Um “obrigado” ao empreendedorismo (2)

Agora que a página dos patrocinadores está (novamente) actualizada, avançamos com mais uma “mobilização”.

Soccerade, Delta Cafés, TMN, Aurora Group, Cision, Geotur e Hublot Geneve decidiram apostar no talento do Álvaro, naquela que é uma demonstração de, mais que coragem, visão e empreendedorismo que, em alturas de crise, escasseiam. Mas é nestas alturas que o investimento acaba por diferenciar os fortes dos fracos e, se depender do nosso piloto, estas marcas vão ficar a ganhar com o negócio.

Portanto, cabe-nos a nós também demonstrar a nossa gratidão e confiança nestas empresas.

Como? Enviando e-mails a expressar o nosso agradecimento, confiança e apoio, que são no fundo a retribuição da confiança e apoio dados ao Álvaro.

Cada um de nós poderá escrever o que achar melhor e é precisamente isso que encorajamos, mas como nem toda a gente pode ter tempo suficiente para o fazer, deixamos aqui um e-mail padrão:

Caríssimo,

Venho por este meio expressar a minha gratidão pelo facto de a [nome da empresa] ter apoiado, em 2009, o piloto Álvaro Parente na GP2 Main Series. É a prova de que há empresas que vêem para além dos relvados e do pequeno ecrã, e que percebem que há imensas formas de vencer. Uma delas, é estar associado a um piloto vencedor, um dos pilotos mais talentosos da actualidade, uma promessa para o futuro.

Por isso, comprometo-me a adquirir e recomendar os vossos produtos, sempre que me for possível, a amigos e família. Porque quem confia num projecto de valor como este, merece a nossa confiança.

Espero que a parceria continue, e se torne ainda mais forte rumo à aventura na Fórmula 1, o evento desportivo anual mais visto do Mundo.

Esta mensagem foi elaborada no blog oficial do Álvaro, mas envio-a em meu nome, expressando a minha opinião pessoal.

Com os melhores cumprimentos,

[o seu nome]

Os endereços para onde poderá enviar e-mail são:

Soccerade (cri@unicer.pt)

Delta Cafés (geral@delta-cafes.pt)

TMN (tmn.comunica@tmn.pt)

Aurora Group (sales@auroragroup.pt)

Geotur (mail@geotur.com)

Cision (info@pt.cision.com)

Hublot Geneve (j.robert-grandpierre@hublot.ch)

Obrigado!

22 Respostas

  1. eu ja fiz a minha parte, e já pedi a amigos e familiares que o façam tambem!

  2. Eu também já enviei e pedi também a algumas pessoas para enviarem, não custa nada pessoal, adiram a esta ideia!
    Abraço😉

  3. também já fiz a minha parte🙂

  4. É isso pessoal, toca a ajudar. Amanhã de manhã vou enviar para todos e até fazer um texto meu para que quem ler o mail n dê sempre com o mesmo. lol

    Força aí pessoal.🙂

  5. Enviado. Obrigado a todos😉

  6. Amigos

    Feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obrigado João.

  7. feito!!todos com o alvaro rumo a F1

  8. Feito! Vamos cruzar os dedos!

  9. Exmos/as Senhores/as

    Não vivemos um tempo fácil. Os efeitos da crise económica ainda se fazem sentir e muito do tecido empresarial continua a lutar para alcançar uma posição que outrora lhes pertenceu. De todo o modo é nos tempos mais difíceis que se devem conciliar sinergias, reunir projectos, projectar a imagem de uma marca fora de portas e adquirir um novo estatuto. O apoio que a vossa empresa demonstrou ao Álvaro Parente nas temporadas passadas mereceu a melhor observação na Europa através do já muito afamado campeonato da GP2 Series. Pelo talento que o Álvaro Parente voltou a colocar em pista em muitas corridas, levou a vossa marca ao pódio e à antecâmara da Fórmula 1, o desporto motorizado mais global e de extrema dimensão publicitária nos mais distintos pontos do planeta.

    O Álvaro Parente está agora preparado para entrar no desafio da F1 e para voltar a proporcionar grandes momentos, como tem sido aliás, timbre das provas e campeonatos que tem disputado. O Álvaro Parente é um nome com peso da nossa fornada de pilotos confirmados e muito bem referenciado no “paddock” da Fórmula 1. Entendo que agora é mais imperioso que nunca estar com ele nessa passagem para o topo do desporto automóvel. O mediatismo televisivo e dimensão da publicidade da vossa marca são enormes pelo que se abre uma oportunidade, para em conjugação de esforços, alcançarem uma nova meta e uma projecção europeia e mundial. As melhores marcas entram na Fórmula 1, colhem os lucros e aceitam o desafio da economia global em estado de recuperação. Esta é uma boa oportunidade para a vossa empresa renovar a aposta em Portugal e até fora de portas.

    Assim como apoio o Álvaro Parente, sou também consumidor dos vossos produtos, recomendo, e acredito que esta parceria abre novas metas e horizontes. Por Portugal, pelo desporto automóvel, vamos lá!

    Com os melhores cumprimentos,

    Estou a mandar este texto. Vai tudo agora, até segue para a GALP, MIllennium e BES.🙂

    • @ Vítor Alexandre : eu apostava mais em CGD e turismo de portugal …😉 de qualquer modo excelente texto,e muito obrigado pelo teu contributo.

      @ joao pinho : não falta aí o mail do AIA ? foi patrocinador do parente,patrocinador da ORT ou de ambos ? se não é sponsor do AP,depois de uma avalanche de mails vai ter de passar a ser !😉

      • Não, Quark, o AIA (via Radisson) só patrocinou a ORT. E infelizmente, penso que não tem condições financeiras para patrocinar o Álvaro…

  10. vejam esta galeria fotografica toda com o rui de alvim (hublot) com pessoas bastante importantes…
    http://adfpr.com/?module=albums&page=viewalbum&album=Picture%20Gallery&pageback=kop4.php

  11. Eu cá já fiz a minha parte… Agora é esperar por mais apoios.

  12. eu tb ja enviei..:D

  13. E para a RTP? Ainda vamos chegar ao cúmulo de ter um piloto na F1 e não ter um canal aberto a fazer as transmissões das corridas…

  14. Ja fiz a minha parte (embora uns dias depois de todos vós…). Aproveito igualmente para dizer que apreciei bastante o texto do Vitor Alexandre!

  15. Pena que sejamos apenas 15.

  16. Eu também enviei, apenas hoje. Sei que foi tarde, mas foi.

  17. Enviado!

  18. já tinha enviado mas confirmo tb..lol

  19. E que tal fazer pressao no turismo de portugal????

  20. Pessoal, desculpem a minha ausência forçada mas os 2 últimos meses foram avassaladores. Nem aqui nem no fórum do Autosport, nem em outro qualquer, tive tempo para participar, só para ir lendo algumas coisas e muito na diagonal.
    Finalmente hoje, com algum tempinho mais, li o que faltava e estou a participar nesta excelente iniciativa. Já sei que parece que vou tarde (o futuro imediato do Álvaro Parente na F1 está decidido) mas acho que e-mails dirigidos às empresas patrocinadoras são sempre bem-vindos por estas pois sempre lhes dão um pouco mais de retorno da sua acção, servindo de incentivo para que continuem.
    Este foi o conteúdo do e-mail que enviei a todas:

    Exmos. Srs.:

    Sou apenas mais um fã do português Álvaro Parente e, como tal, não queria deixar passar a oportunidade de vos agradecer pelo importantíssimo contributo que deram para a sua carreira ao decidirem patrociná-lo.
    Sei perfeitamente que hoje em dia dificilmente alguém dá alguma coisa a alguém sem pensar no retorno que obterá, mais a mais empresas como a vossa cujo objectivo final é serem rentáveis, sem o que teriam que fechar as portas, evidentemente. Por isso mesmo quero partilhar convosco que tanto eu como muitos dos meus familiares e amigos, damos total preferência na escolha dos produtos/serviços de quem se dignou confiar no Álvaro Parente como veículo de promoção.
    A ânsia de voltar a ver um piloto luso na F1 é tão grande que nem que fosse um sacrifício consumir os vossos produtos eu e muitos o fariamos de bom grado. Felizmente não é, juntando-se assim o útil ao agradável.
    Apenas vos peço, assim isso se enquadre nas vossas possibilidades económicas, que não deixem de apoiar o Álvaro pois o retorno que ele poderá dar depois de se afirmar na F1 é enormíssimo. Não sou um entendido na matéria mas julgo que nem preciso sê-lo para perceber que o Álvaro a ter algum destaque na F1 daria um retorno garantido algures entre 1 para 100 e 1 para 1000. E vocês serão uma das poucas (infelizmente) empresas que se poderão vangloriar de terem acreditado nele e de o apoiarem quando ele mais precisou.
    Por tudo isto o meu MUITO OBRIGADO.

    Aproveito para vos desejar umas excelentes entradas e que o novo ano vos permita uma maior implantação da vossa empresa. Nós estareos cá para ajudar.

    Atentamente,

    Luís Almeida
    (nick em fóruns de automobilismo: Warlord)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: