Álvaro Parente no AutoSport inglês

Ainda a respeito da vitória em SPA Francorchamps, conseguimos algumas imagens que retratam a opinião dos media britânicos acerca do nosso Varinho.

Aqui ficam, com algumas breves traduções:

pg44 Autosport UK“Álvaro Parente escolheu a qualificação mais disputada do ano para produzir a primeira pole position para ele e para a sua equipa.”

“Álvaro Parente conseguiu a primeira vitória da sua equipa de uma forma convincente…”

“A vitória de Parente acabou com um jejum que se estendia desde a sua estreia na GP2 no ano passado, e foi feita com estilo. Largou da pole, segurou Hulkenberg na largada, com a entrada do Safety Car perdeu os 4 segundos e meio de vantagem que havia acumulado e conseguiu um bom reinício de corrida que lhe permitiu controlar a corrida até ao fim.”

Noutra zona da revista, Álvaro Parente é dado como estando nas atenções dos patrões da F1:

Na reportagem da F1 Autosport UK“F1 Radar: quem está debaixo do olho dos chefes da F1”

“Alvaro Parente
Abriu algumas portas promissoras nos círculos da F1 levando a ORT de Tiago Monteiro à vitória, em Spa, no sábado”

Advertisements

47 Respostas

  1. Obrigado pela notícia. Confirma o que eu já imaginava: os patrões da F1 (todos, incluindo a Ferrari hehe) sabem que o Álvaro pertence a uma classe à parte e estão de olho nele há já muito tempo. Para ter pontos basta meter gasolina na BP 😀

    Outro fim de semana em Monza à Álvaro e as cartas são baralhadas outra vez. Tenho fé.

  2. É público que o Álvaro recebeu 2 propostas concretas, talvez falte é o dinheiro em alguma(s) delas.
    Também é público que o Álvaro é alvo da atenção do paddock da GP2 e da F1.

    Aparecer isto no Autosport inglês é apenas o corolário da vitória do Parente em Spa, e das exibições que tem feito recentemente.
    A F1 não é patinagem artística onde as boas exibições são pontuadas, mas estas podem contribuir decisivamente para chamar a atenção e o interesse dos patrões das equipas.

    • Se recebeu duas propostas concretas não foi por ser um menino rico, nem pelos pontos que tem. Foi porque sabem o piloto que é, e que já era antes da vitória em SPA, quando ganhou a WSR, ou quando ganhou na sua estreia na GP2, por exemplo, assim como sabem que na sua carreira o Álvaro já se bateu de igual para igual com os pilotos hoje tidos como os melhores (Hamilton, Kubika, Vettel,…) superando-os em diversas ocasiões, apesar de na maior parte das vezes não dispor das mesmas condições dos adversários.

      Resumindo, é muito melhor uma vitória do que dois 2ºs lugares, ou cinco 3ºs, já para não falar de dez 7ºs.

      Os caça-talentos sabem em que patos devem apostar, independentemente dos pontos, sejam eles do campeonato, da BP ou da patinagem.

      • E atenção que, daquilo que foi dito, entende-se que o Álvaro esteja em negociações com várias equipas, sendo que duas delas o querem como piloto titular. O que não quer dizer que não haja outras, mas penso que o objectivo é mesmo correr já em 2010.

      • Mas se o Álvaro recebeu propostas concretas e estará em contacto com várias equipas, a verdade é que outros pilotos com uma mala de dinheiro maior (podemos começar pelo Chandhok) também estarão numa situação semelhante.
        E só há vagas para alguns, enquanto que os interessados são muitos.

        O ano passado também faltava um bocadinho assim para a Racing Engineering, mas não chegou o resto. Este ano está melhor, mas espero que não fique pelo caminho.
        O Parente acha o mesmo, e o seu discurso mostra isso.

    • ha cada vez mais indicios… a formula 1 está tao proxima que ja dá para sentir o cheiro !
      é sempre bom ver a imprensa internacional rendida aos talentos do varinho.
      consta que akilo que foi pedido ao varinho foram 7,5 milhoes (nao sei se de euros ou dolares) e que esse montante ja esta quase completo , com a soccerade a tmn e Turismo de Portugal (finalmente parece que o estado vai abrir os cordões à bolsa) e parece que a GALP tambem pode participar nesta aventura.o que dava mesmo jeito era a sonangol entrar com algum e o budget ficar fechado o mais rapidamente possivel.
      como o proprio alvaro disse, até ao final do ano fica tudo resolvido.como o proprio jorge mendes disse, o alvaro parente vai estar na formula 1 em 2010.

  3. Obrigado João por esta boa noticia.
    Agora vamos a Monza!!!!!!!!!!!!!!

    Força Alvaro dá-lhes Carago……………

    Abraço

  4. A Ocean Racing Technology tem no próximo fim-de-semana um novo desafio em Monza. No traçado, italiano a equipa portuguesa quer confirmar que está entre as mais rápidas da GP2 Series.

    Alvaro Parente e Karun Chandhok estão determinados em conseguir um bom resultado, que passa por discutir os lugares no pódio. O piloto português está ainda mais motivado, depois de dois fins-se-semana a vencer, na GP2 e na Superleague Formula. Parente sublinha que é importante começar bem:

    “Está a ser um final de campeonato muito positivo. Já tinhamos dito que só faltava acabar com a falta de sorte e em Spa o resultado espelhou finalmente a nossa competitividade. Pessoalmente esta é uma fase muito motivadora para mim e espero continuar a lutar pelos primeiros lugares, ainda para mais noutro circuito mítico como é Monza,” assumiu Parente.

    Karun Chandhok só espera que a falta de sorte tenha ficado em Spa. O piloto indiano sabe que tem carro para andar ao ritmo dos mais rápidos e garante que mantém a mesma motivação de sempre:

    “Monza é um circuito muito interessante, rápido e onde se aplica pouca carga aerodinâmica. É completamente diferente de todos os outros circuitos do campeonato. Acredito que vamos estar rápidos como aconteceu nas últimas corridas e por isso espero estar na luta por pontos e de preferência pelos primeiros lugares. O tempo também pode influenciar o resultado, mas estamos preparados,” disse o piloto indiano.

    A previsão do tempo para o fim-de-semana promete baralhar os dados em pista. Para Sexta-feira ainda há previsão de céu pouco nublado, mas para Sábado e Domingo há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, com as temperaturas máximas situadas entre os 24ºC e os 27ºC.

    As penúltima ronda da GP2 Series pode ser acompanhada em directo na Sport TV. A qualificação está marcada para Sexta-feira, 11 de Setembro, às 15h00 e tem transmissão na Sport TV1. A Sport TV3 transmite a primeira corrida às 15h00 de Sábado, 12 de Setembro. No Domingo, 13 de Setembro, será a Sport TV2 a transmitir a segunda corrida, às 09h30.

  5. Quem está debaixo do olho dos chefes da F1:Álvaro Parente!!!!!!

    Recordam-se no início do campeonato, quando não havia pontos, quando por esta ou por aquela razão os resultados não apareciam…..Nessa altura eu só dizia…Calma afinal ele tá semprelá….NO MEIO DELES ….NA LUTA ….COM ANDAMENTO IDÊNTICO…. SENÃO MELHOR QUE ELES!!!!
    o crono não mente…a telemetria tá lá para os mais atentos…..e há todo um capital de experiência e resultados que o tempo não pode apagar…..
    Eu tinha a convicção que um dia o Álvaro veria o seu talento recompensado….e se eu tinha essa convicção os tais patrões da F1 tinham e têm a certeza absoluta…..
    Obrigado ÁLVARO pelo autógrafo de Domingo e pela tua abertura e simpatia que só estão ao alcance dos Grandes Campeões….e dali a uma bocadinho lá estavas por detrás do volante a dar-nos mais uma demonstração do teu talento….e sem nos pedires nada em troca….OBRIGADO!

  6. tava para aqui a pensar que os chefes da f1 em vez de receberem dinheiro podem aceitar tambem vinho do porto.
    O briatorie aceitave logo ja que ta sempre em festas com a sua namorada…
    Grande vitoria do igualmente GRANDE ALVARO PARENTE no estoril pena so a situaçao da primeia corrida mas mulheres ao volante e o que da. Sem ofença para as bloguistas…
    Ainda bem que o FASTERPT me lembrou de agradecer o autografo que o alvaro me fez no domingo na revista do autosport que eu ja tou a emoldurar para depois no futuro ter o autografo do primeiro campeao portugues de f1….
    NO domingo tive tambem a opurtunidade de conhecer os pais do alvaro que sao de uma humildade e e simpatia tremendo, ficando eu e eles tremendamente tristes quando vimos uma nuven de pó que infelzimente significava o abandono prematuro de um grande piloto.

    Desejos para um resto de um bom campeonato e que a sorte esteja connosco mas principalmente com o alvaro!!!!!!!!!!

    BOA SORTE!!!!!!!!

  7. Sem querer embandeirar em arco, é impossível que o Alvaro Parente não tenha a atenção dos profissionais da F1 (Directores de Equipa e Responsáveis Técnicos) , pois não é vulgar um Piloto se adaptar com resultados quase imediatos a novas viaturas e competições. Tal só é possível para alguém que tem um dom natural para correr em automóveis e entender e usar todas as caracteristicas da viatura para as usar no seu limite.

    Como já referi uma vez , basta vê-lo conduzir , se possível com outros Pilotos próximo, para perceber o que o destingue dos outros na qualidade da condução , nas travagens sem bloqueio, ou nas trajectórias quase irrepreensiveis. E o que dizer do seu comportamento quando tem de recuperar lugares com um carro mimimamente competitivo ?

    No Sábado poderá haver chuva em Monza. Se tal acontecer , poderemos ter o caso do Alvaro Parente estar em condições de demonstrar uma maior diferença para a maioria dos outros Pilotos , como ficou demonstrado em SPA durante os treinos livres , pela coragem em colocar pneus slick com a pista ainda húmida em alguns pontos e marcar claramente a sua posição nestas condições (2º tempo).

    Na minha opinião , sendo um magnifico piloto em piso seco , é na chuva que o Alvaro melhor demonstra que é um Piloto de eleição. Se chover , a ver vamos .

    Boa sorte Álvaro que a tua hora esta a chegar e cá estaremos para te aplaudir.

  8. Por falar em corridas à chuva!! lembram-se da corrida na alemanha o ano passado??
    (com um pneu furado e com pneus slick à chuva)
    FOI MAGISTRAL!!!

    • caro mario rui, MAGISTRAL é pouco para descrever akelas ultimas 5 voltas ! o bruno lalli com pneus de chuva e o parente com slicks gastos e um deles furado !

  9. Quem me dera ter um autografo deste grande senhor, e estar presente no Algarve para a ultima corrida do campeonato mas não há transporte, quem me dera ter carta : (

    Mas força aí, para o ano cumprirás o teu sonho . .

    • Arantess, és de que zona do país?

      • sera possivel que me disse se em que bancada sera colocada as bandeiras de incentivo?. tava a pensar talvez na bancada b. tava tambem para aqui a pensar que talvez tambem nos podiamos reunir no paddock comprando bilhete para a bancada b e paddock. Deixavamos as bandeiras nas bancadas e deois iamos para o paddock incentivar pessoalmente o alvaro e fazer esperas ao mortara e ao maldonado.Que tal?
        tambem gostaria de saber para que dia esta a pensar fazer este incentivo?
        Eu vou no domingo.
        So gostaria e que me dissese com a maxima urgencia em que bancada vai ficar porque tenho que comprar os bilhetes ainda esta semana.

        CMPRTS

      • Braga, João Pinho .

      • Então somos vizinhos porque eu sou de Ponte de Lima.

      • Sim, Ponte de Lima é mesmo ao lado : )

  10. http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/76130

    Como forma de impulsionar esta campanha está online uma petição pública “Regresso da F1 a Portugal” em http://www.peticaopublica.com/?pi=PTF1

  11. Bem, ainda ontem vi aquela reportagem que passou nos telejornais em que o Alonso foi a Oviedo, à terra natal fazer um show com o Renault e é impressionante como se vê ali toda uma máquina em movimento, com tantos milhares de pessoas nas ruas.
    Comparar é sempre difícil, são timmings específicos (recordo-me que o Gião podia ter ganho a fórmula nissan e seria ele a testar o MInardi) mas o Álvaro pode ser o tónico que falta para despertar a um nível sem precedentes a categoria do desporto máximo automóvel em Portugal. E é toda uma altura que se conjuga; o salto do Autódromo de Portimão para a F1, podia ter no Álvaro um trampolim, mas para isso também é necessário o apoio dos investidores e do público, dos adeptos em geral mesmo os que só simpatizem com os fórmulas. Um pouco como está a suceder com o C Ronaldo no futebol pode ser que se gere uma dinâmica positiva de crescimento potencialmente similar, capaz de atrair ao mais alto nível os grandes investidores.

    É uma fase sustentada e que se faz progressivamente, mas se tudo correr bem nos diversos saltos é possível chegar a uma grande dimensão. O Talento do Álvaro está provado nos mais diversos desafios o que é incrível (um comentador dizia na prova da superleague, um britânico, que o Álvaro ganhou corridas em todos os campeonatos por onde passou), ainda que na minha opinião algumas desistências causadas por terceiros ou por motivos alheios não beliscem a capacidade. Mas lá está aquele ceptro de SPA deu momento que seguramente vai ajudar nas provas que faltam da GP2.

    • Tomás, como acho que até já alguém disse aqui, em princípio o Estado deverá apoiar o Álvaro na sua entrada para a F1, ainda que indirectamente.

      Quanto àquilo de que falaste em termos de investimento e visão empresarial no país, concordo plenamente. Felizmente, há excelentes exemplos, como a Renova e a Compal, entre tantas, tantas outras. Penso que assim que a retoma económica se começar a sentir, Portugal vai conseguir dar um salto significativo. Não esquecer que, no século passado, as principais mudanças na economia mundial aconteceram em alturas em que Portugal andava um bocado à deriva. A primeira guerra mundial aconteceu pouco depois da instauração da República portuguesa, portanto numa altura bastante instável. Participar nesta também em nada ajudou. A crise dos anos 30 (a grande depressão) só foi ultrapassada com o “alívio” do fim da Segunda Guerra Mundial, sendo que Portugal se encontrava nessa altura bastante afastado do resto do Mundo, isolado no seu regime salazarista.

      Esta crise é, portanto, a maior que Portugal já enfrentou (se considerarmos que os efeitos da Grande Depressão também foram menores aqui devido ao nosso afastamento do Mundo) e é será também a primeira que de que Portugal poderá tentar sair “a ganhar”, se arriscar e antecipar as próximas jogadas, em vez de ir seguindo o que os outros já fizeram. Pelo menos é a minha opinião!

    • Só uma pequena correcção: os jornais desportivos não deram capas sobre outras situações para além do futebol apenas nessas situações, também deram noutras, como quando o Nelson foi campeão mundial, quando também ganhou o título olímpico, mas também já deram capas para a Naide.
      Mas isso não retira a essência do que disseste: os jornais desportivos dão demasiada importância ao futebol, e só muito esporadicamente fazem capas com algo que não seja o futebol (nem que seja para dizer que o Mourinho foi mais vezes à casa-de-banho do que é normal).

      Tanto é assim, que às vezes os outros jornais dão mais importância aos feitos dos portugueses nos outros desporto do que os próprios jornais desportivos.

      Nelson Évora campeão olímpico: http://nunopereira.blogspot.com/2008/08/os-jornais-o-nelson-e-os-jogos-olmpicos.html (excelente capa do Jogo, por exemplo, mas o Record marimbou-se, enquanto que 4 dos generalistas deram um valente destaque)
      Nelson Évora campeão mundial: http://nunopereira.blogspot.com/2007/08/mais-uma-vez.html (a bola faz capa e os outros desportivos marimbam-se, enquanto que 3 generalistas dão destaque)
      Naide Gomes bi-campeã europeia no comprimento em pista coberta: http://nunopereira.blogspot.com/2007/03/no-sei-se-repararam.html (os 3 desportivos preferem falar do Nuno Gomes)

      Por estas e por outras é que cada vez mais me marimbo mais para o futebol, mesmo tendo a SportTv em casa.

  12. Tal como sempre disse aqui, os pontos e as viitórias é que podem por o AP na F1.
    é o que tem acontecido nesta segunda parte do campeonato e desta forma os chefes da F1 olham para o AP como uma possibilidade para as suas equipas.
    E esta vitória em SPA é ouro sobre azul (azul FCP, claro…)
    Seria optimo que nas duas etapas que faltam que houvesse outra vitória. Que seja já neste fds em Monza onde os patroes da F1 estão a olhar.

    Mas atenção ao entusiasmo demasiado alto. como sabemos há sp outros factores que contam para a entrada na F1, sobretudo na F1, que às vezes são tão ou mais importantes que o talento.
    Vejam esta noticia: http://f1.gpupdate.net/en/news/2009/09/09/get-an-indian-driver-ecclestone-advises-mallya/
    Diz o Bernie Ecclestone:
    “”We need to get Karun in the Formula One car quickly and he has got the talent and the ability, ”
    Por isso haja calma…

    • É o que eu digo: o Chandhok tem o lugar praticamente assegurado na F1 para o ano que vem, muito provavelmente na Force India. O Vijay só teria a ganhar com isso.

      Os indianos são um bocado esquisitos por causa do esquema de castas, e isso poderia atrapalhar os contactos entre os 2 indianos: Vijay e Karun, mas como se dão bem, não será o caso.

  13. Amigos

    O AS lançou um artigo com uma petição que acho aqui todos vão subscrever.
    É ANORMAL o AS estar assim tão simpático com o Alvaro, mas as vezes acordam………… (ver artigo na pagina web)

    Quanto a petição aqui fica o link

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=PTF1

    A ideia é obter apoio para trazer a F1 de vaolta a Portugal.
    Eu já assinei
    Ajudem lá.

    Abraço

  14. Noticia autosport

    Álvaro Parente tem boas possibilidades de passar a correr na F1 em 2010, com a Virgin Racing (nome adoptado pela Manor) a estar muito interessada nos seus serviços.

    Os bons resultados do piloto português nas últimas corridas de GP2, culminando no domínio total que exerceu em Spa-Francorchamps tanto na qualificação como na prova de sábado, deixaram bem claro que Parente tem talento mais do que suficiente para ascender à F1 e como a Virgin Racing quer ter um jovem de qualidade ao lado dum piloto experiente no seu primeiro ano nos Grandes Prémios, o nome do português está no topo da lista de preferências dos ingleses.

    Dois ‘defensores de ‘peso’

    A favor de Parente joga muito o facto de Nick Wirth, o homem forte do departamento técnico da nova equipa, ser um adepto incondicional das suas qualidades, pois o português preparou o teste com a Renault, há dois anos, no simulador da sua empresa e impressionou-o bastante.

    Junte-se a isto o facto de Christhian Silk, que era o engenheiro responsável pela equipa de testes da Renault, estar já na Virgin Racing como engenheiro-chefe, e o português passou a ter dois defensores da sua candidatura no seio da equipa.

    “Teste do Álvaro só comparável aos de Alonso e o Kubica”

    Isso mesmo nos foi explicado por Carlos Nunes em Spa, pois o antigo Team Manager da equipa de testes da Renault está a trabalhar com Parente: “Como sabes o Wirth e o Christian ficaram muito impressionados com o teste do Álvaro, só comparável aos que o Alonso e o Kubica fizeram connosco. Por isso estão muito interessado em tê-lo na equipa para 2010, pois defenderam sempre que a Renault deveria tê-lo contratado de imediato.”

    Dinheiro também conta

    Como é evidente o dinheiro também vai ter um papel importante na decisão final dos homens da Virgin Racing, pois ao piloto jovem que pretendem contratar são exigidos fortes apoios financeiros. Uma situação que teria sido intransponível para Parente nos anos anteriores, mas que, segundo o piloto portuense, “está bem encaminhada. Não sei os valores que estão envolvidos, porque não trato dessa parte, mas sei que as coisas estão muito bem encaminhadas.”

    “Empresas portuguesas estão a despertar para o potencial do Álvaro”

    Ao que pudemos apurar a Soccerade, que apoia o português desde o ano passado, está disposta a investir de forma bastante mais forte na carreira de Parente e vê a passagem para a F1 como uma forma de ganhar exposição a nível global, o que se encaixa na sua estratégia de marketing. Mas, segundo nos disse Carlos Nunes, “as empresas portuguesas estão finalmente a despertar para o potencial do Álvaro e temos contactos avançados que nos poderão permitir fazer face ao que nos é pedido.”

    As perspectivas são, por isso, boas e a presença dum representante da Virgin nas boxes da Ocean Racing em Spa, juntamente com o andamento demonstrado por Parente ao longo de todo esse fim-de-semana só podem ter melhorado as possibilidades do português ascender à F1 já em 2010.

  15. MESMO ASSIM PENSO QUE NAO E A VIRGIN MANOR A EQUIPA DO ALVARO PARA O ANO NA F1. AINDA A OUTRA FORTE POSSIBILIDADE DE UMA EQUIPA QUE JA FAZ PARTE DO PELOTAO.

    • Equipa essa com 6 letras e começa por “T”, certo?

    • Force India ou Williams?
      É que não estou mesmo a ver a Toyota a ter espaço para os vários patrocinadores do Álvaro.
      A não ser que as reduções de custos que vão ter os obrigue a abrir o espaço dos fatos e carros para outros patrocinadores que não os principais.

    • Tyrrel = BAR = HONDA = BRAWN… teria a sua certa piada…o button ia ao ar depois de perder o titulo para o burrinho rabichelo,que ficava levar tareias do varinho ! hehe

      • Por curiosidade, enviei hoje um twitter ao Rubens a perguntar o que ele achava do Álvaro. Não disse nada, mas é normal, dado o volume de mensagens que ele deve receber.

  16. O joao pinho tem umas piadas giras, eh eh, mas continuo com a minha e depois se ve quem tem razao.

  17. ja assinei a petiçao

  18. Tambem ja assinei a petição.Agora vejam la se vem ate ao autodromo apoiar o Alvaro e ver duas boas corridas.Mostrem la que são do Porto (carago) eh eh.Caro Nelson Costa vamos ver o que acontece. eh eh,pelo menos andam atras do Alvaro, e o que interessa.

  19. How well do you know your teammate?

    9 September 2009 // 17:49

    By Feeder Series – no comment

    Ocean Racing Technology’s Parente casually chitchat

    What did your teammate do before landing a GP2 drive?

    Alvaro: I think he did World Series, but maybe not all of it. And Formula 3 in England for sure.

    Karun: I did two weekends in World Series… Alvaro raced in F3 in 2003. I sat on the grid next to him. And he did World Series in 06 and then he won in 07. I should get more points because I know more… I totally kicked his arse on that one!

    Alvaro: No! I was only getting started…

    What are his greatest strengths?

    Alvaro: He is earlier on track, for sure (Laughs). And during the races, he is very consistent.

    Karun: I think, Alvaro’s greatest strength is how he can just wake up and five minutes later be on the track and be super fast! Can you tell us the story of your pole position in 07 in Monaco?

    Alvaro: (Laughs) I got confused with the schedule… I got in quite a bit late and everyone was already lined up and putting their helmets on. I had to change in the pitlane. My boots were in the pitlane, but some things were missing. It was a bit of a mess. But at the end, we did a great job so… (Laughs)

    What are his weaknesses?

    Karun: Probably, maybe in the races more than in qualifying, he is very quick on one lap… He is mega. Maybe he is not as quick during the races, maybe.

    Alvaro: Well… This year, maybe in qualifying, Karun wasn’t as strong as last year in some places… But even though, most qualifying sessions, we managed to be in the top so…

    Karun: Unless we have a problem, we are always between one or two tenths from the pace. We haven’t been the luckiest pair.

    Who gets the latest to the track?

    Karun: (Laughs)

    Alvaro: Well, excuse me, but in Valencia, I arrived before Karun…

    Karun: I couldn’t believe it! He called me. It was the first time ever! I got to the track and saw him there already. I really thought that he’d slept there at night: it was impossible otherwise! I’m sure he didn’t change the time zone on his alarm.

    Alvaro: I thought we were going to have more traffic on the way over, but no (Laughs)

    Who is the wildest on track // off track?

    Karun: I don’t know. It depends… If you look at the end of season party last year? It was probably me. If you look at the rest of the year, probably him.

    Alvaro: He enjoys the occasional glass of wine more than me… That’s all I’m going to say on the subject (Laughs)

    Karun: The last time I was in Portugal, we went out for dinner. Some of us went to bed after dinner. Some of us went to Portimao after dinner… and came back at five in the morning. I will not say who was who, but I will say this: I was in bed! (Laughs) On track, I would say we are even in terms of wilderness.

    Alvaro: This year, for me, it’s been a bit crazy. I think I made only one big mistake and another small one in Monaco. But the rest has been people hitting me. I haven’t had a great year so far. We should be more in front. Anyway, that doesn’t change anything… The year has been difficult and we lost a lot of points through no fault of our own.

    Karun: People crash into you and I have mechanical gremlins… We should have had three more points, that’s for sure. And there were stupid incidents as well. But, there you go. We are definitely the unluckiest pair of the grid.

    Alvaro: We should be a lot more in front.

    Who is the most successful with the ladies?

    Karun: Alvaro

    Alvaro: I have no idea…

    Karun: You are a smooth talker.

    Alvaro: Oh and you are not? (Laughs) I’m a low profile person. I’ve heard some stories regarding Karun… But I will not tell!

    Who will have the nicest car in ten years?

    Karun: I don’t know… I want the world’s fastest Fiat 500. That’s what I want. When I make money, that’s the first thing I’m going to buy. The world’s fastest Fiat 500… It will be mega. I could drive from Brackley to Spa in less than five hours.

    Alvaro: And you will also have a lot of tickets.

    Karun: Yes.

    Alvaro: For me, right now, if I could buy a car, I would buy a sporty diesel – something like a BMW. I really like them. That’s what I would do right now. I had a non-diesel car. I loved it, but I was constantly at the petrol station, filling it up.

    Karun: I’m driving a diesel Volvo at the moment for the same reason! 450 miles with one tank. Happy day!

    Who will have the most beautiful wife in ten years?

    Karun: We should let Alvaro’s girlfriend answer that one (Laughs)

    Alvaro: I was going to say that (Laughs)!

    Karun: I don’t even know if I’m going to be alive in ten years…!

    How best would you describe your teammate?

    Karun: Chilled out! I have never met a racing driver that chilled out in my life…

    Alvaro: Hard worker. True professional. That’s the best way to describe Karun. And very popular with everyone. He is always happy and talking to everyone. He is very nice. I’m not (Laughs)

    Who has the best fashion sense?

    Karun: We are always wearing team shirt and shoes! I think your question should be “Who has the best fashion sense: Alexa or Dave?”

    Alvaro: Yeah! (Laughs)

    Karun: Outside the track, it’s tee-shirt, shorts and flip-flops for me.

    Alvaro: Same here…

    Who is the shyest?

    Karun: It’s not me! (Laughs)

    Alvaro: You think I’m shy?

    Karun: Compared to me…

    Alvaro: Oh then yes. Compared to you, anybody is shy.

    Who is your favourite sportsman? Sportswoman?

    Karun: Lance Armstrong and Alain Prost. As a kid I was a Prost fan which became a bit of an issue last year when I had the conversation with Bruno (Laughs)

    Alvaro: I really like to watch Cristiano Ronaldo play. And in motor racing, I don’t have a big idol, but I always loved watching Senna race, and Patrese too. Federer in tennis is also very impressive. He is not as fit as Nadal, but he uses the power differently.

    Karun: True. To stay at the top year after year… He is a real hero.

    Who tells the most jokes?

    Karun: Alvaro.

    Alvaro: No, no. It’s Karun.

    Karun: Alvaro is quite funny, really. Yesterday, I was changing my visor. I got the dark visor and he comes up to me and says: “It’s raining again”. So, I spend another ten minutes getting the rain visor ready. And of course, it was bright and sunny outside.

    Alvaro: Sorry… (Laughs) But Karun has an English humour. It’s quite entertaining.

    Karun, if you were to invite Alvaro to dinner, what would you cook? Same for Alvaro?

    Karun: Portuguese are not very good with curry.

    Alvaro: Yes, please, no curry. Nothing spicy…

    Karun: My chicken curry is very good. I cook all the time. I make fajitas too.

    Alvaro: Oh! Fajitas!

    Karun: Ok, I will make you fajitas… To be honest, it’s not difficult to cook curry. I make everything from scratch. I love cooking curries. My dad always brings me some spices to England every time I run out.

    Alvaro: I’ll pretend to cook Karun a meal, but actually I would have gotten it from somewhere! Some codfish… I’ll order a good Portuguese meal (Laughs)

    Who has the most contacts in their phone?

    Karun: Should we check?

    Alvaro: Yeah!

    (Both run to their phones and check)

    Alvaro: Where can you see that?

    Karun: I’ve got 1558.

    Alvaro: Jesus! One thousand how many?

    Karun: 558

    Alvaro: Ok, well then, there is no need to check mine!

    (Karun helps Alvaro find the number in the Portuguese’s phone)

    Karun: 687…

    Alvaro: I lose… Big time!

    • Está brutal essa entrevista, deixei um comentario no blog da GP2, façam o mesmo também, para verem que os portugueses acompanham a GP2! 😉
      Abraços

      • diogo,desculpa la mas enganei-me a fazer copy/paste e pus um texto extenso demais.por favor editem o comentario e tirem akela parte inicial que nao interessa a ninguem.

      • Também já comentei.
        De facto a entrevista está excelente. O bom ambiente dentro da equipa transparece para as pistas.

  20. Não tem problema Quark, já editei 😉
    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: