Carro equilibrado mas lento

Álvaro Parente teve mais uma qualificação complicada e irá arrancar para a primeira corrida da etapa de Brands Hatch da Superleague Formula by Sonangol da sétima linha da grelha de partida.

O jovem do Porto continua sem ter uma qualificação isenta de dificuldades e hoje, no exigente circuito inglês, um monolugar pouco performante impediu-o de alcançar o resultado que o seu talento merece. “O nosso carro até está equilibrado, mas tem pouca aderência, tornando-se bastante instável quando se ultrapassa os seus limites. Num circuito como este, isto é crítico, uma vez que é necessário ter absoluta confiança para poder atacar ao máximo. Penso que nunca tive uma sequência tão longa de resultados menos bons em qualificação”, afirmou desapontado o piloto que defende as cores do Futebol Clube do Porto que irá alinhar da décima terceira posição da grelha de partida.

Face ao resultado de hoje, Álvaro Parente espera um dia de corridas difícil amanhã, mas o jovem português garante que vai dar o seu melhor e acredita que, com uma boa estratégia e boas paragens nas boxes, poderá alcançar bons resultados nas provas de domingo. “Fizemos algumas alterações no carro, tendo em vista o dia de amanhã e penso que irão dar um bom resultado. Para além disso, estivemos a planificar as provas e julgo que poderemos conquistar boas classificações com a estratégia que delineámos e se os pit-stops forem bem executados”, concluiu esperançado o piloto luso.

A primeira prova de amanhã terá o seu início às 11 horas (hora de Lisboa), enquanto a segunda começará às 14 horas, sendo seguida da Super Final. Qualquer uma das corridas conta com transmissões na Sport TV e no site oficial do campeonato.

Anúncios

31 Respostas

  1. Como sempre, fica aqui um comentário para subscrever as notificações por email. 🙂

    Espero que a táctica para as corridas dêem resultado, pois assim não está fácil.

  2. parece que o jules bianchi teve um acidente, partiu uma vertebra e ficara dois meses sem competir. eis um lugar muito apetecivel que fica vago na gp2 ..

  3. Para esquecer foi a qualificação de Álvaro Parente. O português do Futebol Clube do Porto voltou a ter muitos problemas e nem logrou a passagem à fase de eliminatórias, tendo de se contentar com um muito humilde 13º lugar da grelha de partida.

    “Não sei o que se passa, foi mais uma má qualificação. Nunca tive um ano com tantas más qualificações. Vamos ter de ver o que se passa e encontrar uma afinação que nos permita melhorar amanhã”, afirmou Parente.

    (autosport.pt)

  4. Para quem quizer ver a corrida va ao http://www.cinematuga.com. apanha a sporttv em optima qualidade.

    Boa sorte Álvaro.

  5. Ao Álvaro so lhe falta ser ultrapassado pela maria vai com todos para a humilhação ser total.

  6. Álvaro acaba em 11, Mas com carro muito dificiente na minha opinião.
    Beneficiou de alguns abandonos.

    • Exacto. E na partida ainda chegou a perder 1 lugar.
      O carro não dava para mais, e mesmo tendo um carro ligeiramente mais lento (uns décimos) do que ia à sua frente, o Liverpool (se não me engano), não o deixou descolar, tirando nas 1 ou 2 voltas finais, quando viu que já de pouco valeria o esforço.

      • 1 não Nuno, ele na primeira volta passou de 13 para 16, so com a Maria Villota atras dele.
        Depois os abandonos ajudaram, o Sporting por sua vez parece agora ter um carro mais equilibrado.
        Vamos var o que nos reserva a 2 corrida.

  7. so agora é que fui ver a corrida e vi que ja acabou , com o AP em 4º. dá para ir À final ?

  8. Acho que e carro reserva…:(

  9. Vai arrancar em quinto 😀

    • Olypiakos nao vai participar superfinal, houve um acidente o carro voou e partiuse a meio, ainda nao se sabe nada do piloto…

  10. entao o alvaro vai participar ?

  11. O Álvaro esta na final

  12. O que se passou ali?

  13. Álvaro partiu de 5º, portanto não foi por causa do Olympiacos.
    Arrancou bem, ia a lutar pelo 3º lugar, mas acabou por sair de pista.

    • Se o olimpiakos tivesse carro e piloto inteiros partiriam de quinto…quem aproveitou foi o ac milan para entrar na superfinal…

  14. O que se passou ali?

  15. O animal do Dolby deve ser maluco, pensa que está sozinho em pista…

    • Ja toda gente sabe que o dolby nunca quer saber dos outros, o alvaro exagerou um pouco ao tentar meterse a frente dele quando a curva estava a favor do dolby, claro que so tinha uma saida, sair em frente…

  16. Ja deu a segunda corrida e superfinal? o que aconteceu em cada uma?

    • Na superfinal o Parente foi 6º, depois de ter arrancado em 5º, ter subido para 4º, mas depois, ao ultrapassar o Totenham por fora acabou por ir parar à gravilha, mas voltou à pista.
      Quanto à 2ª corrida, não vi, mas soube de um acidente feio. Estive a ver a F1. Foi uma corrida bem interessante, e o Barrichello ultrpassou o Schumacher na recta da meta a algumas voltas do final, numa manobra polémica do alemão.

    • Creio que o Parente foi 5º, pelo que li na notícia do Autosport.com (último parágrafo):

      Davide Rigon finished second for Anderlecht, ahead of Duncan Tappy – on the podium again for Flamengo – and Alvaro Parente (Porto). Jousse was classified sixth, ahead of van der Drift.

  17. O Alvaro não consegue sair do 8º geral da classificação.Nos 2 anos de Gp2 fez dois oitavos seguidos, e agora esta na mesma.Temos que ajudar a empurrar o Alvaro la mais para a frente, pois a sua qualidade a isso obriga.
    Força Alvaro, não te deixes abater e programa já um bom lugar para 2011, para não andares aos caidos que já e hábito e tradição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: