Álvaro Parente concluiu fim-de-semana com mais um pódio

Álvaro Parente continuou a demonstrar todo o seu potencial esta manhã em Spa-Francorchamps, tendo protagonizado mais uma recuperação que o levou desde o sétimo lugar da grelha de partida até ao pódio, assumindo-se como o piloto que mais pontos somou este fim-de-semana no plantel de GP2.

Após as sua excelente prestação de ontem – quando recuperou desde o décimo sexto lugar da grelhas de partida até ao segundo lugar final, pressionando o primeiro classificado – hoje o jovem português voltou a realizar uma prova ao ataque que o levou até ao terceiro lugar, após ter efectuado inúmeras ultrapassagens incisivas.

O piloto da Coloni sente mesmo que poderia ter lutado pela vitória, mas a pista estava muito traiçoeira, como demonstra o facto de muitos pilotos terem saído de pista, provocando a entrada em pista do Safety-Car por três vezes, e preferiu assegurar o pódio e mais um excelente resultado. “O carro estava muito bom, tal como ontem, e pude subir gradualmente na classificação. Houve uma altura em que estive lado a lado com o van der Garde e com o Gonzalez na travagem para Les Combes, mas apercebi-me que a pista estava muito húmida e resolvi não arriscar em demasia, dado que era importante garantir o pódio e sair de Spa como o piloto que mais pontos tinha somado. Julgo que se arriscasse poderia ter lutado pela vitória, tinha andamento para isso, mas era preciso arriscar muito”, sublinhou Álvaro Parente.

Com o terceiro lugar de hoje o piloto oriundo do Porto completou um fim-de-semana de regresso à GP2 extraordinário, o que o deixandou extremamente feliz. “Foi fabuloso! Voltar à GP2, lutar pela vitória na primeira corrida e alcançar um segundo e um terceiro lugares é um resultado fantástico, sobretudo por ter sido o piloto que mais pontos somou. Gostaria de agradecer à Coloni e aos meus patrocinadores por esta oportunidade e também, é claro, a todos os meus fãs que me têm apoiado ao longo de toda a minha carreira”, concluiu Álvaro Parente.

Pedro Moreira dos Santos, o responsável pela gestão da corrida do português, estava justificadamente satisfeito com a prestação do seu pupilo, sublinhando as suas qualidades. “Foi importante este regresso do Álvaro à GP2, demonstrando novamente que tem nível para estar na Fórmula 1, principalmente quando esteve um ano sem competir na GP2 e envolvido em diferentes competições”, começou por dizer o homem forte da Polaris, que acrescentou: “Quanto à continuação na GP2 estamos convencidos de que será uma realidade, principalmente depois de voltar a demonstrar que consegue lutar pelas vitórias em qualquer carro, sendo necessário sublinhar que a Coloni, na entrada para este fim-de-semana, era última classificada no campeonato de equipas, o que já não acontece com os pontos alcançados pelo Álvaro”.

Advertisements

35 Respostas

  1. gostava que o alvaro acabasse a epoca com a coloni.
    matematicamente, penso que ainda é possivel o AP entrar no top 10 de pilotos, e é perfeitamente possivel a coloni ainda passar à frente da DAMS, contudo não é facil, pq d’ambrosio e grosjean ou até mesmo ho pin tung são pilotos que podem pontuar com mais facilidade que o vladimir Arabadzhiev. mas depois deste fim de semana, ja acredito em tudo !

  2. Paolo Coloni: “Two podiums in a weekend are really a great feeling, and Alvaro leaves Spa as the driver who scored the most points, something that makes us very proud. I want to thank our driver for the great job he did: I had no doubt about it because I know his talent but he showed again that he’s a great driver both on track and in the box, when he speaks with the engineers.
    I’m very sorry for Arabadzhiev, because he started the weekend really well, with a 12th place in the Free Practice. Then the big crash in qualifying complicated the weekend: the team was great in rebuilding the car in time for the race but there are some needed checks that we will be able to do only when we will be back at the factory. In Race 2 he was good again, passing from P19 to P12, but the was stopped by an electrical glitch that didn’t depend on the team”.

    Alvaro Parente: “It was another great race! The sart wasn’t the best possible, it was just good, and despite losing some time due to a car missing the braking in front of me I managed immediately to catch the guys ahead. Getting two podiums on my comeback to the series is amazing. You know, all the driver here raced for the whole season, did testing, and I didn’t have the chance to drive this car for a very long time. So, to be already on same pace of the best competition meaned that both me and the team did an amazing job. So I’d like to say thanks to Scuderia Coloni for giving me a perfect car again, and to my sponsor AdF for giving me the possibility to be here”.

  3. Foi de facto uma demonstração de qualidade ao mais alto nivel e sem contestação.
    Esperemos que o trio Pedro Moreira dos Santos, AdF e Paolo Coloni, nos permitam vibrar com mais duas corridas e sobretudo capitalizar estas performances no mercado de pilotos.

    Força para todos

    Abraço

    • Entristece-me ver aquela fato branco, sem nada escrito. É uma vergonha.

      Tenho a certeza que os patrões das principais equipas de F1 gostariam de o ter nas suas fileiras, quanto mais não seja para não ir para a concorrência.
      Eu sei que o dinheiro é importante, mas é mais importante na GP2 do que na F1, para onde nem todos levam dinheiro.

      Que se passa? porque é que não o querem? ainda alguém achará que não é um investimento seguro, por uma fracção do preço de muitos nabos que lá andam? ou querem e não podem?
      Gostava de entender, só isso, mas sei que ninguém vai responder objectivamente.

      Parabéns rapaz, fizeste muito mais do que te era exigido.

  4. Já alguem tinha visto isto? http://aeiou.caras.pt/alvaro-parente-e-francisca-oliveira-fazemos-parte-um-do-outro=f30580
    ehehehe até na caras o nosso varinho apareceu 😀

  5. é

    olha pensei mesmo que era do ano passado

    tens a certeza que é deste ano?

  6. Curioso na proxima semana a SLF vai ser em italia.
    pais onde sera a proxima ronda da GP2 mas em diferentes pistas.
    Esperemos que Álvaro possa estar em monza daqui a 2 semanas, ja que em Adria vai estar de certeza.

    • Se este blog tivesse um botão “Like”, era aqui que o seleccionava. Excelente comentário.

  7. Depois de um fim de semana destes, se o Alvaro não consegue entrar na F1 então esta modalidade e uma farsa, e so se pensam em euros.
    Um fim de semana destes so esta a altura de um Senna, Hamilton, Kubica,Shumacker nos seus melhores dias, e poucos mais.Bem verdade que o Alvaro tem poucos euros, mas penso que alguem com o que viu possa apostar nele.
    Vamos aguardar por novas noticias, mas e sempre no fio da navalha.
    A Renault ia ajudar o Alvaro, onde anda ela agora?O Tio Bernie, tambem podia dar um geito, o que andam a fazer alguns pilotos naquelas novas equipas?Mas o Alvaro tem talento para muito mais, espero que tenha melhor que essas pequenas que perdem entre 4 e 5 seg para o primeiro na F1 e uma eternidade .

    • vejam o caso do sakon yamamoto : anda ali à volta da mesa a ver se cai alguma migalhinha. assim que algum piloto fica sem pasta ele aparece.
      se o ap conseguisse agarrar o lugar do petrov, se este por algum motivo se atrasasse nalgum pagamento, muito dificilmente faria pior que o russo. e a renault passava a ter 2 kubicas.
      mas antes de mais, o AP tem é que participar em testes colectivos de f1, e obter a superlicença. ninguem lhe vai dar um f1 para as mãos enquanto houverem por ai pilotos como o bianchi o bortoloti ( ou la como se xama o puto) e outros, que já estão inseridos nos programas de jovens pilotos das escuderias, ja com testes e já com superlicença.

      • Pois eu tambem acho que o futuro passa por ai.Ele tem que estar nos testes em Novembro quando acabar o campeonato so assim tera hipotese de entrar na F1 em 2011, numa equipa competitiva.

      • Se me permitem, vou ser um pouco desmancha prazeres;
        Não acredito nem alimento mais sonhos.
        A partir de agora (depois da “banhada” do ITP) só acredito no q for sendo conquistado e confirmado semana após semana. Começar a falar em treinos de F1 em Novembro, é a mais pura especulação!!
        Agora o Álvaro começa a ter uma agenda super preenchida com SLF, GT’s, quiça LMS e quiça GP2@Monza.
        Step by Step!
        Pessoalmente custa-me crer que ninguem repare nos pódios do Álvaro e no seu fato branco imaculado de patrocínios… Veremos o que o futuro nos reserva.

      • @ duarte alcantara
        está no seu direito de acreditar no que quiser, estava só a dar continuidade ao raciocinio do amigo josé neves. compreendo perfeitamente os motivos que o levam a tomar essa posição.
        mas acho que este fim de semana o alvaro foi demasiado “descarado”, no bom sentido, claro ! nem é preciso perceber muito de corridas para saber que quem sai de 19º e acaba em 2º lado a lado com o primeiro é um piloto extraordinario, toda a gente viu isso, a imprensa internacional aclamou o varinho como sendo o melhor piloto a passar por spa este fim de semana.
        os team managers não são parvos e viram o mesmo que nós. estão-se a acabar as desculpas para não apostarem no alvaro parente. o alvaro que continue a trabalhar como tem vindo a fazer até aqui, que eu ainda acredito que ele irá chegar aonde merece.
        sabemos que o christian horner da red bull ja convidou o alvaro a testar pela arden na gp2, e a virgin e a renault ja tiveram oportunidade de avaliar de perto o potencial do alvaro. o kubica tb chegou à f1 como piloto de testes da bmw sem patrocinios, e penso que não tinha tanto curriculo como tinha o AP ( penso que ganhou qq coisa de relevo nos karts, e tambem foi campeao na wsr).
        só precisamos de um team manager com 2 olhos na cara , 2 dedos de testa e “tomates” p apostar no alvaro. a prova foi dada este fim de semana em spa : VARINHO RESOLVE !

      • Caro Duarte Alcantara, eu não tenho o habito de especular.O que penso ate e aquilo que voce diz nada mais.Isto e se o Alvaro continuar a fazer boas corridas na GP2, na SuperLeague,nos Gts pode ser que alguma equipa de F1 repare nele e o chame para um teste em Novembro.Acha que não e possivel?E mais o Alvaro disse que a sua vida ia mudar para o proximo ano, nãp pode andar nesta instabilidade, são palvras dele não minhas.Mas eu não especulo, e fui um dos primeiros que disse que o Alvaro ia fazer 3 corridas na Gp2, e pelo menos uma já fez quando havia muita gente que não acreditava.
        Abraço.

    • JoseNeves o tio Bernie agora esta mais virado para os Dolares, agora esta com a pancada que quer a tal Danica Patrick na F1.
      Tudo por dinheiro, porque a jovem piloto apenas tem uma carinha engraçada e um corpão de mulher, mas de piloto nada tem na minha opinião.

  8. criei ha uns meses um canal no youtube para colocar videos do alvaro, entretanto esqueci-me que o tinha criado e até da pass… Vou metendo videos sempre que possivel

    http://www.youtube.com/user/AlvaroParente

  9. Mais uma vez o Parente mostrou ser um piloto a ter em conta pelas melhores equipas do mundo de automobilismo. Esta demonstração de categoria foi apenas mais uma, depois do que fez nas últimas semanas, pelo que espero que no futuro estas exibições possam ser decisivas na hora de entrar num projecto para 2011, ou até já em 2010 (leia-se F1, Le Mans (Series), etc)…

  10. Alvaro Parente’s comeback at Spa has reconfirmed what we all knew: he is one of the strongest drivers out there today and it is a pity he has not been around this season. Now, with the “help” of Alberto Valerio’s sponsor issues, he is back strong at Spa, track where he handed Ocean its first win ever.

    Surprising result from Crestani, taking Giacomo Ricci’s place at DPR this weekend, with Jules Bianchi slow towards the rear after he was cleared to race by the FIA doctors.

    Results from this mornings very wet practice (courtesy of Italiaracing):

    1 – Pastor Maldonado – Rapax – 2’16″498
    2 – Dani Clos – Racing Engineering – 2’18″368
    3 – Alvaro Parente – Coloni – 2’18″651
    4 – Michael Herck – DPR – 2’18″816
    5 – Romain Grosjean – Dams – 2’19″233
    6 – Christian Vietoris – Racing Engineering – 2’19″342
    7 – Oliver Turvey – iSport – 2’19″579
    8 – Marcus Ericsson – Super Nova – 2’19″603
    9 – Fabrizio Crestani – DPR – 2’19″914
    10 – Sam Bird – ART – 2’19″968
    11 – Sergio Perez – Addax – 2’20″009
    12 – Luiz Razia – Rapax – 2’20″079
    13 – Luca Filippi – Super Nova – 2’20″301
    14 – Vladimir Arabadhziev – Coloni – 2’20″335
    15 – Giedo Van der Garde – Addax – 2’20″480
    16 – Rodolfo Gonzalez – Arden – 2’21″001
    17 – Davide Valsecchi – iSport – 2’21″042
    18 – Adrian Zaugg – Trident – 2’21″575
    19 – Jules Bianchi – ART – 2’21″981
    20 – Fabio Leimer – Ocean – 2’22″769
    21 – Jerome D’Ambrosio – Dams – 2’24″843
    22 – Max Chilton – Ocean – 2’25″442
    23 – Charles Pic – Arden – 2’28″349
    24 – Johnny Cecotto – Trident – no time

    Chaotic as expected race today at Spa, with Alvaro Parente and Sergio Perez clearly above the rest. The Mexican made up for yesterday’s troubled race while Parente concluded a dream comeback to GP2, which could have only been bested by a win this morning. Strong result as well from Van der Garde, who has been mired in the midfield as of late, accompanied by the best ever result by Rodolfo González, very motivated and concentrated for these last races of the season.

    At the other end, terrible race again for Jules Bianchi, who may have been just a bit too hasty in his eagerness to return to GP2. Mechanical failure for championship leader Maldonado during the first lap, allowing Pérez to close up a bit on the huge gap that the Venezuelan will take into the Monza weekend.

    O Álvaro foi que teve melhor nota este fim-de-semana com 9 valores.

    Tudo isto em : http://gp2insider.wordpress.com/

  11. Vejam isto, esta lindo se arrepiarrr.
    Que orgulho que tenho do varinho.

    http://autosport.aeiou.pt

  12. Strong showing from GP2 veterans at today’s Spa feature race. Maldonado, Parente, Grosjean and Filippi made a strong case for experience today, placing first, second, third and fifth. D’Ambrosio would have joined them had it not been for a mechanical failure.

    Especially notable was Parente’s race, who led the most laps and came within meters of taking an epic comeback win after catching up to an evidently ailing Rapax car of Maldonado. Also solid, the race from both Arden drivers, especially Gonzalez who scored his first GP2 points.

    Results:
    1 – Pastor Maldonado – Rapax
    2 – Alvaro Parente – Coloni
    3 – Romain Grosjean – Dams
    4 – Charles Pic – Arden
    5 – Luca Filippi – Super Nova
    6 – Oliver Turvey – iSport
    7 – Sergio Perez – Addax
    8 – Rodolfo Gonzalez – Arden
    9 – Giedo Van der Garde – Addax
    10 – Johnny Cecotto – Trident
    11 – Christian Vietoris – Racing Engineering
    12 – Fabio Leimer – Ocean
    13 – Marcus Ericsson – Super Nova
    14 – Jules Bianchi .- ART
    15 – Adrian Zaugg – Trident
    16 – Luiz Razia – Rapax
    17 – Max Chilton – Ocean
    18 – Davide Valsecchi – iSport

    Tudo isto em : http://gp2insider.wordpress.com/

  13. pessoal, e que tal enviar um mailzito à coloni a agradecer a aposta no alvaro, e sugerir que a parceria dure mais tempo ?

    info@colonimotorsport.com

  14. Ouçam a radio 16 Valvulas, as 22h25 vai dar mais um podcast com o Álvaro
    http://16valvulas.listen2myradio.com/

  15. A Autosport não para de meter os grandes momentos do Álvaro no site 😉

  16. Que épico fim de semana do Parente!

    fds que grande piloto :O

    //vénia

  17. alvaro confirmado em monza com a coloni.abr

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: