Álvaro Parente à porta dos pontos

_3GD1655
Álvaro Parente realizou hoje em Hungaroring uma prova de ataque, terminando no nono lugar depois de arrancar do décimo quarto posto, o que o deixou com a frustração de ter ficado à porta dos pontos.

Esperava-se uma corrida complicada para o jovem piloto da Ocean Racing Technology, dado que o traçado do circuito húngaro não permite realizar ultrapassagens com facilidade. Porém, com o espírito a que sempre nos habituou, Álvaro Parente realizou uma corrida sempre no máximo das potencialidades do seu carro, terminando no nono lugar, encostado em Davide Rigon e em Giedo van der Garde, os dois pilotos que terminaram imediatamente à sua frente.

“Este é um resultado desapontante, dado que fiquei muito perto de alcançar a oitava posição, o que seria uma boa operação, após ter arrancado do décimo quarto posto da grelha de partida. Parti bem e cheguei a nono lugar mas, na segunda curva, para evitar um carro que tinha entrado em pião atrás de mim, tive que ir para a escapatória e desci para o décimo primeiro lugar”, começou por dizer o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision, que continuou: “Neste circuito é muito complicado para ultrapassar, mas com a boa decisão da equipa em realizar cedo a minha paragem nas boxes e com a ultrapassagem que efectuei a Dani Clos, consegui subir ao nono posto. Fiquei na traseira do Davide Rigon e dei o máximo para tentar suplantá-lo. No entanto, ele não cometeu qualquer erro e terminei a uma posição de conquistar um ponto e de garantir a pole-position para amanhã”.

Para a corrida de amanhã Álvaro Parente alinhará no nono posto da grelha de partida, o que não lhe promete uma corrida fácil. Contudo, a três lugares das posições pontuáveis, o jovem de vinte e quatro anos garante que tudo fará para somar mais alguns pontos ao seu pecúlio. “Sei que terei uma segunda corrida complicada, mas vou, como sempre, dar o meu melhor de modo a poder garantir um bom resultado. O arranque será extremamente importante, dada a natureza deste circuito, e esta será a minha preocupação prioritária de modo a poder intrometer-me na luta pelos seis primeiros lugares”, conclui esperançado o piloto do Porto.

A prova de amanhã terá o seu início às 9h30m, hora de Lisboa, e será transmitida em directo pela Sport TV2.

Advertisements

20 Respostas

  1. Uma corrida dificil para o Alvaro e para a ORT,não conseguiu mostrar-se competitivo,nem ultrapassar o David Rigon,para garantir o 8º lugar.Não sei ate que ponto foi uma boa estrategia sair da Super Nova para entrar na ORT,nestas equipas e impossivel andar na frente e ganhar corridas.Não entrou na RE, agora e muito dificil ganhar corridas.Bem esta o Hulkenberg primeiro ano,já e primeiro no campeonato, ja ganhou 3 corridas,vai concerteza ser campeão,contra factos não ha argumentos.,na ART e que e.Quanto ao Alvaro assim fazer F1 em 2010,começa a ser muito compicado.Quando deve andar para a frente fica a marcar passo.Enfim sem ovos não se fazem omoletes,assim e tudo muito dificil.Esta corrida não teve aquele sabor apimentado do Alvaro.

    • Em relação ao carro mostrar-se competitivo não sei se concordo contigo, já que o alvaro fez uma das voltas mais rapidas da corrida

    • pois é amigo josé neves : as oportunidadades não aproveitadas na 1ª metade do campeonato podem não se repetir na 2ª metade… este fim de semana os carros da ORT estavam nitidamente abaixo daquilo a que nos habituamos,embora o AP ainda tivesse conseguido um 5º lugar nos treinos livres.não é normal o AP não se conseguir aproximar do ringon (por muito bons pneus que ele tivesse,não é superior ao AP, e o seu carro tambem nao devria ser superior ao ORT)
      amanhã se der para pontuar já será muito bom…

      • E os carros da Supernova estão lá à frente!

      • Caro quark, por favor veja o mail logo que possível.
        É sobre aquele convite.

        Quanto ao Álvaro hoje, apesar de estar à frente da televisão a ver a corrida, não a consegui acompanhar de jeito a tentar ver como estava o Massa.
        Ainda assim, deu para ver que o Parente portou-se bem, já que conseguiu subir vários lugares, e não fosse aquele acidente nas primeiras curvas em que escapou ileso (um sinal de que a malapata está mais afastada), e poderia ter lutado pelos lugares dos pontos estando neles.
        No entanto, quando se aproximou do 8º lugar, não conseguiu fazer mais. Foi pena.

    • Caro Sr. Jose Neves, a mim parece-me que o sr dá uma no cravo outra na ferradura. Então o Álvaro deve atacar ou marcar passo? afinal a ORT foi boa opção ou não?
      Os seus comentários são sempre os piores que se podem fazer. Se eu fosse piloto não o queria como fã nem pintado. Bolas…

      PS: reparem que não estou a insultar ninguém (portei-me bem, não portei? até disse “bolas”…)

      • Não precisa ser tão mausinho, o Sr acabou com que o Sr Nelson Costa deixa-se
        de comentar, o que foi uma autentica miseria o que conseguiu fazer.E eu não
        admito que me diga que o Alvaro me quere ou não para fã.O que aqui acontece e
        que analiso corrida a corrida, e o Sr,as vezes parece que não percebe as coisas,
        mas tem a mania de inteligente.E para inteligentes neste País já chega o Jose
        Socrates.O Sr.não sabe nem percebe Portugues,porque a unica coisa que faz e
        falar sempre bem do Alvaro.Enquanto eu analiso caso a caso e comento sem
        ofender ninguem.Não sou como o Sr. que parece um bebe chorão,que não se
        pode criticar nada que começa a chorar.Vá dar banho ao cão.Marcar paço,
        sinifica não ter marcado pontos,entendeu.

      • Voce não tem que se portar bem ou mal.Voce porta-se como um bebe chorão.
        iiiihiiiih.

  2. o problema da supernova não era estar la a frente, eram os erros burros que faziam antes durante e depois das corridas e juntando-lhes algum azar…ui

  3. Algûém me pode ajudar? onde posso ver a prova de hoje?

  4. Pois, também estou à procura

  5. a realização esta constantemente a mostrar imagens do carro do parente. not bad

  6. Bom arranque para o Parente

  7. maldonado ao ataque e ja ajudou o parente heheh

  8. Bom arranque, vamos ver que tal corre. Go go!

  9. safety car, vamos ver se isto vai ser bom ou não…

  10. O Hulkenberg está praticamente colado ao Parente

  11. Mais um rookie a vencer este ano…isto nao é nada bom para o Parente:(
    Objectivo passa agora fazer pelo menos mais pontos que o KC…:(
    Sem carro não se faz milagres.

  12. não concordo, o carro até tem estado bem competitivo.

    1 pontinho…não é mau, aguentou bem a pressão do Alemão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: