Álvaro Parente mais motivado que nunca

02AParente_Monaco_05

Álvaro Parente está determinado em colocar para trás das costas as contrariedades das duas primeiras rondas de GP2 deste ano, mostrando-se motivado para a etapa turca da categoria que mais pilotos tem dado à Fórmula 1 nos últimos anos.

O jovem da Ocean Racing Technology irá disputar no próximo fim-de-semana no Istanbul Park mais uma etapa da GP2, um traçado bastante exigente, tanto para as mecânicas como para os pilotos. Álvaro Parente sabe das dificuldades que se colocam em termos de afinação do Dallara Renault, mas confia nas capacidades da sua equipa, sublinhando a importância da sessão que determinará a grelha de partida. “O circuito de Istambul é bastante selectivo, dado ter diferentes tipos de curvas. Será importante que o carro esteja bem equilibrado nas secções rápidas e que não fuja de traseira nas travagens fortes que caracterizam o terceiro sector. Será importante que encontremos rapidamente uma boa afinação para que possamos entrar para a qualificação em boas condições”, alertou o portuense de vinte e quatro anos.

O português tem vindo a demonstrar ao longo da presente temporada andamento para se bater pelos lugares cimeiros e revela-se confiante de que, na Turquia, poderá voltar a intrometer-se na batalha pelos oito primeiros postos. Contudo, sabe que o pelotão da GP2 é extremamente competitivo e que a qualificação da próxima sexta-feira será determinante para o desenrolar da sua prestação. “Só na qualificação teremos uma ideia clara da competitividade relativa de cada uma das equipas mas, em condições normais, poderemos lutar pelas posições pontuáveis, como temos vindo a demonstrar desde a primeira corrida de Barcelona. Como é habitual na GP2, a qualificação será de capital importância, dado que todo o fim-de-semana acaba por estar condicionado por uma boa ou má performance. Sinto-me mais motivado que nunca e vou dar o meu melhor para que possamos alcançar um bom resultado em Istambul”, afirmou com convicção o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Como tem vindo a ser habitual, a Sport TV irá transmitir em directo todas as sessões competitivas da GP2 ao longo do fim-de-semana, disputando-se a qualificação na próxima sexta-feira, ao passo que a primeira corrida será realizada na tarde sábado e a segunda na manhã de domingo.

Anúncios

76 Respostas

  1. é isso mesmo,por os azares para tras das costas e atacar na qualificação.apesar de o design do capacete ser aquele ao qual estamos mais habituado,parece que o AP gostou da ideia de levar a “alcunha” no capacete, e fica muito bem.quanto aos horarios:

    qualificação 6ª-feira 14h – 14h30 sportv1(directo)
    1ª corrida sabado 14h – 15h30 sportv1 (directo)
    2ª corrida domingo 09h30 – 10h30 sportv1 (directo)

    infelizmente não vou ter possibilidade de acompanhar a qualificação,se alguem vir a qualy em directo e quiser ir dando novidades,a malta agradece.
    mais uma vez irei gravar a qualy e ambas as corridas,como tenho feito em todas as rondas da GP2 esta epoca,e em todas as GP2 asia em que o AP participou.assim que puder disponibilizarei as corridas para fazer download.
    Se não estou em erro,foi na turquia que em 2008 a temporada começou a dar para o torto com a supernova(1ª desistencia da epoca,na 1ª corrida).como o AP em 2008 teve uma vitoria uma volta mais rapida,um lugar na 1ª linha da grelha ,uma posiçao pontuavel e um podio em barcelona e monaco ,e este ano obteve 0 pontos nestas corridas,gostava de ver este ano a tendencia inverter-se e o AP pontuar em todas as corridas que em que o ano passado ficou “em branco” .nada melhor que matar o azar no sitio onde ele nasceu : na turquia.

  2. Alvaro

    Boa sorte e lembra-te se puderes ficar em 6, 7º ou 8º é melhor que desistir.

    Força para a Vitoria

    Sempre contigo

    Miguel

  3. Mais: ficar em 9º é melhor que desistir. É que ainda dá alguma hipótese para a 2ª corrida.

  4. Infelizmente os últimos resultados deixaram-me desiludido mas como é óbvio vou ver e viver cada momento desde o 1º treino até à 2ª corrida. Ele pode ganhar, ele sabe disso, tem capacidades para isso, o carro se for bem preparado apresente-rá resultados. Os campeões distinguem-se dos outros e o Varinho este ano ainda nem se mostrou… Mas vai muito a tempo.

    Força Varinho.

    • ganhar seria excelente,mas da maneira como as coisas estão ja ficaria satisfeito com um lugar no top ten e pontos nas duas corridas.se der para o podio melhor ainda.

  5. Proibido bater,proibido que lhe batam,não se pode despitar,não pode ter avarias mecãnicas.So tem que fazer uma boa qualificação, e procurar pontos.Para já e o que se pede,ganhar ainda não, ninguem para os Barwa e o Grosjean,o carro está leguas á frente dos outros.O Alvaro tem que fazer a sua corrida,não pensar nos outros e concerteza vai pontuar.Não pode perder mais corridas, se acalenta chegar a lugar cimeiros na geral este ano.So assim consegue andar para a ferente.Boa sorte,e tras la uns pontos para animar a malta e cuidado com K.Chandok.
    Abraços

  6. É atacar! Boas corridas Álvaro. Por cá a gente vai assistindo com a sofreguidão do costume. XD

  7. Eu não sei porquê, mas estou com um feeling que as coisas vão correr bem para o Parente, ou Varinho, neste fim-de-semana.
    No Mónaco teve alguns problemas, mas no geral estava rápido e competitivo. Mas, acima de tudo, a equipa mostrou que está a um excelente nível, e que pode propiciar um bom carro para o Parente e para o Chandhock.

    Espero não me enganar e que neste fim-de-semana as coisas corram como ainda não correram nesta época: com uma vitória.

  8. Eu acho que o alvaro vai pontuar nas duas corridas, mas par isso tem que aliviar a pressao que ele proprio se meteu. E ESSENCIAL para as aspiracoes no campeonato e nao so para a propria carreira.Para as ortigas com a pressao que faz parte da nossa vida, uns lidam melhor que outros com ela e ele quando entrar no carro tem que esquecer tudo e so conduzir.Nao me passa pela cabeca ele nao fazer qualquer ponto e se isso acontecer nao sei o que lhe possa acontecer a partir dai mas na minha humilde opiniao adeus F1. LONGE O AGOIRO MAS ESTA E A VERDADE.Andar o mais possivel na qualificacao e andar o mais possivel nao e sair das boxes a 10 minutos do termo da mesma.vai-te a eles e calma que tu nao precisas de mostrar nada a ninguem pois as vezes nao e preciso ser o mais rapido mas sim o mais regular e isso nao estas a conseguir ser. TENS e volto a frisar TENS que pontuar neste fim de semana. abracos

    • “Para as ortigas com a pressao” e “TENS e volto a frisar TENS que pontuar neste fim de semana”+”adeus F1” são afirmações que não condizem muito bem

      • HEHEHE bem visto.mas o nelson costa tem razão. o AP tem obrigatoriamente de pontuar senao a coisa vai ficar preta…mas ele vai conseguir sacudir a pressão.

  9. PORQUE tu pensas que ele tem mais hipoteses de alguma coisa se nao pontuar neste fim de semana? E mais e so a minha opiniao e tu nao tens nada a ver com isso.EU.acho que nao ofendi ninguem. somos livres de falar aqui sem ofender ninguem , portanto sim para as ortigas com a pressao e se nao pontuar nem o menino jesus o ajuda.

    • Caro Nelson Costa,
      não senhor, não ofendeu ninguem. e eu ofendi? não creio que o tenha feito.
      pf releia o que escrevi. no seu post anterior há uma contradição: por um lado diz para não ligar à pressão mas por outro coloca pressão extrema no resultado deste fds.
      Você tem razão, eu concordo qd diz que tem que pontuar. já disse anteriormente que automobilismo não é patinagem artistica. só contam os pontos. pilotos com pontos são bons, pilotos sem pontos não são eponto final.
      “Pressão” faz parte do jogo. há que lidar com ela, pq se não se consegue lidar com ela na GP2 tb não conseguirá lidar com ela na F1 que é 10 vezes maior.

  10. Obrigado quark mas nao era preciso dizeres nada pois esta a vista o que pode acontecer ao alvaro.Eu nao quero que tal aconteca pois sou grande fa deste rapaz mas a verdade tem que ser dita.

    • a verdade é a verdade doa a quem doer.podemos ser irredutiveis no apoio ao AP,mas não somos cegos.a coisa ta preta mas ele vai dar a volta por cima.

      • Vamos lá vêr umas coisas:

        1º Não é liquido nem uma certeza que o campeão da GP2 consiga na época seguinte ingressar na F1
        2º Não entendo como é que se quer aliviar a pressão falando CONSTANTEMENTE F1F1F1F1F1F1F1F1
        3º Mesmo que se consiga um lugar na dita F1 nada me garante que dai a uns tempos não estejamos todos com saudades da GP2 onde o Alvaro lutava constantemente pelos 1ºs lugares ( Concerteza não irá para a Ferrari )
        4º Só esta época se tem vindo a assistir a algumas corridas interessantes mas nada me garante que não voltem as secas da hegemonia FERRARI MCLAREN E…OS OUTROS!!!
        5º vAMOS VIVER O MOMENTO …SABOREAR AS CONQUISTAS DO VARINHO….ainda há pouco tempo recordava as corridas dele na WSR que saudades!!!!
        6º Ninguém pode por em causa o valor do VARINHO…E HÁ VIDA PARA ALÉM DA F1

    • Caro Nelson Costa,
      Concordo mais uma vez as verdades são para ser ditas, mesmo sem nunca deixar de apoiar o AP.
      Mas…vai me permitir a frontalidade, mas o que não precisa de fazer é “atacar” os outros membros do blog sp que um deles não concorda consigo ou você acha que não concorda. às vezes você é mal educado.
      foi mal educado comigo no post anterior e foi mt mal educado agora com o Quark. e isto são só 2 exemplos.
      “mas nao era preciso dizeres nada”?!!! pelo amor de Deus. desde quando é que o Quark não pode dizer o que lhe apetece, mesmo que fosse (que não foi) para dizer um disparate ou discordar de um outro fã do AP?!!
      Desculpem mas não me cai bem esta prepotencia que demonstra julgando que sabe mais ou é melhor que os outros.

  11. o AP é o primeiro a assumir que o objectivo é a f1.nos ca estamo para dar apoio e vibrar com as conquistas.e se eu não acreditasse que ele vai xegar, não estava aqui.e caro fasterpt, um dia talvez ainda venha a ver o AP na ferrari,para ser sincero consigo eu acredito.alonso e parente na ferrari ja ! hehehe.
    o pessoal está um pouco tenso,faz falta um bom resultado do AP para voltarmos a estar felizes e relaxados. o nervoso miudinho das corridas ta de volta !

  12. Um bom artigo de antevisão deste fds:
    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/71992

    A fia devia investigar as afinações da Barwa.

    Saudações

  13. Alguem consegue confirmar o horario da qualificação ?

    O Autosport diz às 16 hrs, sporttv às 14 hrs , a F1racing.net às 15hrs e por incrivel que pareça no site da GP2 ainda faltam 2 dias…………………..

  14. O Álvaro já começou muito bem, ficou em 1º na sessão de treinos!

  15. hehe, continua a dar-lhe forte Álvaro

  16. Parente em 1º e KC em 2º !!!!!

  17. ” PARENTE ON TOP IN FREE PRATICE ”

    http://gp2series.com/en//website/2009gp2series/news/newsgp2/newsdetail.php?articleid=2356

    FORÇA E SORTE PARA A QUALIFICAÇAO !!!!

  18. “O piloto português aproveitou a pista livre após o fim de uma situação de bandeiras amarelas para fazer um tempo canhão, beneficiando da saída de pista de outro piloto a menos de dez minutos do fim, que impediu a concorrência de fazer melhores tempos.”

  19. alguem sabe algum link/stream para ver a qualificação ? e a F1 ?

  20. WOW!! Parabéns Alváro! Que coninue assim para a qualificação.
    Mas o facto que a ORT está a mostrar muito progresso isso é verdade!

  21. podem ver aqui: http://www.adtvextra.com/

  22. Boa sorte Parente, e ORT em geral!

  23. 6 º !

  24. KC com o tempo mais rapido no 2º sector

  25. … e no 3º tb. saltou para segundo. a ORT ta em alta

  26. turbo-caril

  27. atençao o AP vai melhorar o tempo

  28. 3º !!!!

  29. hoje vai ser tight fight 🙂

  30. vai é ser pole position para parente

  31. eduardo mortalhas atravessou-se todo

  32. o grosjean esta estranhamente atrasado…deve dar o pulo no final da sessão

  33. atençao ao filipi que vem com o melhor 2º sector

  34. Fiquei surpeendido com o melhor tempo de AP de manha, espetacular .

    Agpra é tentar a pole, Forca Varinho, conquista a tua 1ªpole !

    ( Parece que é a partir da Turquia que vamos ter o Parente em grande )

  35. parente a aguentar o 3º tempo,por enquanto

  36. entraram nas ultimas tentativas, parente cai para 4, troca com Zuber , parente continua na box

  37. 10 mins para o fim !!

    1 – Petrov
    2 – kc
    3 Parente +0.304

    Grosjean 16º

  38. desceu para 4º

  39. hehehe o groselhas ta a apanhar papeis

  40. parente de novo em pista ! da-lhe agora com tudo carago!!!!

  41. Grosjean parece estar a melhorar….

  42. entrou agora numa volta lançada

  43. FaÇo o meu primeiro comentario e logo para vos pedir um favor: continuem a comentar a qualificaÇao que É a unica forma de eu conseguir acompanhar a qualificaÇao pelo telemovel!!! Eheheh

    ForÇa Alvaro!!!

  44. Grosjean 1º !!!!

  45. hulkenberg 1º
    Parente 6º

  46. mais uma volta lançada,petrov com problemas

  47. infelizmente nao parece que va melhorar 1º sector muito alto ….nao vai dar

  48. porra,amarelas!

  49. Parente ja nao melhora. Quantas vezes ja se espetou o petrov no final da qualificação?

  50. petrov parado no sector 2

  51. curioso que o carro so morreu depois do groselhas tar la em cima…!

  52. este tipo de qualificação é incrível

  53. em principio é o 7º tempo para o Parente, KC 5º

  54. bem,7º lugar ta bastante bom,da para os pontos e abre boas perspectivas para a 2ª corrida ! se não fossem as amarelas tenho a impressao que ele melhorava o tempo…

  55. CRL po Petrov !

    O Parente já vinha a fazer um excelente 1ºsector .

    Mas já deu para ver que a ORT é das equipas mais fortes aqui, assim acredito qe o Parente consigo um podio ou quem sabe com sorte uma vitoria .

    Amanha veremos .

  56. deviam suspender o tempo de qualificação quando há bandeiras amarelas. Este sistema não é transparente.

    De todo o modo não é mau o 7º lugar. Há que ter confiança e concentração para a corrida, há-de correr bem. Go ÁLvaro!

  57. nao sei porque é que o petrov nao parou o carro no meio da pista…
    é uma boa táctica. faz-se um bom tempo e depois obriga-se a amostragem de bandeiras amarelas pra ninguem melhorar o tempo…
    tirar o carro? nao! deixem tar.

  58. Já o Senna fez o mesmo ano passado em França: logo a seguir a cortar a linha espetou-se contra o muro das boxes e a qualificação acabou aí.
    Partir de 7º é o suficiente para o Álvaro lhes limpar o sebo amanhã se tudo correr bem, mas fico triste porque o lugar dele é 1º

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: