Abandono rouba pódio a Álvaro Parente

Parente_Turquia_02

A participação de Álvaro Parente na primeira corrida de GP2 do programa do Grande Prémio da Turquia não correu da melhor forma, dado ter abandonado quando rodava no segundo lugar.

As expectativas para a prova de hoje eram elevadas, dado que o jovem do Porto arrancava do sétimo posto da grelha de partida. A corrida até começou bem para si, chegando ao terceiro posto. Contudo, ao tentar atacar o segundo lugar de Vitaly Petrov, o russo empurrou-o para a relva, caindo para a quinta posição. Passou então a pressionar insistentemente Nico Hulkenberg, mas este defendeu-se bastante bem devido à elevada velocidade de ponta do seu carro.

Com as paragens nas boxes dos pilotos que figuravam à sua frente, Álvaro Parente ascendeu ao segundo lugar, forçando o seu ritmo de modo a conseguir conquistar o maior número de posições quando realizasse a sua troca de pneus obrigatória. Porém, o seu carro acabaria por entrar em pião na dantesca Curva 8, obrigando-o a um abandono frustrante, quando uma subida ao pódio estava ao seu alcance. “É desapontante, uma vez que era possível ficar em segundo. O carro estava muito bem equilibrado e penso que, caso o Petrov não me tivesse empurrado para a relva, poderia lutar com ele pela vitória. Acabei por ficar atrás do Hulkenberg que era muito rápido em recta, o que me dificultou a ultrapassagem. Quando ele entrou nas boxes pude atacar e o plano era fazer três voltas muito rápidas antes da minha paragem para tentar alcançar o segundo lugar, mas a traseira fugiu-me e acabei por abandonar”, afirmou o português notoriamente agastado com o sucedido.

A arrancar do vigésimo lugar da grelha de partida da corrida de amanhã, as possibilidades do piloto de vinte e quatro anos alcançar os lugares pontuáveis são reduzidas, mas o jovem da Ocean Racing Technology assegura que bater-se-á por realizar uma boa recuperação. “Depois do abandono de hoje, a prova de amanhã está comprometida. Vou dar o meu máximo e tentar recuperar o máximo possível de modo a poder beneficiar de algum problema entre os pilotos da frente“, concluiu o português apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision .

Como tem vindo a ser habitual, a Sport TV irá transmitir em directo a prova de amanhã.

Anúncios

32 Respostas

  1. Será possível que haja um português que seja que não se sinta orgulhoso deste Homem, com letra grande?
    Boa sorte para a 2ª corrida, e acho que vai valer a pena madrugar para ver 😉

  2. Vai Varinho……
    A maior das Sortes para amanha!!:)
    Para variar vais brilhar….!!!

  3. Enquanto membro da equipa de administração do blog sinto-me profundamente triste com os comentários que se lêem aqui, sinto que cada vez mais desce de nivel o blog em termos de comentarios, do género forum do Autosport, era suposto isto ser um blog de APOIO ao Álvaro, não um blog do bota abaixo como aqui vejo.
    Vir para aqui dizer que se está farto da burrice do Álvaro? Isso é apoiar? Não creio que seja, há muita maneira de apoiar, isso já é deitar abaixo.
    Podemos estar frustrados pelo resultado de hoje, mas daí a querer o Álvaro na rua e o albuquerque na equipa penso que vai uma grande distância.
    Para mim isto só significa que anda por aqui muita gente que não é fã do Álvaro, mas sim do próximo português a ir para a F1, isto é, assim que apareça mais algum português com chance de ingressar na F1 esquecem o Álvaro a passam a apoiar outro piloto, mas também cada um é livre de apoiar quem quer, só acho extremamente injusto começar com esse tipo de comentários.
    Sinto-me triste com este tipo de atitudes por parte de alguns bloguistas e temo que daqui em diante muita gente deixe de participar e visitar o blog por causa de comentários desnecessários.
    Estou incrédulo com esta situação.

  4. LÁ ESTAREI E FORÇAAAAAAAA VARINHOOOOOOOOOO

  5. Caro Diogo, nem eu diria melhor (embora “apimentasse” as observações com alguns termos mais nortenhos) 😀

  6. Tive a ver a corrida, e devo dizer que o Parente fez uma bela prova ate abandonar. Não sei se terá sido um erro parvo ou quem sabe os pneus bastante usados poderão ter dado uma “ajuda”. Amnha ha mais, portanto…coragem!

  7. Força para a corrida de hoje! Há que continuar ao ataque! A de ontem estava a ser muito boa, mas depois do sucedido há que esquecer e seguir em frente. Há muitas provas para fazer. Manter sempre esse ritmo. Go go!

  8. o Chandhock tem azar 😦

  9. que raio se passa com o carro do chandok…arranques não é com ele

  10. hehe, Grande largada Álvaro!!!

  11. que comentador meu deus…

  12. n há safety car? :/

  13. É isso Álvaro!!! Grande passagem!

  14. o realizador há muito que segue a corrida do Álvaro

  15. o comentador do live timing tb da mt atençao ao AP

  16. Foi uma boa corrida e uma grande recuperação. Creio até que ele ainda passou duas vezes o Mortara, mas o italiano defendeu-se bem. Sempre que havia qualquer coisa o realizador ia logo filmar.

  17. Mais uma boa corrida do Álvaro.

    Alguem sabe o que se passou depois de ter passado o Mortara? Pois perdeu rapidamente o lugar novamente.

    • Deve ter sido por causa das compensações da travagem e aceleração do carro à saída. A pista de Istambul proporciona ultrapassagens, mas deixa recuperar depressa.

  18. não vi a corrida.como é que acabou ?

  19. pelo que leio aqui e noutros sites parece que foi uma bela exibição do AP.pena é ser a historia do costume…

  20. Boa corrida do álvaro, que mais uma vez demonstrou potencial. Antes da partida gahou 3 lugares devido às penalizações do grosjean, guido van garde e ao chandhok, este último que (de novvo) não arrancou na grelha de apresentação. A largada deu confusão com o valsecchi a envolver-se com 2 ou 3 carros e o AP chegou a 11º na 2ª volta.
    Até ao fim esteve sempre ao ataque, teve uma bela defesa a uma tentativa de ultrapassagem do grosjean, e ultrapassou o diego nunes. Tentou até ao fim passar o mortara mas só deu para o 10º lugar. Foi o piloto com mais tempo de antena na transmissão televisiva.
    Estas 2ªs corridas encaixam perfeitamente na “meia-hora” de concentração do álvaro, com níveis de stress mais baixos depois da 1ª corrida tirar os arrepios de pele de galinha, pelo que é pena que começe sempre do fim da grelha.
    Era um fim de semana para ter arrancado uns 8 ou 9 pontos…

  21. Outra nota: a 1ª corrida é mesmo para ter calma, do que se viu nos 2 últimos fins-de-semana nem sequer é preciso acabar em 8º.
    O maldonado e o di grassi ganharam as 2ªs corridas depois de terminarem em 9º a primeira corrida e contarem com penalizações a um dos 8 primeiros classificados.

    • Concordo.
      O Parente vai tendo azares na primeira corrida, que o tiram da hipótese de pontuar, pelo que é preciso estar mais calmo na primeira corrida se estiver com hipóteses de pontuar, e na segunda corrida, partindo de posições pontuáveis (ou perto disso), seja para ganhar ou para conquistar mais um ponto, é lutar como tem lutado até aqui nas 2.as corridas.

      A velocidade está lá, a qualidade está lá, mas falta sorte, concentração, paciência, outra coisa qualquer, ou um pouco de tudo.
      Acima de tudo, o Parente não pode desesperar na primeira corrida, em especial se está nos pontos.

      • Concordo perfeitamente o ALVARO com um pouco mais de sorte talvez tivesse na frente do campeonato ( primeiros cinco )
        Á excepção do Mónaco ( ai por erro de estratégia da equipa na paragem ) teria dado para pontuar na 1ª corrida e ir ao pódio nas 2ªs corridas.
        De registar o tempo de antena e duas boas lutas em que o Alvaro me deixou mais descansado….a qualidade continua lá!!!!!!!!!!

    • Boa analise Jorge Miguel.A 2ª corrida e sempre dificil fazer alguma coisa saindo de 18º.
      Quanto ao amigo Quarq e Nelson Costa continuem a ver corridas do Varinho,pois são sempre emocionantes, e sei que voces não veem mais ninguem ,tal como eu,o Varinho o melhor piloto de formulas Portugues. .Agora concordo plenamente que trabalhe a concentracção e os niveis de ansiedade,pois o desespero causa infortunio.Ao JAZZDA se fore como diz que todas equipas gostariam de ter o Alvaro,eu não ficava preoucupado,mas talvez não seja bem assim, o Varinho tem sempre que amealhar pontos para subir ao degrau mais alto a F1,que todos concerteza queremos ve-lo por lá.Não e o Lamy,ou o Tiago que foram melhores que o Varinho, e que nem de longe,nem de perto.Agora a sorte tambem promove os campeões,vejam esta vitoria do DiGrassi,caiu-lhe no colo, por ter ficado em 9º, e Giedo V.de Garde ter sido penalisado.Espero sinceramente que as coisas mudem para melhor a partir de Silverstone, e seja o inicio de um campeonato cheio de sucesso e grandes corridas,porque o carro defenitivamente ja esta competitivo.Temos que pensar tambem que a ORT,o ano passado era a BCN, e que so um piloto como o Varinho em questaõ de 6 corridas ja esta a lutar pelos lugares da frente.Desejo tudo de bom ao Varinho.
      Abraços

  22. Boas Amigos

    Não vi a corrida, mas segundo li nos varios sites mais uma boa prestação do Varinho.
    Parabêns Alvaro.
    Espero que na próxima ronda ele corra com a mesma agressividade mas com o “computador” a comandar o coração de Leão.
    Assim teremos seguramente vitórias e pontos.
    Estou certo que na OCEAN e no management do AParente alguem já viu isso e ele proprio tambem.
    Dai só podemos esperar melhor.
    Mais uma vez Parabêns Alavro.
    FORÇA para a próxima ronda.

    P.S. – Alguem sabe de um link para ver a corrida??

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: