começou por explicar o indiano à rádio online britânica. “Se olharmos para além dessas quatro equipas, o Tiago e os seus parceiros são um caso muito interessante. Eu penso que com estas pessoas envolvidas, esta era a melhor opção para além das quatro equipas de topo. Claro que é um risco, porque é uma equipa completamente nova. O Tiago sabe disso, não é segredo, mas é algo bom…”

    O futuro companheiro de equipa de Álvaro Parente diz-se satisfeito com a escolha e também acredita que a nova formação lusitana “vai surpreender muita gente”, dado que conhece alguns dos membros da equipa portuguesa.

  10. Eu não sei como querem andar pelos lugares cimeiros…bom início, hoje de manhã o Álvaro nem aparece nos 24 tempos (não rodou, possivelmente), e o Karuncho 21º de 24.

    1.
    Javier Villa
    ESP
    Super Nova Racing
    1:12.325
    20

    2.
    Kamui Kobayashi
    JPN
    Dams
    1:12.376
    22

    3.
    Alberto Valerio
    BRA
    Piquet GP
    1:12.439
    25

    4.
    Luca Filippi
    ITA
    Super Nova Racing
    1:12.667
    21

    5.
    Pastor Maldonado
    VEN
    ART Grand Prix
    1:12.679
    19

    6.
    Romain Grosjean
    FRA
    Barwa Campos Team
    1:12.722
    20

    7.
    Roldan Rodriguez
    ESP
    Piquet GP
    1:12.742
    22

    8.
    Vitaly Petrov
    RUS
    Barwa Campos Team
    1:12.893
    15

    9.
    Andreas Zuber
    UAE
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:13.023
    24

    10.
    Jérôme d’Ambrosio
    BEL
    Dams
    1:13.102
    22

    11.
    Dani Clos
    ESP
    Fat Burner Racing Engineering
    1:13.152
    20

    12.
    Giedo Van der Garde
    NED
    iSport International
    1:13.221
    23

    13.
    Davide Valsecchi
    ITA
    Durango
    1:13.303
    24

    14.
    Diego Nunes
    BRA
    iSport International
    1:13.500
    23

    15.
    Edoardo Mortara
    ITA
    Telmex Arden Int.
    1:13.592
    24

    16.
    Davide Rigon
    ITA
    Trident Racing
    1:13.766
    19

    17.
    Michael Herck
    ROM
    DPR
    1:13.788
    23

    18.
    Hamad Al Fardan
    BRN
    Trident Racing
    1:13.852
    16

    19.
    Sergio Perez
    MEX
    Telmex Arden Int.
    1:14.035
    21

    20
    Nico Hülkenberg
    GER
    ART Grand Prix
    1:14.416
    9

    21.
    Karun Chandhok
    IND
    Ocean Racing Technology
    1:14.779
    5

    22.
    Luiz Razia
    BRA
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:15.060
    18

    23.
    Nelson Panciatici
    FRA
    Durango
    1:15.216
    26

    24.
    Lucas Di Grassi
    BRA
    Fat Burner Racing Engineering

    2

    fonte:
    http://gp2series.com/en//website/2008gp2series/news/newsgp2/newsdetail.php?articleid=2240

  11. Caro CDM, calma não se podem tirar conclusões precipitadas estamos a falar do 1º teste , melhor estamos a falar de uma manha !!!
    Tem que ter em atenção que o Karun so fez 5 voltas ……se reparar no lugar acima do Karun em 20º lugar esta so uma carro da ART – Nico Hulkenberg teoricamente um carro bem mais rápido….

    Em relaçao ao Alvaro alguem tem alguma info pq não andou ? a ORT so esta a testar com um carro ?

  12. ja começa o bota-abaixismo tipico portugues… ainda nem o primeiro teste da epoca acabou e ja tão com cenas tristes….
    so falta começarem a dizer que era por causa do AP que a supernova nao andava nada e agora com os toscos ta la na frente….!
    sao so testes e ainda vao a meio . tenham calma.

  13. Pois tambem não sei.Mas se so estiver com um carro não e a melhor forma de textar penso eu de que.O Varinho deve ter tido problemas, estamos todos a espera do mesmo,ver onde ele se situa.Abraços

  14. Se não rodou é porque teve problemas com o carro, o indiano tb parece ter tido, o carro ainda vem mostrando problemas, espero que se resolva o mais depressa possivel:(

  15. CRONOS SESION MATINAL GP2 EN PAUL RICARD — 1º. Villa 1.12:325 20 vueltas // 2º. Kobayshi 1.12:376 22 vueltas // 3º. Valerio 1.12:439 27 vueltas // 4º. Filippi 1.12:667 21 vueltas // 5º. Maldonado 1.12:679 19 vueltas // 6º. Grosjean 1.12:722 20 vueltas // 7º. Rodriguez 1.12:742 22 vueltas // 8º. Petrov 1.12:893 15 vueltas // 9º. Zuber 1.13:023 24 vueltas // 10º. D’ambrosio 1.13.102 22 vueltas // 11º. DANI CLOS 1.13.152 20 vueltas // 12º. Vander Garde 1.13:221 23 vueltas // 13º. Valsecchi 1.13:303 24 vueltas // 14º.Nunes 1.13:500 23 vueltas // 15º. Mortara 1.13:592 24 vueltas // 16º. Rigon 1.13:766 19 vueltas // 17º. Herck 1.13:788 23 vueltas // 18º. Al Fardan 1.13:852 29 vueltas // 19º. Parente 1.14:035 21 vueltas // 20º. Hülkenberg 1.14:416 9 vueltas // 21º. Chandhok 1.14:779 5 vueltas // 22º. Razia 1.15:060 18 vueltas // 23º. Panciatici 1.15:216 26 vueltas // 24º. Di Grassi Sin tiempo 2 vueltas

    fonte: http://www.sportlifepress.com/index.php?option=com_moderatedchat&chatid=18

  16. Iarm0707, se há problemas no carro…

  17. Reiniciou-se hoje em Paul Ricard a temporada europeia de GP2, porém, Álvaro Parente ainda não teve oportunidade de se estrear em pista com a Ocean, a sua nova equipa. Javier Villa foi o piloto mais rápido na sessão matinal.

    O piloto português, que assinou ontem com a formação de José Guedes e de Tiago Monteiro, deveria ter rodado esta manhã, porém, não completou qualquer volta, permanecendo toda a sessão nas boxes. Karun Chandhock, o segundo piloto da Ocean Racing Technology, também pouco rodou, cobrindo apenas cinco voltas, o que o impediu de ir além do vigésimo primeiro posto da tabela de tempos.

    Javier Villa, que defende as cores da SuperNova, garantiu a melhor marca da sessão, batendo Kamui Kobayashi, o grande dominador do Inverno, por escassos milésimos de segundo.

    Os testes prosseguem esta tarde no circuito francês.

    (sportmotores.com)

  18. Testes de GP2 em Paul Ricard
    Javier Villa foi o mais rápido de manhã
    O primeiro de três dias de testes que os homens da GP2 vão realizar até sexta-feira teve lugar esta manhã em Paul Ricard, sessão que contou com a presença da Ocean Racing Technology, que para já não contou ainda com o novo recruta, Álvaro Parente.
    Só Karun Chandhok este em pista e rodou pouco. Apenas 5 voltas. Esta é a primeira oportunidade para o plantel se familiarizar com o novo motor de 2009, que disponibiliza mais 25 cavalos aos pilotos.

    O mais rápido foi Javier Villa, com o Super Nova, seguido de perto pelo Dams de Kamui Kobayashi o Piquet GP’s de Alberto Valerio. Luca Filippi, no Segundo Super Nova foi quarto, na frente de Pastor Maldonado, da ART Grand Prix. Entre os 23 pilotos que realizaram cronos, Karun Chandhok, da Ocean Racing Technology foi apenas 21º.

    Tempos

    1. Javier Villa Super Nova Racing 1:12.325 20
    2. Kamui Kobayashi Dams 1:12.376 22
    3. Alberto Valerio Piquet GP 1:12.439 25
    4. Luca Filippi Super Nova Racing 1:12.667 21
    5. Pastor Maldonado ART Grand Prix 1:12.679 19
    6. Romain Grosjean Barwa Campos Team 1:12.722 20
    7. Roldan Rodriguez Piquet GP 1:12.742 22
    8. Vitaly Petrov Barwa Campos Team 1:12.893 15
    9. Andreas Zuber Fisichella Motor Sport Int. 1:13.023 24
    10. Jérôme d’Ambrosio Dams 1:13.102 22
    11. Dani Clos Fat Burner Racing Engineering 1:13.152 20
    12. Giedo Van der Garde iSport International 1:13.221 23
    13. Davide Valsecchi Durango 1:13.303 24
    14. Diego Nunes iSport International 1:13.500 23
    15. Edoardo Mortara Telmex Arden Int. 1:13.592 24
    16. Davide Rigon Trident Racing 1:13.766 19
    17. Michael Herck DPR 1:13.788 23
    18. Hamad Al Fardan Trident Racing 1:13.852 16
    19. Sergio Perez Telmex Arden Int. 1:14.035 21
    20 Nico Hülkenberg ART Grand Prix 1:14.416 9
    21. Karun Chandhok Ocean Racing Technology 1:14.779 5
    22. Luiz Razia Fisichella Motor Sport Int. 1:15.060 18
    23. Nelson Panciatici Durango 1:15.216 26
    24. Lucas Di Grassi Fat Burner Racing Engineering

    (autosport.pt)

  19. Temos nova decoração do carro. Finalmente.
    Gosto dos tons em azul, Eu diria Oceânicos.
    A soccerade combinará bem na tampa do motor.

  20. ja existem fotos do carro ? onde ?

  21. de acordo,tambem gostei.os testes já devem ter acabado, os tempos devem tar quase ai a chegar…

  22. ja vi o carro foto obg , o meu pc não estava abrir a foto…

  23. Já sairam no site oficial…alvaro não rodou e chandock apenas em 19º com 24voltas feitas:(…1ºdia negro…espero que amanha rode ao menos:(

  24. Hoje não foi definitivamente um bom dia !!! Uma volta realizada ! Amanha será melhor !! Força Alvaro !

    Driver
    Nationality
    Team
    Time
    Laps

    1.
    Javier Villa
    ESP
    Super Nova Racing
    27
    1:11.930

    2.
    Lucas Di Grassi
    BRA
    Fat Burner Racing Engineering
    35
    1:12.079

    3.
    Kamui Kobayashi
    JPN
    Dams
    28
    1:12.140

    4.
    Romain Grosjean
    FRA
    Barwa Campos Team
    31
    1:12.262

    5.
    Pastor Maldonado
    VEN
    ART Grand Prix
    36
    1:12.270

    6.
    Andreas Zuber
    UAE
    Fisichella Motor Sport Int.
    32
    1:12.300

    7.
    Luca Filippi
    ITA
    Super Nova Racing
    27
    1:12.481

    8.
    Davide Valsecchi
    ITA
    Durango
    36
    1:12.509

    9.
    Jerome D Ambrosio
    BEL
    Dams
    30
    1:12.574

    10.
    Edoardo Mortara
    ITA
    Telmex Arden International
    33
    1:12.607

    11.
    Alberto Valerio
    BRA
    Piquet GP
    29
    1:12.623

    12.
    Diego Nunes
    BRA
    iSport International
    41
    1:12.774

    13.
    Vitaly Petrov
    RUS
    Barwa Campos Team
    12
    1:12.945

    14.
    Nico Hülkenberg
    GER
    ART Grand Prix
    22
    1:13.010

    15.
    Dani Clos
    ESP
    Fat Burner Racing Engineering
    31
    1:13.138

    16.
    Sergio Perez
    MEX
    Telmex Arden International
    23
    1:13.182

    17.
    Roldan Rodriguez
    ESP
    Piquet GP
    26
    1:13.279

    18.
    Giedo Van der Garde
    NED
    iSport International
    22
    1:13.342

    19.
    Karun Chandhok
    IND
    Ocean Racing Technology
    24
    1:13.356

    20
    Davide Rigon
    ITA
    Trident Racing
    37
    1:13.362

    21.
    Hamad Al Fardan
    BRN
    Trident Racing
    37
    1:13.477

    22.
    Luiz Razia
    BRA
    Fisichella Motor Sport Int.
    30
    1:13.584

    23.
    Nelson Panciatici
    FRA
    Durango
    29
    1:13.860

    24.
    Michael Herck
    ROM
    DPR
    11
    1:14.480

    25.
    Giacomo Ricci
    ITA
    DPR
    13
    1:14.961

    26.
    Alvaro Parente
    POR
    Ocean Racing Technology
    1

  25. 1º dia negro, vamos ver se melhora…

  26. as cores do carro são excelentes! teem tudo para brilhar!

  27. A estreia de Álvaro Parente com a Ocean não correu da melhor forma, tendo o piloto português completado apenas uma volta.

    O novo recruta da equipa de José Guedes e de Tiago Monteiro só abandonou as boxes durante a tarde, mas a sua permanência em pista resumiu-se a uma volta sem que marcasse qualquer tempo. Karun Chandhock, o colega de equipa de Parente, completou vinte e nove voltas ao longo de toda a jornada, registando o décimo nono tempo da sessão vespertina.

    Javier Villa manteve-se no topo da tabela de tempos, batendo Lucas di Grassi por pouco mais de um décimo de segundo.

    Dentro de momentos mais informação sobre os testes de hoje.

    POS PILOTO EQUIPA VOLTAS TEMPO
    1. Javier Villa Super Nova Racing 27 1:11.930
    2. Lucas Di Grassi Fat Burner Racing Engineering 35 1:12.079
    3. Kamui Kobayashi Dams 28 1:12.140
    4. Romain Grosjean Barwa Campos Team 31 1:12.262
    5. Pastor Maldonado ART Grand Prix 36 1:12.270
    6. Andreas Zuber Fisichella Motor Sport Int. 32 1:12.300
    7. Luca Filippi Super Nova Racing 27 1:12.481
    8. Davide Valsecchi Durango 36 1:12.509
    9. Jerome D Ambrosio Dams 30 1:12.574
    10. Edoardo Mortara Telmex Arden International 33 1:12.607
    11. Alberto Valerio Piquet GP 29 1:12.623
    12. Diego Nunes iSport International 41 1:12.774
    13. Vitaly Petrov Barwa Campos Team 12 1:12.945
    14. Nico Hülkenberg ART Grand Prix 22 1:13.010
    15. Dani Clos Fat Burner Racing Engineering 31 1:13.138
    16. Sergio Perez Telmex Arden International 23 1:13.182
    17. Roldan Rodriguez Piquet GP 26 1:13.279
    18. Giedo Van der Garde iSport International 22 1:13.342
    19. Karun Chandhok Ocean Racing Technology 24 1:13.356
    20 Davide Rigon Trident Racing 37 1:13.362
    21. Hamad Al Fardan Trident Racing 37 1:13.477
    22. Luiz Razia Fisichella Motor Sport Int. 30 1:13.584
    23. Nelson Panciatici Durango 29 1:13.860
    24. Michael Herck DPR 11 1:14.480
    25. Giacomo Ricci DPR 13 1:14.961
    26. Alvaro Parente Ocean Racing Technology 1 —

  28. O carro devia estar com alguma gripe para fazer só uma volta. Foi chato, mas amanhã tem de dar para atacar o asfalto.

  29. O carro parece ser muito bonito…
    Por acaso ninguem sabe de mais fotos do carro?

  30. Não começou bem, mas há-de melhorar. Pelo menos o Álvaro deu um sorriso para a câmara…

  31. O carro e realmente bonito,pena não ter rodado.E melhor começar mal e acabar bem do que ao contrario.Amanhã sera melhor.Não se esqueçam de pore gasolina senão não anda.

  32. caro joao pinho, e que tal criar um topico para debater os testes desta semana ?

  33. Daqui a pouco Quark, ainda estamos a tentar saber o que se passou hoje 😉

  34. Esta imagem no artigo não fomos nós que a pusemos aqui, foram… entidades superiores 😛

    O carro está belíssimo, pelo menos deste ângulo!

  35. De facto o 1º dia não foi muito animador, esperemos por amanhã. Espero que o Álvaro tenha tido hipótese de pelo menos se ir inteirando de todas as evoluções que a equipa pretende fazer.

    O carro deste ângulo é “Lindo de Morrer”!!!

    Volto cá mais tarde para saber o que se passou hoje em Paul Ricard com o Varinho.

  36. talvez o tenha sido o sr pedro moreira santos ? sim de facto o carro parece estar muito bonito,para quem tinha pena que o AP nao tivesse assinado pela piquet GP, fica a consolação que o carro da ocean tb é azul, e que parece ser bem mais bonito (de loooooonge muito mais bonito que o fat burner RE )

  37. actualização :

    A frustração acabou por apoderar-se de Álvaro Parente que, no entanto, ficou bastante agradado com a forma como a formação de Tiago Monteiro e de José Guedes lidou com as dificuldades técnicas que surgiram. “É sempre muito desagradável estar um dia de testes nas boxes sem que possa rodar e trabalhar com a equipa, mas são situações próprias do mundo das corridas. A Ocean Racing Technology fez tudo o que estava ao seu alcance para resolver o problema, trabalhando arduamente para que o carro ficasse em condições”, sublinhou o piloto de vinte e quatro anos.

    Para amanhã, o português está confiante de que poderá rodar consistentemente ao longo de todo o dia, podendo, então, iniciar de forma efectiva a sua preparação da temporada de 2009 de GP2: “A Ocean Racing Technology já encontrou uma solução para o problema que nos afectou hoje e penso que poderemos no segundo dia recuperar o tempo que perdemos hoje. Até porque sinto-me bem no seio da equipa e é notório que todos os seus membros estão motivados para tornar o carro competitivo”.

  38. é estranho é nao terem referido porque motivo é que não rodou hoje…

  39. Tambem acho estranho,ou ele a gato.Quem sabe se estara a preparar ja as especificações para Barcelona?Ou estarei a falar mal.Que acha amigo Quarq.Ser fã do Varinho e fartar de sofrer.
    Abraços

  40. E verdade tambem não percebo.Sera que o Varinho quere preparar logo as especificações para Barcelona.Ou então a avaria foi muito complicada de resolver.O Varinho precisa urgentemente de rodar.O que acha o amigo Quark que e mais experiente nesta andanças?Ou sera que há gato,isto e jogo escondido,mas ainda e muito cedo,para isso depreendo eu.Amanhã tem que rodar consistentemente.Fica o contentamento de o carro estar lindo.Bons tempos para amanhã Varinho.Abraços

  41. problemas de direcção… disse um passarinho

  42. caro amigo jose neves o carro está mesmo à maneira ! não percebo pq não divulgaram o motivo que o levou a não rodar, ou melhor, que os impediu de rodar,dado que o karuncho tb rodou pouco(será que só levaram um carro ?). é possivel que estejam ja a concentrar-se em barcelona,mas não me parece pq à factores que mudam de pista para pista,como por exemplo factores de ordem meteorologica (temperatura do ar,temperatura da pista,vento,etc) que podem ser muito diferentes, e o que resulta em paul ricard pode não resultar tao bem como se julga em barcelona. li algures que um dos responsaveis da GP2 disse que iam usar pelo menos 2 layouts do circuito,para conseguirem explorar as potencialidades das actualizações que fizeram aos carros (o motor tem mais 25cv,etc) e que numa das configurações do circuito utilizadas,mais sinuosa,iriam explorar as travagens.acho que hj era um dia mais para se testar os motores.
    creio que deve ter sido algo mecanico, ou alguma falha logistica (não haver baquet para o AP,por exemplo) que tenha provocado este contratempo. pense positivo : ao menos ja temos (mais)uma pergunta para o topico de P&R 😉
    espero que amanha não haja contratempos e que o AP possa dar um ar da sua graça,até pq uma equipa nova tem que se mostrar para conseguir angariar patrocinadores mais facilmente,apesar de se esperar um bom conjunto de patrocinadores,mais alguns nao faziam mal a ninguem.

  43. é espantoso como neste blog,gratuito,se consegue obter informação de uma forma mais rapida e detalhada do que num certo forum de um certo jornal,pago(naturalmente!) que se entitula “da especialidade”… noticias do teste do AP,nada nickles niente. se fosse o tosco do armindo araujo a torrar os milhoes da galp e da tmn a capotar ou a atropelar alguem davam logo honras de primeira pagina …

  44. Concordo contigo Quarq.Aquele azul clarinho deve ser para colocar o logo da TMN,e o mais escuro da Socerrade.Defacto o carro e uma paixão,agora tem necessidade e de andar a frente.Tambem concordo, pois o jornal desportivo anda milhas atrasado em relação ao Blog.Quanto ao Armindo e verdade anda sempre a lavrar , e depois falam sempre dele.Ele há com cada um,por esse motivo mais gostava que o Varinho tivesse sucesso este ano na GP2.
    Abraço

  45. Curioso só haver imagens (duas) da ORT do dia de hoje, e curiosamente, as duas são do Álvaro. O Karun Chandhok não aparece em nenhuma. Para já esta pintura juntamente com a da i-Sport e a nova da Arden são as mais bonitas. Falta ver como vão ser dispostos os vários sponsors.

    O que aconteceu com a direcção do carro?

    À parte:
    Quando o Álvaro testou com a RE e Arden o blog apresentou vários posts. Agora que tá tudo na ânsia de ver e saber mais e apenas mostram uma imagem que ainda mais curiosidade nos deixa…
    Adepto de Varinho sofre!

    Confirma-se que a ORT herdou a pontuação da BCN. Os carros são o 24 (Chandhok) e 25 (Varinho).

  46. caro t-38 temos que ter paciencia,pq ao contrario dos “especialistas” do referido jornal,que são pagos para dar noticias à malta, o nosso amigo joão pinho faz isto por “amor à camisola”. sempre ouvi dizer que “quem dá o que pode,a mais não é obrigado”.

    caro josé neves,tem toda a razao em relação à TMN. é exactamente aquele azul ! ainda não tinha pensado nisso ! é desta que finalmente as grandes empresas portuguesas vao abrir os olhos ( quase à força) e vão ver o que vale o AP. o ideal seria que o management do AP conseguisse estreitar as relaçoes com os sponsors da ORT,para uma eventual parceria rumo à F1. a GALP,DELTA,CGD e TURISMO DE PORTUGAL que não fiquem tristes que há espaço para todos !

    espero que , a partir de amanhã,o varinho possa,de uma vez por todas,livrar-se do azar que o tem acompanhado nestes ultimos tempos.ao menos a equipa aparentemente já resolveu a avaria.faço votos que consigam fazer o seu trabalho de uma forma solida e inteligente.os tempos não são muito importantes,mas seria excelente ver o AP (e já o agora o KC tb, pq não ? ) la no topo da tabela.que o AP é genial já todos nós sabemos,mas se conseguirem colocar o KC no topo da tabela é pq a equipa tem mesmo potencial.

  47. Não liguem ao meu estado de espírito hoje. Sou Leão e como tal estou um pouco mal humorado.

    De maneira nenhuma queria ou quero criticar o trabalho do Blog. O problema é que hoje estava bastante expectante em saber como tinha sido o desempenho dos nossos conterrâneos, que não foi nada famoso e a frustração falou mais alto. Amanha já deveremos ver e saber mais sobre o que se passa em Paul Ricard.

    Bom sinal a própria equipa ter patrocinadores portugueses, pode ser que quando o Álvaro comece a brilhar cative a sua atenção para voos mais altos um dia mais tarde.

    Será que se não houvesse o evento de Portimão o Tiago teria comprado a equipa???
    Não estou a ver a TMN/Galp/CGD querer pagar uma pipa de massa para ver a sua imagem divulgada lá fora onde não tem mercado.

    Abraços

  48. pois provavelmente não,T-38. mas a melhor parte é que acho que a historia nao fica por aqui… 😉 ora vamos la especular :

    – corrida GP2 em portugal ;
    -parkalgar possivel patrocinador AP,parkalgar possivel patrocinador ORT (junta-se a fome à vontade de comer e … )
    -equipas que querem criar um projecto à volta do AP, e que inclusivamente querem entrar na F1…
    -um autodromo topo de gama em pleno algarve, a pedir para receber a F1
    -Tony Teixeira anuncia que vai fazer a fabrica do A1GP no AIA
    – instalações da ORT no AIA
    -possiveis interesses extra-formula 1 (imobiliarios) de max mosley e bernie ecclestone no algarve
    – até o schumacher ao que parece ja testou no AIA
    -renault apresenta o carro no AIA e convida o varinho (ainda não percebi muito bem para que…)

    são só factos isolados,mais ou menos confirmados,que teem vindo a publico.será que ha um fio condutor por tras disto tudo ?

    em relação ao seu comentario ninguem levou a mal,está entre amigos.não me leve a mal se lhe pareci paternalista,só lhe quis lembrar que este blog é uma iniciativa privada e sem fins lucrativos,levada a cabo por alguns individuos competentes que abdicam do seu tempo livre em prol de uma causa na qual todos acreditamos.

  49. Amigo Quark não se preocupe, não levei a mal.

    Quanto ao “especulanço” acrescento uma acha para a fogueira:

    – Pedro Moreira dos Santos anuncia uma reunião com o Bernie Ecclestone da qual nada se soube (ainda).

    Mais uma pergunta, será que a Parkalgar é o tal patrocinador misterioso do Varinho?

    Abraços

  50. em relação às declaraçoes do KC, (“Escolha fácil era ir para a iSport, ART, Campos ou Piquet, mas infelizmente com este clima económico, essas quatro opções eram impossíveis para mim, dado o budget que tenho”)so tenho a dizer o seguinte :

    mas alguem acredita que o valerio e o diego nunes dispoem de um budget maior que o do indiano ?
    os pilotos que trazem os patrocinios mais apeteciveis ,na minha opiniao,seriam o chandock o o vitaly petrov,possivelmente o sergio perez (telmex) e o maldonado.o senna se la estivesse tambem seria apetecivel.isto pq na minha modesta opiniao,dos pagantes ainda sao os melhorzinhos,mas claramente nao estao ao nivel de um parente di grassi ou grosjean ou quiçá até de um hulkenberg.

  51. O KC a época passada era patrocinado pela Red Bull, patrocínio esse que deixou de existir este ano, não sei se de facto o KC tem assim tão bom budget.

  52. caro T-38 :

    se recuar atras no tempo,recordar-se-à de um dos topicos deste blog (https://alvaroparentegp2.wordpress.com/2008/09/16/parkalgar-parente-em-2009/ ) quando ainda nem sequer estava garantido que iria haver corrida de GP2 no algarve,muito antes do TM comprar a BCN.

    meses mais tarde,temos piloto portugues,equipa portuguesa,corrida em portugal.terá sido este o “coelho” que a polaris sports tirou da “cartola”?

  53. caro T-38 :
    o bernie ecclestone quer um piloto indiano na f1,pq quer f1 na india.nao se trata de meros patrocinios.
    correm rumores que , por motivos diferentes,bernie ecclestone possa querer trazer a f1 p portugal(seria desperdiçar aquele que ao que parece será um dos autodromos mais evoluidos do mundo).e ao que parece, o tiago monteiro,para alem de ser internamente bem apoiado,goza de boas relaçoes com o tio bernie.

  54. Só falta a F1 e o Varinho a conduzir um. Eheheh!!!

    Quanto à parkalgar se for o novo patrocinador, mais uma razão para a ORT querer o Varinho pois assim tem outra abertura para discutir preços de futuras instalações.
    De facto o Tiago é um génio fora de pista, pena não o ser dentro dela. Mas para o Varinho ter alguém que se sabe”correr” fora de pista a comandar a nau só pode ser bom.

  55. o tiago se hoje estivesse na f1 nao seria injustiça nenhuma,antes o TM que srs como coulthard barrichelo …mas essa é outra historia. o importante de realçar aqui é que pela primeira vez,parece que se está aqui realmente a criar um PROJECTO p por o varinho na f1a curto prazo.

  56. 11:30 (GP2) Villa sigue primero, segundo ahora es Pastor Maldonado, Grosjean, Herck, DiGrassi, Zuber, Parente, Filippi…

    Já roda e parece que em bom ritmo.

    fonte: http://www.sportlifepress.com/index.php?option=com_moderatedchat&chatid=19

  57. Ai está o nosso ALVARO !!!!! 7º Tempo em 35 voltas !!!
    Karun 17º

    Driver
    Nationality
    Team
    Time
    Laps

    1.
    Romain Grosjean
    FRA
    Barwa Campos Team
    1:09.015
    34

    2.
    Dani Clos
    ESP
    Fat Burner Racing Engineering
    1:09.047
    43

    3.
    Javier Villa
    ESP
    Super Nova Racing
    1:09.077
    33

    4.
    Pastor Maldonado
    VEN
    ART Grand Prix
    1:09.122
    41

    5.
    Michael Herck
    ROM
    DPR
    1:09.169
    37

    6.
    Lucas Di Grassi
    BRA
    Fat Burner Racing Engineering
    1:09.180
    33

    7.
    Alvaro Parente
    POR
    Ocean Racing Technology
    1:09.215
    35

    8.
    Andreas Zuber
    UAE
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:09.221
    38

    9.
    Jérôme d’Ambrosio
    BEL
    Dams
    1:09.335
    38

    10.
    Nico Hülkenberg
    GER
    ART Grand Prix
    1:09.335
    41

    11.
    Luca Filippi
    ITA
    Super Nova Racing
    1:09.367
    45

    12.
    Roldan Rodriguez
    ESP
    Piquet GP
    1:09.417
    38

    13.
    Kamui Kobayashi
    JPN
    Dams
    1:09.422
    36

    14.
    Davide Valsecchi
    ITA
    Durango
    1:09.524
    36

    15.
    Alberto Valerio
    BRA
    Piquet GP
    1:09.525
    36

    16.
    Vitaly Petrov
    RUS
    Barwa Campos Team
    1:09.567
    19

    17.
    Karun Chandhok
    IND
    Ocean Racing Technology
    1:09.576
    31

    18.
    Diego Nunes
    BRA
    iSport International
    1:09.578
    57

    19.
    Giedo Van der Garde
    NED
    iSport International
    1:09.653
    33

    20
    Edoardo Mortara
    ITA
    Telmex Arden International
    1:09.769
    25

    21.
    Hamad Al Fardan
    BRN
    Trident Racing
    1:09.811
    35

    22.
    Luiz Razia
    BRA
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:10.102
    45

    23.
    Davide Rigon
    ITA
    Trident Racing
    1:10.393
    52

    24.
    Sergio Perez
    MEX
    Telmex Arden International
    1:10.466
    32

  58. Ora aí está, bom conjunto de voltas e boa marca. É isso!
    Vi agora no site da GP2, o Romain Grosjean está com uma cabeleira, lol, andou a ver o the wrestler. xD

  59. O parente tem 1:09.215 e ta em 7º
    O indiano tem 1:09.576 e ta em 17º

    Tempos incrivelmente perto uns dos outros

  60. Alentejano,
    Perto? Perto é favor. Se fossem ao foto-finish se calhar não havia pista para todos.

    Curioso como o Villa na Super Nova lhe dá sempre lá em cima.
    O carro teve um bom dono antigo 🙂 .

Deixe uma resposta para quark Cancelar resposta